sábado, 2 de outubro de 2010

VAI, BRASIL, VAI SER FELIZ!

Por Roni Chira, do blog O que será que me dá?
.
Domingos sempre foram dias de futebol, aniversários, visitas, almoços de família, passeios, namoros, casamentos… Mas o domingo de amanhã, 3 de outubro de 2010, vai ser diferente de todos os outros. No momento que abrirmos os olhos, saberemos porque será um dia especial. Não será ensolarado ou chuvoso. Este domingo será brilhante.
Será o domingo do orgulho, da convicção, da euforia e da fraternidade. Estaremos felizes. Talvez mais felizes que em 2002 ou 2006 e em todas as eleições que os antecederam. Porque nosso voto será um voto de consentimento à continuidade de um governo vitorioso. Não será o voto no “menos ruim” ou naquele que nos convenceu que é o “melhor”. Pela primeira vez, não queremos mudar os rumos do país e nem pedimos socorro a um candidato. Não estaremos de cabeça baixa, na esperança de que aconteça um milagre. Nosso voto não será uma aposta em qualquer jogo de azar. Desta vez, estaremos consagrando a verdade. A verdade que tanto foi atacada, humilhada, desmerecida e banalizada por seus inimigos durante esta campanha.
Neste domingo, será sublime o ato de votar. E estou certo de que, desta vez, o voto nem precisava ser obrigatório. Desta vez, compareceremos às urnas por vontade própria, conscientes de que é nossa vez de fazermos a diferença. Seremos movidos pelo sentimento de autêntica brasilidade. E gostamos deste sentimento. Votaremos com a certeza de sermos senhores do nosso destino. E nada nem ninguém nos subtrairá isso.
Neste domingo também se dará o prelúdio de mais um passo dentro do gigantesco projeto de transformação que abraça este país paradisíaco e destinado a ser o coração do mundo.
Vamos brindar ao encerramento do mandato do presidente Lula. Mas não será um ponto final, e sim, um ponto luminoso. Os últimos anos que mudaram a história deste país terão nova gerencia. Vamos brindar a Dilma Rousseff por tudo que essa mulher simboliza: força, coragem e superação. Que nossa presidente tenha sucesso. Que essa mulher saiba conduzir o gigante que finalmente despertou. E que seu povo sinta orgulho de colocá-la a seu serviço.
Vai, Brasil, vai ser feliz!

42 comentários:

Luiz disse...

Valeu cloaca, você tem parte nesta festa de nossa democracia.

Café e Aspirinas disse...

O melhor de tudo é poder tirar o cartaz "Fora Yeda" da minha janela... ufa!

Zeza

Airton disse...

Mais fotos da Caminhada em São Bernardo:
http://metalcadente.blogspot.com/

Suely disse...

Parabéns Cloaca,

Este texto me emocionou,obrigada a você por está luta, e a vitória
terá tido sua contribuição. Fique com Deus, e sejamos felizes.

Suely disse...

Parabéns Cloaca,

Este texto me emocionou,obrigada a você por está luta, e a vitória
terá tido sua contribuição. Fique com Deus, e sejamos felizes.

Suely disse...

Parabéns Cloaca,

Este texto me emocionou,obrigada a você por está luta, e a vitória
terá tido sua contribuição. Fique com Deus, e sejamos felizes.

Suely disse...

Parabéns Cloaca,

Este texto me emocionou,obrigada a você por está luta, e a vitória
terá tido sua contribuição. Fique com Deus, e sejamos felizes.

Suely disse...

Parabéns Cloaca,

Este texto me emocionou,obrigada a você por está luta, e a vitória
terá tido sua contribuição. Fique com Deus, e sejamos felizes.

Suely disse...

Repetidas vezes, muito obrigada ao Lula,e atodos que se uniram nesta jornada, atodos os blogueiros "sujos", e tão queridos.

Anônimo disse...

Sem medo de ser feliz!

PEDRO JR disse...

VOTE SEM MEDO DE SER FELIZ!!!

Luís CPPrudente disse...

Domingo é dia de Dilma Rousseff ser eleita no primeiro turno.

