segunda-feira, 26 de outubro de 2009

FARRA DOS CADERNOS – DESMASCARADO ESQUEMA DE SERRA QUE BENEFICIA GRÁFICA DA FOLHA

.
.
....
.
.
.
.- Contratos de mais de R$ 28 milhões com a Plural incluem até o que “não haverá”
.
- Licitação “vencida” pela empresa para imprimir o que “não haverá” não diz quem eram os concorrentes
.
- Maioria dos alunos desaprova “materiais didáticos inovadores” dos tucanos
.
Conforme anunciamos, era questão de tempo para que viesse à tona mais essa bandalheira do governo de Zé Chirico. Depois da festa dos softwares e dos folguedos das pesquisas, um outro esquema milionário está em curso em São Paulo, agora visando encher as burras de um pequeno grupo de gráficas “amigas”. Tudo engendrado e conduzido pela Secretaria da Educação, tendo como maestro o empresário lobista Paulo Renato Souza. A mina de ouro chama-se “Caderno do Aluno”, material criado ainda na gestão de Maria Helena Guimarães, antecessora do homem das hirsutas sobrancelhas. Na prática, trata-se de uma espécie de apostila distribuída a cada aluno das escolas estaduais paulistas, nos ensinos Fundamental e Médio. No caso, cada disciplina tem o seu “caderno” específico. Vale dizer que a idéia é entupir os estudantes com quilos e quilos de papel impresso com o que há de mais revolucionário na moderna pedagogia tucana, o que inclui a subtração do Uruguai do planeta e a adição de dois Paraguais na América do Sul. São mais de 100 milhões de exemplares das tais sebentas, trabalho que coube a uma singular irmandade gráfica imprimir. Não por acaso, a Plural (leia-se Grupo Folha) ficou com o filé mignon desse boi, em condições absolutamente nebulosas. Registre-se que foi deste estabelecimento, recentemente, que “vazaram” as provas do ENEM (dizem as más línguas que o plano original – frustrado pelo Estadão – era que a Folha de S. Paulo, orientada por um vampiro, vazasse a prova no dia do exame, provocando um estrago político devastador). Fonte próxima do Palácio dos Bandeirantes, a propósito, garante que parte da dinheirama paga às gráficas, principalmente à Plural, escoará para uma caixinha localizada em aprazível país caribenho, retornando ao nosso convívio em 2010, durante a campanha eleitoral. Esta informação, contudo, não pode ser confirmada, bem como não pode ser descartada. O mais curioso, no entanto, é que a gráfica da Folha imprimiu (e já recebeu pelo serviço) até aquilo que a própria Secretaria da Educação paulista disse que não deveria ser impresso: os “cadernos de Educação Física”.
Sim, sabemos o que você está pensando neste momento: “cadê as provas disso tudo?”.
Estão aqui, no NaMaria News, fresquinhas, sem adição de corantes. Cada edital, cada pagamento, cada mutreta, tintim por tintim. De brinde, você conhecerá os blogs criados pelos próprios estudantes com todas as respostas para cada um desses geniais materiais educativos.

16 comentários:

Aquela Moça do Estacionamento disse...

Que que é isso Cloaca! A Plural???? Justo a Plural???? Saiba que vosso explanar, além de algo mais, fez-me girar às voltas, como quem perde o rumo no mar. N'algum dia ainda direi que sois meu ídolo.

Laurita Salles disse...

Acrescento que as crianças da rede estadual, obrigada a ler estas "cartilhas obrigatórias" , tacam fogo nas mesmas. É ISSO MESMO< TACAM FOGO. Claro não sai na Folha... . É isso mesmo, põem fogo nas cartilhas ;sei, porque alunas minhas (professoras da rede pública) em Universidade do estado, me contaram. Muitas professoras também as detestam, pois ninguém gosta de "ser educado" como robô sumisso e submetido repetidor de textos .

Luís CPPrudente disse...

A Ditabranda, o jornal que tinha como símbolo uma ratazana e que mudou posteriormente para uma mosca (esta que foi morta pelo presidente Barack Obama)é uma empresa sem idoneidade, é uma empresa sem crédito, que se vendeu para o Zé Pedágio (a quem o sr. Cloaca denomina de Zé Chirico). A tal da Ditabranda passa a ser o escoadouro natural do dinheiro público dos paulistas, dinheiro este que será usado nas campanha eleitoral do Zé Pedágio (também conhecido como Zé Chirico, ou seria Zé Nosferatu Chirico, pois o mesmo suga o dinheiro público para benefício próprio?).

