quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

JORNALISTA OSTROGODA DA FOLHA DEFENDE BORIS CASOY

.
A paulistana Barbara Vallarino Gancia, de 52 anos, não chega a ser, propriamente, alguém que se possa levar a sério. Dada a mexericos, futricas e pilhérias invariavelmente preconceituosas, é de admirar que ela tenha conseguido fazer carreira na imprensa corporativa assinando suas colunas mefíticas. Entre as curiosas facetas de sua personalidade hebefrênica está a paixão pelos bichos, o que, em tese, contaria preciosos pontos a seu favor. Ocorre que Barbara acaba de levar sua devoção animal ao paroxismo. A festejada articulista da Folha publicou em seu blog (homiziado no portal da Rede Bandalha) um inacreditável desagravo a Boris Casoy, pela repercussão de seus odientos comentários sobre os garis. Para saber o que se passa na cabeça desta senhora, basta clicar aqui. Se tiver disposição, clique aqui e relembre o episódio em que Barbara Gancia tentou calar o blogueiro Luis Favre. Ou continue aqui e leia, abaixo, o artigo que pescamos no blog do Altamiro Borges sobre a muchacha.
.
A “jornalista” Barbara Gancia, tão paparicada pela Folha de S.Paulo, é uma típica fofoqueira da mídia. Com seus comentários escrachados, levianos e irresponsáveis, ela faz inimigos por todos os lados. Esbanjou preconceito ao ironizar o primeiro lugar na prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) obtido por um colégio do Piauí; comprou briga com o movimento hip-hop ao acusá-lo de estimular a violência e ao criticar o uso de verbas públicas em projetos culturais nas periferias; e vive enlameando a reputação de várias pessoas com os seus mexericos rastaqüeras.
Para seu desespero, porém, nem todos aceitam passivamente seus insultos. No caso do hip-hop, o poeta Sérgio Vaz, que lidera uma cooperativa de literatura e arte na pobre Taboão da Serra (SP), retrucou a “figura da alta sociedade paulistana, a fofoqueira Barbara Gancia”. Para ele, a repórter da Folha expressa o pensamento racista da elite paulista. “É assim que se porta o fascismo diante de uma pequena possibilidade da periferia conseguir um espaço, por menor que ele seja. É raiva pura. A Casa Grande se agita na menor possibilidade de barulho na senzala. É assim que pensam muitos jornalistas, que agem como capitães-do-mato a serviço do senhor de engenho”.
Outro que não aceitou calado os chiliques da colunista foi o ex-ministro José Dirceu, que foi alvo de suas calúnias e ameaçou processá-la em 2006. Temendo a Justiça, a leviana confessou que faz o pior tipo de jornalismo. “Devo desculpas a José Dirceu. Reproduzi neste espaço a informação – assinada por um colega com que trabalhei e que julgava ser um jornalista responsável –, dizendo que o ex-deputado teria comprado uma moto Harley-Davidson no valor de R$ 90 mil. Dirceu não comprou a Harley e não sabe dirigir motos”. No seu blog, Luis Favre também não dá tréguas à linguaruda, que gosta de fazer ataques rasteiros e rebaixados à ex-prefeita Marta Suplicy.
Barbara Gancia, porém, não é uma fofoqueira qualquer, típica das grotescas revistas de fofoca do país. Ela gosta de fazer as suas intrigas no campo da política, perfilando-se sempre ao lado dos setores mais reacionários da sociedade. Faz parte do reduzido time de colunistas da mídia venal – junto com Mirian Leitão, Merval Pereira, Arnaldo Jabor, Diogo Mainardi e Reinaldo Azevedo, entre outros – que destila veneno contra qualquer idéia progressista e não esconde o seu ódio de classe aos movimentos sociais. Travestida de anarquista, a tucana enrustida é uma crítica ácida e contumaz do governo Lula, não pelos seus limites e equívocos, mas por seus aspectos positivos.
Numa coluna recente, intitulada “Olavo viu o ovo”, ela resolveu assumir de vez o seu direitismo. Deixando de lado suas gracinhas sem graça, ela confessou sua adesão a um dos fascistóides mais conhecidos do país: “Eu achava que o jornalista, filósofo e escritor Olavo de Carvalho fosse um tarado delirante... A obsessão que ele tem em apontar, lá da Virgínia, onde mora, comunistas comedores de criancinhas em todas as esquinas do Brasil sempre me causou certo desconforto... Pois, a julgar pela extensa reportagem da revista colombiana ‘Cambio’, sobre o envolvimento de autoridades petistas com as Farc, Olavo de Carvalho esteve certo todos esses anos”.
Repetindo a cantilena da direita ianque e nativa, ela considera as Farc um grupo terrorista – mas não diz uma palavra sobre o presidente narcoterrorista Álvaro Uribe – e acusa o Foro São Paulo, organização que reúne os partidos progressistas do continente, de ser “uma confraternização da esquerda moribunda da América Latina e do Caribe”. Com estas e outras declarações similares, Barbara Gancia retira a fantasia da fofoqueira engraçadinha e assume de vez a postura de porta-voz da direita. Ela bem que já poderia ser contratada pelo site Mídia Sem Máscara, editado por Olavo de Carvalho, que reúne boa parte dos fascistas sem máscaras do país.

