domingo, 12 de julho de 2009

SONEGAÇÃO TUCANA: PRESIDENTE DO PSDB OMITIU HARAS EM DECLARAÇÃO AO FISCO

..
O senador pernambucano Severino Sergio Estelita Guerra, vulgo Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB, é considerado um dos mais importantes criadores de cavalos Mangalarga Marchador do Brasil, além de conhecido exportador de eqüinos para o mercado europeu. Seu suntuoso haras está na badaladíssima Fazenda Pedra Verde, no município de Limoeiro, a 77 quilômetros de Recife. Recentemente, a própósito, o latifúndio do tucano foi palco de uma concorrida quadrilha, batizada de Arraial da Pedra Verde, conforme noticiamos aqui. Em 1998, quando ainda era deputado federal, o filho de Vicência e sua Pedra Verde já eram saudados pelo Diário de Pernambuco como próceres empresariais e orgulhos limoeirenses, justamente por causa dos garbosos alazões, como se pode ler aqui. Mas, veja que curioso: quatro anos depois, em 2002, tal propriedade, incluídas nela as instalações dos elegantes quadrúpedes, foi declarada à Receita Federal como "terra nua", como se vê pelo documento abaixo (clique para ampliar).
. . Teria a propriedade do Coronel Severino Sergio feito um strip-tease no dia de entregar a Declaração de Bens? Se foi isso, durou pouco a nudez daqueles campos. É que, passados poucos meses, até mesmo as páginas digitais da revista Nordeste Rural, da TV Globo, já exaltavam as virtudes arquitetônicas do "conjunto de baias do Haras Pedra Verde" (leia aqui). . Sonegação de pangarés. E a gente aqui achando que já tinha visto de tudo nesta vida...

31 comentários:

Vendedor de Bananas disse...

pocotó pocotó pocotó

Anônimo disse...

Disto eles não querem saber, só "Sarney à alho e óleo".

GUERRILHEIROS VIRTU@IS disse...

Caros amigos, por um acaso o Haras não está lançado nos "bens da atividade rural"? Para evitar algum problema sugiro que seja conferido. Tentei por aqui, mas não sei como acessar a declaração.
Atenciosamente
Saroba

Adriano F. disse...

A Cloaca é demais! O conteúdo é excelente e soberba é a forma com que é escrito.

Paulo disse...

Não acredito! Um tucano, exemplar máximo da ética, não declarando as benfeitorias da fazenda? Não, não pode ser! Provavelmente foi um erro de digitação, um descuido do contador, obra do demo...

diafonsoport disse...

Caro Cloaca. Boa noite!

Seu trabalho investigativo, denunciativo e informativo é louvável, sobretudo, para quem trabalho sozinho, acumulando as funções listadas na entrevista dada à revista VALOR. Gostaria de que atentasse para o comentário dos "GUERRILHEIROS VIRTU@IS". Não entendo muito de declarações de renda, mas é bom checar.

Abração e o meu apreço inominável por seu trabalho.

Giovani de Morais e Silva disse...

Fiquei apreensivo com o comentário do guerrilheiro... é bom apurar esta hipótese também!

Anônimo disse...

Caros amigos: se é "terra nua", é porque não possui benfeitorias.

Ary disse...

No passado, a familia de A. Virgílio lidava com material humano no Amazonas. Dizem...

Anônimo disse...

A meu ver também concordo que não tenha benfeitorias essas terras. Porém, creio que por estar NUA referida terra e, ser de propriedade dos que psdbestas não tem nada, deve ter "circulado" naquele famoso gabinete senatorial do Agaciel. "Moço" propaganda e provador/demonstrador para todos, daquela casa "acima" de qualquer suspeita, do KY. Santo remédio para o fhc e a jornalista mirian da globo. Outros tantos usufruiram de Milagroso composto e se deram bem (uns pros outros). Assim, essa "terra" lá entrou, em visita, vestida e saiu dessa forma NUA. Esse senado é um Mistério. Já foi acionado o padre QueDEDO para resolver a parada.

