quarta-feira, 5 de agosto de 2009

FILHO DE PEDRO SIMON TEM BOQUINHA NO GOVERNO YEDA (...e na Portosol...)

.
O simpático gargajola na foto ao lado é Tiago Chanan Simon.
"Advogado com Pós em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas", Tiago "já foi empresário no ramo de química e de papel e celulose" antes de ser acomodado no desgoverno de Yeda Crusius como Diretor de Desenvolvimento Empresarial da Secretaria de Desenvolvimento e Assuntos Internacionais - Sedai (ver Estrutura). Desconhecemos de que maneira o rapaz concilia as responsabilidades inerentes ao cargo público que ocupa com a presidência de uma certa Viaredes, uma organização congregadora de redes empresariais. Mas, como veremos a seguir, Tiago deve mesmo ter o dom da ubiqüidade. Tiago é filho do vaniloqüente senador Pedro Simon, o mesmo que, na última segunda-feira, no plenário do Senado, desconversou diante de uma pergunta boba feita pelo correligionário Renan Calheiros: "Vossa Excelência conhece a Portosol?".
. Tiago, certamente, saberia a resposta, como se pode ver aqui ou aqui.
. A "Instituição Comunitária de Crédito Portosol", com sede no centro de Porto Alegre, "não é banco nem financeira", eles vão logo avisando. E, embora tenha como "sócios" o Governo Estadual e a Prefeitura Municipal, trata-se de uma ONG, "prestadora de serviços", com a nobilíssima missão de "facilitar a criação, crescimento e consolidação de empreendimentos de pequeno porte, formais ou informais". Observe este comovente depoimento da costureira Carmen Beatriz: "...Eu já costurava, mas precisava de dinheiro pro negócio deslanchar mesmo. Aí eu bati em várias portas e todo mundo me disse não, menos a Portosol, que acreditou em mim, me ajudou, me deu apoio. Comprei 9 peças de tecido com aquele primeiro crédito e aí que meu negócio começou. Hoje eu tenho uma loja boa, reformei a casa e sigo cliente da Portosol, porque eles estão comigo pro que der e vier".
. Este Cloaca News, que não sabe em que porta bater, ficou matutando: será que Pedro Simon andou precisando de algum "pro negócio deslanchar" e foi bater na porta da Portosol? Se bateu, Tiago a abriu para o querido daddy? Se abriu, papito conseguiu sair de lá carregando consigo algumas "peças de tecido"? Especulemos mais, leitores! Por que será que Pedro Simon defende Mamãe Yeda? E por que será que o senador gaúcho não respondeu à pergunta do Tio Renan - "Vossa Excelência conhece a Portosol?". . ATUALIZAÇÃO - 13:45h - Segundo o Blog do André Machado, abrigado no sítio digital do tablóide Zero Hora, Tiago Chanan Simon não trabalha mais para o Governo do Estado. Sua exoneração foi assinada em 14 de juho e publicada no último dia 30 no Diário Oficial, mas o nome dele ainda aparecia na manhã de hoje no site da Sedai. Diz mais o blogueiro de Zero Hora: "Tiago Simon presidiu a Portosol entre março de 2006 e novembro de 2008. Deixou o cargo quando da assinatura de um convênio com o Ministério do Trabalho, o que poderia causar desconforto ao senador Simon pela relação com o Governo Federal. A assessoria do senador divulgou uma nota onde afirma que a atuação na Portosol não era remunerada. A notícia sobre a participação do filho do senador no Governo do Estado foi publicado (sic) pelo blog alternativo Cloaca News."

51 comentários:

nancy lima disse...

na mosca,o collorido deu a chave e o cloaca mandou vêr,eu vou bater lá pois preciso de empréstimo tb.

Anônimo disse...

Giovani Blumenau SC
É sempre um alívio e um grande gesto este seu este de mostrar como estes paladinos da éticas atuam nos bastidores. Sou Natural de Rio grande - RS e neu avô falecido já dizia para não se iludir com esta figurinha que aí se apresenta. Isto num tempo que nem existia internet, a crítica verdadeira já era exercida. Haverá ainda um tempo ( e será rapidinho) em que passada esta transição em que estes marginais travestidos de heróis escondidos na mídia tradicional serão varridos da vida pública, pois não há nada que a internet não desmistifique e exponha as vísceras. Continue!!!!!

