quarta-feira, 23 de setembro de 2009

OS ESCRITOS SECRETOS ACHADOS NO LIXO DE ZERO HORA

No dia em que o tablóide gaúcho Zero Hora chegava às bancas com uma espetacular matéria acerca de um "novo caderno dos sem-terra", com anotações secretas que revelariam as "estratégias" do MST, a Unidade Roto Rooter de Reportagem deste Cloaca News passava pela rua lateral à sede daquele diário - curiosamente, Rua Zero Hora - quando teve sua atenção chamada por um enorme latão, cheio de embalagens gordurosas de pizza e papéis picados. Estacionamos nosso Cloacomóvel diante do recipiente e, burlando o aparato de segurança daquela organização, recolhemos a esmo o que foi possível. De volta à nossa redação, pudemos, enfim, avaliar todo o papelório. Entre o material recolhido estava um caderno escolar, de capa alaranjada, com 26 páginas escritas à mão, contendo anotações do que parece ser o resultado de uma reunião de pauta daquela gazeta, ocorrida dias antes. Sob o título "Linhas Gerais", podemos presumir que tratam-se de diretrizes editoriais que valem "p/ ZH, DSM e Pioneiro", ou seja, Zero Hora, Diário de Santa Maria e O Pioneiro, de Caxias do Sul, os três principais veículos impressos do Grupo RBS no Rio Grande do Sul. Alguns nomes estão grafados por iniciais, como YRC, por exemplo. Coincidentemente, as três letrinhas formam as iniciais da tucana Yeda Rorato Crusius. Há também referência a um certo "P.S.", em que se cobra dele uma "carta bimestral". Verificando o histórico epistolar do colunista Paulo Santana, que vira e mexe troca correspondência com YRC, imaginamos ser este o personagem da anotação. Clique para ampliar.
Nesta outra imagem (abaixo), sugere-se que "LM" repercuta "RO" e "vice-versa". O tópico trata de uma eventual "sinergia" entre os vários veículos do grupo. "LM" seria Lasier Martins, da Rádio Gaúcha e do Jornal do Almoço, na RBS TV. "RO", ao que tudo indica, é a colunista joão-ninguém de ZH, Rosane de Oliveira. Outra sigla é "TG", supostamente, o Ministro da Justiça e pré-candidato ao governo estadual Tarso Genro. Pelas instruções editoriais, deve ser atribuída a ele toda a responsabilidade por qualquer "vazamento". Não nos parece, nesse caso, que estejam tratando de problemas hidráulicos.
. . Bastante elucidativa, igualmente, a página dedicada à cobertura do MST. Amplie. . Tanto quanto o caderno "jogado em uma lata de lixo no estacionamento do Incra", apresentado por Zero Hora, que "permite que a sociedade conheça o que o movimento [MST] pensa sobre assuntos estratégicos", este odorante achado do Cloaca News permite que a sociedade conheça o tipo de jornalismo praticado pela corporação hegemônica, sob o báculo da famiglia Sirotsky, com a cumplicidade de sua devotada matilha.

114 comentários:

Anônimo disse...

Belíssimo serviço prestado à sociedade, Sr. Cloaca

Marcel disse...

Caraca.
Matou a pau, Cloaca!
Isso deveria ser repercutido em muitos outros blogs, com certeza.

Mário Araújo disse...

Muito bom! Vocês estão de parabéns, isso que os povo do RS precisa saber sobre esse jornaleco.

denise disse...

uau! :OOOOO

Nanamelon disse...

Cloaca News RULEIA.

Rindo de nervoso... ainda disse...

Não conhecia o blog, e ainda estou desconfiado. A coisa é tão surreal e absurda, que fico pensando se vocês não estão de sacanagem. As redações Brasil a fora passarão a incinerar seus lixos... e talvez seus redatores.

Anônimo disse...

Pelo jeito, o ZH mistura lixo reciclável com orgânico. Ou seja, a produção "intelectual" e os desejos se misturam e vão para o mesmo recipiente: eventualmente, a banca de jornal.

ProfeGélson disse...

Muito bom!!! Judiouuuu...

Anônimo disse...

Matou todas agora....hahahah!!!

Muito bom!!!

sil

Vitorino "Milico" Mesquita disse...

