domingo, 23 de outubro de 2011

ORGANIZAÇÃO MAFIOMIDIÁTICA DIRIGIDA POR SUPOSTO CRIMINOSO DO COLARINHO BRANCO CRIA EDITORIA DE BANDIDAGEM JORNALÍSTICA PARA ATACAR GOVERNO DO PT


Entre as inestimáveis contribuições do tabloide Zero Hora à história do jornalismo investigativo brasileiro, figura um caso exemplar, perpetrado na edição do dia 21/9/09 da gazetinha gaúcha. Para quem chegou agora ou para quem já esqueceu, a reporcagem de capa daquela data trazia espetaculares revelações sobre "as estratégias do MST", todas elas esteadas no conteúdo de um suposto caderninho escolar, "com 26 páginas escritas à mão", encontrado dentro de um latão de lixo no estacionamento do Incra, em Porto Alegre. A despeito de não existir o mínimo indício da autenticidade de tais anotações - e sequer de sua existência - , o operoso e paranormal "repórter investigativo" de ZH produziu duas páginas de gatafunhos baseado unicamente em sua malcheirosa "descoberta". Vale lembrar que o autor da "matéria", o suposto "jornalista investigativo" Humberto Trezzi, já possuía em seu laureado currículo uma vergonhosa carraspana pública pela prática de plágio, que submeteu seu empregador ao constrangimento de uma retratação.
É em nome dessa moral de fancaria que a laboriosa "abelha-rainha" Rosane de Oliveira, editora de Política do jornaleco e titular da afamada coluna Página 10 do mesmo diário, tenta infundir entre os desavisados leitores do jornalzinho que o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, eleito em primeiro turno, "ataca a imprensa", "ataca o jornalismo investigativo" e promove uma ignominiosa "pregação contra a mídia".


Esta mesma Sra. Oliveira, que atravessou o reinado de D.Yeda Crusius, A Louca, tentando desqualificar o trabalho de investigação do Ministério Público Federal nos milionários escândalos de corrupção do governo tucano, arroga-se agora o direito de desqualificar, distorcer, descontextualizar, manipular e mentir sobre uma conferência proferida pelo governador gaúcho em um "congresso sobre corrupção" promovido pelo MP na semana que passou. Para ler o discurso de Tarso Genro na íntegra e comprovar a natureza bandida da melíflua editora e colunista de ZH, clique aqui no Café & Aspirinas.
As digitais da indigitada jornalista são nítidas também no solene Editorial de Zero Hora publicado ontem, 22, em que a organização mafiomidiática manifesta seu “estarrecimento” pelo que chama de “ataque desfechado pelo governador Tarso Genro ao jornalismo investigativo”. O texto diz que o governador sustenta uma posição que “tende a interessar mais aos corruptos do que aos cidadãos”. A resposta do governador foi imediata, e pode ser conferida nesta postagem do portal Carta Maior.

Aguardamos, com toda a paciência do Rio Grande do Sul, do Brasil e do mundo, a manifestação do conglomerado, no mesmo nobre espaço - e, quem sabe, na coluna-bandida Página 10 -, sobre a ação penal que tramita na Justiça Federal contra o seu capo, Nelson Sirotsky, por crimes contra o sistema financeiro nacional, mais precisamente evasão de divisas e sonegação fiscal. Os compromissos com a ética e com a transparência da informação são valores tão caros ao grupo RBS que, a pedido dos advogados do réu, o processo desapareceu do site do TRF4 dois dias após este Cloaca News torná-lo público.

Enganar-se-ão, porém, aqueles que acharem que o poderoso chefão do império sulista de mídia é um suposto criminoso de primeira viagem. As falcatruas deste paladino da ética e da probidade remontam a 1996, em remessas bilionárias para o Milbank, Tweed Hadley & McLoy, DR, para Bowne of New York City e para a Bourse of Luxembourg, apenas como aperitivo. As informações são fruto de investigações do Ministério Público, e serão requentadas por este cafofo cibernético ao longo da semana. Voltaremos!

48 comentários:

Denise Queiroz disse...

Muito excelente!!!!

VERA disse...

