quinta-feira, 4 de novembro de 2010

DERROTA SOBE À CABEÇA DOS GOLPISTAS















Editorial do Brasília Confidencial
.
Não ao terceiro turno

Parcela minoritária e barulhenta de derrotados nas urnas reagiu ao resultado da disputa pela Presidência da República como se fosse passível de desmerecimento, contestação e enfrentamento a decisão majoritária de tornar Dilma Rousseff a sucessora do presidente Lula. Essa parcela reagiu, enfim, como quem inaugura ou pretende inaugurar uma espécie de terceiro turno imprevisto pela legislação, indesejado pela população, insultuoso ao eleitorado e improdutivo para o país.
A ideia de iniciar um terceiro turno se evidencia na edição de ontem dos principais diários impressos do país. Começa na informação de que, antes mesmo de começar, o Governo Dilma já vive sua primeira crise causada pela presença explícita ou pela sombra ameaçadora de Lula, que seria candidato à Presidência em 2014. O terceiro turno se insinua também entre o receio de que Lula interfira no governo, tutelando Dilma, e o medo de que não faça isso e deixe o caminho livre para a hegemonia da esquerda do PT. É deflagrado também, o terceiro turno, no pavor provocado pela maioria de praticamente três quintos no Congresso, que poderia dar a Dilma força suficiente para legislar conforme bem quisesse.
O segmento da mídia que orienta os partidos de oposição participa da tentativa de inaugurar o terceiro turno com o mesmo método jornalístico adotado desde o primeiro semestre do ano passado: textos, comentários, notas e artigos que depreciam Dilma tentando reduzí-la a uma figura influenciável e manipulável. Desmereceram a candidata, agora desmerecem a presidente eleita e, desde já, seu futuro governo.
A motivação da imprensa aliada aos partidos de oposição antecede a ideia de golpe. Os jornais acreditam representar o pedaço do Brasil que rejeitou Dilma.
Dilma foi eleita pelo Brasil setentrional. A oposição é o Brasil meridional. É verdade que Dilma fez muito mais votos na parte Sul do que Serra obteve na parte Norte. Mas ela perdeu entre os ‘sulistas ou ‘confederados’, que formam o Brasil da mídia. O Brasil de Dilma é o Brasil sem mídia. E o terceiro turno é, a par de um desejo de facções partidárias oposicionistas, uma tentativa da imprensa mais poderosa do Brasil meridional de expulsar para o Brasil setentrional a candidata e futura presidente dos pobres, dos excluídos, dos desvalidos, dos discriminados, dos trabalhadores, da classe operária.
Até aqui, Dilma mostrou que é muito maior do que se dizia dela no início da campanha. Mostrou que é capaz de traduzir perfeitamente a ideia da eficiência e da continuidade de um projeto bem sucedido e aprovado. Venceu a campanha eleitoral mais sórdida, repugnante e infame da história republicana. Venceu uma oposição torpe e uma imprensa indecente. E, no primeiro discurso de presidente eleita, estendeu a mão aos adversários propondo trabalho e união pelo país.
A deflagração do terceiro turno para o período 2011/2014 equivale ao anúncio de, no mínimo, mais de 1.400 dias de campanha e de confronto. Com certeza, não é o que quer e muito menos é de que precisa o povo do Brasil.

52 comentários:

Ary disse...

"Se disputar, não pode ganhar. Se ganhar não pode tomar posse. Se tomar posse, não pode governar. É por aí que eles vão militar. Não passarão! Vuva a presidente LUMA Rousseff!

elektrofossile disse...

Não, gente!
Não é Lula 2014 o que apavora elles. É 2011 com um projeto democrático-popular; são os próximos quatro anos de intesificação e qualificação dos programas aplicados nos recentes oito anos. É isso o que apavora a UDN.
É ficar longe do "pudê", dos maquinismos que carreiam riquezas pros cofres privados, é o que apavora elles.
Lula vai prá Genebra, prá Washington, prá UNASUR! karamba

HRP FELIZ! disse...

Foi assimtambém em 2007 e Lula mandou bala na turma e está o resultado:
Todo mundo mucho chorando na caminha quente!
Para os nossos queridos "seres superiores" eu só tenho uma frase:
Os cães ladram e a caravana passa......
O totó serr// não está latindo, acho que está depressivo!

P. P. P. disse...

e a MARINADA, a MARINATURA, onde andará, o que estará aprontando aquela sonsa.

