domingo, 3 de janeiro de 2010

BORIS CASOY: A TELEVISÃO NÃO GOSTA DE PEDIR DESCULPAS

.
Aqui entre nós: você levou a sério as "profundas desculpas" que o serviçal da ditadura e prócer do CCC - Comando de Caça aos Comunistas - pediu na noite da última sexta-feira?
.
.A OPINIÃO DO LATUFF .

43 comentários:

Rui disse...

Era melhor ele ter ficado quieto. Além de preconceituoso mostrou q é mentiroso e hipócrita. Mas tenho uma observação a fazer: enquanto malhamos o Boris, será q a pessoa q deixou o audioo ligado não está sofrendo retaliações? O q vcs acham, na Band é mais fácil mandarem embora o Boris ou a pessoa q deixou o audio ligado? É bom ficarem de olho nisso tb.

Tenorio disse...

Esquenta não... responderemos nas urnas. Hora de aposentar esses políticos que possuem a mesma índole desse "brasileiro".

Marcos Vinicius Gomes disse...

Sugiro que Boris'Dona Benta' Casoy vá fazer tricô e abandone o jornalismo, coisa que já deveria ter feito há muito tempo

Renato disse...

Mas tem uma vantagem agora se confirma o que para alguns, com eu, era suspeita. Pelo menos a partir de agora tudo que este senhor disser ou escrever será ouvido/lido com muuuitos pés atrás.

Anônimo disse...

CALA A BOCA VELHO CAQUÉTICO!
ISSO É UMA VERGONHA COMO ELE MESMO DIZ.
LIXO É O PRÓPRIO CASOY!

Anônimo disse...

Eu, graças a Deus nunca tive nenhuma simpatia por esse estrume. Mas o episódio só confirma a visão de uma classe que se acha dominante e que se julga superior- por ser Economicamente "intelectual"- Logo, os "pobres garis" nem mesmo possuem o direito de desejar a felicidade. Esta é exatamente a visão dos anti-Lula.

Anônimo disse...

Estou enganado, ou também houve vazamento de audio das risadinhas da partner (puxa-saco) do Boris Casoy, concordando com a piada infame'.

Anônimo disse...

Disse, e repito: o problema maior não é o canalha do apresentador, mas a emissora Band, que o resgatou quando ele, profissionalmente, já se encontrava na lata do lixo. O problema maior é a Band, que deu uma guinada à direita e hoje abusa de uma concessão pública para promover ódio contra os movimentos sociais, contra o MST, e virou palanque da corja ruralista. Pior, colocaram a emissora à disposição do candidato demi-tucano de forma despudorada.

Cremilda disse...

Boris Casoy ofendeu aos garis. Sua fala num programa da Band foi ao ar por uma falha técnica. No dia seguinte ele pediu desculpas.
A gente sabe como a elite e a imprensa tem nojo de pobre. Filhos de garis e outros trabalhadores estudam em escola pública. Para o Boris Casoy, gary é uma merda.
O inusitado é o pedido de desculpas. Normalmente apresentam os filhos de garis e dos trabalhadores, estudantes de escola pública, como marginais em potencial.
O Boris foi flagrado no ar. Muito comum professora de escola pública chamar aluno de: pereba, macaco, marginal e muitas ofensas mais.
Para a imprensa pedófoba, com seus familiares enganando na escola pública e ofendendo aluno, a professora tem que espancar aluno, que não pode revidar sem se tornar, no ato, bandido, agressor covarde e criminoso sem coração.

No caso do Paraná, a TV Globo deve um pedido de desculpas a todos os alunos do Brasil.
Um caso flagrante de injustiça e covardia cometido contra aluno.
Não apareceu a imagem dos filhotes que supostamente foram mortos pelos alunos.
O ventilador pequeno, de plástico, amarrado na parede no alto, aparece com apenas uma haste torta.
Impossível um aluno atirar seis cachorros – daquele tamanho – no ventilador; e ainda acertar sempre…
Os alunos teriam que ser atletas e fenômenos do basquete.
O ventilador deveria estar todo amassado, pelo menos.
Se houvesse apenas um cachorro morto, apareceria a imagem até no New York Times; e a grita seria geral.
Haveria ensejo para pedir a morte lenta e dolorosa dos alunos e o rebaixamento da idade penal.
Não houve provas… o diretor falou, está falado…
A Sociedade Protetora dos Animais está investigando.
Mas, quando se trata de aluno, nem quem protege animais se preocupa com ele.

