terça-feira, 29 de janeiro de 2013

ÂNCORA BOÇAL DA GLOBO CULPA PT POR TRAGÉDIA


O jornalista e apresentador do Jornal da Globo, William Babaak, deu a largada, na noite de ontem, 28/1, ao processo criminal contra os responsáveis pela tragédia ocorrida em Santa Maria (RS) no último domingo. 
De maneira torpe, e com seu habitual e desprezível estilo de editorializar o noticiário, o âncora do telejornal mais inútil da TV levou para o estúdio, ao vivo, um obscuro e destemperado "advogado criminalista" que, açulado por Babaak, concluiu o inquérito, julgou e apontou o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, do Partido dos Trabalhadores, como o principal responsável pelo ocorrido em Santa Maria.
O titular deste Cloaca News sente-se constrangido ao informar que foi colega de bancos escolares de Babaak, nos tempos do antigo Ginásio Estadual Vocacional Oswaldo Aranha, em São Paulo. Em nome dos demais colegas, peço desculpas aos nossos inesquecíveis professores pela transformação de um de seus alunos em um tipo como Babaak, que, inescrupulosamente, e a soldo de interesses inconfessáveis, politiza uma tragédia e desrespeita a dor daqueles que acabaram de perder seus entes mais queridos.
.
Para assistir ao bloco do JG de ontem, clique aqui.

.

41 comentários:

GUERRILHEIROS VIRTU@IS disse...

Postei pouco antes do JN de ontem: http://www.guerrilheirosvirtuais.blogspot.com.br/2013/01/veja-no-jn.html

Apelido disponível: Sala Fério disse...

Comentário também no meu bloguinho (http://salafehrio.blogspot.com.br)
Eles são mesmo uns pulhas, usam os entrevistados para corroborar seus rancores políticos e fazer acusações sem pé nem cabeça. Federalizar ou estadualizar eventos trágicos locais é uma prática comum à Globo e ao PIG.

Anônimo disse...

Será que a Globo Lembra???

Os minutos mais decisivos da vida de Xuxa
Faltava pouco para Xuxa entrar na nave que foi consumida pelas chamas, no incêndio ocorrido na gravação do Xuxa Park e que deixou sete feridos em estado grave, incluindo duas crianças

Fonte:http://www.terra.com.br/istoegente/77/reportagem/rep_os_minutos_xuxa.htm

Luís Edmundo Araújo

Arthur Max/ O Globo

Xuxa deixa o hospital, numa de suas visitas às vítimas do incêndio no estúdio de gravação do Xuxa Park: uma menina de sete anos tem 34% do corpo queimado
Eram 21h06 da quinta-feira, 11. Cumprindo uma rotina que a consagrou como a apresentadora mais querida do público infantil, Xuxa Meneghel, 37 anos, se preparava para concluir a gravação de mais um Xuxa Park, no estúdio “F” do Projac, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ela receberia a cantora Daniela Mercury e, cerca de cinco minutos depois, entraria na nave cenográfica em que encerraria seu programa, hábito criado desde a mudança da Rede Manchete para a Rede Globo, em 1986.

Foram cinco minutos decisivos. No fim da tradicional música “Ilariê”, começou um incêndio na nave cenográfica que receberia Xuxa. Pela primeira vez em 14 anos, ela não parou na porta da nave, acenou e se despediu. Feita de material plástico altamente inflamável, a nave virou cinzas em questão de segundos.

O pânico tomou conta das 300 pessoas presentes no estúdio de gravação, 200 das quais, crianças. As outras se dividiam entre equipe de produção e responsáveis pela garotada que estava no local. Xuxa, como as outras pessoas, saiu pela porta principal. “Mais cinco minutos e ela teria morrido”, diz o diretor do programa, Paulo Netto.
(...)

Márcia Fernandes disse...

Antes mesmo de ler a sua postagem eu me lamentava cá com meus botões: Eu estudei no Vocacional,de 67 a 71, e me lembro muito do William "Babbak", que na época parecia ser um bom sujeito. Lembro-me dele numa assembleia de alunos, quando invadiram o Vocacional. Outro dia tecendo elogios ao Vocacional para um jovem professor, me lembrei disso, argumentando: era uma escola tão democrática que até produziu um William Waak e ele comentou: "É, não é uma boa referência mesmo...