Suzie disse...

Para fecharmos TODAS é buscar o ITR.
Descobre o NIRF do imóvel.
Existe o item:
Distribuição da Área Rural e da Área Utilizada na Atividade Rural e Grau de Utilização
Em outra parte da declaração aparece:Cálculo do Valor da Terra Nua e do Imposto
01.Valor total do imóvel
02.Valor das benfeitorias
03.Valor das culturas, pastagens cultivadas e melhoradas e florestas plantadas
04.Valor da terra nua
Cálculo do Imposto
05.Valor da terra nua tributável
06.Alíquota
07.Imposto calculado
08.Imposto devido
Aí...
Na declaração do IRPF vai aparecer o $$$ do bem.
Como explora aparecerá no ITR.

Unknown disse...

Concordo com a Suzie. Há de se descobrir o NIRF, para se ver o que foi feito na parte "agropecuária" da declaração.
Mas existe uma outra possibilidade bem mais sinistra: é que o haras pode ser uma empresa rural.
Para acesso ao NIRF, somente com o processo de assinatura digital (a nossa Receita é um primor em segurança!);
Para o acesso se é uma empresa, a Junta Comercial daquele Estado.
NA VERDADE, vamos precisar mesmo é de ajuda para isso...

Unknown disse...

Em tempo:
Podemos ir fundo nisto, pois o assunto vai render e muito.
Estão lembrados da venda do imóvel rural pelo candidato FHC que apareceu no mês de junho ou julho na revista ISTO É?
Lembrança de dados: O valor avaliado era de (moeda da época) mais de 100.000,00, mas fernandinho vendeu por pouco mais de 6.000,00.
A revista foi questionada VÁRIAS VEZES por mim, mas a matéria NUNCA MAIS FOI VENTILADA (é isso mesmo, VENTILADA) naquele tenaz órgão da imprensa...
Lembro-me que em São Paulo se juntaram "estudados" para dar apoio moral ao sr. candidato (naqueles dias, uma verdadeira vaca sagrada).
A VENDA foi feita a uma empresa, e o pior: a revista mostrou a certidão, questionou o porque do valor de venda sub-avaliado. Nenhuma resposta.

zejustino disse...

Agora tá explicado o motivo do zurrar e relinchos do senador 5% do Amazonas. O tal senador, além de sócio atleta do jóquei clube, deve participar ativamente dos festejos equinos no haras do boquirroto tucano. E explica também suas constantes patas sujas sobre os principios éticos que deveriam nortear o comportamento de cidadãos responsáveis pelo Congresso.

Cloaca News disse...

Prezados consultores fiscais:em nosso tosco entendimento, "terra nua" é aquela em que não existe qualquer benfeitoria. Assim sendo, se já havia um haras funcionando na Fazenda Pedra Verde por ocasião da declaração de bens do tucano, significa que a terra não era "nua" coisa nenhuma. E mais: se havia uma empresa - e há -, o tucano não declarou suas cotas de participação. Na declaração de Tasso Jereissati, por exemplo, ele declara as quantidades de ações das empresas de que é proprietário, entre elas a TV Jangadeiro. Se Sérgio Guerra é o proprietário do haras - e é mesmo - ele omitiu, por motivo que desconhecemos - o dado em sua Declaração de Bens. Vejam o caso do Demóstenes Torres: ele declarou até um "presépio de terracota", avaliado em 7 mil reais.

PADRE AALBERTO disse...

