quinta-feira, 10 de setembro de 2009

ASSEMBLÉIA GAÚCHA ACEITA IMPEACHMENT DE YEDA

O presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, Ivar Pavan, acabou de anunciar que o pedido de impeachment da governadora Yeda Crusius, protocolado pelo Fórum dos Servidores Públicos Estaduais, está aceito pelo Poder Legislativo.
Conforme Pavan, ao analisar a possível responsabilidade da governadora com o esquema criminoso montado no Rio Grande do Sul para desviar recursos públicos foram "encontradas 26 situações que indicam fortes indícios desta ligação".
Para consolidar esta decisão, o deputado e a comissão de técnicos destacada para analisar a documentação liberada pela Justiça avaliaram depoimentos prestados em sindicâncias internas do Executivo, dados relativos à Operação Rodin, informações produzidas pela CPI do Detran, a denúncia do Ministério Público Federal por improbidade administrativa contra a governadora e o depoimento do ex-presidente do Detran Sérgio Buchmann à Polícia Federal.
A decisão será lida no plenário na próxima semana, quando será formada a comissão composta por 36 deputados, que passa a ter a responsabilidade pela condução do processo. A comissão é definida proporcionalmente ao número de parlamentares de cada bancada. Deu no Zero Corrupção.

22 comentários:

marise disse...

Basta saber como será a condução da coisa!!! Tudo vira pizza!
Abçs.

andre i souza disse...

Precisamos, URGENTEMENTE, de um PT assim aqui em SP. Parabéns aos Gaúchos, parece que aí não vai dar em pizza nem churrasco. Em tempo: Aqui em SP, parece nem haver oposição.

Anônimo disse...

Eu quero o meu rocambole... Não despenteiem a maria Antonieta quando despencar a guilhotina

Anônimo disse...

Assembléia gaúcha aceita impeachment de yeda? Até gostaria que isso fosse verdade, mas não é...

Luís Carlos disse...

Viva! Viva! Vão cortar a cabeça da Maria Antonieta gaúcha, tchê!

daniela disse...

Como diria a rainha de copas em "Alice no País das Maravilhas":
- Cortem-lhe a cabeça!
- Cortem-lhe a cabeça!

wagner disse...

Parabens ao povo gaucho.....pela atitude tomada em relação aos desgovernos tucanos estou com inveja pois aqui em SP.são vinte 26 anos de desgoverno e retrocesso.

Anônimo disse...

o tipo de imbecil que fica papagaiando ostras como R. Azevedo e escreve 'petralha' em seus comentários nem merece resposta.

Pires disse...

Fica yeda, resiste yeda. Não vem pra São Paulo não. Aqui tem o teu amigo serra torcendo por voce. Ih....! Serra? O serra precisa de voce como o sedento do sal. Fala com o cassio cunha lima, ele sabe como dar a volta por.... onde mesmo? Chama o fhc, ele até abandona aquela jornalista da globo, a miriam, na cama e vai te ajudar. A tal da rbs (rabo besuntado dos sabujos) irá ao teu encontro, eles dão até trombada contigo. yeda até o fim! Os comunas não prestam.

Anônimo disse...

Excelente o blog. Eles pelo menos se identificam como PTistas. Ao contrário do nosso cloaqueiro, que diz "desmascarar" a máfia midiática. É um bom trabalho, pena que seja parcial.

Quanto a Yeda. Bom, ela que se exploda com toda a sua trupe. Nisso concordamos. A divergência está em achar que dar pau na Yeda é o suficiente pra limpar esses podres que ocupam cargos públicos. Pra mim ainda falta muita gente que o cloaqueiro nunca denuncia.

abraços sinceros.

Anônimo disse...

Torço para que ela fique no cargo. Seria imperdível presenciar o melancólico palanque eleitoral do Zé Chirico no Rio Grande do Sul, ao lado de Yeda e dos escombros morais dos aliados demo-tucanos do RS. Ou será que Chirico mandaria esconder com a gaúcha no período eleitoral, tal qual os tucanos fazem com o boquirroto FHC? A conferir!

trombeta disse...