Anônimo disse...

O nome já diz " babaca".

Anônimo disse...

Já escrevemos a respeito. É importante que todos os culpados repondam por essa tragédia, sim, sem achismo e com um julgamento correto e efetivo. Mas, gente, vamos esperar as famílias enterrarem suas vítimas.
http://pitangadigital.wordpress.com/2013/01/28/o-que-esta-acontecendo-com-o-forum-social/

Anônimo disse...

Esse o texto correto.
http://pitangadigital.wordpress.com/2013/01/28/forca-santa-maria/

Gilson Raslan disse...

Assisti à tal entrevista do dito advogado criminalista. Pela entrevista, nota-se que o babaca do criminalista não manja nada de direito penal.
O babaca criminalista atribui ao governador a responsabilidade pelo incêndio, porque o Corpo de Bombeiros, uma instituição estadual e sob o comando do governador, não fiscalizou o local.
O babaca criminalista cometeu dois erros: 1) a fiscalização de estabelecimentos abertos ao públicos cabe à prefeitura; 2) ao responsabilizar o governador pela tragédia, o babaca do criminalista atribuiu RESPONSABILIDADE OBJETIVA EM MATÉRIA PENAL, instituto que não é amparado em nosso ordenamento jurídico.
O babaca criminalista não sabe que só se caracteriza como crime ato tipificado como tal se a conduta do autor - comissiva ou omissiva - for dolosa ou culposa.
Parece-me que o babaca criminalista aprendeu com o STF o tal domínio do fato fajuto: o governador não sabia da omissão do Corpo de Bombeiros, mas tinha obrigação de saber, daí a sua culpabilidade.
Volte para a escola de direito, babaca advogado criminalista.

Walter disse...

Só prá constar: o tal advogado é filho da Zulaiê Cobra Ribeiro, uma TUCANA destemperada e mais feia do que notícia ruim...

Ary disse...

Nessa hora, a Argentina serve como bom exemplo. Seria um bom exemplo para o Brasil na questão da Ley de Medios e no julgamento dos militares?

Ana disse...

Essa imprensa perdeu realmente a noção de respeito com as pessoas, nessa hora de tanta dor...

Anônimo disse...

Eu vi essa matéria ontem e fiquei enojado com a cara de pau daquele teatro que ele montou com um cara que se entitula "especialista" mas que falou cada imbecilidade que tu nem acredita.

Primeiro: ele falou como se o governador tivesse mandado prender os donos da casa noturna. Desde quando que o governador manda prender alguém? quem pediu a prisão foi o ministério público.

Segundo: o que o governo do estado tem a ver??? será que ele não sabe que quem dá o alvará para a casa é a Prefeitura, ou se faz que não sabe?? o cara culpou o governo do estado e sequer mencionou a prefeitura.

Imprensa criminosa!!! isso que eles são.

richardjakubaszko disse...

Salve! Aleluia! O guerreiro voltou! E voltou com toda a carga!
Salute!

Mario disse...

O babaquinha é filho da Zulaiê Cobra Ribeiro ex-deputada federal tucana. Foi no programa com discurso pronto e engatilhado para agredir o PT e 'poupar' o prefeitinho.
Deve ser um pésimo advogado, pois tentou imputar responsabilidade objetiva baseada em uma dezena de "me parece que"...
Chegou onde chegou pendurado no QI da mãe deputada.

Anônimo disse...

Como já foi apontado aqui: "..Após 20 anos de militância no PSDB, Zulaiê Cobra(mãe de Sergei Cobra Arbex - o advogado) deixa o partido com o objetivo de concorrer à Prefeitura de São Paulo em 2008. Todavia, o PHS fechou aliança com o PSDB, apoiando a candidatura de Geraldo Alckmin...". Eita familia, à deriva pela direita, em seu mar revolto.

Anônimo disse...

Willian Babaaka e o boçal filho de tucano? rs


.
.
.

Helder

Luiz Soares disse...

