sábado, 27 de março de 2010

JORNALISTA DÁ AULA DE SABUJICE










Conforme noticiamos no dia 3 de janeiro de 2009, Gilberto Dimenstein, o Gibinha, cursou jornalismo na Fundação Gilberto Dimenstein, criada por ele mesmo, em homenagem a ele mesmo. Teve aulas com ele mesmo e, muitas vezes, discutiu com ele mesmo, sendo mandado para fora da sala, diversas vezes, por ele mesmo.
Gibinha, ex-aprendiz de baba-ovo, é hoje Doutor em Ciências Louvaminheiras e membro do Conselho Editorial da Folha de S.Paulo, onde exercita seu mister com rara competência. Prova disso está em sua mais recente coluna eletrônica, disponível no site Folha Online.
Precisando mostrar serviço aos seus donos, Gibinha não se vexou em qualificar os professores da rede estadual paulista de "baderneiros" e de "minoria organizada e motivada, em parte, pelas eleições deste ano", pouco a ele importando a situação precária em que se encontram os profissionais da Educação de São Paulo. Para Gibinha, as balas "de borracha" e as bombas de fragmentação lançadas ontem pelas tropas de José Serra na cabeça dos professores devem ser mais que merecidas, visto que "nem remotamente, a agressividade daquela manifestação representa os professores".
Para alguém que, outro dia, publicou artigo com o título "Parabéns, Serra", estranhamos apenas que, no texto de hoje, Gibinha não tivesse, antes, tomado a benção de seu padrinho.

25 comentários:

Anônimo disse...

Só você pra dizer isso - o que é uma pena. Ou melhor, um desastre terrível. Não falta gente 'esclarecida' pra acreditar nesse pulha. Nele e no Gustavo Ioschpe, deus nos livre!! Eles são tão entendedores de educação quanto o Instituto Millenium de democracia. Vade retro!!!!

Washington disse...

Caramba, acabei de ler esse Latrina Cult, que chama a si próprio de jornalista. Eca, uma indecência de nojento. O Blog do Noblat é o arauto dessas tranqueiras. Gosto de ler para ver como pensam os melecas jogadas fora. O homem cordial, que rouba finamente sempre será elogiado por esses letrados ignorantes. Tipo Serra, Arruda, cujos talheres são de prata, hehehe.

Elizabeth disse...

Mas eu nem vou ler o que esse tipinho escreveu. Antigamente eu dava o azar de ouvi-lo pela CBN, no rádio do carro, de manhã, e depois de tantos louvores a Serra resolvi ouvir só musica classica.
Além do que, esse tipo, que mora na zona oeste de SP e passa pela avenida Sumaré, onde também sempre passo, disse um dia ao microfone que lá existem algumas minas dágua, que inclusive (horror!) são utilizadas por mendigos para beber e lavar roupas. Fiquei pensando em ligar para a emissora que troca notícia, aquela mesma de Hipolito e Lolito (hic) e sugerir que ele levasse os mendigos para tomarem banho na sua (dele) casa. Mas desisti de tanto trabalho.
É mais um dos que envergonham essa profissão já tão cheia do que se envergonhar.

Anônimo disse...

Ele foi um dos primeiros a defender a aliança do PSDB com o PFL em artigo na folha. Isso na época que o PSDB ainda tinha aquela¨aura de paulistas do bem.
Ele defendeu a coligação porque já babava a direita desde então.

Anônimo disse...

Esse é outro crápula diplomado, q a Rolha de Sumpaulo insiste em pagar salário, como faz c/ qlqr fascista q malhe Lula + PT + movimentos sociais ... etc.

Mas, ele nao está só no ofício de lamber a bunda dos patroes, contra o povo. Leia o Noblatblablá dizendo algo como "baderneiros e tal" ... qem?
Os prefessoeres - é craro.


Inté,
Murilo

Bosco disse...

Por isso que o Serra está crescendo nessa última pesquisa da data fôlha.

Airton disse...

Ontem, a pedido das duas filhas e da esposa, matei uma barata aqui em casa.
Diante do chinelo, A barata mostrou-se mais digna que este verme !

Toszco disse...

Estarrecedor!!!
E quando o cidadão cabeça de papel diz o quanto é difícil IMPOR DISCIPLINA !!!???
IMPOR DISCIPLINA!!!
Dá engulhos!!!