ESSA ESCUMALHA DO FHC/DIREITA/¨VENDILHÕES DOS TEMPLOS/STF/KG (Kapitalist Golpistas), MALAN/MALÃO, ARMÍNIOs FRAGAs, BORHAUSENs, ACMs, JEREISSATIS, MAIAS, VIRGÍLIOS, HERÁCLITOS, MARCONI PERIGO, banqueiros bandidos et caterva ... ESSA TIIUURRMMAA DOS DEMocrápulas, TUCANalhas E PARTIDOS ADERENTES ; a camarilha do FHC/DIREITA/VENDILHÕES DOS TEMPLOS/STF/KG (kapitalist Golpistas), os banqueiros bandidos, os Gustavos Francos, os Mendonças de Barros, os Laras Rezendes, os Pérsios Aridas,os Armínios Fragas,Malan/Malão,os Borhausens, os ACMs , os Jereissatis, os Maias, os Virgílios, Heráclitos, Marconi Perigo, os Josés Serras e os Geraldos Alckmins da vida, esta escumalha que prega o sucateamento do Estado e a desregulamentação trabalhista, NÃO SÃO DE BRINCADEIRA NÃO . >>

ROUBAM MESMO ... >>

TEM QUE DESMASCARAR ESSES "FILHOS DA FRUTA" . >>

TEM QUE TIRAR ESSES VERMES DAS ... TOCAS. >>

AH ! QUE FALTA FAZ UM PAREDÃO NESTA TERRA DE IMPRENSALONA PIC/PIG/ POLÍTICOS/DIREITA/KG (Kapitalist Golpistas), HIPÓCRITAS, SAFADOS, CRETINOS E CORRUPTOS ... >>

D!V!NO!3:20 disse...

BR!LHANTE!BR!LHANTE!!BR!LHANTE!BR!LHANTE!BR!LHANTE!BR!LHANTEBR!LHANTE!!BR!LHANTE!BR!LHANTE!BR!LHANTE!BR!LHANTEBR!LHANTE!!BR!LHANTE!BR!LHANTE!BR!LHANTE!BR!LHANTEBR!LHANTE!!BR!LHANTE!BR!LHANTE!BR!LHANTE!BR!LHANTEBR!LHANTE!!BR!LHANTE!BR!LHANTE!BR!

RLocatelli Digital disse...

Ah, então esse é o Presidente Nacional do PSDB...

O anterior era o nobre Senador Eduardo Azeredo, aquele do mensalão mineiro...

trombeta disse...

O chefe da quadrilha tucana, Sérgio Guerra, acha que é malandro.
Gosta de atacar mas tem rabo preso, como todo tucano conta com a proteção da mídia e do judiciário, mas mesmo assim a gente fica sabendo... hehehehehehe

Pedro Bueno disse...

Sabe que "naqueles tempos", quando alguém informava a outra pessoa sobre um fato e para dar mais firmesa no que dizia, fazia questão de dizer que "deu no jornal tal". Hoje parce-me que jornalões, por exemplo, estão tão desacreditados, que as pessoas passam o recado sem essa preocupação. Qual o motivo? É que, com tantos meios de informação que se têm hoje, que certa imprensa passou a não ter tanto crédito assim. Outra razão: "com tantas verdades e logo desmentidas", a falta de credibilidade da nossa imprensa já está por demais visível.
Outro motivo do descrédito: fosse esse fato aqui narrado sobre a sonegação fiscal do "nobre senador do PSDB", fosse do dono do "castelo", imagina só que manchete teria.

Unknown disse...

GALERA, OLHA MAIS ESTA DA ABRIL:

na newsletter da revista INFO, veio esta nota:

SERRA OFERECE BOLSAS UNIVERSITÁRIAS

http://info.abril.com.br/noticias/carreira/serra-oferece-bolsas-universitarias-10072009-32.shl

GENTE, ISTO É PROPAGANDA EXPLÍCITA !!!

eu quem pago os impostos e o Serra, que recebe salário meu
é quem dá as bolsas? PELAMORDEDEUS, pirou o BRASIL GERAL !!!

ah, tem um comentário meu lá…

Jurandir Cass disse...

Quem quiser ver fotos da festa de sao joao do senador sergio guerra, entre no site ""veras video.com". Verão as fotos de varios quadrilheiros entre os convidados.

GUERRILHEIROS VIRTU@IS disse...

