segunda-feira, 3 de agosto de 2009

RBS TV E ZERO HORA SOB CENSURA

. . .
O sagrado direito à informação - dogma do Estado Democrático de Direito - está sendo vilipendiado nas bandas do Brasil Meridional.
Dois dos mais importantes veículos de comunicação do Rio Grande do Sul - beneficiários de 80% das verbas de publicidade do governo tucano - estão calados diante da bandalheira generalizada e do acanalhamento das instituições estaduais. Na xexelenta gazetinha impressa da famiglia Sirotsky, a corrupção e a incompetência administrativa do desgoverno Yeda Crusius desapareceram das manchetes e das páginas internas. Na TV, nem se fala. Você poderá ver o porta-voz das oligarquias guascas tecendo loas a uma mesa de salames ou jubilar-se diante de uma vitrine de ametistas, mas não o ouvirá dizer palavra sobre as sem-vergonhices reinantes no Palácio Piratini. Vasculhe os arquivos recentes do tablóide gaúcho e tente encontrar algum editorial questionando o "desaparecimento" de Yeda Crusius por quase 10 dias. O máximo que conseguirá é uma notinha dizendo que ela foi vista em Canela, na Serra Gaúcha, correndo atrás de ovelhinhas - ai, que amor! Procure reportagens recentes sobre o escândalo do Detran, em que tucanos e apaniguados meteram a mão em mais de R$ 40 milhões. Procure, também, saber em que pé estão as investigações sobre a morte misteriosa de Marcelo Cavalcante, ex-colaborador de Yeda, que apareceu boiando num lago de Brasília. Procure notícias frescas sobre a Operação Solidária. Procure o desdobramento das denúncias de Lair Ferst, o lobista arrecadador da campanha eleitoral de Yeda, que acusa sua mentora de receber mesada de criminosos. Procure notícias com o nome do ex-Ouvidor Adão Paiani, que denunciou um cabeludo esquema de arapongagem institucional dentro do Palácio do governo. Procure alguma mísera matéria sobre Ricardo Lied, o chefe de gabinete de Yeda apanhado com a boquinha na garrafa. Procure, procure, procure! O povo que vê TV e lê o que chamam de jornal está impedido de saber o que se passa em seu estado. Está instalado o Reino das Trevas. Isso não pode continuar. Aguardamos as manifestações da ANJ, da OAB, da ABI, da PQP... Estão solapando a Imprensa livre.
Basta de tesoura!

26 comentários:

Adir disse...

Cadê o paladino da moralidade, rei da boca aberta: Pedro Simon???

Jairo Beraldo disse...

Cloaca,
não vou postar mais nada em site algum,mas tenho amizade com uma prima-avô da Yeda,e soube por ela que a dita cuja está em visita a familiares que nunca estimou no interior de São Paulo(Campinas, Marilia e Tupã)e que semana passada faleceu um tio dela em Campinas.Esta minha amiga e prima da nefasta,não tem apreço nenhum por ela,por isso coloco isso aqui. Tem até uma prima delas aí,que também não tem o menor apreço por ela e sabe disso.

Anônimo disse...

Um amigo meu me falou algo nesse sentido nesses tempos atras. Ele disse que tava procurando se informar sobre a questao do Estaleiro Soh sempre lendo a Zero Hora. Chegou num ponto que ele estava totalmente a favor de fazerem os predios lah. Dei a dica pra que ele entrasse em alguns blogs, pra ter outros pontos de vista. Ele entrou e meses depois me disse mais ou menos o seguinte: "A Zero Hora tava me enganando. Sonegando informacao. Cancelei a assinatura. Nao eh possivel o que esse jornal faz. Eu toh assustado."

Augusto J. Hoffmann disse...

Engraçado: se Lula diz...nunca antes neste país... as organizações RBS convocam aqueles analistas de plantão para vociferarem o de sempre. Mas, quanto à sujeira do seu quintal, nada! E tem gente que entrega seu suado dinheirinho em assinaturas de suas publicações...

Jadirê disse...

Caros Cloaqueiros: experimentem mandar cartas para o "espaço do leitor" dito cujo. Se conseguirem descobrir como, já que não se encontra o link, mandem falando mal da Desgovernada. Se for publicada, saio pelado em plena Esquina Democrática.
Depois mandem uma cartinha no estilo Pedro Simon, defendendo a Vagabunda e vejam o que acontece.
Abraços.