31 comentários:

Anônimo disse...

A picareta usa o episódio vergonhoso pra tentar faturar alguma audiência.
Bobagem levar a sério.

Paulo disse...

Concordo com o Anônimo acima. Essa senhora quer ibope, mas deve estar ficando esclerosada mesmo.

Parafraseando o demagogo apresentador Ratinho, eu digo: Vai jogar bingo, véia!


P.S.: Seu Cloaca, a foto dela está legal demais!

alrxandee disse...

excelente minibiografia. Vou là ler a defesa do casoy. e já vou vacinado

Paulo disse...

Dei tão pouca importância a essa senhora que nem comentei sobre a postagem no blog dela. De qualquer forma, é bem possível que meu comentário seja recusado lá então reproduzo aqui na íntegra:

"Só escrevendo uma baboseira assim pra eu vir em seu blog. O torpe Boris Casoy não foi infeliz no seu comentário, ele é infeliz em seu caráter (o mais baixo da escala da humanidade)! Após ler este post, aposto um doce como você celebra da mesma opinião do preconceituoso e elitista apresentador."

Um abraço aos amigos cloaqueiros!

alrxandee disse...

Putz. essa dona é abaixo da crítica.
E ainda por cima arrastando o ricupero pra lama. não tem comparação.

Anônimo disse...

O preconceito é sempre sutil e disfarçado. É algo que naturalmente se envergonha por ser o que é. Bárbara inova, talvez sem querer ou perceber grita seu preconceito, quando defende o preconceito do amigo.
Acho que nem o Boris gostou do texto da Bárbara, ele sabe que em casos assim, pede-se rápidas e casuais desculpas e nunca, nunca mais se fala no assunto. O melhor é agir como um arroto ocasional em um jantar de gala, não é para os amigos ficarem contando a histáoria...

Luís CPPrudente disse...

Mais uma integrante da fedorenta Pulhas de São Paulo, daí se conclui que a propabilidade de sair merda desse jornalixo é muita alta.

Anônimo disse...

Admiradora do Olavo(filósofo de araque que vive de esmolas no exterior), do Bóris, da pqp, nunca tinha ouvido falar deste traste, continuarei a ignorá-la, continuará sendo ninguém.

Anônimo disse...

Muchacha não, ela não passa de uma cucarracha muito feiosa.

Anônimo disse...

Esta, nem o Lula consegue tirar da merda.

Profdiafonso disse...

Caro Cloaca, Boa noite!

Esta semana o jornalista Fábio Pannunzio não gostou do que o Terra Brasilis reblogara e gerou-se, a partir daí, a necessidade da apresentação de contra-argumentos por parte da editoria-geral do Terra Brasilis. Agora, leio o que a jornalista Bárbara Gancia diz em defesa de Bóris. Resolvi, no "bigu" de sua postagem, apresentar as considerações do Terra Brasilis em relação ao que escrevera a colunista.

em: http://profdiafonso.blogspot.com/2010/01/desagravo-boris-casoy-sai-pela-privada.html

Abração!

Anônimo disse...

O blogueiro favorito dela é seu amigo Reaça Azevedo.. só isso.

Anônimo disse...

Muita coisa escrita sobre uma senhora que não merece nem uma vírgula de atenção.

Anônimo disse...

Caro Cloaca, vi seu comentário num post sobre a CBN, a rádio pistoleira de aluguel, que executa o serviço depois que recebe em cash vivo para não deixar pistas, no blog do Luis Nassif. E cá estou esperando o Cloacorrespondente manauara.

Anônimo disse...