Unknown disse...

Desatinaram porque intuem que o Brasil mudará cada vez mais, e não possuem eles nada mais a oferecer a este povo. Precisamos de uma nova oposição, novos nomes, mais consistência.

Hélio Pariz disse...

isso aí no rosto do Serra é lágrima mesmo? kkkk

Cloaca News disse...

São lágrimas de crocodilo, Hélio.

lucila disse...

Muita luta ainda, e sempre, ao que parece.
Vai ser talvez bem mais duro do que no gov. Lula.
Se impõem o terceiro turno, resta-nos seguir lutando.

Anônimo disse...

O grande entrave de d. Dilma é Temer e seus lobistas. Vai ser o diabo governar com esta corja.

Unknown disse...

Isso é só um aperitivo do que vão ser os 4 anos de governo Dilma.

É preciso quebrar os monopólios de comunicação.

É preciso investir para que os brasileiros tenham acesso à internet e, com ela, tenham pluralidade de opiniões.

Soares disse...

Eles farão de tudo para desacreditar, assim como fizeram com Lula. Eles não amam ao Brasil, mas a sim mesmos... Mas o país, ainda que "nas fraldas", já é outro. A economia já anda melhor e Dilma terá mais apoio. Mesmo assim tomemos cuidado, trabalhemos, vigiemos, e oremos, pois eles não etão mortos.

cornélius/londrina disse...

Este PIG fica implorando pra gente comprar seus jornais, suas revistas, seus canais e outros quetais. Vamos continuar dando uma banana e um sonoro peido(desculpem o exagero) na cara deles.

E mais...viva os blogs sujos de dignidade que enfrentam os barões atrasados da mídia do bico grande. Pau neles seu Cloaca.

Anônimo disse...

Cloaca, pasmem! Avança na Câmara de Deputados o projeto Fascista do Réu no mensalão mineiro, Eduardo Azerêdo, que censura a Internet. Esse bagulho tinha sido arquivado e eles contando, creio, com a eleição de Serra, na surdina, o "soltaram". Pior, com chances de ser aprovado e só restando a Dilma vetá-lo.
É PRECISO SER CITADO, NOME POR NOME, OS DEPUTADOS QUE ESTÃO APOIANDO ESSE PROJETO.

As declarações de Sérgio Guerra e Artur Virgílio, nos jornais de hoje, contra Lula são nojentas e repugnantes. Dois Déspotas Vencidos, desmoralizados, réus ou indiciados em processos por meterem a mão no dinheiro público querendo botarem moral. Alckmin estendeu a mão para Dilma, mas ela sabe q é arapuca. O que eles não suportam é a idéia de um pau de arara, retirante, operário ser hoje o MAIOR PRESIDENTE, junto com Getúlio, que o Brasil já teve.
Claudio Humberto, esse ser esquisito que apareceu das entranhas da era Collor, esta semana tava falando do câncer que nossa presidenta( e muitos médicos já disseram que ela superou) venceu, bravamente, antes de vencer os ídolos dele( do Cláudio).
Entra irresponsavelmente na intimidade da pessoa, sem respeito, esquecendo que fatalidades assim acontece com qualquer um. O sujeito( viu, Cláudio?)basta fazer um check-up e sair com notícias que não desejaria ter naquele momento.
Hoje, ele fala que se ventila a possibilidade de Lula ir para uma secretaria na ONU e afirma: " é muita areia para o caminhãozinho dele" Sujeito pernóstico esse Humberto! rsrsr Muita areia e sorte é ele tá com essa coluna meia-bôca, graças ao apadrinhamento do PIG, algo igual a Veja faz com o Mainardi.

Janjão,o Héroi do Sertão!

Belle Vox disse...

Seu Cloaca! "Confederados" foi o máximo...uhauhauhauha!
Olha, mas o termo está longe de definir nossa tropical e tupiniquim mídia e oposição primata. Os Confederados norte-americanos, escravagistas e monarquistas, eram, porém, homens de cavalheirismo ímpar e suas companheiras, ladys da melhor educação ( o que não os fazia seres humanos melhores, diga-se. ). Aqui temos um lixo preconceituoso, escravagista, ignorante, mal informado e que pensa que Serra está candidato a rei.
Quanto aos cães midiáticos, que ladram pelos twitters da vida, a justiça já se encarrega de esfregá-los(as) devidamente no tanque. Falta uma boa Lei de Meios, que eu espero ansiosa, para colocar todo mundo no seu quadradinho.
Lavar com sabão e uma boa cândida esse esgoto midiático.
Chora serrinha, chora!

