domingo, 30 de janeiro de 2011

MÍDIA E CORRUPÇÃO


Por Roni Chira, do blog O que será que me dá

Corromper ou subornar são verbos tão antigos como a própria história da humanidade. No Brasil, vão desde aquela singela cervejinha para o guarda de trânsito – mais conhecida como o “jeitinho brasileiro” – até o que Chico Buarque expressou genialmente em “Vai Passar”:

Dormia a nossa Pátria mãe
tão distraída
Sem perceber que era subtraída
Em tenebrosas transações

Os mecanismos de “subtração” aos quais Chico se referia florescem muito mais onde não há democracia, direitos humanos e justiça social. No Brasil, ganharam maior consistência nos bastidores da ditadura militar, onde a classe política foi imobilizada após o fechamento do congresso pelo AI-5 em 1968. Num cenário destes, qualquer “favorzinho” era negociado na base de propina. Do segundo escalão para baixo do governo militar, a corrupção corria solta enquanto a “Pátria mãe dormia”.
Muita gente usou deste recurso, muitas empresas cresceram quando tiveram “visão de mercado” aliando-se aos governos militares de forma pragmática. Falha e Globo são exemplos clássicos disso.
Quando recebeu das mãos dos militares a concessão pública para operar em território nacional, a Globo era associada ilegalmente ao grupo americano Time-Life. Significa que, além de darem suporte logístico e até militar aos generais (frota marítima americana estacionada na costa brasileira pronta para qualquer intervenção que se fizesse necessária para garantir a “normalidade da ordem golpista”), os americanos também atuaram na outra ponta do esquema. Para sustentar-se, o governo militar precisava ter voz e apoio na mídia. Isso é fundamental em qualquer golpe (até o surgimento da Internet). Assim, associados à Time-Life, que injetou o capital necessário, os militares e o jornalista Roberto Marinho vitaminaram o grupo Globo – jornal e TV - para tornarem-se a potência que são hoje. As diretrizes básicas: alinhamento e subordinação total do país aos interesses americanos na região.
Devemos lembrar que, naquela época, os monopólios midiáticos ainda estavam engatinhando no Brasil. A Record – que era a vanguarda da TV brasileira – possuía uma única emissora e um auditório com estúdio na Rua da Consolação. Silvio Santos começava a engatinhar com seu Baú e o horário “nobre” da Globo era um pastelão de luta livre que apresentava Ted Boy Marino – o “galã” da emissora. Havia um enorme espaço a ser ocupado para quem incorporasse a ideologia de subserviência aos EUA. A Falha era um jornaleco provinciano. Ofereceu-se como uma prostituta barata à ditadura. O Estadão representava a ultradireita 100% nacionalista.
No ambiente de 64 e nos anos que se seguiram, os caminhos eram estreitos: hipocrisia ou clandestinidade. No prisma da hipocrisia formaram-se políticos como Maluf e Serra. Um lambeu muita botina de milico até adquirir “maioridade” e caminhar com as próprias pernas, recebendo verbas públicas através do voto popular. “Roubou mas fez” – como dizem os paulistas “espertos” que o fazem campeão de votos em cada eleição que participa. O outro chutou a UNE para o alto e deu no pé quando sentiu o cheiro de botina de milico. Só retornou para lamber os sapatos da elite paulista e, através dela e de sua imprensa, conseguir eleger-se a cargos públicos.
O exemplo mais grave de corrupção no Brasil deu-se no final do primeiro mandato de FHC: a compra de votos parlamentares para aprovar a emenda constitucional que garantiria a reeleição do presidente. Foi um golpe de estado do colarinho branco. E, mais uma vez, precisava da mídia. Ou melhor, de sua omissão. O PIG não fez cerimônia: tratou o caso como um mexerico que não merecia mais do que algumas notas de rodapé em seus jornais. Há transgressão maior do que corromper para obter mais um mandato?
Já em 2005, as doações ao caixa dois do PT – que foram usadas para o financiamento de campanhas de diversos parlamentares e envolveram TODOS os partidos – foram um banquete para o PIG. A partir da denúncia de Roberto Jefferson (que embolsou R$ 4 milhões) armou-se um circo “nunca antes visto neste país”. Em seu embalo golpista, a imprensa amplificou e batizou o esquema de Mensalão. Plantou a idéia de que as verbas do esquema eram roubadas dos cofres públicos através de um labirinto de factoides e personagens emaranhados em intermináveis conexões. E essa percepção continua a ser alimentada ou, para se dizer o mínimo, nunca foi contestada. Até hoje não foi provado que o tal Mensalão era um procedimento mensal. Muito menos que utilizava verbas públicas. Rendeu a cabeça de José Dirceu, e quase derrubou Lula. José Dirceu, aliás, não renunciou para garantir elegibilidade, como a maioria dos acusados fez na época. Preferiu submeter-se à cassação e perder seus direitos políticos convicto de que, mais tarde, provaria sua inocência. A conferir.
Enquanto FHC e os que o antecederam controlavam a mídia e a Polícia Federal, engavetando denúncias e processos de diversas falcatruas que “subtraiam a Pátria”, Lula fez o oposto: deu total autonomia à PF e não impediu nenhuma CPI. Isso gerou números bem contrastantes (veja aqui). E o PIG tratou de configurar estes números como uma avalanche de corrupção orquestrada pelo PT. Colou? Além de colar fácil nas cabeças preconceituosas que não admitiam um operário ser presidente, também criou uma legião de cães raivosos empesteando a sociedade com palavras de ordem fascistas.
O episódio do Mensalão ainda aguarda julgamento para ser passado a limpo. É uma dívida que a justiça e o PT têm com a sociedade brasileira. E a imprensa corrupta e golpista? Continuará impune até quando?

