segunda-feira, 23 de abril de 2012

VEJA FINANCIOU CACHOEIRA






Depois de subir à tribuna da Câmara e dizer que a revista Veja é “o próprio crime organizado fazendo jornalismo”, o deputado federal Fernando Ferro (PT-PE) afirmou em entrevista à Rede Brasil Atual que o veículo de comunicação "fomentou, incentivou, financiou esses delinquentes a terem esse tipo de comportamento", referindo-se à rede ilegal de atuação do contraventor Carlinhos Cachoeira.
O deputado defendeu que os responsáveis pela revista prestem esclarecimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) criada para investigar a rede ilegal de atuação de Cachoeira e que sejam tratados como réus. Escutas feitas durante a Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, mostraram conexões entre o grupo do contraventor e o diretor da sucursal de Brasília da publicação semanal, Policarpo Júnior. 
Este mês, Veja divulgou reportagem afirmando que a CPMI é uma "cortina de fumaça" criada pelo PT para desviar o foco do julgamento do mensalão, que será realizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A notícia levou Ferro a lamentar que a revista atue desta maneira.
Perguntado se a convocação de representantes do Grupo Abril não afetaria a liberdade de imprensa, Ferro afirmou que as atividades de Veja tem conexão o crime organizado, e não com o jornalismo. Para o parlamentar, o dono da Editora Abril, Roberto Civita, deve ser tratado como réu nessa investigação.

Confira abaixo a íntegra da entrevista com o deputado Fernando Ferro, um dos candidatos a integrar a CPMI do Cachoeira.

Por que levar um órgão de imprensa a uma CPMI?
Caberia ao órgão de imprensa trazer esclarecimentos sobre essa relação, o porquê de tantos telefonemas identificados na investigação da Polícia Federal.

Você falou em requerer a presença de Roberto Civita.
Independentemente de quem seja, o Civita ou não, os responsáveis pela Veja terão de responder sobre isso. 

Há uma relação da Veja com essas atividades ilegais?
É uma relação estranha, que tem laços de cumplicidade com esse submundo. Na verdade, isso vem lá de trás, em vários momentos. Essas denúncias espetaculosas da Veja, todas elas estão sendo lastreadas por esse processo de espionagem e arapongagem. Em termos de ética jornalística, isso é muito questionável. A Veja fomentou, incentivou, financiou esses delinquentes a terem esse tipo de comportamento.

Isso poderia colocar em risco a liberdade de imprensa?
A Veja tenta formar uma ideia de que nós estaríamos querendo restringir a liberdade de imprensa. Essa é uma medida esperta e calhorda dela de justificar a sua ação criminosa. Eles querem falar em nome de toda a imprensa, mas não é verdade, essa prática, esse estilo, é próprio da Veja. Ou seja, ela praticou ações criminosas e agora quer colocar o conjunto da imprensa no Brasil como vítima. Ela é ré, vai ter que trazer esclarecimentos à CPI.

Há quem defenda esse tipo de jornalismo a qualquer custo.
Essas ações da Veja têm tudo a ver com crime organizado, não com jornalismo.

Por que no Brasil há uma tendência de punir exclusivamente os políticos que estão envolvidos em atividades ilegais, sendo que por diversas ela possui muitos lados?
Há uma ação política e ideológica de incriminar um partido político, ou uma orientação, ou uma corrente política. Na verdade, não há uma preocupação com a informação, estão preocupados em incriminar alguém que está governando o país.

O senhor está falando da Veja, especificamente?
A Veja criou a figura do bandido colaborador, que é alguém que atende aos interesses dela, e o qual ela criou um nível de promiscuidade tão grande que você nem sabe quem é mais bandido. Na verdade, os dois são.

Em sua opinião, quem mais deve ser chamado para depôr na CPI?
A partir da investigação da Operação Monte Carlo, você tem os vínculos de articulação criminosa, de envolvimento entre os personagens dessa teia criminosa, então todos eles, tanto agentes públicos quanto privados, deverão ser chamados para prestar esclarecimentos.