O Boris Casoy apenas foi flagrado num comentário que fez…
Mas e os preconceituosos comentários a respeito de alunos? Por que não são proibidos e evitados na TV?
Aluno é chamado dos piores nomes pelos apresentadores de televisão, sem ao menos que os casos sejam investigados.
A desculpa, agora, a imprensa deve aos filhos dos garis, alunos de escola pública.
Devem desculpas aos filhos de garis e todo trabalhador honesto deste pais, partindo dessa covardia que a TV Globo do Paraná fez com alunos.

ps. Sem esquecer que na escola pública temos educadores de fato, perdidos nesse mar de lama.
Quando a gente puder demitir as esposas de deputados e medalhões da imprensa, que estão na escola apenas para não incomodar em casa, os educadores poderão trabalhar em paz.
A esposa do Carlos Nascimento é uma das centenas de milhares aboletada na escola pública.
Irmão da Claudete Troiano também.
A avó e a irmão do Marcio Campos também e vai por aí afora...
ISTO É UMA VERGONHA !!!!!!!

Pereira disse...

Como é possível levar à sério um VERME desse tipo???!!!

Pereira disse...

Qual será a opinião desse VERME sobre o encontro de nosso Presidente LULA com os recicladores e moradores de rua???
Dá para imaginar não???!!!

gari da lapa disse...

Boris Casoy, trocado por estrume, é caro !

Anônimo disse...

Sr Cloaca,
Mostre as fotos da milionária mansão, em Angra Dos Reis, do governador Sergio Cabral e...depois, por gentileza nos diga: com que dinheiro ele comprou?
Abçs.

Teo Ponciano disse...

Entrem no site do CQC e indiquem esta gafe (pra dizer o mínimo) no Top 5.
Eu já fiz.
Façam campanha, vamos lá.
Vamos ver se aqueles franguinhos de óculos escuros do CQC vão ter culhão pra isto.

Abraços, sou fã do Cloaca!

Anônimo disse...

BORIS CASOY, VOCÊ É UMA VERGONHA



Na última quinta-feira, 31 de janeiro, Boris Casoy, âncora do Jornal da Band, quando fazia a abertura do citado jornal sem perceber que o áudio estava aberto, fez o seguinte comentário: ""Que merda... dois lixeiros desejando felicidades... do alto de suas vassouras... dois lixeiros... o mais baixo da escala do trabalho..”. Isso após o jornalismo da Band, ter colocado no ar as figuras simples e humildes de dois garis que desejavam a todo o Brasil um Feliz Ano Novo, com saúde, paz, dinheiro e felicidades”. Ao fundo se ouvia risadas, talvez dos seus colegas de jornalismo.

Este é o verdadeiro Boris Casoy, reconhecidamente um jornalista de posições conservadoras, direitista e que agora mostra o que pensa sobre os seres humanos, trabalhadores que não fazem parte daqueles que transitam na sua faixa de renda. Sim, este é o verdadeiro Boris Casoy: preconceituoso, classista, elitista, e com certeza um representante do lado mais obscuro da sociedade brasileira.

A manifestação de carinho da classe trabalhadora para o povo brasileiro expressada através daqueles que limpam o lixo das ruas, foi tratada com cinismo por parte deste pseudo jornalista. Fico imaginando qual seria a reação do Casoy, se os desejos de Feliz Ano Novo fossem proferidos por muitos daqueles que não limpam o lixo das ruas, mas escondem o “lixo da imoralidade político- administrativa”, muitas vezes por baixo dos microfones e das câmeras da parte de um jornalismo que felizmente, no Brasil já começa a ser minoria, mas o Boris é um dos seus representantes.

Ele é uma prova inequívoca dos que se escondem por trás do poder da mídia para dizer o que pensam quando interessa ao sistema e aos seus patrões, consequentemente, calam-se quando o que deveria ser dito interessa à maioria da população. Essa é uma tese já amplamente debatida sociologicamente, que é a de que “a comunicação constrói a realidade e quem tem a comunicação tem o poder”.