Muito bom Cloaca! Estava pensando e, até, comentei com uns camaradas em postar algo a respeito de um caderno encontrado num lixo da Praça da Matriz, com umas anotações da Yeda a respeito de seus planos de governo. Só, ainda, não tive tempo de fazer uma foto por lá.Vou reproduzir uma parte de tua postagem no meu blog.

José Renato Moura disse...

Parabéns pelo jornalismo investigativo, Seu Cloaca. Quem sabe se o pessoal da CPI não prestar atenção ao lixo do Piratini, não encontram algum caderno, também?

Anônimo disse...

Bela ironia!! Apócrifos por apócrifos, fico com os teus!!!

Joubert

Anônimo disse...

Nao tem mais duvida.
Cloaca rules dâ weives!!

Anônimo disse...

Cloaka, si non è bene trovato...
então é um epitafio á imprensalona.

Vanessa Silveira disse...

Muito BOA Cloaca, esse grupo tem que ser constantemente desmascarado!! Pobre RS com esses veículos tão abrangentes referindo-se ao alcance que eles tem. Lamentável! FORA YEDA, LASIER, ZERO HORA...

Anônimo disse...

Cloaca, essas anotações seriam muito bem vindas como prova na Ação Civil Pública que foi ajuizada pelo MPF contra a RBS em Florianópolis.
A Ação, de número 2008.72.00.014043-5, busca tutelar o direito de informação e expressão da população catarinense. O principal objetivo é anular a aquisição do jornal A Notícia, agora do Grupo RBS. Além disso, o MPF quer reduzir o número de emissoras de televisão do Grupo ao máximo permitido por lei, que são duas.
Para o MPF, a situação de oligopólio é clara, em que um único grupo econômico possui quase a total hegemonia das comunicações no estado. Segundo os procuradores, a "Ação discute questões como a necessidade de pluralidade dos meios de comunicação social para garantir o direito de informação e expressão; e a manutenção da livre concorrência e da liberdade econômica, ameaçadas por práticas oligopolistas. O Grupo é a maior rede regional de TV do país. São 18 emissoras de TV, 26 emissoras de rádio AM e FM, oito jornais e 4 portais na internet.
Além de questão do desemprego de profissionais com experiência, outro fato preocupante é que a RBS consolida uma posição discursiva privilegiada: dona de emissoras de rádio, de tevê e de jornais, ela é a grande fonte de interpretação da realidade social, espacial, política, econômica, do Estado. Santa Catarina se vê pelos “olhos” da RBS, que consolida a memória das coisas a dizer, filmar e escrever sobre SC". E nós gaúchos, como ficamos depois da sua grande descoberta???

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkk

Muito bom!

jornalaico disse...

Ótimo e divertido. Se não for verdade, é verdade assim mesmo. Se for, é o furo do ano, só não é porque grande parte do noticiário da grande imprensa sai mesmo é do lixo e ninguém se espanta mais.

Junia disse...

Muito bom!!!!!!Queria ser fabricante de "Fragmentadora De Papel, vai vender até depois dessa....

Anônimo disse...

Brilhante Cloaca, achados muito esclarecedores. Teu jornalismo investigativo é mais palpável e coerente. Te cuida que daqui a pouco eles te contratam! :-)

Edinho Kunzler disse...

Sr. Cloaca, tomei a liberdade de copiá-lo e enviá-lo por e-mail para uma série de amigos. Grande achado!

Anônimo disse...

Seu Cloaca. fico impressionado a cada vez que entro no blog pra ler as verdadeiras notícias.
Tá de parabéns!
será que se encontra algo do gênero lá no lixo do Piratini?
Abração

A. Nônimo

Anônimo disse...

Fechado. Vou vasculhar o lixo aqui em Belo Horizonte pra ver se acho algo sobre o Aécio, já que nas bancas de jornais só se reproduz o jornal oficial do governo, o Estado de Minas.Valeu pela dica.

TAIGUARA disse...

Mudando um pouco de assunto. Se o Serra chegar à presidência(deusnoslivrará) a Primeira Dama será a verde ou a amarela????

Anônimo disse...

Como diria o sábio filósofo Cloacalium: A veracidade não pode ser assegurada, bem como não pode ser descartada.

Katarina Peixoto disse...

Cloaca é luxo, Cloaca é glória, Cloaca é a verdade, Cloaca é a maldade, Cloaca é o atentado virtual, Cloaca é uma organização subversiva, Cloaca Móvel é uma bicicleta e Cloaca editorial, uma cabeça funcionando sem desprezar a inteligência alheia. Bravo, seu Cloaca! Bravíssimo!!!