Domingo, 03 de outubro, dia da Dilma eleita presidenta do Brasil.

Anônimo disse...

Aceito o "pacote", exceto mercadante, pro meu amado estado.
O que esse cara fez?

Anônimo disse...

Esta é a única Cloaca que não fede.
Parabéns.

Unknown disse...

Isto é ótimo. Primeiro comentário. Vai Cloaca!!! Também gostei. Vi agora no Aposentado Invocado, ele remeta para o Blog do Noblat (que eu tenho horror) e diz: Ibope - Dilma, 51%, a soma dos demais, 49%.
Êta Nóis!!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Reg disse...

Só vou relaxar quando o TSE, a contra gosto evidentemente, né curau, anunciar a vitória da Dilma?
Até lá, todos de olho nas rádios para denunciar propaganda política.
Esqueceram de 2006, ano em que o PIG descaradamente fazia campanha pelo rádio em São Paulo?
Vamos denunciar os crimes aos órgãos responsáveis e exigir ação imediata deles calando esta cambada de lacaios dos tucanos e demos que infestam o Brasil.

Anônimo disse...

A PENÚLTIMA ‘BALA DE PRATA’: os arranjos descarados do Globope e do DataFraude!

Esta penúltima tentativa de golpe não passa de ‘MAIS’ uma pirotecnia fascista da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL! O diretor do Ibope tem a mesma estatura de Otavinho Frias: aquém de um pé de coentro!
Portanto, o próximo penúltimo factóide fascinazigolpista será conhecido amanhã – dentro e fora das urnas!

AVANTE MILITÂNCIA!

Nesta madrugada, os energúmenos – mais do que nunca – revelarão o atributo notívago das inconfessáveis conveniências e interesses sórdidos!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de ‘Nois’ Bananas

Anônimo disse...

Cloaca,
Moro no interior de SP e vou votar no Mercadante,Dilma e PT.
Parabéns pelo seu trabalho neste Blog.
Você,PHA, Nassif, Azenha e dezenas
de outros blogueiros, a partir de amanhã também serão vitoriosos.
A luta de vocês foi árdua, mas o nosso povo saberá recompensá-los.
O PIG e seus picaretas serão jogados em suas respectivas cloacas, e vocês respirarão ar puro por mais 4 anos, junto com o povo decente desse nosso Brasil.

Anônimo disse...

Sempre acesso seu blog, mas esta é a primeira vez que posto um comentário. Só pra lhe dizer que seu texto me emocionou de verdade. Parabéns e vamos de dilma.

Anônimo disse...

Boa noite a todos. Este talvez seja, espero que seja mesmo, um momento histórico. Sejamos nós todos protagonistas. Este momento não é somente para ver, mas também para sentir, realizar, projetar, sonhar, andar pelos próprios pés. Sinceramente espero que neste dia 03.10.2010 seja dado o segundo passo para um Brasil realmente grande, com DILMA - nossa presidente (ou presidenta).

júlia maria disse...

vamos com garra!

Anônimo disse...

Que orgulho eu sinto de ser brasileira!
Que felicidade viver esse momento revolucionario da historia do Brasil!
Amanha,é Dilma e "é nós", o povao brasileiro!!

Márcia Brasileira disse...

Admiro alguns mestres na blogosfera, pessoas que me deram informações necessárias,
que me incentivaram a montar o blog, e que realmente escreviam os fatos mais concretos com a realidade.
Você, Altamiro Borges, o Terror do Nordeste, Olhos do Sertão, Paulo Henrique Amorin, Azenha, Rodrigo Viana, era um dos poucos, no primeiro semestre de 2009, que escreviam fatos concretos. Evitava postar no meu blog "muita besteira" de outros blogueiros - tudo era filtrado - atacavam o Lula e o PT, sem saber o por quê, não analisavam as circunstâncias, a oposição, as notícias, a realidade.
Eu, como professora e cidadã, que vivia sob a degradada administração Demotucana em São Paulo, crítica da mídia golpista, leitora de editais públicos, participante de reuniões de movimentos de servidores e de populares, me sentia sufocada e não tinha pessoas em quem pudesse confiar, ou que tivessem coragem para se expor, pois o medo era muito grande - a tal da lei da mordaça. Muitos ainda estavam no atraso, e não acreditavam nas redes sociais da web. A mídia estava em pleno poder, mas já começando a dar sinais de perdas com a blogosfera.
Você é parte desta democracia, da liberdade de expressão.