25 comentários:

Célio Valim disse...

Cana para esses mafiosos!

Ary disse...

O senhor Cloaca pode ser comparado a um "orgasmo qualificado": demora um pouco a chegar, mas quando chega "é de forma intensa, carregado, transbordando de novidades". Realmente, o deputado Fernando Ferro tem razão: cerceamento de liberdade de imprensa, em relação à In(veja) é uma prática impossível, já que a trapeira pratica de tudo, menos jornalismo.

Paulo Ribeiro disse...

Cadeia neles!!! Cadeia neles!!! Caeia neles!!!!

Fernanda disse...

VEJA NÃO FAZ PARTE DE UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, ELA É UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA.

VEJA NÃO FAZ PARTE DE UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, ELA É UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA.

VEJA NÃO FAZ PARTE DE UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, ELA É UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA.

VEJA NÃO FAZ PARTE DE UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, ELA É UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA.

VEJA NÃO FAZ PARTE DE UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, ELA É UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA.

Giordano Paz disse...

Taí um cabra da peste! Ferro neles, Deputado!

Fernanda disse...

Parabéns deputado Fernando Ferro, que vai colocar no banco dos réus o chefe de uma organização criminosa, que quer por em risco a democracia do Brasil, Roberto Civita.

Uma "RATAZANA" que não aceita o jogo democrático, não aceita a vontade da maioria, que elege seus representantes no voto.

Jurandir Brasilia disse...

Olha, ha muito tempo que uma manchete e uma foto nao combinavam assim. Parabens Mestre Cloaca e parabens Rede Brasil.

benjmarchan@gmail.com disse...

Sr. Cloaca,
É verdade que o MP de Sta.Catarina entrou com uma ação contra a RBS devido ao monopólio da mídia em SC e no RG?
Grato
Ben

Anônimo disse...

Segundo o (TSE), a Delta doou, legalmente, meros 60.000 reais em 2002. Em 2010, doou 2,3 milhões - metade para o PT, metade para o PMDB.Alguém tem duvida de que a coisa toda vai terminar em pizza...É evidente que alguns pequenos peixes, vão ser sacrificados, uns dois ou 3 deputados federais mais o senador e fim de papo...Mas que tem gente com o cú na mão tem!!!!!!!

nic nie warte czytania disse...

cool blog bro
http://nicniewarteczytania.blogspot.com/

Anônimo disse...

Os bandidos dos outros partidos e emprezas sempre são mais bandidos que os do PT e assim sendo eles são sempre os culpados e os do PT não.

Wilsoleaks Alves disse...

Funciona assim Anômalo...
Para que alguém, de fato, seja considerado bandido não basta a acusação da oposição, da mídia venal, dos interessados oportunistas ou de inocentes úteis feito você. Para que a alguém seja imputada alguma culpa é necessário que exista prova cabal, ou ao menos forte evidência do delito cometido.
Você compreendeu Anômalo das 14:42? Ou precisa de um croqui? Quiçá um desenho detalhado, não? Uma maquete..?

Anônimo disse...

E Ferro no boneco, dom civita o passaporte ta em
dia?

Fernanda disse...

Anônimo, empreZas é com S, tá? empresas.
-----------------------------------

Evidente que dos outros partidos são mais bandidos, basta dar uma olhadinha no site o STE.

Dem está em primeiro lugar.

Fernanda disse...

Demótenes não é fracao, não!
Conseguiu enrolar, Aécio.
Serra agradece

Anônimo disse...

Para a oposição, para que alguém seja considerado culpado é nescessário julgamento desde que este alguém seja da oposição. O PT pensa da mesma forma. Isto tem que mudar. Mensaleiro de qualquer partido deve sempre pagar por seus crimes após julgamento justo.

Anônimo disse...