Kayser disse...

Maravilha de postagem!

João Aguiar disse...

"Seu" Cloaca, vocês não chegaram nem perto do pessoal do Uribe, eles jogaram um monte de míssil num acampamento das FARC e depois acharam um laptop inteirinho com o nome de todo mundo e a grana ou cocaína que receberam.

Anônimo disse...

Ótimo post! Maneira criativa de denunciar!

Anônimo disse...

Não sei se acho isso o máximo ou se choro. Isso é a comprovação da decadência do jornalismo.

Que tal mandar cópia para Record?? Pode ser uma forma disso chegar a população...

Anônimo disse...

Moço,
tua postagem repercutindo pacas!
Acabo de receber teu texto com caderninho escaneado e tudo em meu e-mail, veio através de um grupo de debates do movimento sindical.
Também, com toda essa verve!
E, convenhamos, tens uma boa equipe de trabalho!

Itapoty disse...

Muito bom... Vocês estão de parabéns pela excelente postagem...
Essa imprensazinha mediocre tem mais é que ser desmascarada... pena que o povão engole tão facilmente o lixo produzido por eles....

Rindo de nervoso... ainda disse...

Esse anônimo tem toda a razão. A imprensa mineira, em especial o Estado de Minas, é cativa e subalterna aos desejos e intenções de nosso jovem e fogoso governador. Um cara tão esperto que desafia alguém a encontrar rastros dele em lixos e derivados

Anônimo disse...

Esclarecedor!

Daniel H.

Anônimo disse...

Esclarecedor!

Daniel H.

Anônimo disse...

Pois é...E tem um bando de gaúchos tapados que se orgulham dessa empresa ser gaúcha...he he he.

Andre FB disse...

Genial, Sr. Cloaca, como sempre!

Anônimo disse...

Bá! A ata de uma reunião da alta-diretoria da RBS vai ser anotada num caderninho espiral da 1a série? Pô, não tem nenhum notebook na ZH? E depois ainda jogam fora o caderno novinho.

Tem gente que se orgulha de ser trouxa.

Cel disse...

Lí por aí, e não foi na Zero Hora:

"A Polícia Civil de Canoas descartou nesta quarta-feira a hipótese de latrocínio para explicar a morte do petralha Milton Krüger, assassinado em janeiro, no município, e passa a trabalhar sob a perspectiva de queima de arquivo. Krüger era a principal testemunha de acusação contra os deputados do PT Raul Pont e Elvino Bohn Gass, dos crimes de lavagem de dinheiro, formação de caixa 2, apropriação indébita de recursos públicos e falsidade ideológica. A morte do petralha aconteceu 15 dias antes de seu depoimento ao Ministério Público Estadual."

Luís CPPrudente disse...

A autenticidade de tal documento encontrado pelos integrantes do Cloacomóvel não pode ser assegurada, bem como não pode ser descartada. Isto eu li num manual de redação de um jornalzinho de aterro sanitário e que se utiliza de muitas coisas que vem do lixão do PIG, tal jornalzinho se chama Folha de São Paulo.

Dessa forma sou obrigado a crer que tal documento encontrado pelos integrantes do Cloacomóvel são legítimos.

Anônimo disse...

Que com ferro fere.... ops machucou malvado !

Anônimo disse...

Isso tudo não teria acontecido se ZH se propusesse a ser veículo informativo e não panfletário e as diretrizes (em inglês) de ética e padrões jornalísticos que constam do verbete em inglês lá na wikipedia fossem seguidas.
Vale a pena ler e ver tudo o que fazem de conta que desconhecem e não cumprem, está em : http://en.wikipedia.org/wiki/Journalism_ethics_and_standards
Onde ZH e FSP se perdem é no quesito "padrões e reputação", onde diz que "o profissionalismo, confiabilidade e auditoria pelo público" são os bens mais valiosos.
Esses jornais malbarataram seus únicos ativos (confiança e profissionalismo) fazendo o que os gringos chamaram de "campanhas na mídia", que afastam o jornal da informação acurada ao misturarem jornalismo com editoria.
O Brasil está se redescobrindo através de matérias como essa de ZH, que desnudam o motivo de tanta gente achar útil pagar assinatura da internet mas não de jornal.

