quarta-feira, 21 de abril de 2010

JORNALISTA DE ZERO HORA USA COLUNA PARA CORRETAGEM IMOBILIÁRIA


.

















.

Preocupada com seu quinhão na maior negociata imobiliária do Sul do país em todos os tempos, a colunista e editora de “Política” do tabloide Zero Hora, Rosane de Oliveira, não teve pejo em passar uma carraspana nos deputados da “base do governo” yedista, que vacilaram na votação de um projeto que prevê a venda – para o Grupo RBS – de um terreno público, de 74 hectares, em uma das áreas mais nobres de Porto Alegre.
Como já anotou Marco Weissheimer, em seu RS Urgente, o terreno da FASE (na av. Padre Cacique) não é um terreno qualquer, e a pressa em aprovar o projeto de “descentralização” da entidade recomenda uma cautela redobrada em relação aos interesses envolvidos no negócio. “Interesses especialmente do setor imobiliário que olha para aquela área como para a jóia mais cobiçada da coroa. Não é à toa que o maior grupo midiático do Estado, a RBS, que tem um conhecido braço imobiliário (Maiojama), vem dedicando especial atenção ao tema. Nos últimos dias, vários colunistas e comunicadores, inclusive da RBS, vêm fazendo comentários críticos sobre a relação entre a tragédia no Rio de Janeiro e a especulação imobiliária desenfreada. O mesmo ocorreu, em tempo recente, com as tragédias causadas pelas chuvas e enchentes em Santa Catarina. Se a preocupação é autêntica, está na hora de olhar para a própria aldeia e ver o que está acontecendo em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul. Nos corredores da Assembléia, o projeto de venda do “terreno da FASE” já foi chamado de Pré-Sal do governo Yeda” – observou o blogueiro.
Para quem não sabe, a palavra Maiojama é uma composição feita com os nomes de Maurício, Ione, Jaime e Marcos, da Famiglia Sirotsky, proprietários do complexo mafiomidiático RBS.
.

12 comentários:

marcos disse...

A base yedista na assembléia é igual aquele puxa-saco da piada: Dá o fiofó pro patrão e ainda pede desculpas por ficar de costas ......

Anônimo disse...

Algo muito semelhante eu assisti em relação a CRT, anos atrás. Não fosse o Varalonga, avant la lettre, passar o Sirotski para a frente....

Verdade, qual a diferença daqueles mafiosos que quebravam com tijolos as vidraças das pizzarias e vinham depois cobrar "proteção'...?

Ary disse...

Aqui vai, em primeira mão, o CRECI do "inseto": 1545

trombeta disse...

Yedinha detran não tem a mínima chance de se reeleger, os últimos meses de seu governo será dedicado à entrega de "mimos" à tchurma: um vai mamar no TCE, outro no tribunal de justiça militar, outro no tribunal de justiça pelo quinto constitucional etc.
À RBS, sócia do gestão além dos 80% da verba de publicidade tá destinada o filé mignon, o terreno da fase.
Mas alerto aos incautos, a coisa vai ser feita de modo a não deixar pistas, ninguém pode acreditar que a área vai sair do estado e entrar direito na maiojama, né?
Vandinho, meu cachorro, intelectual e especialista no setor imobiliário desconfia que como dizem os causídicos "interposta pessoa" pode atuar no causo, tipo um laranja ou testa de ferro.
Aguardemos.

Anônimo disse...

Seu cloaca, ela só cumpre ordens... Colou em Nuremberg, porque não colaria agora?

Elpydio disse...

É o choque de gestão! Será que Yeda é a próxima a ir para as Páginas Amarelas??

Geraldo Mendes disse...

Modus operandi tucano para com os jornalões. Em Sumpaulo o governador-candidato cedeu o terreno invadido pela Glogo para a própria cnstruir uma escola técnica para formar profissionais de televisão (para trabalhar na Glob). Escola Técnica Roberto Marinho.
É assim que os tucanos COMPRAM a imprensa na maior cara de pau.

Airton disse...

Antes eles ficavam em cima dos muros grasnando, corvejando ou fazendo seja lá qual for o ruído que fazem os corvos.
Hoje perderam totalmente o medo e o pouco da vergonha que ainda lhes restava e fazem suas negociatas a luz do dia, sem o menor pudor !

Franco Atirador disse...

.
EXTRA! EXTRA!

A REVISTA PLAYBOY, DA EDITORA ABRIL,

ADERIU À CAMPANHA DE JOSÉ FERRA.

NA CAPA DA PRÓXIMA EDIÇÃO:

AS COELHINHAS DO JÔ

A MANCHETE:

O BRASIL PHODE MAIS!
.

H. Pires disse...

Com permissão do Companheiro Cloaca, o Eduardo Guimarães do M.S.M.(cidadanaia.com), esta fazendo abaixo assinado para representar e auditorar, junto ao TSE e através do Procurador Geral Eleitoral, todos esses "institutos" de pesquisas. A quem puder e quiser, junte-se a esta iniciativa.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Para quem navega sem pressa olhe esta perola, no link
http://festivaldebesteirasnaimprensa.wordpress.com/2010/04/20/metodo-os-para-limpar-a-barra-do-serra-na-internet/

nei disse...

A moda está pegando. O Zé Chirico Pedágio comprou a Rede Globo, doando um terrenão em São Paulo.
Nei