quinta-feira, 11 de março de 2010

SAI DE BAIXO: CASA DE FOGAÇA COMEÇA A RUIR


Representação no Ministério Público Federal pede Ação de Improbidade Administrativa contra o prefeito de Porto Alegre

.
Na tarde dessa quinta-feira, 11, a bancada de vereadores do PT na Câmara Municipal de Porto Alegre protocolará representação no Ministério Público Federal pedindo a responsabilização do prefeito de Porto Alegre, José Fogaça (PMDB), por ato de improbidade administrativa.
Na peça, que será entregue ao Procurador-Chefe da Procuradoria-Geral da República – 4ª Região e à Procuradoria de Justiça do Ministério Público Estadual do RS, estão apontadas todas as falcatruas ocorridas no processo de contratação e de prestação de serviço do Instituto Sollus, desde 2007, bem como anexados todos os documentos comprobatórios das fraudes.
Se você leu o que publicamos aqui, em 24 de janeiro, já sabe que o Instituto Sollus – uma organização de alta picaretagem – manteve convênio, sem licitação, com a Secretaria Municipal de Saúde, entre 2007 e 2009. O resultado foi o desvio de mais de R$ 9,6 milhões, dinheiro que seria originalmente destinado ao Programa de Saúde da Família na capital gaúcha.
Já em 2007, Fogaça fora alertado por vários órgãos e entidades – entre eles, o próprio Ministério Público – sobre a inidoneidade do Sollus, mas não considerou as recomendações. Entre os documentos anexados à Representação, figura uma notificação enviada ao prefeito pelo MPE, assinada por ele próprio como “ciente” do aviso.
José Fogaça pretende abdicar de seu cargo ainda esse mês para candidatar-se a governador do Rio Grande do Sul. A julgar pelo nervosismo e pelo descontrole de seu líder na Câmara, o ainda prefeito está mesmo em maus lençóis. Se for denunciado à Justiça e condenado – e tudo indica que assim será –, Fogaça poderá ter sua candidatura impugnada e seus direitos políticos suspensos por alguns anos.

21 comentários:

H.Pires disse...

É um inferno mesmo esses direitistas. Colocaram a mão, seja aonde for, tem corrupção. A direita não sabe fazer nada além disso. E quem vota neles, evidente, compactua com isso e são co-responsáveis por todos os crimes. Ontem, em são paulo, pelo fato de um policial civil ter sido abordado por outro policial militar, pois o civil estava em um carro envolvido em homicidio, foi quase uma guerra campal sem precedentes na história de são paulo e do Brasil. Centenas e centenas de policiais, de um lado civis e de outro militares, empunhando metralhadoras, querendo matar uns aos outros, no centro de são paulo. Esse é o "governo" do direitista ze alagão. E os criminosos dando risadas dessa situação. Culpados? Quem votou nele(s).

Miguel Graziottin disse...

Gostaria de acreditar que nossa "primorosa" justiça fará algo contra um dos "homens de bem" do RS

Don Jose Pan y Agua disse...

Prezado missivista Sr. Cloaca

Sinto informá-lo que a referida ação dará com os burros na água.A famiglia Sirotsky, defendendo a prefeito Fumaça, já decretou : Se não há vídeo com imagens explícitas então não é posível condenação !
Os lacaios todos, de Lasier a Políbio, passando por
Felipe Vieira e Mendelsky repetirão esta mesma ladainha !

Guto disse...

H.Pires:

Claro, só a direita rouba no Brasil né...

Nunca nenhum "Político" da esquerda participou de esquema para ganhar dinheiro ao vender voto na câmara de deputados e muito menos saiu com as cuecas cheias de dinheiro...

A merda é geral. Apontar a ou b apenas não adianta.

Cristiane disse...

É, Cloaca. Também acho, infelizmente, que isso aí não vai longe. E mesmo que vá, duvido que vá ter repercussão suficiente pra afetar a campanha do compositor-prefeito. Uma lástima.

Edelmar disse...

Ele também é cantor, de fome nao morre... :P

Rosalba disse...

Não aconterá nada ao "boemio" do Bar do João.

Seu "padrino" o indefectivel Pedro Simon, virá em seu socorro, com o fez à Yeda Puff Tok Stok Crussius.

alex disse...

