segunda-feira, 5 de março de 2012

TABLOIDE ZERO HORA CONDENADO NA JUSTIÇA POR CAFETINAGEM DE VOVÓ


O tabloide gaúcho Zero Hora, principal braço impresso da organização mafiomidiática RBS, foi condenado judicialmente a indenizar, por dano moral, uma senhora aposentada que mora com o pai, um senhor de idade avançada, no município de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. O valor da indenização foi fixado em R$ 5 mil.
No dia 6/2/2010, o tabloide publicou, na seção de classificados, anúncio oferecendo serviços de uma acompanhante sexual, informando o número do telefone residencial da autora da ação. A veneranda chegou a receber, numa única manhã, mais de 15 ligações com propostas libidinosas e cabeludas. Por causa disso, ela entrou na justiça contra a gazetinha.
Em 1º Grau, o juiz da Comarca de Caxias do Sul deu provimento ao pedido.  ZH recorreu da decisão alegando que os classificados são coletados por prestadores de serviços terceirizados, e que as informações são fornecidas pelos anunciantes. Defendeu ainda a inexistência do dano moral, uma vez que o nome da autora não foi divulgado no anúncio, somente seu telefone.
Na sentença, o desembargador-relator disse que “a falha na publicação gerou dor e angústia a autora, que passou pela inegável humilhação de atender os interessados no anúncio, ouvindo termos típicos, considerando as características apelativas do aviso”. Além disso, ressaltou que sendo o réu responsável pela edição do jornal, responde, sim, por eventuais erros, “não havendo que se atribuir a terceiros a responsabilidade pelo evento danoso”.

Para beber diretamente na fonte da Justiça, clique aqui.

10 comentários:

Maria Laura disse...

Seu Cloaca, teus títulos são muito divertidos. Continue assim. Esse jornaleco merece ser condenado todo dia, por todas as manipulações e asneiras que publica.

Anônimo disse...

Que coisa hein?! Safado esse pessoal da RBS/Zero Hora.





Helder

Pedro disse...

Gostei especialmente do Mafiomidiática - Serve tambem para a inVeja, foia, grobo e outros lixos que chamam de imprensa.

Ary disse...

Avaliaram por baixo o valor moral dessa senhora. E se fosse a esposa de um Desembargador a ouvir propostas libidinosas? Meu palpite: R$ 500.000,00 de indenização. Por baixo. A referida senhora deveria entrar na Justiça contra o magistrado que porferiu tal disparate. No mínimo.

K.T.E. disse...

ZH em caxias?

ProfeGélson disse...

Alguém comentou: a velhinha devia de pegar parte desse $ e fazer um anúncio na ZH oferecendo serviços sexuais e dar o fone/número da RBS!!!

Fernanda disse...

Kassab, a praga que Serra deixou, conseguiu parar a maior cidade do Brasil.
SP completamente parado.
Caminhoneiros e postos contra Kassab. o prefeito cai p/um lado, cai p/ outro.
Parece João bobo,cai pra lá, cai pra cá.

Fernanda disse...

A Maior cidade do Brasil está parada, graças ao prefeito que Serra deixou p/ os paulistanos.

São Paula parada, eqto isso a dupla Serra e Kassab tramando, p/ prejudicar os paulistanos, como piorar o transito em SP. como fazer p/ o paulistano se ferrar ainda mais.

Anônimo disse...

Sempre bom que vocês do JEG continuem oferecendo esse trabalho de divulgação para a sociedade. Parabéns!

Hell Back™ disse...

Cinco mil reais? Isso é um acinte, dado o que passou a honrosa senhora! Se fosse comigo multiplicaria essa quantia por mil.