56 comentários:

richardjakubaszko disse...

O Cloaca voltou! Ora viva!

Francisco Mauro disse...

É certo que existe uma conivencia histórica das classes que dominam a informação com as mãos sujas de corrupção. Mas não esqueça que esta mesma TV Globo, que voce acusa de leniente, foi a mesma que derrubou o Color e elegeu o Sr. Lula. Se não o fez, propriamente, pelo menos ajudou. Existem direcionamentos evidentemente políticos, tudo gira em toprno do dinheiro, sem o qual não se come o pão do nosso suor. Mas, apesar de tudo, estamos num país onde a imprensa ainda consegue desvendar e descobrir segredos que antes eram encobertos com mais facilidade. não a toa que o PT tenta de qualquer maneira atá-la a uma nova conformação de controle de mídia. A sorte, é que neste mundo imbecilizante, em que o ser humano vive a caçar o sucesso, a griffe, querendo ser um personagem connhecido, surgem também os caras que expõem as ciladas do mundo em webcams, blogs e outros zines cibernéticos. O que faz com que a notícia, a fofoca, a informação util ou inútil seja revelada rapidamente e ricamente, cada vez mais... Muita coisa ainda vai acontecer neste, que deveria ser um dos maiores países do mundo. Mas certamente teremos que descobrir ainda muitas falcatruas e sacanagens que se faz encoberto, para que uma nova geração, já de saco cheio desses espertos, venha a crescer e fazer valer o verdadeiro prazer de existir uma sociedade menos diferenciada...

George Santos disse...

Muito boa tarde Sr Cloaca! É bom lê-lo novamente.
Apenas uma pequena correção na frase abaixo que ao meu ver é geralmente usada de forma equivocada:

"...[José Dirceu] Preferiu submeter-se à cassação e perder seus direitos políticos convicto de que, mais tarde, provaria sua inocência..."

Jose Dirceu, como ele mesmo ja disse em entrevista, nao "perdeu os direitos políticos", mas sim, a "elegibilidade".
Mesmo cassado, ele ainda pode participar de partido politico, participar de assembleias, votar, entre outros direitos políticos. Menos se eleger.

Um forte abraço.
George

VERA disse...

"A rede Globo foi a mesma que derrubou Collor e elegeu o Sr. Lula" (???!) Ô, Francisco Mauro, de que planeta vc chegou? E quando, meu filho?! Sim, pois aconteceu justamente o contrário!!! A Globo elegeu o "Caçador de Marjás" e escondeu o quanto pôde, as peripécias de "nosso herói", e só começou a divulgá-las, quando toda a imprensa já havia colocado a "boca no trombone"!!! O Presidente Lula, durante toda a sua vida política JAMAIS foi ajudado e muito menos "eleito" pela Globo!!! Pelo contrário, TUDO o que a Goeebbels pôde fazer para impedi-lo e a outros petistas de vencer eleições, ela fez, inclusive editar vergonhosamente o último debate entre Lula e Collor!!! E ninguém quer nenhum "controle da mídia"!!! O que TODOS queremos, e não apenas o PT, é que a mídia seja REGULAMENTADA, como em todos os países ditos de primeiro mundo, e como qualquer outro órgão, e que preste contas de suas safadezas!!! Afinal, as redes de rádio e tv são concessões públicas!!!