Luís CPPrudente disse...

"Ley de Medios" já para acabar com o golpe do PIG.

"Ley de Medios" para fortalecer a democracia e a diversidade.

"Ley de Medios" para mostrar que o Brasil é um país tolerante, e não fascista e intolerante como querem o PIG e o finado José Serra.

self_liar disse...

Não quero ser ofensivo .Só quero mostrar minha discondancia. Dilma não é melhor para o Brasil.O Serra menos ainda.

Dilma está ferrada. Ela tera que fazer várias mudanças positivas para não indignar o povo

Terá que melhorar e mudar a educação da sociedade para que a propria sociedade seja capaz de criar uma realidade mais justa.Só isso não basta.A nossa educação transforma pessoas em robôs.Dilma se quiser ajudar o povo ,terá que dar educação política e global para que as pessoas pensem de forma a ver todo o conjunto.

Isso é pouco provável que vá acontecer. Dilma deixará o povo sem conhecimentos e alienado .E essa falta de educação fará ela perder a proxima eleição.E o pior ,perderá para a oposição,que é ainda pior que ela.

Segundo ,ela terá que fazer reforma política para acabar com a corrupção e criar o financiamento público de campanha.

Terceiro ,terá que apoiar a midia digital e proteger contra todos os tipos de censura e encarecimento dos serviços , ou seja, terá que evitar que empresas privadas destruam a internet.

Quarto ,terá que fazer reformas tributárias .Pelo menos algumas delas .Não confio que ela fará pois tem rabo preso com banqueiros.Mas terá que fazer algo sim.

Devemos lembrar que ela tem a maioria do congresso e senado .Se falhar, não terá desculpa.

Não votei em dilma no primeiro turno pois não acredito que ela fara mudanças significativas no Brasil e ficará comprometida e presa nas políticas dos banqueiros. Vai faltar dinheiro.

aliancaliberal disse...

A resposta e dada por lula 2000 sobre as eleições de dilma 2010

lamentavelmente no brasil o voto não e ideologico ,lamentavelmente as pessoas não votam partidariamente, e lamentavelmente você tem uma parte da sociedade que pelo alto grau de empobrecimento ela e conduzida a pensar pelo ESTÔMAGO e não pela CABEÇA e por isso que se distribui tanta cesta basica(BOLSA FAMILIA) e por isso que se distribui tanto ticket de leite, por que isso? na verdade e uma peça de TROCA em epoca de eleição e assim você despolitiza o processo eleitoral, você trata o povo mais POBRE da mesma forma que cabral tratou os indios quando chegou no brasil tentando DISTRIBUIR bijouterias espelhos pra ganhar os indios eles distribuiem alimento você tem como logica manter a politica de DOMINAÇÃO que e secular no brasil.
...
concordo com lula 2000 alguem nega ai?

Treze disse...

O terceiro turno é inevitável.
Contudo, na divisão do País, fazermos debate por azul e vermelho, pingado sobre o mapa nacional, com os e descrevesse a realidade.

o Zé Mentira, venceu apenas na Região Sul, por 1.226 Mil votos, menos que o 1.630 Mil votos que fizemos de diferença em Minas, ou menos que nossa diferença nos estados do PI, PB e CE.

Então não há pq se falar em divisão. Isso é democracia; dividir, seria o mesmo que os Gremistas expulsarem a minoria colorada do Sul.

DEU NÓS! É 13

a lesma lerda disse...