Na cabeça de pessoas como o Boris Casoy, a felicidade, a paz.a saúde e um Ano Novo não podem vir dos corações ou do alto dos que usam vassouras como instrumento de trabalho. Um fato curioso foi o pedido de desculpas no Jornal da Band do dia 1 de janeiro. A ofensa durou precisamente 17 segundos, o pálido pedido de desculpas foi de apenas 12 segundos, quando o Casóy, de cara lisa e cabelo engomado, afirmou: “num vazamento de áudio eu disse uma frase infeliz que ofendeu os garis. Por isso eu quero pedir profundas desculpas aos garis e aos telespectadores do Jornal da Band.”

Você, Boris, não ofendeu apenas aos garis. Você não ofendeu aos telespectadores do seu jornal, que segundo o IBOPE, já são tão poucos(sete pontos em média) e vai piorar depois do que você fez. Casoy, você ofendeu a grande maioria da sociedade brasileira que não compactua com atitudes descabidas como a que você tomou quando agrediu covardemente à classe trabalhadora do Brasil ali representada pelos varredores de ruas.

Agora caiu a máscara. Você que era visto como um justiceiro implacável, a palmatória do mundo sempre pronto para bater nos corruptos e safados de toda espécie. Criador de bordões que impressionaram um segmento limitado de telespectadores agora nem isso deverá ter. O Brasil é que vai dizer: Boris Casoy, você é uma vergonha agora passada a limpo.


Roberto Peixoto é professor universitário

Ccesarbento disse...

Se o Boris Casoy fosse pedir desculpas por cada uma das bobagens que diz.... Não haveria tempo suficiente na TV brasileira.

Anônimo disse...

A máscara da Rêde Bund caiu!

Paulo disse...

Desculpar e o mesmo que isentar da culpa, retirar a culpa?! JAMAIS, seu carater sera imutavel ate o fim de seus dias!

Anônimo disse...

Vejam no youtube o video da
Patricia Maldonado e José Luis Datena na transmissão
do Festival de Parintins.
Tremenda baixaria!

Unknown disse...

Isso é uma vergonha, esse individuo tem de ser amplamente processado e banido da imprens, para que possa haver o mínimo de dignidade para tais profissionais, eu quero ver se a ABI, vai se calar ou sair na frente pela moralidade na imprensa.

Julia Schirmer disse...

Também acabei de mandar o episódio como sugestão pro top 5 do cqc. Se chegaram muitas mensagens nesse mesmo sentido, pode incomodar bastante a empresa Band, que deve ser, sim, apontada como culpada nesse caso, junto ao seu âncora do jornal de horário nobre.
Isso, sim, Sr. Casoy, é uma vergonha!!!
O ódio de classe sendo manifestado tão despudoradamente em plena emissora que possui concessão pública para ganhar um montão de dinheiro, em detrimento do que deveria estar fazendo: oferecendo informação de qualidade aos cidadãos brasileiros que estão, em última análise - inclusive os lixeiros! - propiciando que essa gente encha o bolso...
É revoltante e imoral!
Eu não desculpo o Sr. Boris Casoy e a Band.
E, como consumidora, a única parcela do meu ser que interessa a essa gente, não sintomizarei mais o canal de televisão e a rádio, como fazia antes.
A sociedade brasileira tem de discutir essas concessões de rádio e televisão urgentemente!

Marisps disse...

Nem a pau! Eu já não vejo TV mesmo! Cada vez mais me convenço que não estou perdendo nada! Desculpas mais falsas que samambaia de plástico!

Anônimo disse...

Boris...limite-se a dar a notícia, ninguém quer saber a sua opinião, seu dinossauro manco.

Anônimo disse...

o Jornal da band era ótimo até esse zé ruela entrar, eu nem assisto mais troquei de canal, porém por acaso vi a mancada do manco

Anônimo disse...

Se o tal do "IBOPE" for mesmo isento, teremos novidades. Eu já achava esse tal de Boris estranho, com suas afirmações hipócritas, como aquela:"Isto é uma vergonha", agora então...

Anônimo disse...