Anônimo disse...

Excelente!!!
Que menosprezo às nossas inteligências. Fala sério. Parabéns!!

Claudinha disse...

Imagem da página do Dialógico!

Anônimo disse...

Tá muito bom!
Acho, até que o caderno é um registro psicografado pelo espírito do patriarca.

Anônimo disse...

Fantástico,
Se é mentira, revela a Verdade.
Se é verdade, revela a Mentira.
Esta postagem merece um prêmio, ou uma placa às margens do Ipiranga.

Anônimo disse...

Era desse contraponto que precisávamos.
Bravo Cloaca, venceremos!
Vera Lúcia

byebyeserra disse...

Parabéns! Deviam publicar uma análise grafológica da letra, mostrando a personalidade do seu dono...

wison yoshio disse...

caro Cloaca, não queria estar no lombo do cara que escrevinhou tal reunião de pautas(atenção revisão! tem A, entre o P&U!)pauta que te partiu!tem T entre R&I!minha paranóia pira no piratini: se o cabra não nadar periga ser suicidado no Guaíba, perto do Beira Sanga.

ALLE disse...

Jornalismo investigativo é isso!
Por este motivo não passo mais 1 (um) único dia sem visitar este BLOG (caixa alta de propósito)

sem ter mais o que dizer, termino com um PARABÉNS!

Anônimo disse...

Espero que não achem nenhum caderno secreto do cloaca tb.

Milton Ribeiro disse...

Quando me disseram que o Sr. era um repórter fuçador, nunca pensei que fosse tanto. Que maravilhoso serviço! Todos nós sabemos que a RBS orquestra suas campanhas detalhadamente, mas agora temos provas. LM, YRC, RO, que coisa.

Ofereço ao Sr. uma lavagem completa do Cloacomóvel. Afinal, a RBS mente. E fede. O Sr. não merece dirigir um carro pestilento.

Milton Ribeiro disse...

Ah, PARABÉNS!!!!!

Gabriel Braga disse...

Parabens seu cloaca, depois dessa e de muitas outras, a gauchada tapada ainda acha o grupo rbs como algo sério hahha...

como li em outro blog, a esquina democratica nao deveria ser no centro e sim na esquina anti democratica, av. ipiranga com erico verissimo!

Tiago disse...

Credibilidade dos dois cadernos = 0.

No caso do ZH, bastava ser do Grupo RBS e já seria questionável. No caso do seu caderno, pra algo que foi encontrado no lixo, em meio a restos de pizzas, até que eles está BEM limpinho...

Meia verdade, ainda assim excelente.
Parabéns.

PS: Cloaca, gosto muito do seu trabalho, só tome cuidado: a meia verdade é o primeiro passo de um caminho muito torto.

Alexandre Haubrich disse...

Genial.

Valeriobrl disse...

No importa se você acho no lixo o se um companheiro entregou para você.
O risultado no muda:
Genial, obrigado. :-)

Valeriobrl disse...

O papel da reforma agrária hoje é ainda mais estratégico devido o absurdo poder das multi-nacionais do mercado AGRO-ALIMENTAR :KRAFT, UNILEVER ,MONSANTO e as outras..sendo este mercado obviamente muito mais estratégico do mercado da energia.
Incrível, na minha opinião, o desequilibro entre produção e a indústria AGRO-ALIMENTAR

Anônimo disse...

SENSACIONAL!!!!

Anônimo disse...

Estou chocado. Tenho ouvido o programa do Macedo com os comentários "brilhantes" do Túlio Newman a respeito da intervenção brasileira em Honduras. Além de demonstrarem que não entendem bulhufas de direito internacional ainda vem com estas pérolas: como por exemplo que o Brasil não devia se armar porque afinal não há risco de golpe de Estado e o País está promovendo uma corrida armamentista na América Latina. Ah tá então vamos deixar a amazônia e nossas riquezas naturais para os gringos? Todo mundo é bonzinho e não cobiça nossas riquezas naturais? Não sei em que planeta estas dois idiotas vivem

Anônimo disse...

fiquei boquiaberta, Cloaca. As coisas todas aparecem no lixo, não? Afinal somos todos bobos e acreditamos piamente que esse caderno foi "achado" numa lata de lixo (AHAM). Triste é saber a quantidade de ovelhas no rebanho da RBS. mas meus parabéns pela investigação.