Luiz Moura disse...

Perfeito, Sr. Cloaca!
Se pudesse fazer apenas um reparo, solicitaria que falasse do império dos Civita, que começou com um americano trazendo o Pato Donald e culminando agora com aquela revista suja que parte da classe média adora - recuso-me a dizer o nome porque tem crianças e idosos por perto.
Estou com a Vera: nem consegui ler tudo o que alguém comentou aí acima. Como tem gente mal informada, não?
Abraço, e parabéns!

Bruno Silva disse...

Essa foi demais KKKKKK

"Mas não esqueça que esta mesma TV Globo, que voce acusa de leniente, foi a mesma que derrubou o Color e elegeu o Sr. Lula."


Piguento, sempre piguento, é o PIG fazendo as cabeças dos seus manipulados

Henrique disse...

Eu posso não entender de muita coisa, mas dizer que a Globo elegeu o Lula - isso sim é que é imbecialização midiática!

aliancaliberal disse...

O que o PT deseja é a midia controlada para não permitir que ela coloque seus podres ao publico .
Imagina deixar a eurenice solta neste governo com dilma ,mais do que ja esta.

Anônimo disse...

Francisco Mauro, em que País você vive?
A grande mídia, continua no seu jogo tendencioso e negativista.
Segue a influência do submundo do mercado e das politicagens. A grande imprensa defende ardorosamente, a cartilha da impossibilidade do exercício da imparcialidade.
Na maior caradura, estes complexos da comunicação, ditam as regras opinativas aos seus jornalistas, deixando de lado a informação isenta, desprovida da exageração, do dirigismo e da descontextualização.

Henrique disse...

As informações estão aí para todos mas parece que para alguns elas não chegam.
...
- O Eduardo Azeredo, pai do valerioduto quis, a todo custo, votar o AI-5 da internet.
- Queriam bloquear parte da internet nas eleições passadas e o Lula vetou.
- O Dirceu e o Eduardo Azeredo são acusados do mesmo 'mensalão' - por que um vai ser julgado na justiça comum e outro no STF?
- Dizer que a imprensa não se comporta como se fosse partido político e não tem coragem de dizer que é partido político e tem candidato, e que o PT quer controlar a mídia, é uma das maiores 'burrices' políticas deste país.
...
Um exemplo de liberdade da mídia que é tão livre que conseguiram incutir na cabeça de alguns alienados que uma 'bolinha de papel'(A4) provoca traumatismo craneo-encefálico.
...
Controle de mídia faz o PSDB em SP, que já são 16 para 20 anos do mesmo, onde a grande "imprensa livre" recebeu dos cofres públicos, segundo Diário Oficial do Estado/SP, de 2004 a 2010, R$248 milhões.
...
E ainda dizem que o PT quer controlar a mídia!

Anônimo disse...

"Mas não esqueça que esta mesma TV Globo, que voce acusa de leniente, foi a mesma que derrubou o Color e elegeu o Sr. Lula."

Só a lobotomia midiática explica o cara escrever uma asneira dessas.

Mais por fora que surdo em bingo.

Anônimo disse...

E o troll profissional dando as caras, como sempre....tsk tsk tsk...
lais /Sào Paulo

Anônimo disse...

Talvez a pior herança da ditadura militar tenha sido essa concentração dos meios de comunicação de massa nas mãos de uma oligarquia. Essa concentração é impede que tenhamos uma verdadeira liberdade de imprensa no Brasil e faz com que a democracia esteja sempre ameaçada . São os barões da midia despejando sua ideologia,seu pesamento único todos os dias e fazendo a cabecinha de muitos que até acreditam em verdadeiros absurdos como "a globo derrubou color e elegeu lula".Só mesmo um débil mental para acreditar em tamanha bobagem.

Anônimo disse...