A Plural, como foi dita, foi a mesma empresa que vazou as provas do ENEM. A Plural pertence à Ditabranda.

Beto - J.H.V. disse...

Caros Cloacas: gostaria de saber se há algum site q disponibiliza os vídeos de reportagem das emissoras? Estou procurando uma reportagem da EPTV (da Globo) Campinas, onde mostra José Serra inaugurando trecho de rodovia e depois saindo cumprimentar os motoristas q estavam parados na rodovia. Isso é uma clara evidência de campanha eleitoral antecipada de José Serra.

Anônimo disse...

Pessoal: adianta criticar? Cadê a /
oposição? Que ela faz, que não de-
nuncia, não agride, não insiste? O
Lula tem oposição; eo JSerra? Bando
de Zés Manés, que só fica chorando!
Assim as eleições de 2010 estarão /
perdidas! Adianta chorar? Briguem!!

Soldadonofront disse...

Muito bom Cloaca,

Cloaca News o melhor blog investigativo da web brasileira.

!!@v@nte!!

Mamita Phia disse...

E agora jogam as apostilas no lixo. Não acha estranho, sinhô Cloaca?
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1355465-5605,00-LIVROS+DIDATICOS+SAO+ENCONTRADOS+NO+LIXO+NO+INTERIOR+DE+SP.html

Deveras estranhíssimo.

marise disse...

Se isto não for suficiente p/ MP, o que será necessário?

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

acho que o vazamento do Enem teve troca de favores. Tucano sem Vergonha quem não conhece pensa que esta em extinsão.

Anônimo disse...

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1355465-5605,00-LIVROS+DIDATICOS+SAO+ENCONTRADOS+NO+LIXO+NO+INTERIOR+DE+SP.html

Marcos disse...

DESMASCARADOS!!!!
Nossa, eles devem estar morrendo de medo.
Vão perder contratos? Vão fechar as portas?

Esperem pra ver...

Todos sabemos que nada vai acontecer e a festa vai continuar. Não existe mais autoridades no Brasil com peito pra encarar essas máfias.

Tavinho Ditabranda deve estar comprando mais um helicóptero modelo 2010/11 pra ir pro trabalho, principalmente agora que os demos/tucanos deram uma forcinha para autorizar helipontos em São Paulo.

E daqui um mes ninguem mais se lembrará disso...

Lúcia de Alcântara Torres disse...

Parece que quem queima livros é justamente o sindicato dos professores. Gente, por que só aqui é que se tem notícias assim? Não há ninguém pra denunciar isso na assembléia legislativa, cheia de gente nossa? Veja, enquanto vocês colocam serra limpando o nariz na internet roda vídeo de Lula urinando, bêbado em praça pública. por isso, gente, vamos atacar políticas, usar argumentos, deixar o pessoal (que não deu certo na martha) de lado. senão a coisa não vai dar certo.

ADILSON DOS SANTOS disse...

Pois é dizem que tudo é Serra que faz: denunciou Roseane e seus milhões (e ninguém diz de onde vieram os milhões); que ele que mandou marina se candidatar; agora até que foi culpado pelo vazamento do enem (o ministro haddad e que não foi competente, né não), MAS O QUE É PIOR: NINGUÉM CONSEGUE ACHAR O DONO DAQUELES MILHÕES (QUE VIMOS NA PF) QUE ERAM DESTINADOS A COMPRAR DOSSIÊ CONTRA SERRA. ATÉ LULA OS CHAMOU DE ALOPRADOS? SERÁ QUE MERCADANTE SABE? QUEM SÃO OS ALOPRADOS, GENTE? DE ONDE VEM OS MILHÕE DE ROSEANA SARNEY, GENTE?

Mirian disse...

Pois eu digo já hoje: sou sua fã! Vc e a NaMaria arrasaram de novo.

Anônimo disse...

Eles pensam que os jovens da escola pública são imbecis. Meus alunos não aguentam mais os tais cadernos. Os de Português das sextas e sétimas séries não trazem textos literários. Os quatro bimestres da sexta estudam "relatos de experiências pessoais" e "notícias de jornais"; os da sétima, "textos prescritivos" e "propagandas". Na verdade, o que os tucanos querem é "emburrecer" os pobres, para lhes sirvam de fantoches e trabalhadores braçais. E é mentira que os cadernos foram revisados. No terceiro volume da segunda série, do Ensini Médio, há um desenho pornô.

Anônimo disse...

Parabéns, Cloaca, Vida Longa!!!

(a NaMaria avisou;)