Joaquim disse...

No trem que vai não duvido nada que os cretinos da rede, eles próprios, lancem a dita a reeleição.

van-poa-rs disse...

DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS: Um Juiz parar com os excessos da FOLHA SÃO PAULO, NÃO pode!!!! Um governo censurar o TABLÓIDE da Ipiranga, PODE ! Por essas e por outras, suspendi TODAS as assinaturas de jornais que eu recebia ; também, não assisto notíciário de TV! Ouço rádio (entrevistas ao vivo) e pesquiso notícias na INTERNET!

José Antonio Rocha disse...

Em breve, a Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) se manifestará! Só não o fizeram agora porque estão redigindo a nota contra a situação da imprensa em Honduras.

Anônimo disse...

Ué!

D. Claca nao tem rádio?

Rádio nao é mídia?

Será q as emissoras de rádio sao livres e só tv´s e jornais sao "censurados"?


D. Cloaca discrimina a mídia falada ou é cega - no caso SURDA - a ela?


Qto aos Sirotsky, morreram e nao sabem. A mao do destino já preparou-lhes a cova e as urnas vao enterrá-los.

Question of time.

Inté,
Murilo

trombeta disse...

Zelando pelo interesse de sua cliente, 80% da verba publicitária do governo vai para a RBS, a RBS age também em seu interesse.

Esconder Yeda é bom negócio!

Cappacete disse...

Ainda acho que vocês aí do sul estão melhores que nós aqui de São paulo, bem ou mal existe a noção de que no governo Yeda há corrupção, aqui em São Paulo nem isso, a mídia blindou o governo Serra de uma forma jamais vista em nossa história, se houvesse um nobel de honestidade e boa gestão, Serra ganharia, e o povo nas ruas acredita que o vampiro é o mais honesto do mundo, pois jamais ouviu falar de qualquer denúncia contra "seu" governador.
sto do mundo

silvano disse...

A modalidade inventada por serragio em S. Paulo passou a ser uma constante nos governos dos tucanalhas e demônios. Primeiro foi o de S. Paulo, deepois a de Brasilia e agora a tucanalha da R.G. do Sul.
Aos poucos a grande mídia dita honesta, vai mostrndo sua cara. O mais interesante e ver esta mesma mídia querendo dar lição de moral aos deputados e senadores. Estes bandidos vestidos de empresários e jornalistas a cada dia que passa pordem o respeito do povo. Ainda bem que existem a internet e os BLOGS que nos deixam atualizados e a par destas maracutaias.

Anônimo disse...

Meu caro:
Moro no interior do MT e acesso sempre a mídia gaúcha para manter-me informado, para o dia do meu retorno aos pagos, porém além de blog só o site da ZH está disponível on line(Só entro lá pra ver notícias do Gremio), o correio do povo é só pra assianntes. Existem outros meio de informação, que não pertenção á RBS?? Por favor informe-me pelo Bemvindo.mt@hotmail.com gracias!

Edelmar disse...

Grupo RBS e' da familia Sirotsky.
Correio do Povo/Guaiba e afins foram comprados pela Igreja Universal ha' anos.

Midia livre no RS? Onde?

Anônimo disse...

É por isso que o PRBS não quer nem pensar na possibilidade de o PT voltar a governar o estado.
Na época do Olívo eu trabalhava na dita empresa e era obrigado a viver dentro das delegacias para furnicar notícias de crimes. Era só o que podia ir pro ar. Hoje parece que o estado está maravilhoso. É a censura capitalista, da qual os empresários da mídia não reclamam, que mantém os jornais da RBS calados. Os comentarístas, como o Lazier Martins, mantém a pose de bom jornalista - cara de sério - mas desvia as atenções dos problemas palacianos.
A ex-página 10, que na época do Olívio era na página dez da ZH e, comandada pelo Barrio Nuevo, só pautava comentários ácidos no governo gaúcho, mudou o foco para o governo federal tão logo o Rigotto se elegeu e o Lula assumiu o governo do País.
Eles (RBS) nem fazem questão de esconder a estratégia política da empresa. Não precisa, o povo não vê mesmo.

Anônimo disse...