Mas que gente mal agradecida.Atancando a rede globo,a veja,a fsp, o estadão nosso balurates da democracia, da verdadeira liberdade imprensa e que formaram o grande foco de resistência à ditadura. O sr.Lula só conseguiu tamanha popularidade por conta do apoio incondicional que obteve da rede globo e da veja.Dizem que a globo chegou a obrigar seus artistas,como regina duarte,juca de oliveira,carlos vereza,marcelo madureira(humorista brilhante) a fazerem campaha para Dilma na última eleição(eu duvido que uma empresa democratica chegaria a tanto).É comovente ver os articulistas de esquerda,especialistas em várias áreas como arnaldo jabor,reinaldo azevedo,miriam leitão,ricardo noblat e vários outros defendendo Lula diáriamente.Foram os grandes responsáveis pela eleição de Dilma.

David Carneiro disse...

Cloaca,

Te mandei um email com uma imagem de uma matéria de uma afiliada da Globo aqui no Pará dizendo que a chuva foi responsável pelo desabamento de um prédio. Dá uma olhada lá ou se não recebeste dá o retorno que eu reenvio.

david_carneiro@hotmail.com

Edelmar disse...

O melhor video do youtube, fhc sendo esmagado no HardTalk da BBC. Nossa mídia mediocre tornou nossos politicos totalmente imprestáveis, eles são inéptos para conceder entrevistas não compradas:
http://www.youtube.com/watch?v=zv7vLVz_tvI

Michel disse...

Não há como falar na "máfia midiática" sem falar no sionismo (nunca confundir com "semitismo" ou "judaísmo") que a domina não só o Brasil, mas todo o planeta. Mais curioso ainda é como os judeus dominaram a mídia tupiniquim. Mas há que se separar o joio do trigo, ou melhor, os sionistas dos não-sionistas.

Curioso que, cá na América do Sul, o grupo Time-Life enfiou garras em quase todos os países. No Brasil, entrou não só pela famiglia Marinho, mas também pela famiglia Civita. Ambas as famílias são de origem judaica-italiana (os "cristãos novos"). Para quem não sabe, o patriarca do Grupo (Primeiro de) Abril começou a vida como "funcionário" da Time-Life norte-americana.

Isto está muito bem explicadinho no livro "A História Secreta da Rede Globo" escrito por Daniel Heiz, nosso mártir (infelizmente pouco conhecido) que brigou pela democratização da informação. Pesquise no google porque você pode baixar o livro de graça (o autor, coerente com sua veia democrática, autorizou isto antes de falecer). Tente, na medida do possível, conhecer a história de Daniel Heiz, que foi marginalizado pelo PIG por motivos óbvios.

Heiz (como Samuel Wainer, Adolpho Boch, Mino Carta etc) era da ala boa dos judeus (não-sionistas) que trabalharam com a informação aqui no Brasil. A "oura ala" era dos judeus (os "cristãos novos") sionistas que dominaram de maneira maligna a informação: Marinho, Civita, Frias, Abravanel etc.

Anônimo disse...

Sr. Cloaca, sou morador de Torres-RS, e gostaria de sugerir uma campanha de Reforma Urbana, que seria a perda sumária das propriedades de casas e apartamentos à beira-mar, cujos donos passam o dia inteiro com TV sintonizadas na Rede Globo (RBS incluída).

flávio cunha

Anônimo disse...

Falando em mídia, o que será que os colegas acham da Zero Hora manter nas segundas um cantinho do jornal para que a múmia Paulo Brossard escreva asneiras?

O jurássico ex-senador diverte-se em falar mal do Lula, mesmo agora em que Lula não é mais presidente do país.

Ontem mesmo a cavalgadura pariu mais um PORTENTOSO TOLETE em seu cantinho do jornal.

Anônimo disse...

Eu já acho que coluna de Brossard está mais para fenômeno paranormal, ou seja, alguma coisa como comunicação após a morte.

flávio cunha

Remindo disse...

O Mensalão foi a melhor coisa que aconteceu a política brasileira. Quando o PT usou os mesmos esquemas que PSDB, PMDB, DEM, PP e outros, estes partidos e a imprensa se uniram no maior alarde já visto por estas bandas. Mas o feitiço virou contra o feiticeiro, e os cofres que abasteciam a direita secaram devido a propaganda contra o Mensalão. Ganhou o PT que teve o apoio popular. Perdeu a direita, a imprensa e seus colunistas.

