O presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, Ivar Pavan, acabou de anunciar que o pedido de impeachment da governadora Yeda Crusius, protocolado pelo Fórum dos Servidores Públicos Estaduais, está aceito pelo Poder Legislativo.
Conforme Pavan, ao analisar a possível responsabilidade da governadora com o esquema criminoso montado no Rio Grande do Sul para desviar recursos públicos foram "encontradas 26 situações que indicam fortes indícios desta ligação".
Para consolidar esta decisão, o deputado e a comissão de técnicos destacada para analisar a documentação liberada pela Justiça avaliaram depoimentos prestados em sindicâncias internas do Executivo, dados relativos à Operação Rodin, informações produzidas pela CPI do Detran, a denúncia do Ministério Público Federal por improbidade administrativa contra a governadora e o depoimento do ex-presidente do Detran Sérgio Buchmann à Polícia Federal.
A decisão será lida no plenário na próxima semana, quando será formada a comissão composta por 36 deputados, que passa a ter a responsabilidade pela condução do processo. A comissão é definida proporcionalmente ao número de parlamentares de cada bancada.
Deu no Zero Corrupção.
22 comentários:
Basta saber como será a condução da coisa!!! Tudo vira pizza!
Abçs.
Precisamos, URGENTEMENTE, de um PT assim aqui em SP. Parabéns aos Gaúchos, parece que aí não vai dar em pizza nem churrasco. Em tempo: Aqui em SP, parece nem haver oposição.
Eu quero o meu rocambole... Não despenteiem a maria Antonieta quando despencar a guilhotina
Assembléia gaúcha aceita impeachment de yeda? Até gostaria que isso fosse verdade, mas não é...
Viva! Viva! Vão cortar a cabeça da Maria Antonieta gaúcha, tchê!
Como diria a rainha de copas em "Alice no País das Maravilhas":
- Cortem-lhe a cabeça!
- Cortem-lhe a cabeça!
Parabens ao povo gaucho.....pela atitude tomada em relação aos desgovernos tucanos estou com inveja pois aqui em SP.são vinte 26 anos de desgoverno e retrocesso.
o tipo de imbecil que fica papagaiando ostras como R. Azevedo e escreve 'petralha' em seus comentários nem merece resposta.
Fica yeda, resiste yeda. Não vem pra São Paulo não. Aqui tem o teu amigo serra torcendo por voce. Ih....! Serra? O serra precisa de voce como o sedento do sal. Fala com o cassio cunha lima, ele sabe como dar a volta por.... onde mesmo? Chama o fhc, ele até abandona aquela jornalista da globo, a miriam, na cama e vai te ajudar. A tal da rbs (rabo besuntado dos sabujos) irá ao teu encontro, eles dão até trombada contigo. yeda até o fim! Os comunas não prestam.
Excelente o blog. Eles pelo menos se identificam como PTistas. Ao contrário do nosso cloaqueiro, que diz "desmascarar" a máfia midiática. É um bom trabalho, pena que seja parcial.
Quanto a Yeda. Bom, ela que se exploda com toda a sua trupe. Nisso concordamos. A divergência está em achar que dar pau na Yeda é o suficiente pra limpar esses podres que ocupam cargos públicos. Pra mim ainda falta muita gente que o cloaqueiro nunca denuncia.
abraços sinceros.
Torço para que ela fique no cargo. Seria imperdível presenciar o melancólico palanque eleitoral do Zé Chirico no Rio Grande do Sul, ao lado de Yeda e dos escombros morais dos aliados demo-tucanos do RS. Ou será que Chirico mandaria esconder com a gaúcha no período eleitoral, tal qual os tucanos fazem com o boquirroto FHC? A conferir!
Cof, cof, coffY vai ter trabalho para salvar sua chefa, parece que o compadre Lair Ferst não larga do pé da Yedinha detran.
ainda bem que a Assembléia Legislativa foi sensível aos apelos da sociedade gaúcha (mais de 80% rejeitam a Yeda e seu governo corrupto)e se propõe a investigar este governo o mais corrupto da história do RS. Yeda e seus aliados corruptos são a maior vergonha dos gaúchos. Impeachment já!
Vocês viram que o secretário de educação da yeda é um coitado formado em agropecuária? Isso mostra a visão que ela tem da educação no RS.Sai um jumento e entra um equino.Pobre Rio Grande!
Só não esqueçam que o RS está falido economica e moralmente... não vai dar em nada... ou vai dar em mais suborno e uma bella pizza.
Os gaúchos estão de parabéns ao propor o impeachement da Yeda Maria Antonieta. Pena que nós paulistas colocamos um monte de asnos na nossa Assembléia Legislativa e esses asnos (parece-me que uns 60 de um total de 94) comem nas mãos fétidas e imundas do José Nosferatu Chirico.
Que maravilha,fiquei sabendo do processo da Tia Yeda somente aqui no Cloaca, porque aqui em SC é RBS tambem... nao vi isso no jornal do almoço, ou no RBS noticias...
Graças a Deus existe Blog´s como esse!
Parabéns ao povo gaúcho por essa vitória. Espero que prossiga e consume-se o impedimento e que essa 'Maria Antonieta' tucana. É preciso, também, que ela seja responsabilizada penalmente, junto com seus comparsas do PMDB à devolver aos cofres públicos as quantias subtraídas.
Alguém tem um link pra a pesquisa de opinião sobre o governo gaúcho? Sou paulista, mas o quadro no RS é muito relevante para o nacional no ano que vem.
"(mais de 80% rejeitam a Yeda e seu governo corrupto)" disse o anônimo das 22:27
Que bom que a Assembleia Legislativa gaúcha aceitou o pedido de impeachment da Maria Antonieta, essa mulher há muito tempo está fora de si e precisa ter a sua cabeça decepada pelos deputados locais.
Pena que aqui em São Paulo a bancada tucana, que é entreguista e anti-nacional, tal qual o PSDB nacional, controla a maioria dos deputados da Assembleia paulista, que é controlada a mão de ferro e com autoritarismo pelo governador José Nosferatu Chirico. Se este cidadão suspeito não controlasse com mãos de ferro o poder em São Paulo, ele seria julgado politicamente por causa das dezenas de corrupções da "jestão" tucana entreguista.
Yeda é competente, e sempre achei que o RS prosperaria com ela no governo.Votei nela e foi revoltante ouvir Luciana Genro , no rádio, declarando o fim de Yeda.Quanta audácia, daquela insana peluda, declarar como findo um governo legítimo, baseada na certeza do impeachment. Quem ouvia as gravações percebia a artificialidade das mesmas.Era pura encenação, e foi assim que os argumentos foram caindo por terra. Sempre achei que: se Yeda tivesse culpa, seria afastada da vida política naturalmente, mas eles queriam aniquilá-la,e se pudessem a teriam guilhotinado.Isto ainda não acabou e ainda há muito ódio nas palavras e ações contra Yeda e não há dúvidas de que Tarso Punhet.... está por trás deste movimento
Ok! Podem tirar o seu escalpo, mas façam isso com muito respeito, pois a mesma é uma senhora muito longeva.
Postar um comentário