Adriano F. disse...

O Cloaca News me surpreende.

Paulo disse...

Estranhíssimo, no mínimo. O Cara é diretor da SEDAI, diretor da PORTOSOL e diretor da VIAREDES, ou seja, bate escanteio e cabeceia na área.

Anônimo disse...

A velha estratégia de comprar políticos que eventualmente podem criar problemas para qualquer governo: dar um emprego para alguém da família desses políticos ... Aliás, o inverso também é verdadeiro, pois esses políticos podem criar alguns problemas justamente para isso, para conseguir alguma boquinha para eles próprios ou para parentes e amigos. Por quê o "ético" senador não fala nada contra a Yeda? Elementar, é porque ele deve um favor prá ela, que empregou o filho inútil (não é capaz de andar com as próprias pernas).

Dr. Alienista

trombeta disse...

Boa seu cloaca, mais um falastrão desmascarado.
Simon faça alguma coisa de útil, vá pra casa cuidar dos netinhos!

Mamita Piazzolla disse...

É muita belezura reunida. Muita. Muita. Pau neles, Cloaca.
PS-- Cloaca, vc é muito lindo.

Giovanni Gouveia disse...

OXENTE, quer dizer que aquele bigodinho ridículo não é nada mais que uma (pseudo) vestal?

Sérgio disse...

Além do já dito, ficou patente a falta de macheza dele, esperou o Sarney sair do plenário para ir fazer um discurso pedindo que o mesmo renunciasse! Antigamente davam outro nome a quem assim agia.

Gilmar Antonio Crestani disse...

Olha, a disputa política é essa mesma. Cada um procura valorizar os seus e diminuir os outros. Portanto, é da vida política. O que não é da vida política, nem deveria ser, é a imprensa se perfilar e ao mesmo tempo dizer-se independente. Que pelo menos a RBS diga que está com Yeda e ponto. Acho natural Simon esconder os seus e os podres de Yeda, o que não é natural é a RBS e seus colonistas ficarem se lixando para a opinião pública. Se há algo de pobre de na política gaúcha, isso se deve à RBS.

Anônimo disse...

Essa "Portosol" recebeu dinheiro público?



Lóki

Augusto J. Hoffmann disse...

Até tu Brutus! Assim não dá mesmo. Para onde vamos?

CLECIO disse...

Parabéns CLOACA! Êsse véio é um DSIABO que anda solto por aí atrás da "BRUXA"! E a RBS como mexe com bruxaria não é de se extranhar. Estão todos nas TREVAS !! Praticam a maldade ! Essa é a diferença entre o justo e o perverso!

Cé S. disse...

Pautando ZH, hein? O André Machado foi honesto e transparente em indicar a fonte, e seria ótimo se outros jornalistas seguissem seu exemplo.

Mas, de onde ele tirou a notícia-resposta? O filho do Simon deu uma coletiva? Mandou um email privado? Parece que sim, e talvez o André Machado tenha se apoiado nesse "press no-release" pra escrever sua postagem. Anyway, curioso ver a resposta vir via um órgão privado de imprensa, ao invés de publicamente.

Anônimo disse...

com direito a mençao em blog da zero hora: A notícia sobre a participação do filho do senador no Governo do Estado foi publicado pelo blog alternativo Cloaca News.Blog do andre machado

Unknown disse...

É um absurdo como sites como esse influenciam negativamente a opinião dos desinformados. Procurem se informar sobre o que estão falando antes de postar a primeira coisa que vem à sua cabeça, meus amigos!
Esse blog merece o nome que tem, aliás, poderia ter o nome daquilo que sai da cloaca, tamanha é sua irresponsabilidade! A Portosol é uma Instituição idônea e está aberta para quaisquer verificações. Ora, sejam responsáveis!

Cloaca News disse...

Caro Wagner: talvez, no calor da coisa, Vossa Senhoria não tenha lido direito o que escrevemos. Em momento algum pusemos em dúvida a idoneidade da "Instituição Comunitária de Crédito Portosol". É provável até que, agora, com essa propaganda toda, ela consiga mais alguns clientes...

trombeta disse...

Calma Wagner, não precisa ficar nervosinho.