Os donos da boate Kiss deviam usar o argumento de Delúbio: as portas de emergências não estavam contabilizadas. E também podiam usar a desculpa do Lula que deu em Paris: nós só fizemos o que os outros partidos estavam fazendo.

Donos da Kiss, falem isto em sua defesa. A boate Kiss só estava funcionando como as outras boates.

Anônimo disse...

Evoluimos feito as formigas, vamos atravessando o abismo por cima dos martires, e aprendendo (eis a diferença), nunca mais curtir "inferninhos" e "bass fond"

Lufeba disse...

Cliquei no link e só aguentei a primeira frase: "A quem você acha que devemos apontar o dedo?". Já diz tudo.

Maria Thereza disse...

Pra que dar repercussão ao que esse povo fala? Já sabemos que estão num diálogo de surdos, só dizem besteira, não tem nenhuma humanidade (é só ter visto a "cherge do Caruso)e nibguém mais dá bola pra eles...

Anônimo disse...

Aí véio Cloaca! Todo dia vinha aqui vê se tinhas voltado das férias/aposentadoria e não aguentava mais aquela foto do $erra velho de peia. Bem vindo, obrigado pelo retorno, abraço.

SBENTENAR disse...

- Pensei que o Cloca é que tinha fugido com a Carminha !! Quanto a Pindorama, os "cumpanneros" continuam alimentando os cofres do PIG (este ano será 500 milhões) em publicidade. Que relação sado-masoquista é essa?? Como dizia o macaco Sócrates , aquele do programa de humor da Vênus Platinada :
- EU SÓ QUERIA ENTENDERRRR !!!

Ary disse...

William Waack está com cara de quem foi visitado por um "poste".

Hell Back™ disse...

Ressalvando o que o Ary 21:55 apontou:"William Waack está com cara de quem foi visitado por um "poste".
Eis a ressalva: "William Waack está com cara de quem foi "VISITADO" por um GRANDE e GROSSO "poste". hehehe

Anônimo disse...

Pimenta nos olhos dos outros sempre é refresco. Aqui mesmo neste blog, quantos não acusaram o Serra e o Alkimim pelos incendios ocorridos em favelas em São Paulo de forma caluniosa, cínica de debochada? É bom que o PT prove sempre do veneno do deboche, do radicalismo, da mentira, da calúnia e da vilania. Nada como um dia após o outro.

Ary disse...

Anômalo (9:50), você acha que tem algum otário aqui? Tem órgãos públicos investigando os incêndios em SP, coincidentes com áreas cobiçadas pelo mercado imobiliário. SP teve quase 300 incêndios em 10 anos. Quantos incêndios aconteceram em favelas cariocas? Leia, leia, leia, leia!

Anônimo disse...

Uma boa análise do JN do dia 28/01.
Como usar o drama para fazer marketing

http://causameespecie.blogspot.com.br/2013/01/tragedia-em-santa-mariars-analise-do.html

Professor Zezito disse...

Uma das razões que me levou a escrever e publicar o que está escrito abaixo foi a entrevista acima: Ontem a noite, por volta das 23h30, assisti pela primeira vez a cobertura das rede de TV sobre a tragédia da boate Kiss em Santa Maria. Desde domingo só acompanhei a cobertura do caso pela internet e sem medo de errar, a melhor cobertura é aquela realizada por Heródoto Barbeiro no telejornal da Record News.
É altamente recomendável para quem quer apresentar a estudantes de nível médio ou de graduação um exemplo de como se faz bom jornalismo, importante que os outros telejornais da televisão aberta também sejam indicados para servirem como instrumentos de comparação.
Através do telejornal apresentado por Heródoto Barbeiro, fiquei sabendo que a cadeira de irresponsabilidade pela tragédia é maior do que eu pensava, pois até a legislação que disciplina a fiscalização é falha.
Em resumo, é muito combustível a favor de ocorrências desse tipo. Mesmo assim, pelas noticiais divulgadas por Heródoto Barbeiro, era para ter acontecido acidentes desse tipo em mais quantidade e há mais tempo. (conclusão minha).

Anônimo disse...

Aqui em Porto Alegre uma favela bem próxima da Arena do Grêmio pegou fogo. A área é altamente valorizada. Será que foi o Tarso do PT que mandou incendiar? A culpa é do Tarso? Eu ao contrário do Ari, penso que não afinal não sou otário e nem recebo para fazer fofoca.