Grande abraço.

Sou sua fã ... rs rs

Caio Mano disse...

Bom, a caminhada que parecia não ter fim, com a manipulação vergonhosa da população pelos "meios de comunicação!?", parece chegar ao fim. Mas a caminhada realmente está só começando. Já é 03/10/2010, e daqui a pouco a cidadania brasileira e gaúcha provavelmente elegerá a candidata da continuidade do processo que se iniciou com Lula em 2003 e Tarso aqui no RS. Quanto mais espaços de poder e decisão a "esquerda" assume maior nossa responsabilidade, por isso agora começa nossa árdua caminhada para desenvolver ações, projetos e políticas realmente de inclusão social, geração de emprego digno e recuperação ambiental (pelo fim do novo Código Ambiental - do Aldo Rebelo). Em todos nossos espaços de convívio social, seja no trabalho, lazer, enfim, é imperioso que trabalhemos para o controle social do nosso voto e daquele que elegemos como nosso representante, entre tantas ideias bem vindas do PSOL e do Pedro Ruras, lembro, temos que manter o poder sobre nosso voto ou seja cobrar coerência de nossos eleitos. Portanto, se as pesquisas eleitorais acertarem susa previsões, nós cidadãos de esquerda, humanistas, temos o dever de fiscalizar e manter-se atentos para que nossos sonhos, projetos e ideais, sejam realmente perseguidos e realizados. Parabéns a comunidade dos Blogs de esquerda, foram fundamentais na manutenção da unidade erm torno de Dilma e Traso em nosso estado. Um abraço fraterno e dále Pont, Bhon Gass, Abgail, Paim, Tarso e Dilma.

Caio Mano

MauMauquirino disse...

Dutra: “Com a militância na rua, vamos eleger Dilma no primeiro turno”
por Conceição Lemes
Conversei sábado à noite com José Eduardo Dutra, presidente nacional do PT, que disse: ” As nossas pesquisas internas indicam que Dilma Rousseff teria 54% dos votos válidos. Considerando a margem de 2 pontos percentuais para baixo e para cima, ela teria, no mínimo, 52%. Esperamos eleger a Dilma em primeiro turno”.
O tracking do Vox Populi dá 53% dos válidos e que Dilma venceria no primeiro turno. Já o Ibope e o Datafolha, respectivamente, 51% e 50%. Levando em conta a margem de erro, a candidata petista poderia chegar a 53% e 52%.
Lançando mão de sua última bala, o Datafolha tenta injetar ânimo no desalentado eleitorado tucano-demista, estimulando-o a votar em peso, e, assim, tentar levar a eleição para o segundo turno. Curiosamente, comparando Datafolha e Ibope, o Datafolha, como fez ao longo de toda esta campanha, favorece os tucanos.
Para governador, o Datafolha diz que a fatura será liquidada no primeiro turno. Dá 55% dos votos válidos para Geraldo Alckmin (PSDB). Já o Ibope, 51%, e não descarta a possibilidade de segundo turno.
Para senador, o Datafolha diz que Netinho de Paula (PCdoB), Marta Suplicy (PT) e Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) estariam tecnicamente empatados . Netinho e Marta teriam 24% dos votos válidos e Aloysio, 20%. Já para o Ibope, Netinho e Marta estariam eleitos com 27% dos votos válidos. Aloysio teria 19%.
“A nossa esperança, a nossa força, são os militantes”, afirma José Eduardo Dutra. “Por isso, convoco todos a irem para a rua com as suas bandeiras. Vocês, sim, vão fazer a diferença. Vão fazer com que elejamos Dilma no primeiro turno e o Brasil, de Norte a Sul, continue mudando.”
VI O MUNDO

fábio mello disse...