Me responda ai: como é que uma pessoa comum consegue essa boquinha de presidente de "ong" que atua como instituição financeira?

Certamente, o filho do "impoluto" Simon deve trabalhar de graça, por amor aos menos favorecidos, né?

Qual a relação da "ong" com os governos estadual e municipal comandados por compadres do "impoluto" Simon?

Não vale ficar irritadiço, mas por muito menos do que isso o teu herói Simon sobe a tribuna e faz o seu tradicional disurso moralista, geralmente, contra cachorro morto ou desafetos da mídia amiga.

Caaalllmmmaaa Wagner!

Unknown disse...

Esse blog é uma cloaca mesmo.
Qual é o problema do filho do senador trabalhar no governo ? Não há nada anti-ético nisso, desde que ele tenha chegado lá por seus próprios méritos e não por influência. E não há nada que prove o contrário no caso do filho do senador. Não há provas. Só especulações e, por isso, esse artigo não merece valor.
Quando tiverem alguma prova, podem pubicar. Do contrário, é inútil.

trombeta disse...

O caso de André Machado, o mais novo sabujo da RBS, é emblemático, ele é "jornalista", assessor de imprensa da famglia Simon e advogado ao mesmo tempo.

Que fôlego, será que não descansa nunca essa rapazola?

pioneiro disse...

Cecezada desocupada do PMDB veio tirar satisfação do filho do chefe.

Anônimo disse...

Não fiquei tão surpreso, César. Há anos colunistas da RBS servem como assessoria de imprensa para homens de bem guascas.

A RBS, aliás, praticamente criou o conceito de terceirização do "direito de resposta".

Anônimo disse...

Uma pergunta: A TV Cultura Gaúcha retransmite a programação da TV BRASIL??

Unknown disse...

Realmente, ta enrolado esse rapaz e o Simon, que não é flor que se cheire. Mas vem cá, ja vi que tu é do PT, não tem nada pra dizer da defesa do Sarney?Sim proque parece que tu ta do lado do Renan Calheiros e do Collor, o que é uma vergonha pros petistas não acha?Não tenho partido, só não consigo aturar essa sua hipocrisia de atacar um lado só. oram assim como a yeda é o governador mais corrupto e enrolado da historia do Rio Grande, o Lula é o presidente mais vendido que esta país ja viu, faz de tudo pela governabilidade, inclusive lavar as mãos em favor de José Sarney e voce não diz nada?se abraça com o Collor e voces petista acham bonito?sem hipocrisia amigos, engane os deslumbrados, mas a quem lembra das coisas e ve os dois lados voce não engana. Partido que tem José Dirceu não se pode confiar.Assim como partido que tem Eduardo Azeredo não se pode confiar.Enfim, seja imparcial, coloque algo sobre a CPI da Petrobras no seu blog.fale sobre o apoio do PT ao sarney, que a pouco tempo atras era imprestavel como disse o Lulla.levante de novo a situação da privataria tucana,que até hoje não foi bem explicada.enfim,levante as lebres, mas dos dois lados.e o PT esta tão deslumbrado com o presidente Lulla, que se abraça com estes déspotas, sanguessugas do dinheiro publico.
Cordiais saudações

Unknown disse...

Realmente, ta enrolado esse rapaz e o Simon, que não é flor que se cheire. Mas vem cá, ja vi que tu é do PT, não tem nada pra dizer da defesa do Sarney?Sim proque parece que tu ta do lado do Renan Calheiros e do Collor, o que é uma vergonha pros petistas não acha?Não tenho partido, só não consigo aturar essa sua hipocrisia de atacar um lado só. oram assim como a yeda é o governador mais corrupto e enrolado da historia do Rio Grande, o Lula é o presidente mais vendido que esta país ja viu, faz de tudo pela governabilidade, inclusive lavar as mãos em favor de José Sarney e voce não diz nada?se abraça com o Collor e voces petista acham bonito?sem hipocrisia amigos, engane os deslumbrados, mas a quem lembra das coisas e ve os dois lados voce não engana. Partido que tem José Dirceu não se pode confiar.Assim como partido que tem Eduardo Azeredo não se pode confiar.Enfim, seja imparcial, coloque algo sobre a CPI da Petrobras no seu blog.fale sobre o apoio do PT ao sarney, que a pouco tempo atras era imprestavel como disse o Lulla.levante de novo a situação da privataria tucana,que até hoje não foi bem explicada.enfim,levante as lebres, mas dos dois lados.e o PT esta tão deslumbrado com o presidente Lulla, que se abraça com estes déspotas, sanguessugas do dinheiro publico.
Cordiais saudações

Anônimo disse...