Calma gente. Se vcs leram o post da Sra. Gancia, vão notar que é uma questão de amizade. Descobrimos então a verdadeira identidade de grande amiga da Sra. Gancia. A tal da Bucicleide é o Boris Casoy...

Shandurai disse...

HAHA, que bom que ela concorda com o Olavão! Assumiu pro mundo que é débil-mental.

fábio mello disse...

Cadê o cloacorrespondente manauara?

Jorge disse...

E essa peste não passa em um bueiro submerso do Serra....

Isabel disse...

Depois de ver Lúcia Hippolito, Eliane Catanhede, Miriam Leitão, Maria Helena, dentre outros canhões, o Sr. Cloaca me apresenta esse tribufu, pega leve, não tenho bílis de porco.

Anônimo disse...

Os porcos qerem respeito por serem porcos, ou porq sao jornalistas?

No JB, há 1 sujeito metido a "isento", cheio de qerer ser, de passar a imagem de "gente fina" e outras merdas do genero, coisas a la Ayrton Senna, pessoa malufista q sempre detestei )nao o piloto).

Pois bem, o tal MARCELO MIGLIACCIO, vigarista bem pago, escreveu isso:
"Boris Casoy debochou dos colegas, e não dos garis".

O testo é 1 belezura, líndimo, 1 merdavilha, só vendo.

Craro, a galera caiu de páu e eu junto.

De novo, CRARO, fui censurado e, prá nao dizer q nao falei das "froles", copio aqí o q o educado e bem preparado filho da p... (c/ respeito ás ditas) passou a me enviar:

"Error!
Não é possível executar tal ação pois sua faixa (apaguei aqí por ser privado) de número IP foi banida. A mensagem é: 'CAGUEI PRA VOCÊ'
voltar
05/01/2010 - 01:00 | Enviado por: Migliaccio"


Depois os fascistas, no Brasil conhecidos como "jornalistas" analistas e colunistas qerem respeito.

Vadre retro, bastardo!

Esse é mais 1 caso daqeles onde o idiota caga na porta do circo, e nos cham de MICOS/LEITORES.

Inté,
Murilo

Humberto Capellari disse...

A dragona se sentiu ofendida por um post escrito lá em 2006 no blog COM FEL E LIMAO, e foi responder hoje para o blogueiro. Visitem e constatem a finesse requintada da OGRA:
http://comfelelimao.wordpress.com/2010/01/07/barbara-gancia-me-deu-3-minutos/

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Parafraseando o Nelson Rodrigues, eu diria que um dos problemas de nosso tempo é que os idiotas perderam a modéstia. Bárbara Gância é um evidente sintoma dessa deformação da índole dos idiotas nos dias de hoje.

mulherescorremcomlobos disse...

finalmente chegou tua vez, vá de retro Boris Carlof!

Anônimo disse...

Cada vez mais tenho a convicção de que esquerdistas sofrem de algum tipo de psicose. No caso da senhora então, pode-se dizer que se encontra em estado avançadissimo. Imprensa golpista : O que a senhora tem a dizer, para ficarmos na última aberração esquerdista, do decreto sobre os direitos humanos ? Isto não é golpe ? Meu Deus... Olha, não precisa responder, seu cérebro não tem recuperação...

Anônimo disse...

Essa mulher é abaixo de críticas. Nem vale a pena...

Isabel disse...

Essa Sra. é um caso a ser estudado,com minuciosidade, pois ela defeca pela cabeça e caga com o C...

Anônimo disse...

Sr. Cloaca, devo confessar que isso é muito mais interessante do que assistir TV ou ler jornal, que de certo modo sempre foi muito ruim no aspecto de NUNCA podermos dizer nada sobre o que pensamos sobre o que está dito ali. No máximo, o velho "direito de resposta" que vi muitos amigos sofrerem a burocracia para poder dizerem algo quando então eram ferozmente atacados pela Elite do país. O Sr. está de parabens, além de um blog divertido, é extremamente informativo, e mais um monte de coisa, acho que vou virar um cloaqueiro. !!!
Boa noite.

Tonkiel disse...

O que esperar de uma pessoa que defende com unhas e dentes um pedófilo como o Roman Polanski?
http://tonkiel.blogspot.com/2009/10/caso-polanski-ha-quem-o-defenda.html

Anônimo disse...

Eu j'não suportava Barbara,com esta cara ,só poderia defender o Boris...iiiiirc

Unknown disse...

ESSA CIDADA NAO PASSA DE UMA DEMO-TUCANO-MALUFENTA!!