Sem contar que o "filhinho do papai" já foi iniciado na carreira de BANDIDO, ao DOPAR e ESTUPRAR uma colega de treze anos. E por falar nisso, que fim levou o CRIMINOSO-MIRIM???

Anônimo disse...

O link da Carta Maior não tá funcionando...

Zeza disse...

Grata pela referência, ó Rei da blogosfera sujinha.

Anônimo disse...

Verifique em suas fontes: http://www.tijoladas.info/wp-content/uploads/2010/09/RBS-IR.jpg

Quando este assunto veio à tona este NIcholas era menor de 15 anos.
Nelson fazendo filho menor de laranja?

Anônimo disse...

Enquanto o patrão descansa em Miami os jagunços da RBS/GLOBO tratam de fazer o serviço sujo.

Não se pode esquecer que o partido da RBS deve indicar Ana Amália Lemos as próximas eleições.

Anônimo disse...

O que é essa Carta Capital?

Luiz Müller disse...

Eles se dizem "investigadores". Além de poder paralelo, se fazem passar por polícia. Isto é bandidagem. Quando foi que o Grizzotti ou a Abelhinha fizeram concurso pra investigador d polícia civíl? Esta é a forma do PIG agir. Ataca, ataca, mente, mente pra ver se a máxima do Goebels ainda funciona: uma mentira repetida inúmeras vezes pela mídia tende a se transformar em verdade.

John disse...

Por falar em ratos de esgoto midiático, que fim levou o caso do menor herdeiro da RBS que estuprou uma menor?
Tens alguma informação sobre o assunto ou já é caso arquivado e esquecido?
John
doisjjotas@yahoo.com.br

(terça-feira, 29 de junho de 2010
HERDEIRO DA RBS É ACUSADO DE ESTUPRO. RBS ABAFA
http://cloacanews.blogspot.com/2010/06/herdeiro-da-rbs-e-acusado-de-estupro.html)

Antônio Prado disse...

Eles continuam fazendo coisas que voce não vê.

Zé do Armarinho disse...

O Sr. Cloaca, mais uma vez, vai a fundo e traz à tona a podridão dos paladinos da moralidade deste Estado! Abço. do Zé.

Anônimo disse...

Uma vergonha!Os miquinhos lambe botas se dizem jornalistos investigativos!Ahahahahah!Os investigadores nada descobriram no reinado de Yeda A LOUCA,porque usufruiram e muito,dos descalabros.Ou seria por terem uma pendÊncia natural,por apoiar tudo que NÃO faz bem para o povo.Talvez essa prática tenha nascido da ditadura.O que é bom a gente mostra,o que é ruim,a gente esconde.Bom para quem,cara pálida?Para os seus,os mesmos,as verbas,a parcialidade,$$$,partidarismo e uma boa dose de mau caratismo e mau jornalismo.Prática em manipulaçao,a filiadinha dileta da maldita,tem de sobra.Falando em sobra,já estão desmascarados há tempos.FAlta o povo gaúcho defenestrar essa mídia golpista de vez.Lei dos médios.mesmo que tardia!

Luis R disse...

Tá esquisito mesmo.

Anônimo disse...

No Brasil só vai adiantar o dia em que pegarmos em armas. Discurso raivoso passa batido, entra num ouvido e sai noutro. Por que ninguém aí não depredou o prédio do ZH em protesto?

Kado disse...

Infelizmente quem mora no RS ou está bem informado sabe, Zero Hora e o grupo RBS são um poder a parte no Estado. São um ponto estratégico e muito consolidado de poder midiático no sul do país, oligopólio ferrenho e dane-se todos. Meia população ouve, lê, acredita e toma como verdade tudo que vem do meio fascistinha de Zero Hora e RBS. É muito dinheiro, muita influência, muito poder, e o pior? O povo bate palma e abraça tudo. Mas está cada vez mais escancarado a sujeira dessa gente e seu nível de interferência na sociedade. É hora de um basta nessa mídia golpista, REGULAÇÃO DA MÍDIA JÁ no Brasil!!!

H.Pires disse...