A ação que os procuradores da República estão prestes a anunciar envolverá os nomes da governadora Yeda Crusius, do professor Carlos Crusius, dos deputados José Otávio Germano, Luiz Fernando Záchia, Frederico Antunes, do ex-secretário Delson Martini, da assessora Walna Vilarins Meneses, de Rubens Bordini e do presidente do Tribunal de Contas do Estado, João Luiz Vargas.

Trata-se de uma ação civil de improbidade administrativa, com base na análise de documentos da Operação Rodin e de escutas de outras investigações, entre elas, a Operação Solidária.

Há 20 mil horas de áudio e 30 volumes.

O Ministério Público Federal pede o bloqueio de bens, o afastamento do cargo, o levantamento do sigilo da investigação e a suspensão dos direitos políticos por oito a 10 anos.

Alexandre Antonio disse...

Se o editor do blog me permite, vou dar uma resposta bem resumida ao Felipe a respeito da lenga-lenga que ele comentou:
Este blog, além de outros tantos, não está preocupados com o PT ou qualquer partido que seja. O criador dele até pode estar (o que, sinceramente, não sei e nem me interesso em saber). A preocupação deste e de milhões de outros blogs é em fazer um contraponto a essa mídia autoritária. Falar do Sarney, Collor e Renan? Já existe bastante gente falando. A intenção aqui é falar o que não é dito na mídia oficial.
Desculpa ficar fazendo uma de advogado (o que não sou, nem pretendo), mas tem momentos em que a paciência se esgota!

CLECIO disse...

É isso aí sr.Otario!! Bem falado! A verdade dói nas costas dessas pessoas metidas a VESTAIS!! O SIMON é um baita de um vivo. Falava do Sarney para despistar o seu envolvimento com a VIGARISTA!!

Anônimo disse...

O Renan Calheiros quando fez a pergunta ao Simon, daquela forma insistente e ameaçadora, bem como a reação do turco que ficou completamente sem chão e custou a se recuperar, me passaram a impressão de que tem coisa muito mais grossa aí do que simplesmente o filho do senador ter sido presidente da ONG. Penso que não é o cargo, mas o que foi feito durante o período em que esteve no cargo, que ameaça o velho. O simples fato de ter tido um filho na presidência da instituição não poderia provocar o "clima" que provocou e a tergiversação do tema na "resposta". Aí tem mais...Muito mais!

Mamita Phia disse...

A Yeda vai rodar mesmo? Ela e a turma? O da boquinha da garrafa tb? Vai todo mundo dançar o créu na velocidade 15?
Vc deve estar feliz, seu Cloaca. Eu idem.

Anônimo disse...

Qdo d. Cloaca deixa de babaqices prá aparecer "nus br´gui da txurma, us amigo da crasse", se torna quase imabtível.

Hoje, neste poste q denuncia o filho (do pai, mas q pode bem ser da outra), faz o q sabe fazer melhor: ironia + sarcasmo + escracho + humor político de fino trato ... lembrando os bons tempos do (inesqecïvel) Pasqim.

Sobrou denúncia sem faltar risos.

Seu melhor post do mes.

1 - P. Simon, "o vaniloqüente senador" ... kkkkkkkkkkkkkk ...

2 - boqinha, papito, daddy, Tio Renan ... kkkkkkkkkkkkkkk ...

3 - Qem é André Machado? (sic, digo eu a ele).

Edelmar disse...

Legal que o povo que mama na teta da tal 'ong' le^ o blog. E se queimaram! Se nao tem nada de errado acontecendo, pq se queimaram?

romério rômulo disse...

cloaca:
a taxa de juro da "Instituição
Comunitária de Crédito PORTOSOL"
é alta.retirei da página deles:
4,11% ao mês,superior à de muito banco privado.muito estranho para uma
oscip.

romério

Anônimo disse...

Esse blog é mil!!! Sonia Montenegro

van-poa-rs disse...