Cof, cof, coffY vai ter trabalho para salvar sua chefa, parece que o compadre Lair Ferst não larga do pé da Yedinha detran.

Anônimo disse...

ainda bem que a Assembléia Legislativa foi sensível aos apelos da sociedade gaúcha (mais de 80% rejeitam a Yeda e seu governo corrupto)e se propõe a investigar este governo o mais corrupto da história do RS. Yeda e seus aliados corruptos são a maior vergonha dos gaúchos. Impeachment já!

Anônimo disse...

Vocês viram que o secretário de educação da yeda é um coitado formado em agropecuária? Isso mostra a visão que ela tem da educação no RS.Sai um jumento e entra um equino.Pobre Rio Grande!

Edelmar disse...

Só não esqueçam que o RS está falido economica e moralmente... não vai dar em nada... ou vai dar em mais suborno e uma bella pizza.

Anônimo disse...

Os gaúchos estão de parabéns ao propor o impeachement da Yeda Maria Antonieta. Pena que nós paulistas colocamos um monte de asnos na nossa Assembléia Legislativa e esses asnos (parece-me que uns 60 de um total de 94) comem nas mãos fétidas e imundas do José Nosferatu Chirico.

Edson Luis Leopardi disse...

Que maravilha,fiquei sabendo do processo da Tia Yeda somente aqui no Cloaca, porque aqui em SC é RBS tambem... nao vi isso no jornal do almoço, ou no RBS noticias...
Graças a Deus existe Blog´s como esse!

Adriano Matos disse...

Parabéns ao povo gaúcho por essa vitória. Espero que prossiga e consume-se o impedimento e que essa 'Maria Antonieta' tucana. É preciso, também, que ela seja responsabilizada penalmente, junto com seus comparsas do PMDB à devolver aos cofres públicos as quantias subtraídas.

Anônimo disse...

Alguém tem um link pra a pesquisa de opinião sobre o governo gaúcho? Sou paulista, mas o quadro no RS é muito relevante para o nacional no ano que vem.

"(mais de 80% rejeitam a Yeda e seu governo corrupto)" disse o anônimo das 22:27

Luís CPPrudente disse...

Que bom que a Assembleia Legislativa gaúcha aceitou o pedido de impeachment da Maria Antonieta, essa mulher há muito tempo está fora de si e precisa ter a sua cabeça decepada pelos deputados locais.

Pena que aqui em São Paulo a bancada tucana, que é entreguista e anti-nacional, tal qual o PSDB nacional, controla a maioria dos deputados da Assembleia paulista, que é controlada a mão de ferro e com autoritarismo pelo governador José Nosferatu Chirico. Se este cidadão suspeito não controlasse com mãos de ferro o poder em São Paulo, ele seria julgado politicamente por causa das dezenas de corrupções da "jestão" tucana entreguista.

Anônimo disse...

Yeda é competente, e sempre achei que o RS prosperaria com ela no governo.Votei nela e foi revoltante ouvir Luciana Genro , no rádio, declarando o fim de Yeda.Quanta audácia, daquela insana peluda, declarar como findo um governo legítimo, baseada na certeza do impeachment. Quem ouvia as gravações percebia a artificialidade das mesmas.Era pura encenação, e foi assim que os argumentos foram caindo por terra. Sempre achei que: se Yeda tivesse culpa, seria afastada da vida política naturalmente, mas eles queriam aniquilá-la,e se pudessem a teriam guilhotinado.Isto ainda não acabou e ainda há muito ódio nas palavras e ações contra Yeda e não há dúvidas de que Tarso Punhet.... está por trás deste movimento

Anônimo disse...

Ok! Podem tirar o seu escalpo, mas façam isso com muito respeito, pois a mesma é uma senhora muito longeva.