Esses representantes de SATANÁS, na terra, a direita partidaria midiatica(a sen. ana amelia/pp-RS é a representante do SATANISMO lá no senado), além daqueles FEITO ESCRAVOS no centro de SÃO PAULO(Boliviamos e outros), temos o que segue. Esta lá no Vermelho, de Camila Carduz: "...A informação circula nas páginas de sites e blogs, revelando a exploração trabalhista sob a qual padece uma boa parte daqueles que deixam seus povos e famílias em outros países, em busca da terra da oportunidade.

Há histórias comovedoras, como a de dois médicos em Wisconsin, que foram condenados depois de obrigar uma filipina a lhes servir de doméstica, mediante um contrato por 20 anos.

Promotores federais obtiveram a declaração de culpa em 2003 contra um casal em Maryland que manteve por quinze anos uma brasileira como doméstica, sem pagamento algum. É parte da escravidão moderna, advertiu em 2008 a então senadora californiana Sheila Kuehl...". Assim, tanto lá como cá, os SATANISTAS defendem ESSE ESTADO DE COISAS. Fazendo dos seres humanos PEDAÇOS DE CARNE, a serem devorados no AÇOUGUE DO CAPITALISMO.

Anna Banana disse...

O endereço do tijoladas é: http://www.tijoladas.info/
Muita falcatrua de SC aparece por lá.

Ary disse...

Muller, para fazer esse tipo de jornalismo investigativo não precisa fazer curso na polícia civil, basta aprender com os ensinamentos do Pedro Seelig, do Ênio Carrazoni, ou seja, é só colocar a verdade do pau-de-arara. Afinal, o jornalismo praticado pela RBS é uma verdadeira tortura. Abç.

ProfeGélson disse...

Essa aí na foto é a ''ZORRA''???

Anônimo disse...

Cara,é só ter um pingo de senso crítico,que fica evidente a manipulação dos Strupowiskis.E a falta de ética de seus jornalecos, é a qualidade mor para exercer a função na casa da manipulação da notícia.Para esses,a história reservará um lugar de destaque.Foi assim com Silvério dos Reis.Mas o que quero chamar a atenção do senhor é o blog do PSDB,Acerto de Contas.O vaselina é sórdido,tal qual sus patrões.Não deveria estar ao lado de blogs sérios.É um infiltrado.Quanto a Zero Fora,só dá o que os seus leitores de quinta querem.Mentiras.Ana Amélia é aquela biônica?É um tipo assim,como Brito.Querem colocar aquela jornaleca para que?Para prefeita?Pobre POA!Será a glória na especulação imobiliária na orla do Guaiba.Lembram de Yeda,a dileta da ZH?Até hoje eles a defenderiam.São bandidos e como tal devem ser tratados.

Zeza disse...

Anônimo das 7h21:

Sou parceira!!!

Anônimo disse...

Esta briga me lembra a do Breno Caldas contra o Amaralzinho. Só não me alembro de quem ganhou.

ProfeGélson disse...

Concordo com comentário anterior: o Blog Acerto de contas ''destoa dos demais''...

Zeza disse...

Anônimo das 16h - Com aquela briga só quem ganhou foi a Zero Hora!

Ary disse...

O PiG, o guasca, em especial, se rege por apenas três enxutos parágrafos da lei "Os meios justificam os fins: I. Vale a lei de Gérson; II. Vale a lei de Ricúpero; III. Na ausência da duas, vale tudo.

Anônimo disse...

Quando eu crescer eu quero usar palavras oitocentistas que nem o senhor, Seu Cloaca. Muito massa!

heheheheh

claudio CALMO disse...

Assim como a ditadura e os governos de direita criaram os monopólios, cabe aos governos de esquerda a tarefa urgente da democratização da mídia, para inclusive garantir que o estado democratico não seja atacado novamente numa quartelada qualquer. E isonomia das verbas públicas de publicidade esta no programa de governo Tarso, e se implantado será um avanço real.

José disse...

