sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

ZERO HORA E A MILITÂNCIA DA ESTUPIDEZ

.
.
De um tabloide que costuma garimpar notícias revirando latões de lixo não se poderia mesmo esperar alguma coisa que prestasse. O problema é quando o esterquilínio se generaliza e toma conta de todos os espaços. É o caso da manchete acima, capturada na edição digital de Zero Hora, sobre o “encontro” da uruguaia Lílian Celiberti com o ex-policial do DOPS gaúcho João Augusto da Rosa, que a sequestrou em Porto Alegre, no ano de 1978, entregando-a em seguida aos torturadores cisplatinos. Repare que Lílian é transformada pela gazetinha do Grupo RBS em “militante da ditadura”, uma das maiores boçalidades já vistas na imprensa hodierna, visto que Lílian militava, sim, mas contra a ditadura instalada no país vizinho. Já o sequestrador, conhecido nos porões da repressão por Irno, esse ganhou do jornalixo o benefício da hipótese.
Se quiser bulir o monturo com as próprias mãos, basta clicar aqui.

38 comentários:

Unknown disse...

Ex-militante da ditadura e suposto sequestrador é demais. Essa é para entrar para os anais (bem a propósito) do "jornalismo" brasileiro.
Dá bem a medida do que vem por ai.

H.P. disse...

A direita é sociopata. Eles não conseguem viver em sociedade por se sentirem acima dela. Fazem da mentira, do contorcionismo dos fatos, sua biblia. O "deus" deles é a essência da mentira, das vantagens e dos investimentos financeiros. O desprezo deles pelos mais pobres é sua "profissão" de fé. Como preguiçosos que são, se apropriam do trabalho alheio. Para tanto, precisam mentir e negar os fatos, negar a verdade. Estão sempre ao lado da repressão e do terror para "dominar" o proletariado. A direitista midia(toda ela) e respectivos partidos da direita psdb/dem/pps sempre usam, abusam e se lambuzam desse tipo de mentira, para que seus propósitos eleitoreiros ou golpistas sejam efetivados.

ZEPOVO disse...

É apenas burrice ou relaxo. Manchete correta:
Torturador é obrigado a enfrentar sua vítima!

Anônimo disse...

Eu me pergunto, aqui do nordeste, se alguém, aí de baixo, lê o que esses néscios escrevem.

marcos disse...

Tal como na Ditadura , zero hora alivia o lado da repressão e aperta em cima da militante ! Nada Mudou na gazetinha da famiglia Sirotsky;se alguém tinha alguma dúvida sobre o caráter dito "democrático" do panfleto marrom, ledo engano....

Unknown disse...

Isto é burrice mesmo. Os caras contratam gente que não sabe diferenciar um pé de couve de um de alface. Essa gurizada de hoje é muita alienada, perfeito para o PIG.

Unknown disse...

burrice e incompetencia

fábio mello disse...

Por eles, Lilian seria encarcerada e o "suposto sequestrador", indenizado.

Anônimo disse...

Esta manchete me lembra o "Samba do crioulo doido", do Stanislau Ponte Preta, pseudônomo de Sérgio Porto; como blague, tudo bem, mas se estão se propondo a serem sérios...
Na semana passada me telefonaram oferecendo assinatura, com brindes...

Anônimo disse...

Caraca, e eu que paulistano, achava que SP era o fundo do poço da política e da imprensa brasileira. Acho que temos 2 fortíssimos concorrentes: O Rio Grande do Sul e Brasília. A oposição está completamente descontrolada!! Salve-se quem puder. E ainda vai piorar. Vamos ter que ter estômago.

Italo disse...

Postei um comentário lá nessa notícia, dizendo que a cada dia se superam e que a credibilidade deles "no ecsiste" (by padre Quevedo).
Duvido que publiquem...
Mas não aguentei ler tamanha desinformação...

Leandro Bierhals disse...

Para a Rede Boçal de Comunicação todo e qualquer criminoso, seja de colarinho branco, ex-torturador ou político corrupto são "supostos". São supostas irregularidades no governo Yeda, supostos envolvimentos de membros do governo, etc. Agora, para os movimentos sociais e qualquer movimento de esquerda a culpa é indiscutível. Imprensa escrota a nossa.

Flavio Lima disse...

É um suposto jornalista.

A Dilma Rousseff não sabe fritar um ovo, e daí ??? disse...

Ontem foi uma noite interessante na TV.Normalmente não é.

Primeiro a Deputada Marina Silva contando a humilhação que foi submetida pela sua primeira professora e como ela deu a volta por cima, aprendendo a ler em 15 dias.

Depois vem a Luciana Gimenez, também chamada de LuciAnta pelo Simão. Uma apresentadora que está dizem estar ali pelo QI, longe de ser Quociente de Inteligência, muito pelo contrário, mas QI de quem indicou. Bem casada com um homem influente, bonita ...bem, já está aí a receita para um cargo de apresentadora de televisão. Muitas mulheres lindíssimas e inteligentes, não conseguem essa "boca". Muita apresentadora bonita e inteligente também...nossa TV tem de tudo.