Blogosfera em Transe ou Obrigado Mayara Petruso
Ou Só se desilude quem se ilude

Parte de nosso país foi tomada de dolorosa perplexidade pelos conflitos expostos no calor das recentes eleições presidenciais que culminaram no ultimo domingo de outubro com a eleição da primeira mulher para presidente da republica, em segundo turno de votação.
A cizânia se instaurou nas consciências, opondo partes quase iguais da população que sufragaram projetos divergentes de futuro para o país.
Mas o que mais chocou a parte de população, representada pelos eleitores da presidente eleita, supostos portadores de uma consciência progressista e democrática de esquerda, foi a virulência, a sordidez, o preconceito, a distorção dos fatos, a hediondez, a mentira pura a e simples, a manipulação das informações, a vilania das intenções, a covardia de não enfrentar a verdade, a mesquinhez, a hipocrisia, o egoísmo doentio dos adversários. Enfim, fez-se um strip-tease moral e psicológico da sociedade brasileira que talvez só tenha tido paralelo durante os eventos do golpe de 64, mas que se sucederam num país com população muito menor e meios de comunicação muito menos desenvolvidos, não provocando nem de longe a comoção dos dias atuais, em minha modesta opinião. Pessoas e instituições foram engolfadas pela tempestade de sentimentos contraditórios e conflitantes.
Às vezes sinto um pouco de pena dos mais jovens, obrigados repentinamente a se deparar com essa torrente fétida e abjeta das entranhas morais e mentais de seus parentes, amigos, colegas, professores, seus pares enfim. E não foram poucos que lamentaram de modo doloroso que as coisas tenham chegado a esse ponto, que, de certo modo, a eleições e a democracia seriam culpadas por expor tal desfile de horrores, lançando a semente da fratura e do estranhamento entres membros das famílias e grupos de convivência social. Como se fosse melhor manter tudo como estava antes, a inocência pueril, de quem ignora o que de fato se passa em corações e mentes dos que são próximos e com os quais tem de conviver e partilhar o cotidiano.
Isso é doloroso sim. Mas penso que o saldo da perda das ilusões é sempre positivo e essa
tsunami de má consciência quase me alegra. A verdade é sempre revolucionaria já diziam os leninistas, e os antigos cristãos acreditavam que seriam libertados por ela se a aceitassem. Só se desilude quem se ilude. E esse trauma social e político é componente essencial para a construção de uma maioridade e maturidade de uma comunidade que ainda guarda muitos traços de infantilismo herdados de recente passado ditatorial e autoritário onde se pensava e escolhia pelo povo, incapaz de se emancipar como sociedade organizada. Que o teatro de horrores não baixe a cortina e continue navegando a nau dos insensatos.

Blog do Júlio disse...

Que tal fazer mesmo o terceiro turno: uma campanha pra cancelar assinaturas e audiência do PIG.

Não compre nem assine a Veja, a Folha, o Globo e o Estadão. O JN eu já não vejo há quase um mês. O Fantástico tem uns 2 meses que não vejo.

Pra todas essas mídias aí tem alternativas muito melhores.

Anônimo disse...

Olha lá,

o "blog da DILMA" com a manchete

"Zé Pedagio pensa que nordestinos são "bestas" como os paulistas! voltou a "bombar"

Vera é Dilma disse...

Sr. Cloaca,
Dá pra vc fazer o favor de tirar a cara do Coiso aí de cima? Sinto vontade de vomitar a cada vez que venho aqui e o vejo!!! Obrigada!!!

Paulo Nolasco de Andrade disse...

Para quem sobreviveu à tortura da ditadura,não acredito que seja difícil encarar essa canalhada. Lá ela estava sozinha, agora tem a maioria.

H.Pires disse...

Em especial a elite paulista/paulistana, e 55%(sua massa de manobra) dos despolitizados habitantes de sua pretensa "fazenda" de nome são paulo, estão se metendo num buraco jamais imaginado por estes. Tem vergonha de falar que votaram em serra. Muitos(outra parcela assume o voto infame) dizem, no máximo: "votei em branco(significativo?)". A politização continua a todo vapor. Eles estão sob um fogo cruzado intenso. Inclusive daqui de "dentro" mesmo. A cada eleição, a elite paulista perde mais espaço e, para seu desespero, a verdade os esta destruindo pelas entranhas. Questão de tempo. A cobra de olhos azul sucumbirá. Nossa luta ideologica é mais eficiente. Foi demonstrado isso.

Marcus Vinícius disse...

Com nossa maioria, essa mamata vai acabar.


visitem meu blog!

http://mastrandea.blogspot.com/2010/11/o-voto-das-mayaras.html

a lesma lerda disse...

não posso creditar pq parece que foi dito por um anonimo, mas acho que esse cara sintetizou a situação de modo definitivo; ele disse: "se filho da puta voasse no Brasil não íamos ver o céu"..alguem duvida desse sábio?

Equipe Negócios Acelerados disse...

Seu Cloaca ele já ameaçou...

vc não está com medo?

http://pastorador.blogspot.com/2010/11/assombracao.html

Anônimo disse...