TEFLON TUCANO EM SÃO PAULO

'Era Alckmin': 70 CPIs engavetadas

'Era Serra': 13 CPIs engavetadas

'Era Tucana' em São Paulo:

83 CPIs na gaveta para proteger Serra e Alckmin

Mas quando querem os DemoTucanos trabalham rapidinhos par instalar uma CPI.

Exemplo? Caso Bancoop. Uma cooperativa privada, cujo dinheiro movimentado é dos 15.000 cooperados, e não dos cofres públicos.

trombeta disse...

Caro sr. cloaca, a RBS já deflagrou a operação abafa, do lustrador de sapato do patrâo Wianey capacho Carlet ao neocon-babaca mauricinho jovem hebreu Tulio Milman, todos na cruzada para eleger o compadre Fumaça (emprestado do amigo acima).

O MP gaúcho, como se sabe, é braço jurídico da farsul, e o poder judiciário com honrosas exceções é tribunal amigão da direitada.

A esperança para quebrar o bloqueio oligárquico e a rede de proteção da reaçada guasca é a polícia federal e o MP federal.

A vida anda dura por estes pagos!

Anônimo disse...

Este é o resultado da terceirização. Caixa dois e roubalheira. Tão badalada pelo PSDB e DEM. Vejam o caso do Arruda e tbém vai explodir em São Paulo. Onde estão as tão faladas competências, excelentes administradores, ilibados, etc..., que os Estados administrados por eles precisam de serviços de terceiros? Vejam o caso do transporte coletivo. Porque este importante serviço não é administrado pela Prefeitura e sim por empresários? Para dar lucro a empresários? Para dar propinas a vereadores e políticos?
Para fazer caixa dois? Sendo administrado pelo governo municipal a tarifa seria mais baixa. E aí temos a demagogia do Vale Transporte criado por um Deputado Afonso Camargo, que sempre se elege com o bordão do VT. E o povão bobo acha que é de graça. E o empresário que não é bobo coloca no preço dos produtos.
nei

trombeta disse...

Gente, botaram uma substância alucinógena no café do trombeta, o processo na verdade está na "mão" do MPF, este sim digno de credibilidade.

Assim sendo, a "fé" nas instituições estão revigoradas.

Abs!

Airton disse...

Atenção :

Por favor, espalhem a notícia.
Em alguns bairros de São Bernardo do Campo, como o Jardim las Palmas ( bairro de classe C ) o PIG está distribuindo o jornal A folha de São Paulo "gratuitamente".
é claro que, como na edição de hoje, a manchete ataca o governo Lula.

Soldadonofront disse...

Engraçado vai ser também ver no sul, Serra subindo no palanque de Yelda.

!!@v@nte Cloaqueiros!!

marcelo disse...

o governo do RS está sem candidato à direita, todos estao entrando em cana.
A RBS ta com um trabalho cada vez cabeludo pela frente, pra fazer a imagem desse pessoal.

Teresinha Carpes disse...

Sabe quando o Fodaça e a dona Yoda,vão pagar pelos seus crimes?Só quando o Capitão Garcia matar o Zorro!Só quando o sapo uzar suspensórios!!!!!!
Gente não adianA o MP do Estado,são delles!Aqui o TRE,não pia contra o PSDB,podem crêr,o TRE esperou o cancroso deputado que foi relator da CPI da corrupução enterrar a CPI,para depois cassa-lo!Este cara é tão ruim este agora secretário da Yoda Crusius(PSDB)que eu me esqueci do nome do cavalgadura!

Teresinha Carpes disse...

Teste...teste

Anônimo disse...

Direita, o Fogaça? Mas ele não apóia a Dilma?

Anônimo disse...

Não, não apóia Dilma.

Anônimo disse...

Agora começo a entender porque a alcoólatra Lúcia Hippolito falou em seu blog que votou nesse estrume.

H. Pires disse...

Todos nascem honestos e decentes. É verdade inquestionável. Ao crescerem, podem continuar honestos ou não. Verdade inquestionável. Quem rouba é ladrão. Inquestinável. Quem mata é assassino. Inquestionável(a não ser em legitima defesa pois é lei). Quem se intula de ESQUERDA e mete a mão em grana publica, que leva a desvios de merendas escolares, privatizações etc e tal, não é de ESQUERDA vira DIREITA.

Anônimo disse...

Fogaça, a tua desgraça foi se aliar aos tucanos-pefelês.

Quem anda com bandidos, mocinho não é.