Existe por parte de pessoas mal informadas (que só lêem o PIG) que o partido mas corrupto é o PT, mas não é não, está no 9ª lugar. Segundo os dados publicados no site do STE o primeiro em corrupção é o DEM e em segundo vem o PSDB, portanto contra fatos não existem argumentos. Porém se o incauto se guiar pela "Veja" (revista acusada de parceria com organizações criminosas)será sempre o PT que teve maior número de políticos cassados por corrupção. A desinformação leva as pessoas a se tornarem obtusas, até para comentar em Blog!!!

Anônimo disse...

Senhor Cloaca, desculpe o off:

Tem um jornal no ABC, filhote mais novo do PIG, que tascou um "terreno baudil". Se o sr. quiser aproveitar...

http://www.dgabc.com.br/News/5954250/homem-morre-carbonizado-em-estacionamento.aspx

Luis disse...

O porqueira do PIG emporcalhou.

Fernanda disse...

.A resposta da OAB-GO sobre Marconi Perillo
Enviado 25/04/2012 - 18:15



A OAB-GO esclarece que o governador Marconi Perillo nunca esteve inscrito em seus quadros e, portanto, não possui a carteira da OAB. Mesmo porque, nunca prestou o Exame de Ordem. Qualquer interessado pode checar no Cadastro Nacional de Advogados (cna.oab.org.br) se uma pessoa está ou não devidamente inscrita. A OAB-GO esclarece ainda que o Exame de Ordem é realizado pela Fundação Getúlio Vargas, sob supervisão do Conselho Federal da OAB. A secccional goiana da Ordem acrescenta que está e sempre esteve à inteira disposição da imprensa e da sociedade para esclarecer quaisquer assuntos concernentes à advocacia de Goiás.

Luís CPPrudente disse...

#VEJABANDIDA, ops, digo #VEJAGOLPISTA!!!!!

Anônimo disse...

Cana em todos o mafiosos que financiaram a Delta. Algema nos larápios.

ALEX disse...

TUDO MASTIGADINHO

Blog Roteiro de Cinema reúne tudo o que há de relevante sobre a relação entre a mídia e o bicheiro. Simplesmente, demais!

O BLOG Roteiro de Cinema, pilotado por Fernando Marés de Souza, agregou todos os documentos relevantes do inquérito da Operação Monte Carlo, que dizem respeito à relação entre a quadrilha de Carlos Cachoeira e os meios de comunicação.

Pessoal: tá uma delícia de ler. Tem até ilustração ..rsrsrsr

http://roteironews.blogspot.com.br/2012/05/da-utilizacao-da-imprensa-nos.html

Anônimo disse...

Cana para os mafiosos que mancomunados com a Delta roubaram o dinheiro do PAC. CPI da Delta já.

Anônimo disse...

Cloaca:

Você acertou na mosca, mais uma vez.

Agora veja só essa pérola, que eu como amigo de um especialista em segurança pública recebi há pouco: FOLHA “ENTREGA” NOME DE POLICIAL QUE PILOTAVA HELICÓPTERO QUE PARTICIPOU DE CONFRONTO QUE MATOU CHEFÃO DO TRÁFICO.

Matéria do jornal FOLHA DE SÃO PAULO de , cita nominalmente o piloto do helicóptero de onde teriam partido alguns dos tiros que acertaram o chefe do tráfico mais procurado do Rio de Janeiro, o “Matemático”, ameaçando diretamente a segurança deste policial, já que nesses casos os criminosos colocam a cabeça a prêmio dos policiais que participam desse tipo de ação.

O objetivo desta ação, segundo especialistas, é intimidar policiais que doravante vierem a envolver-se em novos confrontos e tiroteios diretos com traficantes famosos, através da ameaça velada de revelar seus nomes na mídia, como a Globo fez com Tim Lopes.

Parece que, além de colaborar com organização criminosa de “Carlinhos Cachoeira”, para alguns jornais vale tudo para prejudicar qualquer ação do governo, inclusive aquelas relacionadas ao combate ao tráfico de drogas pesadas.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1089525-traficante-matematico-foi-morto-por-atiradores-em-helicoptero-no-rio.shtml

http://www.estadao.com.br/arquivo/cidades/2002/not20020609p17850.htm