Hoje a Folha "deteu" 30.000 pessoas..
"ONDA DE REVOLTAS
Partido islamita lidera resultados parciais de eleição na Tunísia
Governo sírio deteu 30 mil em protestos, diz ativista
Pacientes são vítimas de torturas em hospitais sírios
Regime do Iêmen e opositores assinam cessar-fogo"

Anônimo disse...

Tiago, o que você disse não tem consistência.
Quando se fala em democratização da mídia significa apenas a restrição a propriedade cruzada dos meios de comunicação de massa, isto é restrição a que um mesmo grupo empresarial seja dono de vários tipos de mídia, ou seja, jornais, revistas, TVs abertas, TVs por assinatura, internet, rádios AM e FM, e outros meios de informação eletrônicos e/ou impressos.
Exatamente como é previsto na legislação de países ditos democráticos, como os EUA, a maioria da Europa, a Argentina, etc.
Isso garante a diversidade de opinião, o contraditório e a discussão de idéias, ao contrário dos oligopólios atuais, que nas mãos de meia dúzia de famílias, praticamente toda a mídia majoritária só divulga as opiniões que atendem aos interesses político-financeiros-econômicos de seus proprietários.
Eles divulgam que a esquerda quer restringir a liberdade de imprensa, estabelecer censura e outras baboseiras mentirosas e sem fundamento apenas para NÃO discutir o assunto, a da tutela de toda a informação por meia dúzia de oligopólios.
Não se engane, quem apoia e apoiou a ditadura foram esses mesmos oligopólios da manipulação da informação.

Anônimo disse...

Tiago,já vivemos a ditadura da mídia,que não admite o contraditório.Além do mais,existem muito bons jornalistas,necessaríssimos para que o leitor chegue a uma conclusão,e que não conseguem trabalhar nessas empresas,até porque,não fariam o jogo sujo das mesmas.Não compre a briga de quem não te respeita e te manipula.Quanto a famiglia Strupowski,ESTARRECIDÍSSIMOS ficamos NÓS,naquele episódio,do estupradorzinho.Aposto que a vítima foi responsabilizada...como sempre.Essa RBS é tão hip[ócrita,que esquecidos do episódio lamentável,cujo sobrinho do cappo foi protagonista,e com a propriedade de quem não sabe fazer auto crítica...ou no portugues correto mesmo,não olha seu próprio rabo,estampou na capa,dias depois,um estupro...de pobre e negro...nesse caso,os canalhas classificaram como crime hediondo.É não ter um pingo de senso crítico.2 pesos,2 medidas.Rico pooooooooddeeeeeee.Pobre só se Ph....

H.Pires disse...

MEU RADINHO DE PILHA INFORMA(ele só fala noticias mais ou menos antigas): O ex-fhc foi jantar com a PresidentA DILMA. Parece que foram, junto com o ex-fhc, mais alguns elementos do psdb. RECOMENDAÇÃO do RADINHO de PILHA: PresidentA DILMA, como esta no fim do mês, a Sra. ja recebeu o salário? Recebeu o 13o. salario? Aonde a Sra. deixou sua bolsa? Vai lá, com todo respeito PresidentA, e da uma "olhada" se esta tudo no lugar. Confere o dinheiro PresidentA.

Anônimo disse...

Isso é essa midia estudada. Hoje pela radio BAND (itismo) explicaçãolapidar sobre o que é um Latrocinio, dado o aumento exponencial desse crime em são paulo. Um centenario fascista salomão esper, com um fascista quase centenário jose paulo de andrade (que vivem falando das gafes de LULA) explicam: LATROCINIO É UM HOMICIDIO SEGUIDO DE MORTE.

Wilsoleaks Alves disse...

Ei Anônimo, a explicação do latrocínio foi ótima.
Recordou-me que o Tadeu Smith no "bom dia Brasil", há alguns anos, disse que em determinado jogo havia chovido GRANITO.
Pelamordedeus!
GRANITO?!
Imagine o tamanho dessa tragédia?

K.T.E. disse...

Sou funcionário da RBS com muito orgulho.

Fernanda disse...

Anonimo das 17.08.

O ministro da tapioca Sifu, parece que Sifu mesmo.

A culpa não é da imprensa, a culpa é da Dilma, que ñão resite a imprensa e nem a oposição.