FORA SERRA! disse...

Faz algum tempo, enviei ao Dimenstein um e-mail, apenas como desabafo, explicando-lhe as condições de trabalho e de salário dos professores da escola estadual de SP, mas já sabia que de nada adiantaria, pois o pulha come nas mãos dos patrões Serra e Frias. Gibinha não passa de um VENDIDO. Certamente, deve receber um salário mil vezes melhor que o dos professores para destilar seu VENENO contra nós. Nem perco mais meu tempo lendo esse safardana peçonhento.

H. Pires disse...

Esse direitista dimenstein, como toda direita, são filhos de "chocadeira". O lema(um dos) da direita é: "É melhor puxar o saco do que puxar carroça". É o que esse filho de chocadeira faz, puxa-saco. No entanto, tem milhares e milhares de "puxadores" de carroça que nem de longe se comparam a esses filhos de chocadeira da globo/cbn, pois são DIGNOS TRABALHADORES. E, dimensteins e curriola acoplada e aboletada midiatica, como oriundos de chocadeiras da direita, não se importam com sua honra. Eles simplesmente não a possui.

Anônimo disse...

"Professores dão aula de baderna''


Alguém realmente conseguiu ler algo além do título da matéria?

Anônimo disse...

A máscara do Dataroubo está caindo
SÁBADO, 27 DE MARÇO DE 2010
COMENTÁRIO-DENÚNCIA DE UM LEITOR DO CONVERSA AFIADA DO PAULO HENRIQUE AMORIN:

"Carlos Doenha Freitas em 27/março/2010 as 11:52

Jornalista Paulo Henrique Amorim
Sou entrevistador do Datafolha há algum tempo e desta vez percebi que a manipulação das entrevistas foi descarada, não podia deixar de denunciar.
Participei do trabalho de entrevistas desta pesquisa divulgada hoje que coloca o José Serra na frente da Dilma com 9 pontos.
Posso garantir que sempre são realizadas entrevistas em maior número nos bairros onde vivem as pessoas mais ricas, desta vez então foram realizadas entrevistas nestes bairros em maior número ainda e em fichas em branco no local onde é anotada a região onde a entrevista foi realizada.
Eu e outros pesquisadores ja percebemos isto a muito tempo mas agora foi demais, isto deve estar acontecendo em outros locais do Brasil. Não podiamos deixar de denunciar, esta pesquisa foi manipulada, pode acreditar, a Dilma ja esta até na frente do Serra, pois, nos bairros mais pobres de São Paulo ela esta bem mais na frente, é que a coordenação da pesquisa mandou fazer mais pesquisas onde mora menos gente e as pessoas são mais ricas.
Estamos denunciando isto porque é uma vergonha, a folha e a Globo querem fazer o povo brasileiro de tontos, chega."
http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=29164
EDITADO(A) POR TERROR DO NORDESTE EM 27.3.10 0 DILMISTAS COMENTARAM LINKS:

NaMariaNews disse...

Quê que é isso, Sr. Cloaca? Transmimento de pensação? Se fosse combinado não teria dado mais certo. Quase surtei agora, olha a hora e tudo mais.
http://namarianews.blogspot.com/2010/03/amor-com-amor-se-paga-licao-de-um.html
[]s

Euler disse...

Esse dimenstein é velho conhecido dos professores: um puxa-saco e pau mandado de Serra e da mídia bandida. Adora se fazer de entendido e especialista em educação, mas nunca pisou numa sala de aula das escolas públicas. É pago para botar a culpa nos professores e alunos pelo descaso com que a Educação pública é tratada pelos governantes, especialmente os demotucanos. Um lixo.

beatrice disse...

O Talzinho é mais um especialista em nada, que não dá pitacos só em educação, ele se mete em tudo.
Mas esse pessoal da CBN anda tão tresloucado que já não engana ninguém, alguns ouvintes amestrados já se queixam e revoltam, tenho ouvido alguns deles.

V disse...

PROFESSORES PAULISTAS.
O primeiro dia de aula pós-greve deveria ser um dia de ensino sobre democracia, deveriam mostrar algumas fotos do ocorrido e demonstrar que o Serra é um politico interessado apenas em manter o lucro de alguns poucos. Interessado em um Brasil para poucos.

