quinta-feira, 17 de setembro de 2009

JORNAL FRANCÊS SURFA NA MAROLINHA E IMPRENSA GOLPISTA BRASILEIRA TOMA CALDO

Deu no conservador diário francês Le Monde, neste jeudi: "O presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve uma visão "bastante correta" ao dizer, no ano passado, que a crise no Brasil provocaria apenas uma "marolinha". Deleite-se aqui, no site da BBC Brasil.

15 comentários:

Giovanni Gouveia disse...

Só discordo que o Le Monde seja "conservador"...

Anônimo disse...

... surfaram na maionese...

Anônimo disse...

2003 - 1,1%
2004 - 5,7%
2005 - 2,9%
2006 - 3,7%
2007 - 5,4%
2008 - 5,1%

Média do crescimento Governo Lula até 2008: 3,98%
Fonte: IBGE

Projeção 2009 Boletim Focus do Banco Central: 0,16%

Matemática Ingênua:
3,98% - 0,16% = 3,82% de crescimendo do PIB perdido para a "marolinha"

É marolinha isso ?

Edelmar disse...

Matemática ingênua é comparar o período da 'bolha' do crédito infinito com a pior crise financeira desde 1929. Parabéns, pensei que 2001 tinha matado o que restava de ingenuidade na espécie humana.

Anônimo disse...

Também discordo que o Le Monde seja conservador. Esse rótulo cabe mais para o Le Figaro. Independente disso, a mídia brasileira deveria se sentir muuuuuito envergonhada. Tomou uma baita volta do nordestino ex-metalúrgico!!! hehehe!!!

Anônimo disse...

Taxar o Le Monde de conservador é no mínimo falta cultura histórica

Anônimo disse...

CONTINUA A "QUEIMA DE ARQUIVO".

Como se não bastasse a morte misteriosa de Marcelo Calvalcante, em Brasília, dias antes de depor sobre o desvio de recursos públicos guascas, agora, aparece morto o ex-presidente da multinacional Alliance One, Nestor Mähler, em Itumbiara, Goiás. Nestor era morador de Santa Cruz do Sul e ex-presidente da Alliance One, uma das maiores indústrias de fumo do mundo e protagonista do episódio em que a empresa afirma ter feito uma doação de 200 mil para a campanha da Yeda e que essa não teria sido contabilizada. A suspeita da policia é que ele tera "caído" da sacada do hotel que estava hospedado. Hummmmmmmmmmmm

Anônimo disse...

Imprensa brasileira? Não conheço. Que eu saiba existe panfletos do PSDB, DEM, PPS, PP, PMDB etc...
Luis Carlos

Anônimo disse...

Edelmar,
quer dizer que não foi Lula responsável pelo crescimento econômico em seu governo, mas sim a "o período da 'bolha' do crédito infinito" ?

mschlindwein disse...

O "Monde" não é conservador. Talvez vocês o confundam com o "Figaro" (a não ser que o estejam comparando ao "Libération"... ;o)

Saudações
M. Schlindwein

Douglas O< Tôrres disse...

Deu no blog do Eduardo Guimarães , em que a Folha , esta mesma a da "ditabranda" publicou um artigo do Berzoini falando da crise ,criticando o sistema financeiro internacional ,enaltegendo o governo ,isto na folha ?????

Anônimo disse...

Lula é vidente.

Cloaca News disse...

Tá bom, tá bom, pessoal! O Le Monde não é conservador!!! Como disse o Anônimo das 15:07h, talvez seja mesmo o caso de "falta de cultura histórica". Ou então, quem sabe, foi uma ironia, né?

wilson yoshio disse...

caro Cloaca,no suicidado Marcelo Cavalcante em Brasília eu perguntava: ele nadava? nas denúncias do ex ouvidor: ele nada?
minha paranóia paira, e pira, no Piratini...e nem serei tão leviano de perguntar agora: o homem tinha complexo de Ícaro?
o anônimos das 16:20 fala em queima de arquivo.dá uma olhada, sobre a honrada dona Yeda e sua
Chama Quéoro.melhor visível na minha página do Portal Luis Nassif.

Unknown disse...

Le Monde é conservador coisísssima nenhuma. Agora, adorei o "une simple vaguelette". :-)