quinta-feira, 5 de março de 2009

DOIDA, MUITO DOIDA

Passaram-se duas semanas desde que foram feitas contundentes denúncias de corrupção da grossa no governo Yeda Crusius. Só agora, porém, nas palavras da colunistinha-abelha do tabloide Zero Hora, a tucana apresenta um "esboço de reação". E que reação!!! Em Brasília, o apatetado deputado federal José Aníbal ingressa com representação no Conselho de Ética da Câmara contra a co-denunciante Luciana Genro, em uma manobra indecente e diversionista. Mais que isso: o sorongo aproveita uma deixa do jornalzinho da RBS e tenta envolver o Ministro da Justiça em sua patranhada. Coisa de homenzinho reles e estulto, que não faz jus ao nome que ostenta (referimo-nos ao general cartaginês Aníbal Barca, o maior estrategista da História). Enquanto isso, no Rio Grande do Sul, a governadora tucana "reage" exibindo um nada surpreendente déficit de psiquismo. Ao invés de se indignar e interpelar judicialmente os denunciantes, para que provem o que afirmaram publicamente, Yeda envia uma singela carta ao procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza. Na missiva, solicita uma audiência e pede ações para cessar o “abuso que atenta contra o governo e a sua titular”. Você entendeu? Nós não. Divertido mesmo é observar os efeitos das verbas publicitárias do Piratini sobre a seriedade jornalística do Grupo RBS (já tratamos disso aqui e aqui).
Em outras eras, por qualquer motivo, o chapeuzinho que encimava as "notícias" diria "Corrupção no Governo Olívio". Agora, graças a alguns maços de reais, a retranca para esse assuntos desagradáveis virou "Governo do Estado". Crie coragem e clique aqui.

27 comentários:

Anônimo disse...

Tem que internar a tia. Na cadeia!

Anônimo disse...

"Nesta terça-feira, em entrevista à rádio Guaíba, o vereador Pedro Ruas (PSOL) disse que não chegara a ver as provas que o partido disse existirem, de irregularidades cometidas pela governadora Yeda Crusius. Mas garantiu que conhece quem as tenha visto.

Nesta quarta, na mesma emissora, a deputada federal Luciana Genro (PSOL) disse que não vira os documentos e videos que denunciou existirem em poder do Ministério Público Federal, contra a governadora, mas assegurou que o vereador Pedro Ruas as viu.

Agora que a corda começou a apertar-lhes o pescoço, os psoleiros estão começando a perceber que alguém lhes vendeu gato por lebre. Espera-se que, confirmado o engodo, entreguem o nome de quem repassou as informações furadas."

carlos disse...

grande cloaca,

a moça tá doida, não resta dúvida.

agora, meu chapa, só resta ao psol vir a público e apresentar as provas. só isso.
o que é que está faltando?

abçs

Anônimo disse...

Luciana Genro e outros deputados do PSOL requisitaram à Assembléia Legislativa acesso às provas em poder do MPF.
Todos partidos, sob a liderança tucana,votaram contra ou se abstiveram. A favor, só o PSOL, PT, PCdoB e o PSB. O pedido foi negado. A Assembléia Legislativa gaúcha não quer ver as provas.
Quanto a RBS, recebe também em SC fartas verbas do desgoverno Luis Henrique, inclusive acompanha suas fanfarrices com dinheiro público em seguidas viagens de turismo ao exterior, como fossem coisas sérias, com alguma utilidade para a população, e não para apenas alguns desviadores de dinheiro público e escroques do turismo predador.

Anônimo disse...

Ô Carlos que moça? Que moça? Você quer dizer véia, né? Véia enloquecida.

Anônimo disse...

A RBS NÃO INTERASSA ESSAS PROVAS !! QUEREM CONTINUAR MAMANDO DO NOSSO DINHEIRO "DEFICIT ZERO" SÓ PRÁ ÊLES ! MAIS O JORNALECO "BAGACEIRA" DO DIário Gaucho!! FARIZEUS HIPÓCRITAS !!

Jaquelina disse...

Correção/PSDB apresenta representação contra Luciana Genro

Ao contrário do que a Agência Câmara divulgou às 13h46 e às 18h13, o líder do PSDB, deputado José Aníbal (SP), apresentou representação à Presidência da Câmara - e não ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar - contra a deputada Luciana Genro (Psol-RS).

Depois de ser analisada pela assessoria jurídica da Presidência, a representação será enviada à Corregedoria da Câmara. Se a Corregedoria julgar que a representação é procedente, o caso será levado então ao Conselho de Ética.

Retirado do Portal da Câmara dos Deputados:

http://www2.camara.gov.br/internet/homeagencia/materias.html?pk=131581

Anônimo disse...

"A primeira mentira do PSOL foi desmascarada. Nesta quinta-feira, o Procurador do Ministério Público Federal, Antônio Carlos Welter, entregou ao advogado Gabriel Magadan um atestado garantindo que não há, no MPF, qualquer procedimento investigatório contra o ex-secretário da Fazenda, Aod Cunha de Moraes Jr.

Há duas semanas, a deputada Luciana Genro e o vereador Pedro Ruas, ambos do PSOL, garantiram que Aod participara de reuniões com empresários para angariar recursos para a formação de caixa 2, na campanha da então candidata Yeda Crusius ao governo do Estado, em 2006.