Acreditem se quizer:
Até mesmo o preconceituoso Casoy simulou arrependimento pelas canalhices que proferiu em rede nacional, mas, apesar disso, ouve um sabujo da Band que dedicou seu fim-de-semana prolongado para tentar defender o indefensável. Isso mesmo, o nome do sabujo é Fábio Panunzio, e, quem tiver estômago, siga o link:

http://www.pannunzio.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2525:em-defesa-de-boris-casoy&catid=37:opiniao

O Neto do Herculano disse...

O jornalista Boris Casoy, ao ofender uma classe de trabalhadores tão digna quanto a dos garis, causou mais do que uma “vergonha”. Foi um ato leviano, criminoso quase; incompatível para um profissional da sua envergadura, posição que ele justamente conquistou no jornalismo televisivo brasileiro – hoje feito de celebridades. Seu mero pedido de desculpas não foi suficiente, foi pouco para um fato repulsivo e inaceitável. O senhor Boris Casoy decepcionou profundamente uma série de pessoas que ainda acreditavam na sua credibilidade. Não se pode perder a oportunidade de calar e ele perdeu. Perdeu não apenas a oportunidade, mas um telespectador.

Unknown disse...

VERME IMUNDO, NOJENTO... ESCÓRIA DA SOCIEDADE... ELE SIM É UM LIXO... FAZ ISSO PQ É UM ENRRUSTIDO DO CARAMBA, NÃO TEM CORAGEM DE ASSUMIR O QUE É, E O JEITO É AGREDIR..... VMS COLOCAR NA BALALNÃ OS GARIS SINCEROS E ELE PARA VER QUEM TEM MAIS MORAL? TOPAS "BOSTABORIS?"

Anônimo disse...

Boicote à Band já!
se ele sentir no bolso tvz sinta na pele tb.

Unknown disse...

ESPERO QUE COM ISTO EU DIGA TUDO "BOSTABORYS!

Flávio disse...

Eu tinha um bom conceito a respeito do sr. Boris Casoy, mas com apenas uma manifestação de seu caráter preconceituoso, êle acabou com todo o bom conceito e simpatia que muitos tinham por ele. Até hoje eu só conhecia uma situação que como diz o ditado: Tudo se resolve, Só não há jeito para a morte! Descobri outra. De nada adianta o sr. Casoy se desculpar. Para o sr. Casoy não há mais jeito. Toda vez que ele aparecer na TV o Brasil vai lembrar... Ele destruiu toda a credibilidade que passava aos telespectadores ao combater atos de desonestidade. "ISTO É UMA VERGONHA"
Ps: Foi do alto das vassouras dos Garis, que a Band faturou para pagar o salário milionário deste verme. Nem vou comentar sobre as hienas que riram e apoiaram tal manifestação.

Ricardo Tertto disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Agora falando uma linguagem bem ao estilo "neocon".

Feche a patente Borys!!!

Anônimo disse...

Para àqueles que tentam defender o Boris, aqui vai uma frase lapidar, dita nos tempos da antiga Roma: "Não basta à mulher de Cesar ser honesta,ela tem de parecer honesta" (senador Cícero em crítica a Cesar).

Anônimo disse...

È simplismente LAMENTAVEL!!!Um Velho hipocrita e desprezivel, fazer um comentario destes!! ELE É UM LIXO HUMANO!!! KADE A BAND O DATENA OU QUALQUER OUTRO JORNALISTA DA REDE PRA DEFENDER ESTES GARIS ,ELES ADORAM O POVO NÃO É ISSO QUE PASSAM PRA NOS TELESPECTADORES??? VERGONHA!!ESTE LIXO HUMANO NÃO TERÁ NUNCA MAIS A MINHA AUDIENCIA......

Anônimo disse...

Eu tinha uma ótica diferente desse homem, porém, a parir do comentário que fez no último dia 31, a única coisa que sinto é pena de pobreza de espírito.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Achei normal afinal ele trabalha na Band uma emissora Ariana onde não se vê um negro no video, seria estranho eles terem outro tipo de postura. Sempre foram contra as cotas em faculdades em seus jornais e ficaram irritados com medo da a lei de cotas para negros nas emissoras de TV fosse aprovada no congresso. O Fernando Mitre deve ter dado uma promoção a ele.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