Tentarão o terceiro turno, confiantes que baixaremos a guarda..
Mal sabem o Beato e seu séquito de carpideiras que estaremos atentos em todas as frentes, lutando de peito aberto pelo governo que acabamos de eleger, pela mvontade da MAIORIA !!!!

Anônimo disse...

Por que d. Dilma conclamou os governadores para retornar com a CPMF, se logo após a extinção da mesma hove aumento do IOF para compensação?

Anônimo disse...

Porque há 2 trilhões de dívida interna e 260 bilhões de dívida externa.
Precisa desenhar que a CPMF jamais, jamais irá para a saúde?

richardjakubaszko disse...

Seo Cloaca,
cadê o post "Imagine o Brasil ser dividido e o Nordeste ficar independente"? Já entrei 5 vezes hoje aqui no seu blog e nada... aparece uma página não encontrada...

Anônimo disse...

O globo explica a cpmf
Campanha da dilma deve 30 milhoes

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/11/04/campanha-de-dilma-deve-30-milhoes-922951239.asp

Anônimo disse...

D. Dilma está descansando numa luxuosa casa de Itacaré, Bahia. Pertence ao empresário paulista João Paiva. Em 2007 o "paraiso tropical" foi capa da revista "Casa Vogue"
Deve-se ao ex ministro Márcio Thomas Bastos a organização do repouso da mesma.

Tome-se como exemplo, de que rivalidades regionais são inúteis.

Anônimo disse...

Campanha de d. Dilma custou R$ 160 MILHÕES e até agora só arrecadou R$ 130 MILHÕES.

QUERO MEUS SAIS!!!

Luís CPPrudente disse...

O finado José Serra ainda não tomou consciência do seu atual estado físico e eleitoral. As urnas e os brasileiros tornaram no um finado.

Por favor. Alguém avise este finado que ele já morreu!

Luís CPPrudente disse...

Ao anônimo e zé-ninguém das 17:41, a sua dor de cotovelo vai aumentar bastante, pois a d. Dilma é a Dilma, a presidenta do Brasil!!!!

Anônimo disse...

Cloaca:
A oposição deve ir chorar na cama que é mais quentinho.
O Esperneio é livre.

Anônimo disse...

Maioria gremista "treze"? Aquela quer separar o RS do país( assim poderiam ser campeoes nacionais)e chamam os COLORADOS de macacada imunda? Tu deve ser morador do moinhos de vento, aí a maioria pode ser gremista mesmo né playboi?

Reg disse...

A bancada ruralista, eleitora de serra e marina, já se articulam para aprovar o novo código florestal do PSB/Aldo Rabelo, que beneficia a turma da katia abreu.
Bancada que transformou em cinza o mapa do Brasil.
Aquela região de agronegócio eleitora do motosserra-desmatamento zero, cujo vídeo publicado daqui na campanha, provocou-me muitas gargalhadas.
E aí marina, o tucano seu parceiro da eleição, que falava no desmatamento zero, está pronto para afiar as motosserras.
Vocês se merecem e nunca, jamais, em tempo algum, esqueceremos a frase atribuída a você quando a eleição foi para o 2º turno: "serra, agora é com você".
Bando de mentirosos.
Inimigos do Brasil: PSOL (Plinio), PSB (Aldo Rabelo), PV (Marina) e PSDB (todos).

Cristiana Castro disse...

Sr. Cloaca, ainda acho que o 3º T tá lá no STF; como o julgamnto dos Ficha-Suja, a composição do CN vai sofrer alterações. A imprensa não dá ponto sem nó. Não iriam investir pesado nesse Ficha-Limpa se não lucrassem com isso.

Anônimo disse...

DEUX DU XÉU.

Jose Fillipp Jr. contatando empresas: "...o segundo turno da campanha eleitoral gerou novas despesas, com materiais de divulgação, que estamos buscando saldar..."

Pedindo dinheiro a empresários para saldar dívidas de campanha em NOME DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF!

O CARA ENLOUQUECEU?

Anônimo disse...

He,he,he.

EXTORSÃO INSTITUCIONALIZADA.

Luís CPPrudente disse...

Anônimo das 23:07 e das 23:43 a tua dor de cotovelo é tão forte que você nem consegue sorrir!!!

Cotovelo dói né bichin!!!E vai doer durante muito tempo.