Os objetivos da NWO ou Nova Ordem Mundial são:

1-redução da população do planeta em 2/3 até 2050

2-controle total sobre o que sobrar, e para isso servirá o socialismo. Os restantes serão confinados em cidades bem adensadas, com tudo bem controlado
(alimentação, educação, finanças,saúde,prole, atividades, longevidade, etc). Interessa à NWO um mundo de imbecis e fracotes, e para isso são necessárias as dezenas de vacinas com mercúrio, flúor na água, codex alimentarius, medicamentos que só tratam sintomas e trazem mais doenças, lavagem cerebral neurolinguística pela tv, chemtrails, etc)

3-a elite da NWO é tecnológica, e está pelo menos 50 anos à frente.
A "ciência e a medicina" que temos hoje são imposturas forjadas pela NWO, que tudo vê e controla.

4-A NWO dispõe do dinheiro que quiser, porque o gera a partir do nada, empresta aos governos e cobra juros.

5-os governantes de todo o mundo são marionetes da NWO, porque se vendem, e a sede de poder fala mais alto.

6-o clima maluco do mundo atual não se deve ao "aquecimento global", já bem desmoralizado, e sim ao emprego de armas escalares desde o final da década de 70, com o objetivo de ajudar a gerar crises econômicas, políticas, etc.

7-Você nunca ouviu falar nada disso? A grande mídia está toda controlada e a serviço da NWO.
Você tem mais 2 anos para pesquisar, antes que controlem também a internet.



www.umanovaordemmundial.blogspot.com

Anônimo disse...

Os objetivos da NWO ou Nova Ordem Mundial são:

1-redução da população do planeta em 2/3 até 2050

2-controle total sobre o que sobrar, e para isso servirá o socialismo. Os restantes serão confinados em cidades bem adensadas, com tudo bem controlado
(alimentação, educação, finanças,saúde,prole, atividades, longevidade, etc). Interessa à NWO um mundo de imbecis e fracotes, e para isso são necessárias as dezenas de vacinas com mercúrio, flúor na água, codex alimentarius, medicamentos que só tratam sintomas e trazem mais doenças, lavagem cerebral neurolinguística pela tv, chemtrails, etc)

3-a elite da NWO é tecnológica, e está pelo menos 50 anos à frente.
A "ciência e a medicina" que temos hoje são imposturas forjadas pela NWO, que tudo vê e controla.

4-A NWO dispõe do dinheiro que quiser, porque o gera a partir do nada, empresta aos governos e cobra juros.

5-os governantes de todo o mundo são marionetes da NWO, porque se vendem, e a sede de poder fala mais alto.

6-o clima maluco do mundo atual não se deve ao "aquecimento global", já bem desmoralizado, e sim ao emprego de armas escalares desde o final da década de 70, com o objetivo de ajudar a gerar crises econômicas, políticas, etc.

7-Você nunca ouviu falar nada disso? A grande mídia está toda controlada e a serviço da NWO.
Você tem mais 2 anos para pesquisar, antes que controlem também a internet.



www.umanovaordemmundial.blogspot.com

Anônimo disse...

como foi que esses "pino solto" da nova ordem resolveram que aqui é um bom lugar pra aliciar novos loucos?

Anônimo disse...

Gripe suína - Jornalista austríaca acusa OMS de genocídio

Jane Bürgermeister, jornalista austríaca, recentemente apresentou acusações criminais junto ao FBI contra a Organização Mundial da Saúde (OMS), Organização das Nações Unidas (ONU), e vários altos funcionários governamentais e empresariais relativos bioterrorismo.

Jane criou um dossie, entregue ao FBI, que mostra as evidencias de que o virus da gripe suína foi criado em laboratório e usado para exterminar parte da populacao e forcar lei marcial.
"Evidencias de que um sindicato internacional de criminosos corporativos, que se anexaram com altos oficiais do governo dentro dos Estados Unidos, estao levando adiante um genocídio em massa contra as pessoas dos Estados Unidos usando um vírus pandemico artificialmente (geneticamente) modificado, e um programa de vacinacao para causar morte em massa, ferimentos e despovoar os EUA de forma a trasferir o controle dos EUA para a OMS, a ONU e suas forcas afiliadas de seguranca (Tropas da UN e OTAN)"


Uma das acusacoes é contra a Baxter, que enviou 12 kilos de vírus da Austria para vários países, como se fosse vacina. Jane cita também vários atos do governo e leis da ONU que dao poder ao governo, FEMA e a ONU para forcar vacinacao em massa, lei marcial e aprisionamento.