....Um assunto puxa outro: alguém poderia me informar se o FERNANDO LEMOS (pres.do BANRISUL) é irmão da jornalista ANA AMÉLIA LEMOS? Consta que FERNANDO LEMOS é indicação do sen.SIMON para o Banco... Vou aguardar!

Arthur Rotta disse...

dá-lhe Cloaca! A casa caiu! A direita não tem mais nome no RS. Jamais irão deter a primavera!

Anônimo disse...

Sr Cloaca,

Risos, reitero palavras acima: humor político de fino trato, e mais...
Abçs.
Branca.

Anônimo disse...

Marina Silva candidata a presidencia pelo PV...é possível?
Vixe!

Anônimo disse...

Fui no link indicado para ver direito quem era o filho do Senador Honestíssio Gaúcho, e lá o proprio frajola menino explica tudo quando afirma que a sua doutrina é a ARTICULAÇÃO DE PARCERIAS, o cara é um monstro em articulações, sabe tudo . . . .

Anônimo disse...

Interessante:Processo de afastamento sra. Yeda, "roteiro surrealista"...Matéria do Onipresente.
Abçs.

Anônimo disse...

05/08/2009

POVÃO CONTINUA SE LIXANDO

Do BLOG do Ex-Deputado Roberto Jefferson

Pesquisa do site Meio&Mensagem revela que a circulação dos 20 maiores jornais brasileiros no 1º semestre, na comparação com 2008, caiu 6%.

Ou seja: os jornalões, que se esmeram em fuçar escândalos no Senado e fustigar a classe política, estão perdendo leitores.

O povão está se lixando pro Senado e seus problemas.

A galera quer é emprego, ganhar seu dinheirinho, tomar sua cerveja, ver seu futebol e poder comprar uma geladeira nova.

Não está dando certo a estratégia recorrente de transformar a Editoria de Política em Editoria de Polícia.

Postado por Roberto Jefferson às 11:36
[45 Comentários] [Envie esta mensagem]

João Maria Fernandes disse...

Ministério Público pede afastamento de Yeda

http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2009/08/05/ministerio-publico-pede-afastamento-de-yeda/


E na nossa gloriosa big-press nadica de nada... estrnhao né?

sophia disse...

este não e o mesmo que foi preso as vesperas das eleições de 1998com maconha ,cocaina,arma sem porte e dirigindo embriagado o FALECIDO secretario de segurança eichemberg o retirou do palacio da policIA DIZENDO QUE O TIAGUINHO ERA UM CASO ESPECIAL NA EPOCA O JORNALISTA GILBERTO SIMÕES PIRES FOI O UNICO QUE DEU NOTICIAS E ATE HOJE E PERSEGUIDO POR ISTO SENDO SE NÃO ME EQUIVOCO JORNALISTA INDEPENDENTE ATE HOJE POR ESTE MOTIVO.

Anônimo disse...

a mesma cara de PILANTRA do papai...

disse...

Parece que o "pessoal" aqui de São Paulo finalmente começou a dar audiência aqui no Cloaca?

Anônimo disse...

2010, Marina para Presidente!

Juventude PSOL

Anônimo disse...

Esses marginais do PMDB se aliaram aos outros marginais do PT para desgovernar o país.

Fora Petralhas, fora Tucanos, fora as prostitutas do PMDB!

Anônimo disse...

a personalidade desse garganjola é tão grotesca, que depois da boquinha do governo esse ex-empresário e advogado está aonde?

Anônimo disse...

TEU PASSADO TE CONDENA!

DUVIDO QUE CONCORRA A ALGUMA ELEIÇÃO DEPOIS DESSE VEXAME NACIONAL

Anônimo disse...

TEU PASSADO TE CONDENA!

DUVIDO QUE CONCORRA A ALGUMA ELEIÇÃO DEPOIS DESSE VEXAME NACIONAL

Anônimo disse...

DEPRIMENTE O "TRABALHO" DESSE BLOG, UMA REUNIÃO DE AVENTUREIROS TENTANDO APARECER A QUALQUER CUSTO, COM UMA PITADA DE MILITÂNCIA COMUNISTA JUVENIL ANALFABETA.

CHAFURDEM NA LAMA POBRES COITADOS.