Pronto. Acabei de contribuir para a instalação de uma ditadura proto-comunista-petista-albanesa-stalinista-que-quer-censurar-a-imprensa.

Anônimo disse...

"Não é a incompetência ou a miopia política que estão contaminando este final de campanha, desde que o favoritismo da candidata oficial entrou no desvio da arrogância. A crise que escurece o horizonte da campanha é a moral e ética do pior Congresso de todos os tempos e que será superado pelo próximo dos tiriricas."
Um povo que vota no que aí está concorrendo p/ senado, infelizmente votará em dilma.

H.Pires disse...

Atenção P.F., M.P.F. e afins, saiu la na folha de são paulo(que é do seu serra) a intenção dele em sumir, acho que vai la com o ex-fhc e, parece, que esse cidadão tem algumas pendencias judiciais a serem verificadas. Vamos a matéria da folha: "....Se for derrotado já no primeiro turno, Serra deverá passar uma temporada fora do país, a exemplo de 2002".

H.Pires disse...

Atenção P.F., M.P.F. e afins, saiu la na folha de são paulo(que é do seu serra) a intenção dele em sumir, acho que vai la com o ex-fhc e, parece, que esse cidadão tem algumas pendencias judiciais a serem verificadas. Vamos a matéria da folha: "....Se for derrotado já no primeiro turno, Serra deverá passar uma temporada fora do país, a exemplo de 2002".

Caripuna disse...

Importante, Seu Cloaca.

O eleitor pode votar mesmo sem documento oficial com foto.

Alguns juízes eleitorais entendem que mesmo na falta do documento oficial com fotografia o eleitor poderá vencer esse obstáculo e exercer o direito de votar. É que a possibilidade de exercitar o direito do voto decorre do fato de o eleitor ter o seu nome inscrito na folha de votação que está às mãos dos mesários em cada local de votação (Art. 62 Lei 9504). A apresentação do documento com fotografia cumpre, apenas, função de prova, como forma de evitar fraude (uma outra pessoa querer se passar por aquela que está inscrita na folha).
No momento e no local de votação, o mesário exige o título e o documento. Não pode opor obstáculo ao exercício do voto, se o eleitor apresentar somente o documento com foto. Mas, se o nome do eleitor estiver na folha de votação e o eleitor não tiver o documento com foto que comprove ser ele a pessoa inscrita na lista? Aí, o somente o juiz eleitoral daquela Zona, ou juiz eleitoral auxiliar daquela Sessão, poderá superar o obstáculo: basta ao eleitora apresentar prova documental ou testemunhal para convencer o juiz de ele é ele mesmo. Aí, o juiz eleitoral pode emitir uma autorização para o eleitor acessar à urna e exercer o seu voto sagrado.

Anônimo disse...

Por que o canalha zé dirceu teve tratamento privilegiado ao ir votar no nobríssimo bairro de Moema-SP?
Será o presidente? Infelizmente sim.

Anônimo disse...

[É PRIMEIRO TURNO!]
################

A mais longa eleição, por Marcos Coimbra
Enviado por luisnassif, dom, 03/10/2010 - 14:05
Por Ernesto Camelo
Chegou o dia
De Marcos Coimbra, sociólogo e presidente do Instituto Vox Populi
Chegamos ao fim da mais longa eleição presidencial de nossa história e, pelo que parece, ainda hoje saberemos o nome da futura presidente...
http://www.advivo.com.br/luisnassif/
BRASIL NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...

[É PRIMEIRO TURNO! II]
###########################
Após votar, Serra volta a falar das ameaças à democracia no país
CATIA SEABRA
DE SÃO PAULO
FOLHA online