- E agora "Dr." Boris Casoy?! Onde ficará sua já tão "impoluta credibilidade"?
- E como será de agora em diante usado (se conseguir ainda usá-lo depois de tudo) a sua tão celebre e famosa (e agora CAPENGA) frase "ISSO É UMA VERGONHA!"?!
- São Incríveis como as máscaras dos ditos "intocáveis" e "puros arcanjos" da “ÉTICA e MORAL BRASILEIRA” neste início de século 21 e juntamente com o advento da comunicação e a informação midiática fazem cair por terra hipócritas desse naipe!
- É... Os tempos realmente mudaram "Dr." Casoy! A interatividade, agora globalizada, é a maior e mortal das armas que uma sociedade cercada por pessoas do seu tipo pode ter!
- E viva a internet! E viva os meios de comunicação que a cada dia estão mais interativos (YouTube), que é para onde transbordam todas as calhordices de pessoas do "seu tipo"!
- Como posso classificar esse tipo de comentário? Nojento? Repulsivo? Desprezível? Preconceituoso? Arrogante? Discriminador? Podre? Cretino? Estúpido? Imbecil? Vil? Falso? Vergonhoso? Odioso? mal educado? Desprezível? Burro? Infeliz? Inconseqüente? Palerma? Cruel? Opressor? ... Bem, dentre tantos outros adjetivos que poderiam ser usados, estes, porém, são apenas descrições e não julgamento, desse ato/atitude, transformado no áudio/fala em rede nacional!
- Que pena "Dr." Boris que só agora sua máscara caiu... E viva os lixeiros! "...que do alto de suas vassouras..."! Fizeram cair por terra mais um DRAGÃO da Mídia Nacional!
- Rabino que rouba loja chique no exterior, políticos que ficam impunes de suas roubalheiras e jornalistas que falam o que quer, também ouvem o que não quer!
- E no final, afinal, o que nos resta? Que atirem a primeira pedra quem nunca errou/pecou!?
- Quem somos nós?! Somos todos hipocritamente humanos ao julgarmos e emitir juízo de valor?!
- Em fim, todos nós merecemos perdão! Mas infelizmente, o perdão não faz apagar (do YouTube e de nossas mentes) as marcas que ficarão registradas para a posteridade!
- Um lobo na pele de cordeiro?! Quem diria, heim "Dr." Casoy?! Quem diria...Bem, eu diria! Você realmente nunca foi um Miss Simpatia, pelo contrário, do alto de seu pedantismo, qualquer comentário feito por vossa senhoria, se tornava imediatamente populista, falso e antipático.
- Que me desculpem o juízo de valor e a crucificação de um "arauto" das comunicações em massa! Mas pelo menos esse, realmente culpado o é! Como todos perceberam em seu vídeo de desculpas formal e deveras esfarrapadas...
- Sejamos então práticos nessas horas senhores! Solução?! Hora de apagar as luzes da ribalta e se aposentar “Dr.” Casoy! Não espere muito mais de nós após tamanha transparência em rede nacional! Sinta-se DEMITIDO e PROIBIDO de adentrar nossos lares.

Anônimo disse...

só o que faltava.. só porque o Casoy se mostra um idiota, o Lula vira herói... aguardem, a ditadura a la chapolin colorado, ou chavez, como queiram, vem aí... um ditadorzinho de "mierda" que usa a máquina pública pra comprar os votos de pobres coitados, mais ou menos como o pt faz aqui com o bolsa esmola.. como se o povo quisesse esmola.. ajudar sim, esmola nunca.. povo quer trabalho, quer assistência, quer dignidade e não esmola pro resto de suas vidas.. aí vi comentários de otários.. ou talvez de espertos ligados ao pt, sim, pois esses estão esperando seu lugar, empreguinho aos milhares gerados com nosso dinheiro.. parabéns.. como o tal do Lula, empunham bandeiras como se fosse futebol, isso sim, a mais baixa escala intelectual, confundir futebol com política... e o Casoy, lamentável, em qualquer país do mundo já teria sido demitido no intervalo.

Anônimo disse...

Que vergonha Boris ... se não fossem os garis, as cidades seriam um verdadeiro caos ... Uma profissao digna como qualquer outra ... Boris se toca seu velhote ...

Anônimo disse...

Tá na hora de vestir o pijama e ir encher o saco de sua turma, seu velho "caquético".