JOSE MARIO hrp! disse...

Apesar de atacados covardemente por milicianos , policiais disfarsados e mercenarios , os manifestantes anti Mubarak resistiram e não arredaram o pé!

A história está sendo feita pela primeira vez na internet!
VIVA O POVO LIVRE DO EGITO E DO MUNDO ARABE!!!!!!!!!!!!

Denilson disse...

CAra...

Esta parte é a consequência mais importante do golpe de 2006:

"Além de colar fácil nas cabeças preconceituosas que não admitiam um operário ser presidente, também criou uma legião de cães raivosos empesteando a sociedade com palavras de ordem fascistas."

Pois é isto que vejo quando se trata de se opor ao governo Lula. Incentivados por ACM pigmeus que diziam na TV camara que iriam bater no Presidente Lula (coisa que a Globo adorava reprisar e reprisar...)...

NAs Filas dos supermercados aqui em Copacabana, quando aparece uma facistinha é issoq ue ele sabe vomitar... MAis ou menos como a campanha do Serra: Repetir José Dirceu e Mensalão, sem nem conseguir pronunciar algo com mais de 5 palavras sobre o assunto. Apenas Repetir o MAntra: "José Dirceu, Mensalão, Analfabeto ladrão, vagabundo, cortou o dedo para receber dinheiro as nossas custas, não fez nada pela educação saúde".

Sério... MAs eram estes mesmos que estavam na "GRANDE" passeata do Serra na Avenida Atlantica... Aquela Bombada com mineiros trazidos de avião pelo Aécio...

Anônimo disse...

Muito bom!
E por falar em mídia e corrupção foi espantoso ver nas últimas semanas todo o PIG em uníssono pedindo a cabeça da Ministra da Cultura, Ana de Hollanda,pelo fato de ter ela retirado o vínculo da transnacional Creative Commons do portal do Ministério que dirige. Um fato que em nada prejudicou ao portal ou a quem quer que seja, a não ser ao próprio Creative Commons e seus fãs brasileiros.
O pessoal da oposição resolveu centrar baterias contra a Ministra da Cultura, Ana de Hollanda pensando que, já que não podem derrubar a Presidenta, virão pelos flancos:
http://pedroayres.blogspot.com/2011/02/fake-foo-ataca-com-mao-pesada.html
Mas o apoio à Ministra cresce dia a dia,como selê nesse texto do dramaturgo Jair Alves. Ela está apanhando apenas porque é da linha do Darcy Ribeiro: onde a cultura brasileira existe, quer dar vez e voz a ela.
Aline

Unknown disse...

Olá pessoal do Cloaca!
Sou novo por aqui, mas admito que gostei do conteúdo do blog. Quanto aos comentários desse post, acho muito interessante refletir sobre todo essa relação mídia X corrupção, pois a falácia anda solta e sendo assim é muito mais fácil criar a história que se pretende (basta ler Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo). No caso do mensalão, uma situação me causou certo embaraço e certo questionamento a respeito do presidente Lula: o fato de ele negar de pés juntos para toda a nação que não sabia de nada! Pode parecer pouco, mas para mim, naquele momento, pareceu que ele estava lavando as mãos...
Bom, era isso pessoal! Muito sucesso a todos. Aquele abraço!

K.T.E. disse...

É engraçado esse pessoal do PT, judeus? O FHC nunca foi no programa do Faustão como o alejado foi.

Teresinha Carpes 13 disse...

Ricardinho,tu em FDP,vai ver onde tua mulher anda vai...te olha no espelho e veja quem é o "aleijado"!

Ary disse...

Teresinha, não esquente a cabeça com o Ricardo. Ele sofre de traumatismo pós-parto: Sua mãe teve a infeliz idéia de parí-lo de cócoras. Nasceu muito mole, marrom, em forma helicoidal. Caiu de uns 30 cms. de altura e, mole que era, desmanchou um pouco com a queda. Cloaca, se ele chamou o Lula de aleijado eu posso chama-lo de merda.

Ary disse...