O SEGUNDO dia deveriam mostrar como a mídia é manipuladora. Mostrar o que ocorreu e o que foi mostrado.

Essa é uma forma de luta extremamente perigosa aos ditadores, por isso, monstros como o Serra, tentam submeter a EDUCAÇÃO à pão, água e circo e condenar milhões de paulistas à ignorância, consumidores de sorriso fácil e que não se queixam, que são cativos telespectadores do CQC, do BBB, do Zorra Total, do Faustão... esse lixo.

trombeta disse...

Gibinha é tão puxa-saco que o que ele diz não pode ser levado a sério.

Como ele temos muitos no RS, a turma de moscas que fica sobrevoando o cocô do patrão, que tal Túlio Milman o necon-babaca-mauricinho-jovem hebreu-babaovo, Wianey Carlet, o sábio do nada, cachorrinho que balança a rebeta para o primo do tio do sobrinho do sirotisky... ou Lasier Martins, a abelhinha etc.

É tanto bajulador querendo agradar o patrão que o homem já fez assadura.

hehehe....

Luís CPPrudente disse...

O cão Aprendiz (ops, Dimestein) é afagado há muito tempo pelo Nosferatu, é natural que o cão vá defender com garras e dentes o seu dono.

O afago que o governo de Nosferatu faz com o cão Aprendiz é, por baixo, de três milhões de reais.

Fabio disse...

É a Fox de São Paulo, jornaleco rastaquera...

Augusto da Fonseca disse...

O inexplicável aumento de vantagem do Serra sobre a Dilma (Datafolha)

Minha cabeça de engenheiro sempre exige explicações racionais para explicar números de pesquisas de opinião. Minha neta de três anos não é engenheira (ainda), mas gosta que eu explique tudo com lógica.

Diante dos últimos resultados do Datafolha, que mostram um aumento na vantagem do Serra sobre a Dilma, de cinco para nove pontos percentuais, ela me fez as seguintes perguntas:

1. A Dilma não cresceu 20% na pesquisa espontânea, passando de 10% em fevereiro para 12% agora em março?

2. O Serra não ficou estagnado em 8%, na espontânea, nesse mesmo período?

3. A rejeição ao Serra não se manteve no mesmo patamar de 25%, entre a pesquisa anterior e esta?

4. A rejeição à Dilma não se manteve no mesmo patamar de 23%, no mesmo período?

5. Houve algum fato novo relevante para o crescimento do Serra?

6. Será que inauguração de maquete de ponte e demolição de prédio foram suficientes para aumentar a indicação de voto no Serra?

7. Houve algum fato relevante para a estagnação com ligeiro decréscimo da Dilma?

8. A Dilma não continuou inaugurando obras importantes todos os dias?

7. Se a porradaria (desbocada essa menina) das Organizações Serra em cima do Zé Dirceu e do Vaccari tivesse interferido na avaliação dos eleitores pesquisados não seria natural o aumento da rejeição à Dilma?

8. Finalmente, o aumento da avaliação do governo Lula, que atingiu o recorde nas pesquisas do Datafolha com 76%, não taria vantagem para a Dilma em vez de trazer vantagem para o Serra, como tenta demonstrar a Folha de São Paulo?

(continua em http://migre.me/rUSj)

*

Unknown disse...

Tem uma maxima "todos tem um preço e tem que da desconto". Em um passado bem distante eu lia as reportagens deste individuo hoje sinto nauzeas. Quem sabe onde quer chegar escolho o caminho certo e o jeito de caminhar.

Anônimo disse...

Agora o Serra contratou o Gilbertinho da Vila para a nova inovação educacional: o combate à Loira do Banheiro. http://wp.me/py9tu-nu

zejustino disse...

Jornalista ou mercenário?

Paulo Roberto Terra Martins disse...

Em 2008, assisti a uma palestra do Gilberto Dimenstein aqui em Alfenas, no sul de Minas.
Ele começou assim:
"Recebi o prêmio tal, também o tal, o tal, mais aquele outro, aquele outro dado pela fundação tal, a comenda tal.... Nunca um jornalista brasileiro foi tão premiado quanto eu."
Humilde o moço, não?

Luís CPPrudente disse...

Humilde mercenário esse cão Aprendiz!