Ou seja: a filha do ministro e o motorista do carro-fantasma mentiram!

Agora, o advogado solicitará que ambos sejam interpelados judicialmente para que apresentem as tais provas que disseram possuir (e que o MP negou existirem). Caso não o façam, serão obrigados a vir a público e se retratarem.

Ou seja: os psonhas terão de admitirem publicamente que mentiram!

Do contrário, poderão responder a processo por calúnia e difamação. "

Anônimo disse...

E a tia, Ruy? Por que a tia não fez a mesma coisa? Heim???

Daniel Pearl Bezerra disse...

O povo gaúcho não merece uma governadora como YEDA. A Quadrilha Tucana onde passa deixa o rastro de miséria e corrupção. Gostaria que o PT levantasse a bandeira e convocasse o povo do Rio Grade do Sul a manifestar contra esse desmando administrativo. Um abraço, Daniel.

Anônimo disse...

Daniel!
O PT do Rio Grande do Sul não tem nenhuma moral para convocar o povo.
Só reunem meia-dúzia de gatos pingados. São aproveitadores dos grilo-falantes do PSOL.

Aquí quem manda é uma mulher.
Isso dói nelles!

Queriam humilhar o Rigotto e foram varridos pela Yeda.

Agora aguentem até 2010!

Anônimo disse...

Sou visitante assiduo do seu blog. Parabens por sua luta contra a midia canalha e golpista que grassa por nosso Brasil. Aqui em São Paulo, tá tudo dominado. Não existe nenhum espaço para o contraditório. Aqui o tucanato manda em tudo, deita e rola.

Anônimo disse...

Ô Chico! Acorda menino!

Só em SP? As manobras do PMDB acabam de conseguir que Collor comande projetos do PAC! E, pior neste trocadalho até PT ganhou, só Mercadante não percebeu. Bobinho não?

Lingua de Trapo disse...

É merda purinha, purinha heim? Começo a achar que estamos no céu com o Cheirécio. Pelos menos por aqui ninguém abre o bico para falar mal do chefe, é a nossa tradição, mineiro rouba em silêncio. Você não viu o Marcos Valério? Até hoje ele está de bico fechado, mesmo depois da turma do Marcola ter feito o fiofó dele lá em Tremembé.

Anônimo disse...

Moral alto é que não falta no PT,que de 1 a 12,o PR tirou o décimo lugar dos 12 partidos com representação!E adivinhem qual o Partido que tirou primeiro lugar?O Dem,que só não perdeu para o PTB,porque este encolheu e não governa estado e quase não governa municipio...
O 2-* partido mais corrupto foi o PTB
O 3-*-foi o PMDB
o 4-* é o PSDB
o 5-* é o PR
o 6-*PPS
E assim por diante...
O PSOL,como não tem nenhum executivo e não governou nem um estado ou município tirou o12-* e empatou com o PSTU,que não tem representação...

Anônimo disse...

Errei é o sono>..Em vez de PR...è PT

Anônimo disse...

Não adianta espernear direitada, as provas existem sim e estão sob os cuidados do MPF. Tanto é verdade que instado a se manifestar o MPF disse que não investigava AOD, ou seja, não investiga a AOD mas investiga Yedinha e seus jagunços. A casa de Yeda vai cair, é só esperar a liberação das provas, em breve!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

"O pai e o irmão de Marcelo Cavalcante, o ex-representante do governo gaúcho em Brasília, passaram atestado de que o caso foi mesmo de suicídio. A TV Record avisou o evento em rede nacional. A mídia local, que apostou em crime político, replicando as suspeitas traiçoeiras de Luciana Genro e Pedro Ruas, nem se tocou diante do desfecho do caso.

- Isto quer dizer que não foi Yeda Crusius quem matou Odete Roithman."

Anônimo disse...

Eu sabia,que o pai e o irmão de Marcelo,foram INTIMADO,a mudar o depoimento!Esperar o que desta bandidagem?

Anônimo disse...

ERREI,ONDE SE LÊ:"INTIMADO...
O CERTO É:INTIMADOS
Eu sabia,que o PAI e o IRMÃO,do MARCELO CAVALCANTE,foram intimados a voltar atrás no que disseram,na polícia estadual,se fosse na polícia Federal,a conversa seria outra...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

CCzada da Yeda não perde a esperança de mamar mais um tempo... perdeu, Yeda já era, MPF vai liberar as provas, em breve!!!

Anônimo disse...

Para tirar a Yeda tem que ser no voto!

Anônimo disse...

Blogueiro eu te peço para olhar mais uma vez o teor das mensagens que tem aparecido. Este espaço é nosso e não podemos aceitar que seja invadido. Bom se os caras da oposição quiserem fazer uma crítica construtiva e em termos bem-educados, penso que nós até podemos aceitar, mas mensagens como esta que eu li: ''Teresiiiiiinha Para com essas cachaças PT no RS nunca mais'', tem de ser excluídas por falta de respeito para com a nossa amiga Dona Terezinha Carpes.

Anônimo disse...

Obrigado João Paulo,um abração pra ti!

Anônimo disse...

Outro para a senhora, não há de que.