Teresinha, não esquente a cabeça com o Ricardo. Ele sofre de traumatismo pós-parto: Sua mãe teve a infeliz idéia de parí-lo de cócoras. Nasceu muito mole, marrom, em forma helicoidal. Caiu de uns 30 cms. de altura e, mole que era, desmanchou um pouco com a queda. Cloaca, se ele chamou o Lula de aleijado eu posso chama-lo de merda.

Ary disse...

Teresinha, não esquente a cabeça com o Ricardo. Ele sofre de traumatismo pós-parto: Sua mãe teve a infeliz idéia de parí-lo de cócoras. Nasceu muito mole, marrom, em forma helicoidal. Caiu de uns 30 cms. de altura e, mole que era, desmanchou um pouco com a queda. Cloaca, se ele chamou o Lula de aleijado eu posso chama-lo de merda.

Ary disse...

Teresinha, não esquente a cabeça com o Ricardo. Ele sofre de traumatismo pós-parto: Sua mãe teve a infeliz idéia de parí-lo de cócoras. Nasceu muito mole, marrom, em forma helicoidal. Caiu de uns 30 cms. de altura e, mole que era, desmanchou um pouco com a queda. Cloaca, se ele chamou o Lula de aleijado eu posso chama-lo de merda.

Ary disse...

Desculpem, "fiz o Ricardo nascer e renascer várias vezes".

Anônimo disse...

Vamo parar com essa discussão, senão eu chamo a sapata para resolver a parada no braço.

Paulo Ribeiro disse...

Senhor Cloaca, a saída está na mudança do atual modelo de mídia. Urge implantar comitês populares junto aos conselhos editoriais dos veículos da imprensa golpista para barrar de uma vez com todas com esta onda contra o governo da presidente Dilma. Chega de impunidade! Mídia não e comercio! Pela implantação de comitês populares!

Anônimo disse...

Concordo, Paulo. Abaixo a Falha, a Zero Hora, a Veja. Vamos ler apenas o sr. Cloaca, visitando também de quando em vez para não secarmos a barba o erudito Idelber Avelar.

K.T.E. disse...

Ofendi o novo cristo? Ajudaria a espancar até o original, não vejo problema chamar o ladrão de aleijado.

Teresinha Carpes 13! disse...

Um grande abraço Ary!Este ricardo chamou o Presidente Lula de aleijado!

Anônimo disse...

Ei!!!!!

Cadê as notícias sobre os apagões do PIG?

Segundo o PIG este foi o segundo pior apagão no Brasil desde 2009!

K.T.E. disse...

O Lulaleijado não erra, não teve apagão. A Dyke tbm não erra.

Teresinha Carpes 13 disse...

Tu não é por acaso o coronel dde m....maridão da nariz congelado em seu bosta??há não é???Aleijado é a tua memória!Não tem mêdo de perder a língua,devias ter!

Anônimo disse...

O mundo se acabando, crise no Egito e você sem falar nada, cloaca! vais perder teu ibope. Leitor de blog é chato mesmo... tô cobrando atualidade (e atualização) nas postagens!!!

K.T.E. disse...

O Cloaca tá na folha de pagamento da Comissão da Verdade, por isso não atualiza o blog.

Jairo Beraldo disse...

"Lula fez o oposto: deu total autonomia à PF" vírgula. Isso ocorreu até a Operação Satiagraha, que fez rolar a cabeça do maior delegado daquela instituição, Dr. Paulo Lacerda.

Anônimo disse...

Faz favor, diga-nos: quando sr Lula Gestas devolverá o crucifixo furtado?

Anônimo disse...

Terezinha Carpes 13, tu deves de ser aquelas mulheronas solteiras de mais de 40 anos, típicas filiadas do PT, professora, com buço, e o suvaco cabeludo.

Onete Lopes disse...

Nossa, eu tinha me afastado, talvez bastante da leitura deste blog, especialmente dos comentários dos leitores e quando retorno encontro ainda os afinados com o PIG e com a direita em geral ávidos para criarem casos aqui, num espaço que não é deles, mas respeita-lhes o direito de diazerem anseiras. Direito conquistado na marra pelos que eles odeiam. Incapacidade intelectual deveria ser penalizada, pois é reflexo da preguiça de pensar!
Onete

K.T.E. disse...

Odeio o Lula e o Franklin Martins, e são dois censuradores.

K.T.E. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Wilson Garcia disse...

