quinta-feira, 13 de agosto de 2009

REPÓRTER PINGA-FOGO OMITE FILIAÇÃO TUCANA DE EX-SENADOR PISTOLEIRO

O jornalista, professor e conselheiro Heraldo Pereira, em colusão com o âncora do Jornal da Globo, William Waack, apresentou, ao vivo, na noite desta quarta-feira, uma retumbante reporcagem sobre a "descoberta" de mais 468 "atos secretos" no Senado. Tratados como "novos" em certa altura do texto, ficamos sabendo mais adiante tratar-se de algo ocorrido por volta de 10 anos atrás, quando o Senado era presidido pelo finado Antônio Carlos Magalhães, correligionário de Heráclito Fortes, entrevistado pelo Dr. Pereira na matéria - e a quem devemos essa "devassa" nas gavetas de "maldosos" e "perversos". De tal lista, contendo nomeações nos gabinetes, na gráfica e no serviço de processamento de dados do Senado, a figura mais graúda - e destacada pelo repórter - é a do ex-senador paraibano Ronaldo Cunha Lima, que naquela época era o Primeiro Secretário e o responsável pela administração da Casa. Ronaldo nomeara, na moita, seu pimpolho homônimo, para fazer sabe-se lá o quê. Nos quatro minutos do vídeo abaixo, você não saberá que Ronaldo Cunha Lima é aquele mesmo que, na noite do dia 5 de dezembro de 1993, adentrou em um restaurante de João Pessoa, sacou seu trabuco e desferiu dois balaços em Tarcísio Burity, ex-governador de Estado e seu desafeto político. E, data venia, você não ouvirá o jornalista-causídico dizer que Cunha-pai e Cunha-filho pertencem ao PSDB.
.

16 comentários:

João Maria Fernandes disse...

É pessoal, parece que quando surge as 4 letrinhas mágicas P S D B envolvida em alguma tenebrosa armação, os indgnados jornalistas das "organizações" têm surtos de amnésia... no portal d'Globo o mesmo esquecimento:

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2009/08/13/investigacao-de-tecnicos-do-senado-descobre-mais-468-atos-secretos-757384162.asp

Anônimo disse...

A MANADA, ou seja, a reunião dos MANOS - mano pinga-fogo, mano heraclito, mana midia, mano waak e todos esses manos que, preferencialmente, se aboletam nos tortuosos entrocamentos das Ruas Projac com a Avenida roberto marinho e às "altas horas" da madruga, decidiram não pronunciar o nome de suas organizações: psdb/dem/pps. Tal qual não pronunciam o nome da outra organização PCC. Me parece, dado o carater igual dessas organizações, que elas precisam ficar no anonimato.

Paulo disse...

Vi esse reportagem do Dr. Pereira. Obrigado, seu Cloaca! Obrigado por me avisar que este senhor CUnha é um pistoleiro.

P.S.:86 dias?! Pode deixar o relógio correr.

Gilmar Antonio Crestani disse...

No início de março deste ano o ex-governador da Paraíba Cássio Cunha Lima (PSDB), teve o mandato cassado no início de fevereiro pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Alguém aí viu alguma reporcagem a respeito das peripécias do melhor aluno do PSDB na Paraíba?! Yeda simplesmente aplica as lições da escola PSDB onde FHC foi professor.

Guillermo disse...

Desculpe minha ignorância. Heráclito Fortes (DEM), aquele trapalhao da ONG amigos de Plutão, desencavou atos secretos do PSDB, para por mais lenha na fogueira da atual gestão da presidência do Senado?
Sempre achei, que como os ratos, quando faltasse comida iria haver canibalismo.
Ou não entendi, ou já começou o canibalismo entre DEM e PSDB?

Pedro Bueno disse...

Aguardei ansioso, mas...

Estava ansioso para ouvir e ler algo sobre a grande pizza, mas nada. Liguei a CBN as 07h25min e Sardenberg que às vezes também gosta de dar sue pitacos sobre política e nada.

Logo após o Repórter CBN das 07h30min e nada.

Aguardei por quase que meia hora para ouvir a Lúcia Hypólito e nadinha que nadinha. Assim vou aguardar o Jabor das 8:10. Falou, sim, esse falou, mas, de outra coisa.

Então não houve nada de pizza? O PSDB não gosta do alimento mais consumido pelos paulistanos e mais divulgado pelo pessoal global?

Devem estar aguardando ordem do chefe maior. Afinal, qual a razão então, que muitos jornalistas desse imenso global vez ou outra falam de liberdade de imprensa, se eles estão sempre falando ou escrevendo só o que o chefe manda? Foi isso que aprenderam na Faculdade? Lá ensinaram: a sua verdade está consigo, mas o que escreves é a vontade de outro.

Prá mim foi pizza.

Pedro Bueno
13/8/2009 09:19.

Anônimo disse...

É verdade, quando é do PSDB eles escondem a sigla, como no caso do prefeito de americana, do PSDB, sinalizando o trânsito em inglês! Ele é do PSDB, mas a reportagem que assisti na tv nada dizia.

Agora pra falar do PT, o imprensalão é rei. Como no título da matéria do estadão ontem: "Sai acordo entre PT e oposição pelo fim da crise".

Ora bolas, esse escândalo é do PSDB e PMDB, ambos chamuscados pelos escândalos escancarados na mídia!

Adriano Matos disse...

É verdade, quando é do PSDB eles escondem a sigla, como no caso do prefeito de americana, do PSDB, sinalizando o trânsito em inglês! Ele é do PSDB, mas a reportagem que assisti na tv nada dizia.

Agora pra falar do PT, o imprensalão é rei. Como no título da matéria do estadão ontem: "Sai acordo entre PT e oposição pelo fim da crise".

Ora bolas, esse escândalo é do PSDB e PMDB, ambos chamuscados pelos escândalos escancarados na mídia!

Unknown disse...

Afffffffffffffff,enquanto o latifundiário maranhanense,for incomodado haja sujeira no ventilador.

Abrs!

Anônimo disse...

BEM FEITO, MERCADANTE... HEHEHE

"Quem mandou não vir trabalhar", ironizou o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG).

Ainda por cima Senador MERCADANTE:
o tucano insinuou que que tú és um folgadão...pra não falar outra coisa né?

marise disse...

Sr. Cloaca,

Eita blog certeiro mas, viu o post: "Com o chapéu dos outros" do blog Claudio Weber Abramo? Trata do sr. Fabio Medina Osório e mais uma de suas trapalhadas.
Abçs.

trombeta disse...

Kamel não aprende mesmo, depois de ser humilhado por Sarney e Renan, ontem, apanhar que nem cachorro sarnento da record, vem com mais esta.
Kamel sai dessa vida, meu!

Notaram como o IG e TERRA estão engajados na candidatura Serra?

SOLDADONOFRONT disse...

Prezado Cloaca,

Como sempre encima, por dentro, das tubulações da "notícia".

Vi que o Bufão também conhecido por Herrático Fortes disse que trata-se de um trabalho de "fundamentalistas" que querem voltar ao poder.

H-I-P-O-C-R-I-T-A!

!!@V@NTE CLOACA""

SOLDADONOFRONT disse...

Cloaca,

O molecão Herrático não queria que revelassem estes 468 outros atos secretos. Não medindo a hipocrisia ainda teve a disfarçatez de chamar quem revelou estes de moleque.

Cloaca é um grande brasileiro!

Fernando disse...

Heráclito Fortes é a prova viva de que, ao contrário do que os marqueteiros dizem, em política imagem não significa nada!

Anônimo disse...

Será que não dá pra processar o pig por propaganda enganosa?