Teresinha Carpes disse...

A OAS e a Prefeitura,também querem "Higenisar"as redondesas da Arena???Benvindo Cloaquinha!!!!

professor xavier disse...

Olá, quem aqui vos fala é Chico Xavier. Para esse acontecimento mundial, que é minha primeira mensagem do outro mundo, resolvi comunicar-me através deste portal gerido pelo PT. Fiz isso por compartilhar com os petistas o uso irrestrito e inargumentável da verdade e disfarçar toda a minha riqueza ilícita através dum falso ascetismo e ilusória simplicidade. Como prova da autenticidade dessa mensagem, vou nos próximos comentários deixar a minha conta corrente para que os meus fiéis façam suas contribuições. Muita luz para todos, principalmente ao meu amigo presidente Lula e a primeira dama Rosemary.

Anônimo disse...

[url=http://kaufenviagragenerika50mg.net/]viagra generika[/url] generika viagra [url=http://achat-viagra-pascher.net/]viagra generique[/url] generique viagra [url=http://comprarviagragenerico100mg.net/]viagra[/url] comprar viagra farmacia [url=http://comprareviagragenerico50mg.net/]viagra acquistare[/url] tadalafil comprare

Anônimo disse...

esse advogado parece filho do demestenes

Angelo Frizzo disse...

O agente da cia em ação. É mesmo um traidor da pátria.

Apelido disponível: Sala Fério disse...

Alguém lembrou da nave incandescente da Xuxa - e eu também me lembro das costelas quebradas da Ana Maria Braga, esquiando no gelo sem capacete ou outra proteção, no Faustão (outro babacão da nossa televisão) kkkk

Anônimo disse...

É realmente qualquer coisa de absurdo o posicionamento pessoal e antiético incorporado pelo Waac. Pensei que só eu via isso, mas é tão absurdo assim??!! Imagine-se que agora eles querem quebrar a Petrobrás. Fica até ilógico, sempre procurarem notícias pessimistas e opiniões pessimistas ante "dados concretos" positivos referentes à economia brasileira. Imagine-se. "é o menor índice de desemprego de todos os tempos" junto com: "indice de desemprego não representa nada em relação à saúde da economia e sociedade". Embora imbecilidades, me preocupa, afinal, tem alcance imenso e irresponsável e não são todas as pessoas que possuem filtros.

H. Back™ disse...

Acho que ele viu o FgagaC bebaço no carnaval. hehehe

José Carlos Lima disse...

Entrevista de Zé Dirceu ao Roda Viva em 2010, os golpistas estão calando uma das figuras que arquitetaram o novo Brasil, Dirceu está sendo condenado por seus acertos, nem a ditadura fez com Dirceu o que os golpistas conseguiram
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=wga4YSFyQYE

Anônimo disse...

Como tem puxa-saco aqui...meu Deus!!!

Fernando disse...

por favor é o fim do mundo essa globo ta ficando louca ta perdendo o respeito por todas as pessoas, passa por cima de mortes politizar uma questão dessas é um total despreparo desse cidadão, existem organismos fiscalizadores em qualquer tipo de governo socialismo, comunismo, até mesmo no Anarquismo de Bakunin a responsabilidade de cada um deve ser tratada como uma ferramenta de controle e no amado capitalismo liberal cada orgão público tem responsabilidade por determinado setor da sociedade, o governador do estado não pode passar todos os dias na casa de seus governados, não pode ir a todas as casas noturnas averiguar a situação delas, não pode ir em escolas ver se os professores e os alunos estão se comportando adequadamente enfim são inúmeros as ferramentas de fiscalização

Fernando disse...

elas existem e cada qual deve cumprir seu dever, mas um despreparado falar que a culpa disso é do governador isso deveria dar cadeia, essa impunidade que jornalistas possuem é absurda eles tem o poder de destruir a imagem de qualquer cidadão em poucas linhas alguns segundos televisionados s continuar dessa forma viveremos uma democracia governada pela tirania do capital e do poder midiático responsável por defender os interesses dos ricos.