Cloaqueiros, desculpe a polêmica que minha observação criou, gostaria de saber se vcs sabem como acessar as declarações, principalmente as da antiga "cédula G" que são os frutos da atividade rural. Os ruralistas no Brasil são considerados "pessoas jurídicas equiparadas a físicas". É um enquadramento esdrúxulo que isenta uma enorme parcela dos produtos rurais, dito para proteger a atividade primária, mas que atinge também os grandes pecuaristas e reis da soja existentes pelo nosso brasilzão.
Se quiserem, utilizem meu e-mail saroba@gmail.com para não aumentar ainda mais a polêmica.
Um abraço
Saroba

Anônimo disse...

É TUDO FARINHA DO MESMO SACO.CADA CARA UM CANALHA.

Anônimo disse...

NOBLAT JÁ PREOCUPADO
com a exigência de devolver dinheiro público ao Senado

O Blogueiro Ricardo José Delgado, vulgo Noblat, escreveu nota "Atos secretos - Quem trabalhou e recebeu nada devolverá" ...

Ué... por que essa desqualificação, semelhante à que faz Heráclito Fortes (DEMos/PI)?

Por que essa preocupação?

Não há motivo para ele se preocupar, se afirmou que seu "mensalinho" (legal, diga-se de passagem, pelo menos até onde se sabe) na Rádio Senado não era secreto ...
Blog AmigosdoPresidente

José Carlos Lima disse...

Sarney anula todos os 663 atos secretos e determina a devolução da grana recebida indevidamente.

A casa dos DEMos caiu.
O chororô é geral, Heráclito disse no portal Terra que não acatará a decisão de Sarney.
Ah, é?
Quer dizer então que Heráclito Fortes tem poder?
É que até hoje de manhã Sarney era o único culpado.
Se Heráclito está acima de Sarney isto quer dizer que ele (Heráclito) poderia ter impedido os tais atos secretos.

Agora quero ver a vaca dos DEMos indo pro brejo.

Será que o PIG vai bancar a tamanha cara de pau e continuar protegendo Heráclito e Arthur Virgílio?

Segue ato de Sarney

Ato do Presidente nº 294 de 2009

“Anula 663 atos administrativos cuja divulgação tenha desrespeitado o princípio constitucional da publicidade.

O presidente do Senado Federal, no uso de suas atribuições regimentais e regulamentares,

Considerando as conclusões da Comissão Especial instituída pelo Ato do Primeiro-Secretário nº 27, de 2009;

Considerando que o art. 37 da Constituição Federal vincula os atos da Administração Pública à sua ampla publicidade;

Considerando que as conclusões do Relatório da Comissão Especial instituída pelo Ato do Primeiro-Secretário nº 27, de 2009, evidenciam a não publicação de atos administrativos, em desrespeito ao princípio constitucional da publicidade,

Resolve:

Art. 1º Anular os 663 atos administrativos veiculados nos 312 Boletins Administrativos de Pessoal referidos no Relatório da Comissão Especial instituída pelo Ato do Primeiro-Secretário nº 27, de 2009, cuja divulgação não tenha obedecido ao princípio da ampla publicidade (art. 37, CF/88).

Art. 2º Determinar à Diretoria-Geral que, no prazo improrrogável de 30 dias, apresente à Comissão Diretora relatório circunstanciado contendo as providências adotadas com o objetivo de cumprir fielmente o disposto neste Ato e nas disposições constitucionais e legais de regência, assim como o integral ressarcimento aos cofres públicos dos recursos eventualmente pagos de forma indevida.

Art. 3º Este Ato entra em vigor na data de sua publicação.

Sala de reuniões da Presidência, em 13 de julho de 2009

José Carlos Lima disse...

Ricardo Noblat deu um jeito de ficar secreto em ato do senado ao falsificar o próprio nome, retirando o conhecido sobre nome "Noblat".

Anônimo disse...

OS BOIS DO QUÉRCIA TOMARAM DORIL!!!