Ainda tem gente postando neste blog, que diz que o lula foi eleito pelo pig.Deixe me rir ehehehehehe!!!!!!heheheh!!!!so falta ele dizer que foi o serra que descobril o brasil.

Anônimo disse...

O homem que se considera a humildade em pessoa, concedeu uma entrevista ao jornalista Kenedy Alencar - programa "É notícia" da Rede TV. Trata-se de FHC. Dentre as inúmeras besteiras que ele mencionou, disse FHC: "a internet não tem credibilidade na divulgação de informações". Porém, mais adiante, contraditoriamente, disse: "o PSDB tem que usar a internet para saber o que está acontecendo". Como visto na entrevista, FHC é um gênio, pois prega a utilização de um meio de comunicação que não tem credibilidade, segundo a visão progressista dele, para que o seu partido fique sabendo do que está acontecendo.

Não obstante, outro ponto alto da entrevista, foi o celular de FHC tocar justamente no momento em que o jornalista fez a pergunta sobre privatizações, puxa vida!!! Deveriam ser mais discretos no quesito montagem, quem sabe a manipulação das informações surtiriam mais efeito junto ao mais desavisados. Outro ponto de destaque da entrevista com FHC, é a rotineira insensatez e inveja que FHC sente de seu sucessor, ou seja, FHC não engole o fato de um ex-metalúrgico ter feito mais pelo país do que ele FHC, tanto que asseverou FHC: "Apesar de tudo, eu gosto do Lula, pena que ele se perdeu com tanta mesquinharia". Mesquinharia é um ex-governante (FHC) que não governou para a sociedade, ir à TV se vangloriar e falar mal do seu sucessor (Lula).


Para quem tiver coragem, o link que dá acesso à entrevista segue a seguir: http://redetv.com.br/noticia.aspx?118,4,219276

Anônimo disse...

Onete:

"Incapacidade intelectual deveria ser penalizada, pois é reflexo da preguiça de pensar!"

Concordo. Mas há incapacidade maior que ficar reproduzindo artigos dos outros ou só apontando erros menores de ortografia e digitação nos jornais? É o que faz o eminente proprietário do blog, que também é muito chegado a xingamentos e asneiras. Isso está longe de ser privilégio da direita, e o título PIG, que usastes, também te coloca no mesmo balaio. Por isso, se quiser dividir a sua santidade e idoneidade requintada, vá procurar o Dalai Lama pra conversar.

Cleuza Araújo disse...

Em Belo Horizonte, o prefeito quer licitar a Feira Hippie, mas defende os taxistas, ou melhor as empresas de táxis e até obras “emergenciais”, sem licitação no Anel Rodoviário. Sobre estas coisas vale dar uma passada de olhos no site http://feirahippie.com.

Anônimo disse...

Esse papo de PIG já encheu o saco, não entendo como ainda levam fé nisso. Mídia "progressista" e controle de informação são censura e revanchismo da situação sempre com o pretexto de ser contra azelite. Pena que grande parte dos estudantes (Deus nos livre das ciencias humanas) e da população mais pobrw acredita nesse papo furado dos "jornalistas" que comem na mão do governo.

Baby Jesus

Teresinha Carpes disse...

Covarde Anõnimo,das 19horasndo dia 06-02,tu deves estar enxergando tua mãe,com buço e cabelos no suvaco,eu não tenho nem buçço nem cabelo no suvaco,mas acho q tua mãe tem,e é por isto,q vc é tão revoltado,pois se é verdade,que vc está enxergando tua mama,deste jeito,teu pai deve ter abandonado a coitada,e vc deve ter um trauma,com mulheres que deveriam estar num picadeiro de circo,fazendo um número,das "MULHERES BARBADAS"kakakakaka!

Anônimo disse...

Teresinha Carpa, menas raiva, vai! Pela sua idade e seu peso, tu deves ter cuidado com a pressão. Isso é falta de secho. Uma depilaçãozinha no playground pode resolver seu problema. Há muitos chapados de fim de festa que gostam de um experienciazinha sobrenatural.

Hahahahahahahaha!!!

Unknown disse...

Porque eu nunca vejo nos comentarios ,os incendios da Record e da Bandeirantes.Certeza absoluta que foram provocados,porèm nao tenho visto ninguem falando sobre isto.