Anônimo disse...

Bem que a Record poderia patrocinar alguns outdoors a serem espalhados pelo RS a fora pra revelar a verdadeira face do PIG guasca.KKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Legal! Mas "Lixo de Zero Hora" não é redundância, pleonasmo?

Anônimo disse...

Ora , pode até alguém dizer que não é prova de nada. Mas para quem tem acompanhado a linha editorial de Zh e sua repercussão na RBS TV e Rádios do grupo, não resta dúvida. É a prova do crime , sim. Crime contra a democracia, contra a liberdade de informação e contra a soberania de um povo cultural e educacionalmente ainda debilitado.

Euler disse...

Parabenizo o coordenador e editor deste blog pela excelente matéria, que desnuda o jornalismo de quinta categoria de impressos como zero hora, folha, revista veja, globo, etc. Eles são uma espécie de lixo publicado - refiro-me ao conteúdo, e não apenas ao papel, que eventualmente poderá servir para outras emergências. O Cloaca não poderia procurar em lugar mais adequado para encontrar as linhas gerais do dito tablóide.

NaMariaNews disse...

Espiclondrífico Dr. Cloaca;
este vosso post é das coisas mais lindas que já vi na WEB nos últimos milênios.
Gracias.

Neli disse...

Ponto de Mutação: o lixo virou luz!
Parabéns! Demonstração do que um ser inteligente e ético é capaz: obra prima! A cidadania agradece.

Apenas, Marcia disse...

Pessoas: vocês são noota dez! Só mesmo na liberdade da internet é que a gente fica sabendo das coisas...

Unknown disse...

O estado mais "politizado" do Brasil só poderia ter uma imprensa igualmente à altura de seu povo! Viva o povo rio-grandense!!!

Mirian disse...

Cloaca, vc é o máximo em termos de coerência! Futucar lixo e encontrar escória para "desmascarar a máfia midiática que intesta nosso país".

Luciano Viegas disse...

Acho que essa postagem é tudo que eu sempre quis ver, no entanto, é ao mesmo tempo espantoso, até difícil de acreditar que um documento dessa importância tenha sido encontrado na lata de lixo.

Se é verdade, fato que ainda vou levar alguns minutos para digerir, é uma das maiores contribuições ao bom jornalismo brasileiro e o cumprimento do CloacaNews com sua proposta de denúncia.

Sugiro que vocês disponibilizem o conteúdo escaneado do caderninho na íntegra, de alguma forma. Estou excessivamente curioso.

Anônimo disse...

Senhor@s:

Obrigado pelos cadernos.Literatura com maioridade. Humor necessário, irreparável e infinitamente superior aos textos da Lya ou à estética cênica do Luciano e suas cartas. Com vocês esta a verdadeira Cultura - comparável aos textos da crônica de Machado de Assis, Lima Barreto ou do Barão de Itararé... Necessários! Maravilha. Longa vida à limpeza mental do cloacanews.

Edelmar disse...

Viram só? Encontrado no lixo da RBS, ESTÁ TUDO PROVADO! AHAHAHA

zejustino disse...

"Fechado. Vou vasculhar o lixo aqui em Belo Horizonte pra ver se acho algo sobre o Aécio, já que nas bancas de jornais só se reproduz o jornal oficial do governo, o Estado de Minas.Valeu pela dica."

Se vasculhar o lixo em BH vai acabar encontrando o próprio Aécio.

Anônimo disse...

Surpreso nao estou e nao vou dizer que estou, mas que eh um baita FURAÇO, isso eh, cara!!!!!

Tou dizendo que media brasileira faz espionagem ha anos.

Agora voces acreditam?

Anônimo disse...

Sr CLOACA, responda ao Edelmar e ao Tiago, por favor. Imediatamente ou lhes lance um repto (q palavrão feio) qualquer.!
Raciocine-se: se saõ 26 pags., eo ESTILO curto e resumido dessas exibidas no blog for um padrão - então parece que haverá outros assuntos no caderno! Se os há (que lingua a nossa) entonces dá pra deduzir facil se são pertinentes ao dia-a-dia do ZH ou não, se forjados fossem.
Depois há a grafotécnica que pode ser usada num estagio posterior.
E o sr Cloaca ja fotocopiou e guardou em meios eletronicos e nao eletronicos.
As notinhas tem logica e coerência com a linha do pasquim gaucho, mas isso ainda é pouco. Cloaca, vai responder aos internautas S.Tomé?
(augusto)

Anônimo disse...

