.
Em um belo dia de 1988, a emissora pública espanhola TVE colocou no ar uma curiosa campanha institucional chamada “Aprenda a ver televisão”. Eram dois singelos filmes de um minuto de duração cada um, exibidos em sequência. Criados pela agência Contrapunto, os comerciais acabaram faturando, naquele ano, o cobiçadíssimo Grande Prêmio da 36ª edição do Festival do Filme Publicitário de Cannes. A série conta a história da cadelinha Pipin e de seu dono, um menino viciado em televisão e entorpecido por ela.
.
8 comentários:
Mas a TV não faz mal algum segundo a Globo. O que faz mal é a internet e os 'games'. Toda semana eles exibem reportagem (?) falando dos "perigos" de uma criança ficar no quarto acessando a internet ou jogando no computador.
Desde 1964 até hoje, nunca vi no canal dos Marinho alguma reportagem com os "especialistas" deles falando sobre dos perigos de uma criança ficar o dia inteiro diante da televisão.
Genial e emocionante!
Cloaca,
usei seu texto no meu blog, com os devidos créditos.
Lá tenho alguns textos sobre televisão, dê uma olhada.
Regis Mesquita
http://www.psicologiaracional.com.br/
Globo e outras TVs escravisam e lavam o cerebro do pobre povo brasileiro, so mesmo filmes assim para alertar do perigo da TV mal usada. Aqui em U.S.A. a Televisao alerta sobre o perigo da TV, sao mais honestos mas no pais da Corrupcao, o grande domina sobre o pequeno. Triste muito triste.
Sensacional, Cloaquinha. Obrigada por compartilhar esses filmes cnosco. Vou espalhar por aí para os pais refletirem. Abraço.
Isso nos faz pensar no assunto! Vou tomar cuidado com o tempo passado em frente à TV.
Nossa, genial!
Merecidíssimo o prêmio. Com certeza!
q guri fdp....rs
Postar um comentário