Pra imprensa o que ela quer é escadalos P/ vender jornais e revistas.
Ela quer dizer que, quem manda é ela e, Dilma faz o que ela quer...
Lula foi criticado pqe não fazia o que a imprensa queria.
Vc pode dizer, Lula passava a mão da cabeça dos companheiros, sim. passava. (até na cabeça da Dilma). Mas qdo ele quase foi impichado, foram os companheiros que o salvaram.
Quem resitiu a ditadura, foi presa e torturado não podia ceder a imprensa e a oposição.
Quem a cada denuncia demite um ministro, não está preparada p/ ser presidente.
Seria bom Dilma não se esquecer dos episodios do dossiê FHC e Lina Vieira onde ela era a bola da vez, o PCdoB saiu em defesa dela.Lula poderia te-la demitido, não o fez, acreditou nela.
Nesses 2 casos foi a Veja, a mesma Veja que hj,demitiu Orlando quem fez as denucias. uma delas a fonte era Alvaro Dias,(dossiê FHC)


Tenho um sugestão p/ a Dilma;
Deveria demitir todos os ministro e colocar no lugar deles, os jornalistas da Veja,Globo,Folha Estadão e p/ o 2º escalão alguns da IstoÉ que hj estão comemorando mais essa demissão.

Anonimo, parabéns, vcs veceram!!!!

Anônimo disse...

Muito bem lembrado Fernanda(18:32)se Lula tivesse seguido o caminho que dilma esta seguindo ela teria sido demitida.Agora,não chegará ao fim do mandato pois abriu um precedente,qualquer denuncia,de qualquer vagabundo terá que imediatamente ser tomada como verdadeira,inclusive contra a presidente(ou ex-presidente?) dilma.Parabéns aos energumenos golpistas vçs venceram!

Anônimo disse...

Acho muito importante ouvir e divulgar o que o ex-Ministro Orlando Silva falou em entrevista coletiva à imprensa logo após deixar a reunião com a Presidenta Dilma Rousseff, onde foi entegar seu pedido de demissão:
http://www.youtube.com/watch?v=9CdsUaeXEJI
Como fica claro a decisão de afastar-se do Governo, foi uma decisão pessoal do Ministro que considera que dessa forma poderá defender melhor a sua honra e colaborar com o Governo, defendendo o que foi feito nos cinco anos em que esteve à frente do Ministério.
Belíssima entrevista do Ministro, que mostra bem que para ele nada acabou. A vida continua e ele quer defender a sua honra.
Não vamos nos esquecer que ele é considerado um brilhante advogado, e sendo de origem pobre, negro e comunista desde muito jovem já deve ter sofrido inúmeras injustiças e estar bem preparado para enfrentar e superar esse momento difícil.
Há pouco tempo ouvi uma entrevista dele no Roda Viva que muito me agradou. Aqui vai o vídeo do primeiro bloco. O interessante é que nesse bloco, Orlando Silva responde a perguntas dos jornalistas entrevistadores sobre a demissão de ministros no Governo Dilma. Mostra posição madura e equilibrada. Tudo indica que estamos diante de um experiente quadro político,com muita competência na área que coordenava:
http://www.youtube.com/watch?v=ykO3G5OMn20
Maria Lucia

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Fernanda disse...

Anonimo das 22:31.

Orlando Silva é uma pessoa, educada,sensata,jamais sairia atirando no governo como sairam os do PR, tanto ministro qtos assessores ou do PMDB.
Todos sairam magoados com Dilma. um deles em entrevista disse isso, outro no discurso no senado, chegou ´ameaçar votar com a oposição.
Nós que votamos em Dilma é que temos que nos revoltar contra ela.
Ela tinha que ter resistido. O que ela quis, é se ver livre do problema.
Se o presidente fosse Tarso Genro ele não entregaria a cabeça de Orlando Silva, tenho certeza.

O proximo a ser frito é Fernando Haddad, hj ele já está na berlinda por conta do ENEM.
Mais um pra Dilma entregar numa bandeja.