O programa fez várias chamadas da presença da Dilma como convidade. Estranhei a princípio, imaginando como seria a entrevista, já que a Luciana apresenta figuras bizarras, e estranhas. Um programa que tem a tônica polêmicas improdutivas, com entrevistados personagem de grandes escândalos .Não é a cara da Dilma, uma mulher sóbria e séria.

Claro que uma entrevista séria com perguntas inteligentes não estaria no alcance da Luciana Gimenes, então resolvem arriscar e colocar a Dilma para cozinhar.

Não é a praia dela. Ela não precisa mostrar que sabe cozinhar....

Conclusão que por pouco não coloca a Dilma numa posição muito delicada e por que não dizer ridícula.

O omelete, vira ovo mexido e a Dilma muito sem graça coloca a culpa na panela...

O castigo da Luciana, foi ter que comer a metade, junto com a Dilma que não sabia se comia ou se falava e resolve fazer as duas coisas ao mesmo tempo, que coisa triste.

Espero que a produção do programa se contende em colocar atrações a altura da pequenez da entrevistadora

Espero também que a Dilma não entre mais nessa.

Para ser candidata a presidente não precisa necessariamente saber fritar um ovo.

Eu não sei, e daí ???
http://cremilda.blig.ig.com.br

Arthur Rotta disse...

Eles corrigiram...graças ao Cloaca!

Anônimo disse...

eu não acho que seja burrice ou incompetência, é ter o propósito estratégico explícito de distorcer a história e manipular a opinião pública.
Carmelita

Anônimo disse...

Esse jornaleco FEDE.

esperamos q as merdas lá publicadas, nao sejam tomadas como coisas de gente séria, pelo povo do RS.

Qem tem isso como "maior jornal do sul do país", vai mal, MUITO mal de jornal.

Inté,
Murilo

Anônimo disse...

Suposto jornal de notícias do Rio Grande, o jornalixo zerohora, milita na ignorância e nas trevas para manter a sua influência no sul do Brasil.

Luís CPPrudente disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luís CPPrudente disse...

A militante da estupidez e suposto jornal de notícias, o jornalixo Zero Hora, disputa com O Globo e a Pulhas de São Paulo o título de jornalixo de merda.

A disputa está intensa, pau a pau, o vencedor será determinado somente pelo olhar eletrônico do fotochart.

trombeta disse...

Uma empresa que dá emprego àquele ser abjeto que atende pelo nome de Lasier Martins, cujo programa é constantemente frequentado pela fina flor da direita católica guasca nas figuras do dinossauro Percival Puggina e seu sucessor o gosmento Wambert, que deita catequese fascista na PUC de Porto Alegre, não se poderia esperar outra coisa.

Nem a canícula que se faz presente nos pagos sulistas não absolve a canalha, lá tem ar-condicionado.

Anônimo disse...

Mega

eles mudaram o título da matéria!

pelo jeito nosso amigos gaúchos entupiram de emails reclamando do título anterior, agora eles 'consertaram', pero no mucho, pois a matéria continua a mesma, o jornal siamês da folha e estadão continua o mesmo, o papel pra embrulhar peixe continua o mesmo..

Saudações de São Paulo DEMonizada!

parabéns cloaca!

augusto disse...

Isto nao foi relatado por um jornal do Maranhão ou de PE,RN onde se poderia em tese, ignorar os fatos e os detalhes dos [graves] fatos.

Pensem bem que isto acontece com o maior jornal, justamente da regiaõ onde eles ocorreram [RS], e perto da fronteira do Uruguai.
O descarado apelo á desmemória.
Olhe, que é bom a gente PARAR de surpreender-se com a midia agora no ano da graça de 2010

ProfeGélson disse...

Seu Cloaca, fui dar uma espiadinha no(Link) blog do Professor Hariovaldo e não gostei não.....Vc já leu o que o homem anda escrevendo lá???

Anônimo disse...

Este fdp do Irno não vai ser preso???? e o Didi Pedalada?????? Pedro Seelig vai continuar impune, lamento apenas que eu não acho este delegadinho de merda na rua.

Gilmar Antonio Crestani disse...

Deve ser a proximidade com a língua de Cervantes. Para a RBS, qualquer meliante de seus quadros ideológicos pegos no flagrante é "subosta". Yeda é uma suposta governadora corrupta, a RBS é uma Subosta pocilga, os corruptos do DEMo são Subostos (masculino de bosta do sul)... Hoje deu dois parágrafos para mais um dos seus correligionários ideológicos de Brasília, preso na mesa do local escolhido para subornar. Não duvido se no fim de semana o torturador ganhe espaço na Subosta!

Anônimo disse...

Corrigiram a Manchete !

Assim que eu gosto...

Anônimo disse...