Jane foi despedida do seu emprego de correspondente européia para o site de energia renovável.
Fontes:

Dossie (em ingles)
Bidflu666 - Blog de Jane
Infowars - Jornalista é despedida

http://mathaba.net/news/?x=621102
http://www.youtube.com/watch?v=wHxHmHa9qvs
http://www.torontosun.com/news/canada/2009/02/27/8560781.html
http://www.examiner.com/x-6495-US-Intelligence-Examiner~y2009m7d10-CBS-60-Minutes-300-death-claims-from-1976-swine-flu-vaccine-only-one-death-from-flu

http://umanovaordemmundial.blogspot.com/2009/07/gripe-suina-jornalista-austriaca.html

Carlos_Rio disse...

O mundo está de cabeça pra baixo; o senado e o resto do congresso cada vez mais caminhando para se transformarem numa verdadeira cloaca; a UNE chapa-branca, totalmente inerte e apática, após ter sido comprada pelo governo, e este blog continua provincianamente a se preocupar com a RBS e Yeda pra lá, Yeda pra cá......ah, e com o Zé Serra, a principal ameaça à permanência do PT (com o PMDB parasita)no próximo ano. Será que vocês algum dia vão perceber que o mundo é um pouco maior do que o Rio Grande do Sul ?

Anônimo disse...

Carlos_Rio; prezado amigo, por favor, crie um blog bem lindo e todo teu, escreva sobre o que acha conveniente, relevante para ordem intergaláctica mundial e mande o link para nós irmos até lá e, assim, finalmente ficarmos sabendo tuas idéias, certo?
Abraço.

Anônimo disse...

Ta o sarnei ninguem comenta aqui???

Anônimo disse...

Voce fala sarney, aquele empossado pela oposição pra evitar Tião Viana, e que agora querem fritar pra controlar a mesa do Senado?

Sérgio disse...

Se o Cloaca News quiser estender sua avaliação a Santa Catarina, poderá verificar que a RBS é dona de praticamente 100% da circulação de jornais naquele estado, e afiliada da TV Globo, dá suporte sem restrições, ao no mínimo incompetente governo de Luis Henrique da Silveira, do PMDB/SC, o qual sempre apoiou abertamente os candidatos do PSDB à presidência da república, e que governa o estado em aliança nefasta com o próprio PSDB (vice) e o DEM.
O estado continua refém das condições climáticas e de solo, e o sr. Luis Henrique da Silveira, ao invés de providenciar obras de contenção de encostas, relocação de pessoas e de preservação da natureza, fez demagogicamente, e com apoio da RBS, um novo "código florestal" autorizando a total devastação da natureza. Quando voltar a chover e ocorrerem deslizamentos, vai com a maior cara de pau culpar o governo federal por total e própria sua incompetência, como sempre faz.
Vive viajando para o exterior a passeio, com a desculpa esfarrapada que está promovendo o turismo catarinense. Até para os donativos aos desabrigados vindos de todo o país, a maior parte não entregue, saqueados criminosamente ou apodrecendo em depósitos improvisados, não tomou nenhuma providência. E isso é só a ponta do iceberg se for analisar o quesito corrupção...

Sérgio disse...

E vejam a qualidade da submanchete do Diário Catarinense, um sub Zero Hora local pertencente a RBS:
"As três vítimas do vírus H1N1 em Santa Catarina não tiveram contato com pessoas infectadas nem viajaram para áreas de risco, informou ontem a Vigilância Epidemiológica"
http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a2606594.xml&template=3898.dwt&edition=12855&section=846
Deve ter sido geração espontânea?

Anônimo disse...

O Ministério Público Federal (MPF) do Rio Grande do Sul entrou com uma ação civil de improbidade administrativa nesta quarta-feira (5) contra a governadora do estado, Yeda Crusius (PSDB), e outras oito pessoas. A ação é resultado da Operação Rodin, que investigou desvios no Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

O MPF pediu a perda dos cargos das pessoas citadas, suspensão dos direitos políticos por até dez anos, pagamento de multa, proibição de contratar com o poder público por dez anos e ressarcimento integral do dano, calculado em R$ 44 milhões.