Vou votar no candidato indicado pelo Lula, Martha ou Haddad, torcer pelos prefeitos do PT ou aqueles que fizerem coligação.
Mas não defendo mais o governo Dilma.
Ela não tera mais o meu apoio
Não é possivel a cada denuncia uma demissão. Nenhum presidente fez isso, se pautou pela midia. Nem Lula, nem FHC,aqui em SP isso nunca aconteceu.

Fernanda disse...

Anonimo das 22;34.

o que vc está fazendo, que não está comemorando com os ratos e baratas do esgoto fétido do PIG.

Hj é dia de festa pra vcs, não é mesmo?
Afinal, vcs conseguiram o que queriam.

K.T.E. disse...

Nós, funcionários da RBS estamos muito felizes.

vanpoars disse...

O PIG assumiu-se em definitivo como um partido de oposição! Eles tem à seu favor o fato de poderem divulgar suas acusações com muita facilidade e infinito alcance. Ficam dia e noite, veiculando o dito assunto pelas diversas midias que dispõem. Só que nehum meio de comunicação pode arvorar-se em falar em nome da sociedade, já que os que nos governam foram eleitos pela maioria do povo e ganharam autonomia para escolherem seus ministros, secretários e outros....

vanpoars disse...

...E já que o PIG "aprendeu" como balançar o governo, qual será sua próxima maldade? No mínimo, eles tem uma gaveta cheia de denúncias aguardando vez!

Ary disse...

Wilsoleaks: Chuva de GRANITO só se for no Rio Grande do Sul! Não ia faltar gaúcho de boca aberta. Descobri a estratégia do governo para combater o PiG: cooptar o PiG, participando de aniversários, demitindo ministros de acordo com a vontade do PiG e dizer que "prefere uma imprensa assim, assim... do que o silêncio, etc., etc.". Acho que o Zorra Total está certo. Jênios!

Ary disse...

Gostaria de o nosso governo tivesse 10% da coragem do Evo, do Hugo, do Rafael e da Cristina. Só 10%! A fórmula do PiG é tão simples que ele até agora está se beliscando: joga a mesma casca de banana, no mesmo lado da calçada e o governo escorrega (e cai!) todas as vezes. E ainda queremos contar piada de português! É de revoltar a parvice do governo federal. A campanha de 2014 já começou e o governo está sem tempo na TV. De repente, a presidente Dilma tem uma estratégia: até dez quedas eu aceito! Parece mentira, mas foi mais fácil enfrentar, de armas na mão, o exército, a marinha, a aeronáutica, o DOPS, o DOI-CODI, a OBAN, o Didi Pedalada, do que enfrentar o PiG. Acho que "O país de todos não merece um governo de tolos". É de chorar. OBS: será que a Rosane, codinome "abelha" é a "colega guasca" do Waack na pouco nobre tarefa?

Ary disse...

Gostaria de o nosso governo tivesse 10% da coragem do Evo, do Hugo, do Rafael e da Cristina. Só 10%! A fórmula do PiG é tão simples que ele até agora está se beliscando: joga a mesma casca de banana, no mesmo lado da calçada e o governo escorrega (e cai!) todas as vezes. E ainda queremos contar piada de português! É de revoltar a parvice do governo federal. A campanha de 2014 já começou e o governo está sem tempo na TV. De repente, a presidente Dilma tem uma estratégia: até dez quedas eu aceito! Parece mentira, mas foi mais fácil enfrentar, de armas na mão, o exército, a marinha, a aeronáutica, o DOPS, o DOI-CODI, a OBAN, o Didi Pedalada, do que enfrentar o PiG. Acho que "O país de todos não merece um governo de tolos". É de chorar. OBS: será que a Rosane, codinome "abelha" é a "colega guasca" do Waack na pouco nobre tarefa?

Anônimo disse...

Parece que o tal Ricardo Orgulhoso por ser da RBS, é daqueles que ao fazerem certos favores sexuais ao patrão, não se esquece de se virar e pedir desculpas por ficar de costas para o chefinho, he,he,he.

flavio

Ary disse...

E o chefinho, com pena: "desculpe pôr tudo, desculpe pôr tudo"!