ProfeGelson, o blog do Hariovaldo é um blog irônico e hilário. Também estranhei a primeira vez que vi. Depois a ficha caiu.

Unknown disse...

Eles querem mudar a história ?

Rato disse...

Sr.Cloaca,

Já que você já demonstrou ser criativo, mostre a sua criatividade no mural do José Serra:

http://www.naosalvo.com.br/vc/como-hacker-o-site-do-jose-serra-em-30seg/#comments

Teresinha Carpes disse...

Quando tem jogo na Bandeirantes,o "jornalista"Yedista,Milton Cardoso,começa o programa deitando falação,contra o Presidente Lula,contra a Ministra Dilma e contra o Ministro Tarso Genro,diz horrores,deles!Fala em mensalão do PT,e fala mal do ex-Presidente do PT,David Estíval,que deveria estar na cadeia!Sabém porque?Porque foi buscar dinheiro no banco,(se não me engano)dinheiro este mandado pelo PT,Nacional para o pagamento da campanha,êle estava com uma pasta de empresário,e carregava R$1 mihão,a polícia deu um falgrante!Agora eu pergunto,pegar um empréstimo,do PT Nacional,para distribuir para todo o Brasil,é CRIME?Dá nojo isto,todos os políticos pedem empréstimos nos bancos durante ou antes da Campanha Eleitoral!O Senador botocudo Símon,por exêmplo,pagou R$10 milhões para o Duda Mendonça,vcs acham q êle tinha toda esta grana!Ninguém me disse isto,eu vi na CPI da Compra dos votos o Duda Mendonça,apontar o dedo para o gasguito Símon,dizendo:Eu fiz sua Camanha,não é Senador e recebiR$10 milhões!Eu telefonei para a rádio,neste programa do jornalista Milton cardoso,aproveitando o dia em que os ouvintes podem falar no "AR"!Calmamente falei,mas q calôr heim Milton? O Presidente Lula,tem q mostrar as suas obras,em quanto êle pode e não é contra a lei ainda,Êle tem q mostrar q as obras são do govêrno Federal,e no entanto o Fogaça(prefeito)e a governadora Yeda(PSDB)estão mostrando nos palanques q a obra são deles,da Prefeitura e do Estado do Rio Grande do Sul...Êle ficou desesperado e me cortou dizendo Teresinha tem mais gente q quer falar...o q eu podia fazer,êle interrompeu a minha colocação,eu ainda critiquei a ação da imprensa q só se preocupavam com o PT,com as inaugurações do Presidente Lula e da Dilma,mas o que a mídia quer(eu perguntei)o que a governadora vai inaugurar?Ela saiu em várias fotos,com os novos automóveis para a polícia,que o govêrno Federal,presentiou os gaúchos no programa PRONACI(do governo Lula e do Ministro Tarso Genro) q trouxe nestes anos todos centenas de carros(tudo isto eu disse no rádio no programa "Bandeirantes a Caminho do Sol")ou no caminho do inferno,o pronasci trouxe também motos e automóveis para a policia Municipal também,assim como coletes a prova de bala e etc...Eu falando e o jornalista Milton Cardoso falando junto para me atrapalhar,mas eu dei o recado!O q eu fico chateada,é q depois de tudo êle deu um montão de tempo,para os hienas dos ouvintes me xingarem a vontade e não veio ninguém me dar apoio,e eu sei q muito petista ouve este programa!!!!

Anônimo disse...

Nos poupe seu CLOACA desses estrupicios porcalisticos. Sou do nordeste e nunca vi tanto excremento jornalistico. Ta se superando a ReBoSta.

Juca disse...

Esse jornaleco não tem nada de Burro mal tem tudo de mal intencionado.

Paulo disse...

Que coisa!

Claudinha disse...

Seo Cloaca,

a turma leu teu blog e corrigiu a página!!! Acessei e perdi aquele momento lindo... :-)

Abração!

Adilson disse...

Sr. Cloaca,

Você tem dúvida que naquela época os torturadores e terroristas eram os homens e mulheres sem fardas?
Pergunte ao Montenegro, o mentecapto a serviço do PIG, o profeta Montenegro, desmonstrará de maneira nada científica, que os perseguidos e prejudicados na época da ditadura militar, foram os militares. Sei, é esdrúxulo, mas as pesquisas dele também são esdrúxula e são publicadas com a intenção de serem levadas a sério.

Anônimo disse...

é que o estagiário escravo que escreveu a "matéria" não sabe a diferença de ser contra, a favor, muito antes pelo contrário da ditadura:
- Houve ditadura no Brasil? Mas meus professores falavam só de Cuba e União Soviética....

Luciano disse...

Esse pessoal não tira mesmo os olhos aqui do blog. No mínimo são eles os anônimos que postam dizendo absurdos volta e meia. Mudaram a manchete para: "Ex-militante contra a ditadura e agente do Dops se encontram 32 anos depois na Capital", exatamente como você sugeriu, Sr. Cloaca.