14/07/2009 - 08h19

Quércia teve gado apreendido pela Polícia Federal em fazenda de Daniel Dantas


FLÁVIO FERREIRA
da Folha de S.Paulo

O ex-governador de São Paulo Orestes Quércia (PMDB) teve um lote de 201 cabeças de gado apreendido em uma fazenda da Agropecuária Santa Bárbara Xingura, ligada ao grupo Opportunity, no interior de São Paulo, durante a Operação Satiagraha, em julho de 2008.

Advogados de Quércia apresentaram à Justiça Federal em São Paulo um pedido de devolução do lote, que foi apreendido com mais 1.143 cabeças que estavam na fazenda da agropecuária em Amparo (SP).

Para a Polícia Federal, a Santa Bárbara Xinguara adquiriu rebanhos por meio de um esquema de lavagem de dinheiro com origem nas Ilhas Cayman. O grupo Opportunity e a Agropecuária Santa Bárbara Xinguara negam as acusação da PF. O presidente da agropecuária é Carlos Rodenburg, ex-cunhado do banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity.

Quércia, que cria gado em Pedregulho (SP), disse ontem que no começo de 2008 realizou uma permuta com a agropecuária. O ex-governador afirmou que cedeu à Santa Bárbara Xinguara cerca de mil cabeças de gado nelore PO (puro de origem) --que valem R$ 2 milhões--, e que, em troca, receberia aproximadamente mil vacas inseminadas. O negócio também envolveu o empréstimo de 15 vacas de Quércia para a Santa Bárbara, para a obtenção das matrizes utilizadas nas inseminações.

"Eu fiz negócio com o Carlinhos Rodemburg, ele também tem gado nelore e está sempre nos leilões, eu encontro com ele sempre", afirmou o ex-governador.

Quércia disse que a agropecuária entregou as vacas inseminadas até o dia da apreensão dos animais pela PF. "Tenho direito [ao gado], está atrapalhando as minhas coisas não ter a prenhezes [vacas inseminadas] de volta". A Justiça ainda não decidiu sobre a devolução.

Anônimo disse...

ZÉ CAI NO GOLPE DA COMENDA

A ONG sob suspeita

Tá no Blog do Nassif

A tal WFO (World Family Organization) é uma ONG com sede em Curitiba. Não se trata de organização internacional. Sua presidente, Deise Noeli Weber Kusztra, está enrolada com a justiça em Sergipe, Paraná e Santa Catarina.

Uma simples busca no Google permitiria a Serra - se é que não soubesse desse tipo de golpe - não pagar esse mico e aparecer na foto ao lado de uma senhora sob suspeita de ser uma estelionatária.

Em Sergipe, essa WFO apareceu no governo João Alves. Premiou o governador, prometeu trazer US$ 1 bilhão em investimentos, através do programa Via Rápida da ONU, se Alves fosse reeleito.

Aracaju testemunhou aparelhos hospitalares sendo desembarcados na cidade, para aparelharem um hospital supostamente doado pela WFO. Depois da eleição, descobriu-se que todo o dinheiro tinha saído do estado, R$ 115 milhões sem licitação.

O hospital passou a dar problemas na primeira chuva. Depois, descobriu-se que R$ 6 milhões tinham desaparecido, sem que fossem prestadas contas. (clique aqui para um amplo material sobre a ONG).

Como levantou Stanley Burburinho, antes disso, em 2003 Deise passou a responder a processo em Curitiba, por desvios na Associação Sazza Lates, entidade dirigida por ela no período de 1987 a 2000.

Deixou um romb o de R$ 592 mil, desviado da entidade através de cheques de R$ 40 mil cada, descontados por um funcionário.

(fonte: Blog do Nassif - "Serra e o Golpe da Comenda")

Anônimo disse...

Sou de Recife e aqui até os tubarões sabem que o Senador mora numa cobertura incrível em Piedade , que não consta na declaração, famosa por seus jantares , basta dar uma busca em qualquer jornal daqui (www.jc.com.br , ou www.pernambuco.com ), além de seus carros suntuosos (da última vez que vi o senador nas ruas do Recife ele pilotava um belo Audi TT conversível)

Anônimo disse...

Besta inútil.