Rodrigo Sérvulo da Cunha disse...

POR QUE NÃO TE CALAS, DERROTADO?

http://midiacaricata.blogspot.com/2010/11/por-que-nao-te-calas-derrotado.html

SAUDAÇÕES DEMOCRÁTICAS

HRP FELIZ! disse...

Faltam pagar 20 mi na campanha do Zeca Serr//!
Pode ?
Pode e eles vão ter que saldar em uma semana ou o nome do partido fica sujo e aí ele PSDB terá que que tirar a grana do fundo dos partidos!
PAGA ZEC PAGA CALOTEIRO!
ANONIMO:
Vai chorar na cama que é lugar quente meu!

Anônimo disse...

Eu sou anônimo, mas sou anônimo do bem! Votei na Dilma Rousseff e estou contente com o Governo Lula e com a nossa presidenta Dilma.

Mas por aí tem um certo anônimo, um certo anônimo derrotado, que não consegue engolir a derrota, pois não entende a democracia e nunca praticou a democracia.

Esse certo anônimo derrotado, com certeza é o anônimo do mal, aliado do derrotado José Serra. Ele anônimo do mal tá esperneando, está desesperado, está babando que nem tucano louco.

Sinto em te dizer, senhor anônimo do mal, mas para o teu caso não tem solução mesmo. Você vai choramingar, se espernear, achincalhar os homens de bem como este anônimo do bem, pregar o ódio, o racismo e a intolerância. Mas nada disto que você, anônimo do mal e tucano babando de raiva, vem latir neste espaço democrático, vai interferir na alegria de nós, povo brasileiro, que elegemos o bem (Dilma Roussef) e derrotamos o mal (José Serra).

Assinado, singelamente e candidamente: anônimo do bem

Anônimo disse...

Lula ainda briga na justiça para não pagar multa de R$ 900 mil, por irregularidade eleitoral em 2006.
He,he, he, he,

Republiqueta!

Anônimo disse...

He, he, he, he!

Como sempre o anônimo do mal fala o que ele pretende que o Brasil seja: uma republiqueta!

Mas, anônimo do mal, você foi derrotado e seu candidato, o fascista José Serra também!

A Dilma Rousseff ganhou e o Brasil ganhou, por isto o desejo de vocês vai ficar difícil de se tornar realidade, pois o Brasil vem crescendo cada vez mais.

Anônimo do mal, você continua como um tucano raivoso e soltando muita baba pela boca?

Pois é, vai se acostumando com isto, pois o Brasil vai melhorar mais ainda com a Dilma e você, anônimo do mal vai ficar cada vez mais raivoso!

Assinado, gentilmente e humildemente: anônimo do bem

Anônimo disse...

Chupa que é de uva, chupa, chupa. Toma ZéRojas171 e DEMônios!!! Já sabia que a VERDADE ia VENCER a mentira, a calúnia, a arrogância, as falcatruas deste bando de ladrões safados do nosso SAGRADO dinheiro suado. O maior inferno de vocês ainda está por vir, isso é só o começo.
Grande DAMA DILMA, o verdadeiro JESUS sempre estive contigo e estará sempre ao seu lado.
Parabéns DIMAAAAAAAAAAAAAAA!!!!

Anônimo disse...

No Brasil atual a oposição dentro das regras democráticas disputar uma elição e tentar ganhar é golpe. Engraçado que são os mesmos, como por exemplo o governador eleito do RS que no segundo mandato do FHC vivia berrando FORA FHC. É a tal coisa, vale a máxima: Acuse sempre o inimigo de fazer tudo aquilo de errado que voçe rotineiramente faz.

Rogério Madureira disse...

Ver as pessoas do país como facções é exatamente o que a mídia quer para que a situação evolua para a não-discusão. Quem lê a história sabe que os poderes alternam-se mas raramente em benefício do povo. Justo quando o equilíbrio está tendendo para o povo, vem uma guerra, um golpe ou algo que "revolucione" o sistema de coisas e emposse o velho poder secular, cuja defesa é predominantemente uma apenas: a propriedade. Seres humanos nesse contexto são e sempre foram gado de abate. E é por isso mesmo que não podemos cair na tentação de permitir que o clima de discusão evolua para o faccionismo.

Anônimo disse...

Na vitória também pode-se conhecer a pessoas. Esta foto revela o espírito tacanho e mesquinho do articulista.