Pelo jeito, o ZH mistura lixo reciclável com orgânico. Ou seja, a produção "intelectual" e os "dejetos" se misturam e vão para o mesmo recipiente: eventualmente, a banca de jornal.

José Carlos Lima disse...

Agora, com estas provas materiais, temos o modus operandi do PIG, a forma como eles trabalham, por sinal de forma bastante profissional, com reuniões e tudo, para mainupalar a opinião brasileira.
Bando de manipuladores salafrários.

José Fagundes disse...

Quando encontram um caderno da "sanguinária guerrilha do MST" e publicam de forma massiva, não se questiona os interesses.

Agora quando encontram um caderno da Zero Hora, este "isento veículo de comunicação que tanto bem faz ao povo gaúcho", aí querem saber até o sabor da pizza.

Parabéns pela matéria.

Carlos Marques disse...

Não acredito no teor de certos comentários.

Sr. Editor Cloaqueiro, não sei se te agrada ou te frustra a forma como tais comentários entenderam sua matéria. Tenho uma pendência pela alternativa 'A'.

Anônimo disse...

esse negocinho tava no lixo e nem sujo ele tá? hmmm...
interessante.

Ricardo Faria disse...

Matéria beleza,
Vamos publicar no www.vejosaojose.com.br
parabébs
Ricardo Faria

Caminho da Vitória disse...

Muito Bom
Parabéns

Anônimo disse...

Não acredito no teor do que é divulgado pela imprensa do PIG, mas acredito no teor do conteúdo postado pelo Cloaca News.

Hupper disse...

Bravo Sr. Cloaca, ZH 'faz escola' e prova seu próprio veneno.

abraços-guascas de Sátiro-Hupper

Fernando disse...

Perfeito! Perfeito! Perfeito! Mais uma vez essa Cloca desmascarou essa imprensa nojenta, que está tanto no Rio Grande Sul, quanto em qualquer cidade desse país. Essa corja nojenta que considera ainda fácil, simples e tranquilo manipular a informação para garantir uns trocados no caixa da empresa. Tenho nojo dos profissionais que se sujeitam a isso. Como jornalista, me envergonha saber de tamanha complacência! Mas, felizmente, para salvar um pouco nossa profissão, Tim Berners-Lee nos deu a internet! E o resto é por conta do nosso caráter! Tenho orgulho de vocês, cloaqueiros! Parabéns!

Rafael R disse...

Demais ! Estão de parabéns !
Bélissimo trabalho

Anônimo disse...

Jézuis! Agora que eu vi: aquela favela que tacaram fogo virou estacionamento pros ROmóveis, InteligênciaSuperiorMóvel,BabakaMóvel? O que não é a especulação imobiliária!!!

e-LEKTROfóssil

Teresinh Carpes disse...

Vc é corajoso Blogueiro LS,eu já fiz isto,de cavocar no lixo(claro munida com borracha de lona de caminhão,para descubrr,quem era os porcalhões,que colocavam o lixo,na frente do Prédio da Rua Fernandes Vieira,onde eu era síndica há 8 anos!!!!Descobri tudo e até o endereço do pocalhão,levei lána casa dele,toquei a campanhia,e disse toma que este lixo é teu,e ´re vc colocar novamente o DMLU,vai te multar!!!!

... disse...

Parabens vcs foram simplesmente do caralho meu... escancara esses caras e isso que temos que fazer e se vcs nao se importam e acho que nao ne!

vamos publicar isso no nosso blog
colocando a fonte claro.

levantepopulardajuventude.blogspot.com

Anônimo disse...

Ô carinha, fala que não é sacanagem! Se for foi legal. Se não for, deve ser entregue ao MPF e à tal CPI. Alguém saberá de quem é a grafia e isso poderá ser provado em juízo. Aí, ponto final pressa turma do RBS.

Anônimo disse...

Pena que mais pessoas n tenham acesso a isso... então, divulguem, divulguem!

Daniela disse...

Muito bom! Vocês estão de parabéns, isso que os povo do RS precisa saber sobre esse jornaleco. [2]

paulo marques disse...

Bah, mas alguns não entenderam a ironia do negócio, mas tudo bem...

Parabéns pelo trabalho.