Após votar neste domingo, o candidato do PSDB à Presidência, José Serra (PSDB), voltou a dizer, ainda que indiretamente, que o PT oferece ameaças à democracia no país.
(…)
“Uma ou outra vez, há comportamentos que tendem a hostilizar toda a regra desse jogo democrático. Mas nós construímos instituições sólidas no Brasil. Isso vale ouro para o nosso futuro”, disse o candidato.
Também sem citar nominalmente o governo Lula, o tucano [José Serra] elogiou o comportamento do governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB) –segundo ele, “um exemplo de decoro e compostura no exercício do cargo durante um período agitado de campanha”.
Mais uma vez, ele disse que o Brasil não tem dono e que vai trabalhar pela liberdade de imprensa [irá trabalhar pela liberdade de imprensa! – adendo nosso]. “Defenderei em todos os momentos, aconteça o que acontecer no Brasil, a liberdade da nossa imprensa de informar tudo que ela souber que está acontecendo, o que, na verdade, é a grande garantia que nós temos para a democracia e para o futuro de melhor ética e melhor qualidade moral dos governos do Brasil nas suas três esferas”.
(…)
Serra cometeu ainda um ato falho, mas se corrigiu rapidamente: "Eu queria parabenizar as mulheres, que, na minha opinião, foram as mais competentes... na campanha estadual".
Um integrante do programa humorístico CQC tentou colocar em Serra uma faixa de presidente do Palmeiras --time pelo qual torce--, mas ele se recusou.
(...)

#############

BRASIL NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...

[É PRIMEIRO TURNO! III]

#########

Jornal estrangeiro afirma que classe C definirá eleição presidencial no Brasil

BRASIL NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...

ENTENDA O QUE É "ESPECIALISTA" PARA O PIG - E AFONIA PIGUIÁTICA!

Na TV Bandeirantes, o sociólogo *Antônio Lavareda "batia um bolão" com Dora Kramer e Ricardo Boechat: festejavam o segundo turno! Já estávamos com 56% dos votos apurados - e Dilma com 46%, (S)erra, 34% e Marina Ex-Silva, 20%! No entanto, esqueceram de observar o mapa eleitoral! Moral da história: No Piauí, uma [uma mísera urna!] urna, na Bahia a apuração considerava 25% do tal... - e o resultado da pesquisa de boca-de-urna do Ibope já tinha sido divulgado pela Globo...
[*Festa da Antônio Lavareda no Recife
O sociólogo Antônio Lavareda reuniu 130 convidados numa festa em sua cobertura dúplex na praia de Boa Viagem, no Recife, no sábado 1º. Para animar a noitada, o som ficou por conta da banda Cidade Negra, que fez dançar Caetano Veloso, Paula Lavigne e Virgínia Cavendish, sob o olhar de poderosos, como o senador Marco Maciel (PFL-PE).
FONTE: http://www.terra.com.br/istoegente/223/agito/index.htm]

... Ah, quando a Mônica Valdvogel teve que anunciar o resultado da pesquisa de boca-de-urna do Ibope, faltou-lhe, literalmente, a voz! Merval Pereira e Cristiana Lôba ficaram lívidos, da cor do (S)erra!

Dilma Brasileira Rousseff será eleita no primeiro turno - e, agora (19h39), eu torço, fervorosamente, para que Dilma, A Magnífica, seja eleita com um voto de vantagem em relação à soma total dos demais candidatos!

BRASIL NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...

PQP!
P/ senado Aloysio e se não fosse a dça de Quercia nem marta entrava. Netinho terá que caçar outra boquinha; esta, pai lula não conseguiu.

Anônimo disse...

dilma num tava com esta bola toda, 2º turno.

Anônimo disse...

Tchau merdandante.

Anônimo disse...

o "sujeito" de sp venceu, lula.

Anônimo disse...

Colombo venceu!

Anônimo disse...

Cloaca,

Agora é hora do livro NOS PORÕES DA PRIVATARIA. É a vez do Amaury botar a tropa na rua e acuar esta tucanalha.

Ou ele faz agora ou, em março, não terá mais nenhuma importância e vai cair no esquecimento como outras denúncias que já foram feitas, inclusive o livro do Aloysio Biondi, O Brasil Privatizado, lembras ? Fala muito e ninguém acredita. Nem a dr Curreua (?) ! Nem o Dantas, nem o STF.

Ou ele faz a parte dele para um Brasil melhor, ou será conhecido como aquele que poderia e mijou pra trás ! Um borra -botas ou um lesa-pátria como o Serra e o FHHC. Será igual a eles.