segunda-feira, 1 de junho de 2009

GIGANTE DOS LIVROS DIDÁTICOS TEM SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO DE SERRA COMO CONSELHEIRO

O deputado federal licenciado e atual Secretário da Educação do governo de José Serra, Paulo Renato Souza, não é apenas um mero lobista das editoras de livros didáticos em nosso país (como você viu na postagem anterior, o escritório de lobby do tucano ocupa o mesmo corredor no prédio em que está a sede da Avalia, uma das empresas do Grupo Santillana, cliente da PRS Consultores). Na verdade, as relações de Paulo Renato com o conglomerado espanhol da "indústria do conhecimento" são bem mais estreitas e transcendentais. Uma visitinha básica ao site da Fundação Santillana (a fundação/quem somos) basta para encontrarmos nosso personagem ocupando um assento no Conselho Consultivo da organização, ao lado de Fernando Henrique Cardoso, José Sarney, Cristovam Buarque e Nélida Piñon. No mesmo site, você também encontrará a notícia abaixo, demonstrando que o tucano é mesmo bom de serviço.
.
Oito mil professores da rede pública debatem em São Paulo a competência comunicativa na escola
.
São Paulo – 30/04/09 - Oito mil professores da rede estadual e municipal de São Paulo lotaram ontem o Ginásio do Ibirapuera na capital do estado para participarem do VII Congresso Internacional de Educação, realizado pela Fundação Santillana, com o patrocínio da editora Moderna e apoio das secretarias estadual e municipal da educação de São Paulo, da Unesco e da OEI – Organização Ibero-Americana para a Educação, Ciência e Cultura. O congresso foi organizado sob o tema “A Educação no Contexto das Múltiplas Linguagens”.O Secretário da Educação de São Paulo e ex-ministro da pasta, Paulo Renato de Souza, falou aos professores na cerimônia de abertura do evento. Paulo Renato afirmou que hoje o principal desafio da secretaria não é mais a expansão da rede pública escolar e sim assegurar a qualidade do ensino oferecido às crianças. “O objetivo agora é desenvolver o senso crítico nos alunos e a capacidade de aprender, um desafio que não terá êxito se os professores não o acolherem em sala de aula”, disse. Este foi a cerne do evento - discutir e propor aos docentes o uso de diferentes linguagens no processo ensino-aprendizado.

11 comentários:

Paulo disse...

Como se diz aqui em Fortaleza: "Eita"!

“O objetivo agora é desenvolver o senso crítico nos alunos e a capacidade de aprender, um desafio que não terá êxito se os professores não o acolherem em sala de aula”, disse. Este foi a cerne do evento - discutir e propor aos docentes o uso de diferentes linguagens no processo ensino-aprendizado.Linguagem sexual, só pode...

Seu Cloaca, cave fundo porque pelo que li no comentário do 'Abobrinhas Psicodélicas', foi achado apenas a ponta do novelo.

Estamos acompanhando sua investigação com avidez e expectativas.

Boa sorte,

Paulo

Vendedor de Bananas disse...

Cloaca,
Já ouviu falar no PDI (plano de desenvolvimento institucional)? Pois bem, certa feita ouvi da Marilena Chauí que essa era uma das formas mais explícitas da corrupção institucionalizada, já que o Paulo Renato abriu uma empresa (depois que saiu do MEC) que "ensinava" os donos de universidades a cumprirem o tal PDI que ele mesmo havia bolado enquanto era ministro..
esse cara é muito safado mesmo

Adriano Matos disse...

Gol de placa, Cloaca!

...Revelando a desfaçatez dos interesses comerciais levados pra dentro do governo por um Secretário de educação.

Escandaloso!!

Unknown disse...

Os dias passam nada muda,seu Cloaca.O lixo é tão podre que não serve pra adubo.

Abrs.

NaMaria disse...

hehehehehe... Vamos em frente. Sempre avante, sempre adentro:-)

RX disse...

E saiu isso na imprensa? Eu sugiro, mui humildemente, a criação do serviço CLOACA PRESS RELEASE, em que essas pautas "nada interessantes" seriam enviadas diariamente às redações de grandes jornais, revistas e portais. Coisa séria, certinha, profissional mesmo. Me proponho até a colaborar com alguns trocados para os custos de produção.

Teresinha Carpes disse...

Tah tudo dominado!O Jorge Furtado(cineasta)soltou o verbo contra a esquerda(quem diria?)justamente,por causa destes tais livretos do secretário do Serrassuga!tava lá no Nassif ontem,e o Nassif deu razão prá êle(que decepção)Disse o seu Jorge que a esquerda vem com um falso moralismo,disse ainda,que quando a mesma esquerda em Porto Alegre foi massacrada(quando o Tarso era prefeito)quando saiu a revista "Dum Dum",eu lembro desta revista,mas não foi distribuido nas escolas...Muito menos,para as crianças de 9 anos!!!!!!

Teresinha Carpes disse...

Ahhh...o Jorge Furtado,elogiou o Jorge Dória Junior?Será este mesmo?O que aconteceu com o seu Jorge Furtado??????Êle pensa só porque êle pertence a uma categoria dos intelectuais êle,vai ser o dono da verdade?

|REDE|BLOGO| disse...

NÃO É ATOA QUE O CLOACA NEWS ESTA NA |REDE|BLOGO|

Beto - J.H.V. disse...

Sou professor e nós fomos presenteados pelo Serra com a assinatura para todas as escolas do estado dos jornais Folha e Estadáo e das revistas IstoÉ e Veja. Isso sim é investir pesado na campanha.

Márcia Brasileira disse...

Muita indignação e desrespeito.!!

É isso ai, todos saibam que amanhã!!

Greve: professores aprovam calendário de mobilização contra os PLCs 19 e 20

Nova assembleia acontecerá às 14 horas da próxima quarta-feira, 3, no estacionamento da Assembleia Legislativa (Alesp); professores também participarão da Audiência Pública que discutirá os projetos de lei.


Da Apeoesp:
"Governo José Serra, confirmando perfil antidemocrático, vem se recusando a debater nas comissões permanentes da Assembléia Legislativa os Projetos de Lei Complementares 19 e 20, que tramitam em regime de urgência naquela Casa..."

Local e data:

Dia 3 (quarta-feira): 14 horas: Assembleia Estadual, no estacionamento da Assembleia Legislativa; 14h30: audiência pública no auditório Juscelino Kubitschek para discutir os Projetos de Lei Complementar 19 e 20