Precisa-se cada vez mais de cloacas, como vcs.

Anônimo disse...

O mais engraçado foi não muito depois a ZH "acusar" o MST de portar laptops. Mas então, usam caderninho ou laptop? Tem que ter diploma heráldico para comprar laptop?

Claudio Lopes disse...

Olha pessoal, com todo respeito, mas um caderno desses encontra-se em qualquer buteco, bem como uma esferográfica comum...Além do da mais, o papel aceita tudo. Vamos podemos nos dar ao luxo de ser tão ingênuos...

Nada Pessoal.

Anônimo disse...

Estimado Cláudio Lopes, tentar explicar a postagem do seu Cloaca ou a notícia da 0 hora é como explicar a piada dos dois tomatinhos que estavam atravessando a rua. É piada mesmo! Estão fazendo piada às custas da população, às custas das instituições públicas, às custas do dinheiro compulsório, arrancado de nós todos os meses para bancar a imoralidade de uns poucos.

Anônimo disse...

Como é possível que tanta gente tenha deixado passar despercebido o intuito da postagem???

Hell Back disse...

Continue assim, seu Cloaca; jogando a m.... deles no ventilador! hehehe

Gabriel Disconzi Barboza disse...

Muito bom o post. Vou passar a acompanhar mais o blog de vocês. Recebi o artigo por e-mail.

Um abraço!

CENTRAL SOCIAL RS disse...

WWW.CENTRALSOCIALRS.BLOGSPOT.COM te incentiva!!! continue jogando a bosta deles no ventilador!!!abraço!

Anônimo disse...

SIM SIM SIM
alias, pela descricao do lixo, o caderno até que está bem limpinho.

nao que eu acredite na RBS.. MUITO PELO CONTRARIO. mas vamos ser coerentes e trabalhar com provas concretas. alias, seriam eles burros a ponto de largar isso em um lixo?

em tempos atuais quem usa caderninho laranja para fazer reuniao de pauta?

enfim, de qlq jeito, precisamos descobrir e esclarecer os fatos que há tempos vêm sendo distorcidos em nossa estado.

Anônimo disse...

Smells like FAKE.

Anônimo disse...

Smells like a lot of dumbies couldn't understand...

Anônimo disse...

Não li todos os comentários, mas acho que tem gente levando a brincadeira a sério.Mas o melhor foi ter chegado aqui através de um link no Políbio Braga!!

Anônimo disse...

Não sei por que tanta estranheza, tá tudo em casa, é esgoto caseiro, o que se poderia esperar.

felipe disse...

Políbio Braga tem um blog com patrocinio da prefeitura de POA e do governo do RS. é so ver lá os banners.

dinheiro publico usado pra defender Yeda dos DIVERSOS atos de corrupção ja COMPROVADOS pela policia federal e pelo ministerio publico.

Luis Carlos Abadie disse...

Ta aqui. Achei alguem com coragem de desmascarar a RBS e revelar o verdadeiro antro de falsidade que a turma da ipiranga representa. Sempre com interesse economico excuso.
Sei bem o que isso. Quando eles tem algum interesse contrariado são capazes de trabalhar a derrubada de governos. Agora trabalham por seus próprio interesses promovendo o lado petista e o lado vice-governista.
Ieda não quis ter um secretario de comunicações que fosse vassalo deles.
Um dia eles acabam... Lembrem o Diário de Noticias...

Ombudsman disse...

O fato de um grande número de fãs do blog ter acreditado que o caderno é verdadeiro é a parte mais esclarecedora do post. Embora não tenha sido essa a intenção do ingênuo cloaqueiro, que obviamente superestima a capacidade de seus leitores, serve como lembrete de que a estupidez humana serve tanto à direita quanto à esquerda.

Cloaca News disse...

Caro Ombudsman: quem disse para o senhor que o caderno não é verdadeiro?

Ombudsman disse...

Ora, respeitável e combativo cloaqueiro...quem me revelou a verdade foi uma fonte chamada Sinapse.

Unknown disse...

Perfeito!
Se eles podem "investigar" dessa forma, o contraponto tamb´´em pode.
Bravo! Brav´´issimo!

Lucas Santos disse...

Espetacular, ein Cloaca!

Anônimo disse...

E eles não processaram vocês por calúnia e difamação? Então é a mais puta verdade. Eles contam com a cumplicidade da máfia mídiática!