quarta-feira, 27 de maio de 2009

VERGONHA: PILANTRAS DA RBS OMITEM DO PÚBLICO QUE SEU TELEJORNAL EXIBE MATÉRIA PAGA

Contratem o advogado da Yeda, quebrem nosso sigilo telemático, rastreiem nosso IP e processem este Cloaca News por calúnia! Por favor, levem-nos às barras dos tribunais e exijam as provas do que estamos afirmando aqui! Não está bem claro ainda? Vamos, então, dizer a coisa de outro jeito, e com mais detalhes: o Jornal do Almoço, "noticioso" exibido diariamente pela RBS TV (afiliada da Globo), no Rio Grande do Sul, vende seu espaço editorial e ludibria sua audiência, que não é informada das negociatas publicitárias levadas ao ar travestidas de Jornalismo. Isso tem nome. É pilantragem. É logro. É pura vigarice. Uma desonra ao Jornalismo e aos verdadeiros jornalistas. Uma vergonha.
Não estamos sugerindo, nem usando o advérbio "suspostamente". Não! Estamos dizendo na lata: bando de pilantras, trambiqueiros e sem-vergonhas. Mudem o nome dessa porcaria exibida à hora das refeições. Tirem a palavra "jornal" dessa safadeza televisiva! Não é de hoje que denunciamos o "jornalismo-michê" do Grupo RBS. Já o fizemos aqui e aqui. Em uma dessas ocasiões, inclusive, dissemos até quanto custou a série de "reportagens-boquete" produzidas pelos velhacos. Não nos interpelaram. E que ninguém venha nos dizer que lá no alto do Morro de Santa Teresa eles ignoram este bloguinho; os patifórios nos visitam todos os dias, religiosamente. Você que nos lê - e que, de certa forma, acostumou-se ao tom quase sempre debochado de nossas postagens - deve estar estranhando esta aqui. Não é para menos, acredite! É que ao assistirmos ao Jornal do Almoço de ontem, terça-feira, topamos com mais um desses toletes em alta definição. E quem melhor para abrir o desditoso programa? Ele, claro, Lasier Martins, o sujeito que um dia referiu-se ao lobista tucano Lair Ferst como "homem muito bem preparado"; Lasier, que num dia destila baba de fel contra o PT e o governo federal, noutro aparece elogiando os salames de Erechim; Lasier, o sabujo que muda de assunto quando o tema é a nova casa de Yeda Crusius. Tinha que ser ele para abrir a espetacular "cobertura jornalística" do aniversário de Uruguaiana, belíssima cidade gaúcha, na fronteira com a Argentina. Não por acaso, o prefeito local, Sanchotene Felice, também conhecido como "o Imperador", é tucano. Talvez, por isso, as ruas de Uruguaiana não tenham buracos, o sistema de saúde seja "de primeiríssima" e o saneamento básico exemplar.
Tudo é possível quando você assiste ao Jornal do Almoço. . ATUALIZAÇÃO (às 14:40h) . Olha só quem veio bater ponto aqui no Cloaca News... .

18 comentários:

Anônimo disse...

Quer dizer então que o Laissez-faire Martins deixa os tropiques dos tucanos passarem à vontade?

Quer dizer que Uruguaiana é quase uma Buenos Aires (como o tucanato adora pagar uma para a capital argentina)?

A concessão da RBS não venceu? Se "sim", peçam uma audiência pública para debater a questão.

Paulo Augusto disse...

E teve até claque!! O careca se derreteu em elogios ao Xoxotene e a patuléia aplaudiu.
Essa de vender espaço para as prefeituras é de muito tempo. Toda e qualquer "comemoração", feira, etc... que eles "cobrem jornalisticamente" é matéria paga.

Paulo disse...

Minha mãe me ensinou desde cedo a desconfiar de simpatia excessiva e elogios exacerbados.

Ao assistir a primeira parte do jornal, sobretudo os comentários iniciais do eloquente Lasier não percebi simpatia excessiva ou elogios exacerbados, mas sim bajulação.

Abraços Cloaca, continue a expressar seus comentários sinceros a estes leitores ávidos pela verdade.

carlos disse...

grande cloaca,

mais uma vez meus parabéns pela coragem de enfrentar a fagmilia da rbs. maragatos e chimangos devem ser sua inspiração.

arriba, cloaca!

Anônimo disse...

Gostaria de trazer a tona um assunto municipal. Falou-se tanto dos 81 diretores do Senado e nada se fala sobre a PROCEMPA que tem cerca de 300 servidores e 80, eu disse oitenta diretores....

Unknown disse...

Caro Cloaca, aqui de SP, saiba que torço para que assim que esse bando cair aí, aqui também caia.

Força e um grande abraço, Gustavo, desde SP.ç

Noiram disse...

Mas isso não é só no horário do almoço. Os horários dele no rádio à tarde e na tv à noite são mais longos e a bajulação é ainda maior.

Unknown disse...

"toletes em alta definição."

hahahahahah A melhor frase...

Pau nesses putos Cloaca

trombeta disse...

Troco o côco do meu cachorro pelo Lasier Martins, alguém topa?

João Grillo - JENIPAPO NEWS disse...

Aqui em Curitiba essa "pilantragem endireitada" é transmitida pela odienda RPC TV (Globo). O trauma sofrido com a perda de milhões em propaganda da turma do Álvaro Dias, faz dela, porta-voz dos inimigos mortais do popular e bravo Requião. O governador mija e anda pra eles e os desafia, quando precisa.

soldadonofront disse...

Cloaca vc é o cara. Falta pouco para sua promoção a comandante.

:-)

Anônimo disse...

Isso vem apenar comprovar o lixo midiático do Brasil, protegido por 1 judiciário podre e corrupto, mas q foi bem trabalhado e implantado em todas as instancias onde o povo nao tem acesso - apaenas eles.

O nazi-fascismo campea de norte a sul, mas a chapa vai esqentando contra eles ...

Falando em lixo nazista, e seu Gilmarzinho, o tem q dizer sobre isso?

A conferir.

Inté,
Murilo

Anônimo disse...

Para constar sobre o carácter terrorista de direita (a direita é terrorista), consta isso contra esses terroristas midiaticos globo: Esta lá no OSAMIGOSDOPRESIDENTELULA.BLOGSPOT.

Durante a greve dos Petroleiros de 1995, contra as PRIVATIZAÇÕES, FHC reprimiu com tropas do exercito e UMA VIATURA DA REDE GLOBO DE TELEVISÃO foi apreendida nas proximidades de uma refinaria, COM EXPLOSIVOS. Provavelmente, pretendendo uma ação sabotagem que objetivava incriminar os petroleiros.
Como diria o Companheiro ESQUERDOPATA.BLOGSPOT: Recordar é viver.

Paulo disse...

Visita ilustre, mas sem comentários...

Anônimo disse...

Como sabem que é do dito? Pode ser de algum funcionário mais consciente que trabalha lá.

Paulo Morais disse...

Esse blog me diverte. Comentários ácidos e embasados acelerando a putrefação da mídia gorda. Conferência neles!

Anônimo disse...

Desculpem a ignorância:
RBS quer dizer o que?
Rede B..... Suja?

Anônimo disse...

Lasier...coitado. Não pode ver alguém de terno que sai babando e rasgando seda, se for político então... nem se fala. Vejam no youtube o choque que ele levou em uma festa da uva em caxias. Pelo menos a gente ri...hehe