sábado, 12 de setembro de 2009

A PRAGA DO MERCADO LIVRE

Se você utiliza o navegador Firefox, é provável que já tenha se abespinhado ao clicar em qualquer parte deste Cloaca News. Isso porque, já há alguns dias, uma página do site Mercado Livre surge do nada para perturbar a leitura. Não sabemos como essa porcaria se instalou neste blog. Tampouco sabemos o que fazer para nos livrar dos indesejáveis invasores. Se você tiver a solução para este problema, por favor, escreva-nos.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

YEDA É A FAVOR DO IMPEACHMENT

Palavras da Excelentíssima Ré Tucana: "...porque a imensa maioria do povo brasileiro é feita de pessoas honestas e trabalhadoras, e para essa imensa maioria da população vale a pena estudar, trabalhar, lutar. Essas pessoas não merecem que a cúpula da organização social – que é a política, aquela que organiza a consulta sobre prioridades da população, quando se faz uma eleição, e escolhe quem vai dirigi-las – as traia..." "...assumimos um desafio quando coisas desse tipo, como as denúncias sequenciais, acontecem; quando o Congresso tem de parar para investigar, denunciar, ouvir denúncias e não ter medo de intimidações..." "...quando nos param no aeroporto, na calçada; quando damos palestra; quando falamos com gente de todo tipo, gente simples, iletrada e letrada, e a pergunta é: - Não é caso de impeachment? Por menos, já não se disse que a pessoa que coordena com o seu partido esquema que se está transformando em aberto e teima em recusar sua responsabilidade não está sujeita a impeachment?..." "...e nós, com nossa ação política, do PSDB, dizemos: olha, se todos, Câmara dos Deputados, Senado Federal, imprensa, Governo Federal, Ministério Público, respondermos dizendo sim, com seriedade e responsabilidade, às investigações; se todos pudermos juntos, acima dos partidos, enfrentar o que precisa ser mudado para consertar o estrago, pode-se sim chegar à conclusão de ser caso de impeachment..." "...a Casa deve ser respeitada. Deve recuperar o seu respeito. O alerta que faço é sobre a oportunidade de, com essa crise, podermos consertar as estruturas que corrompem o poder. Estamos vivendo uma crise moral que está sendo repassada para os partidos políticos..." Dos Anais da Câmara dos Deputados. Brasília, 14 de julho de 2005. Discurso em plenário da deputada federal Yeda Rorato Crusius (PSDB, RS).

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

ASSEMBLÉIA GAÚCHA ACEITA IMPEACHMENT DE YEDA

O presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, Ivar Pavan, acabou de anunciar que o pedido de impeachment da governadora Yeda Crusius, protocolado pelo Fórum dos Servidores Públicos Estaduais, está aceito pelo Poder Legislativo.
Conforme Pavan, ao analisar a possível responsabilidade da governadora com o esquema criminoso montado no Rio Grande do Sul para desviar recursos públicos foram "encontradas 26 situações que indicam fortes indícios desta ligação".
Para consolidar esta decisão, o deputado e a comissão de técnicos destacada para analisar a documentação liberada pela Justiça avaliaram depoimentos prestados em sindicâncias internas do Executivo, dados relativos à Operação Rodin, informações produzidas pela CPI do Detran, a denúncia do Ministério Público Federal por improbidade administrativa contra a governadora e o depoimento do ex-presidente do Detran Sérgio Buchmann à Polícia Federal.
A decisão será lida no plenário na próxima semana, quando será formada a comissão composta por 36 deputados, que passa a ter a responsabilidade pela condução do processo. A comissão é definida proporcionalmente ao número de parlamentares de cada bancada. Deu no Zero Corrupção.

O JEITO TUCANO DE ASSUMIR RESPONSABILIDADES

.
Ontem, enquanto o governador Zé Chirico ocupava espaços nos jornais e TVs para culpar a "natureza rebelde" pela mais recente tragédia paulista, recebíamos de um leitor a sugestão do vídeo abaixo, produzido em 2006 pelo programa Dateline, do canal SBS, da Austrália. Em pauta, a semana dos ataques do PCC, em que 492 pessoas foram mortas por armas de fogo no estado de São Paulo, a maioria por grupos de extermínio comandados pela polícia tucana. Geraldo Alkcmin acabara de deixar o cargo de governador, após seis anos de exercício na função. Falando para os aborígenes da Oceania, Chuchu declarou o seguinte:
.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

POLTRÕES DE YEDA FOGEM DA RAIA

.
Você, que não vive no Rio Grande do Sul, ou você que vive mas não assistiu à sessão da CPI da Corrupção, transmitida pela TV Assembléia, ontem, não pode imaginar o quão degradante e constrangedor foi o espetáculo de esvaziamento de quorum patrocinado pela tropa de aliados da tucana Yeda Crusius.
Durante o debate que antecedeu à manobra, esse grupo de lorpas e chapetões esbanjava valentia ao tentar intimidar a deputada Stela Farias, presidenta da Comissão. Estufavam o peito, falavam de dedo em riste, vociferavam, coléricos, com o único e indisfarçável propósito de melar qualquer investigação sobre a roubalheira que corre solta no Rio Grande do Sul desde o início da administração tucana. Bastou, porém, Stela passar ao início da votação dos requerimentos para a convocação de depoentes, a manada debandou num átimo. Foi aquele tropel, que nos evocou a imagem de cães sarnentos fugindo da "carrocinha". Aceite uma sugestão: para acompanhar tintin por tintim os trabalhos da CPI da Corrupção e saber como agem os deputados da Bancada dos Pusilânimes para livrar a cara da desgovernada, sintonize este canal. Logo de saída você conhecerá quem é quem no mosaico de fotos acima. Não por acaso, alguns dos velhacos fujões a que nos referimos estão marcados em marrom. Para combinar com certa imprensa local, que não destinou uma única linha sobre o assunto na capa de sua edição de hoje.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

ARTIGO DE PORTAL TUCANO COMPARA TARSO GENRO A HITLER

O portal oficial do PSDB gaúcho está dando acolhida, com direito a manchete na página inicial, a um ignominioso texto, ofensivo à honra e à dignidade de Tarso Genro, Ministro da Justiça e pré-candidato ao governo estadual do Rio Grande do Sul. O opróbrio é da lavra de um certo Luiz Fernando Hoffmann, que se identifica como “vice-presidente do PSDB de Lagoa Vermelha” e “presidente do Secretariado Municipal da Juventude do PSDB”. Depois de gastar os três parágrafos iniciais fazendo um primário arrazoado do nazismo, o calunga perpetrou a seguinte passagem: . “Assim, a insanidade de Hitler hoje é reconhecida pela humanidade. E certamente aprendemos uma grande lição. Mas isso não nos livra de sermos enganados por psicopatas que com sagacidade e nenhum escrúpulos (sic) farão de tudo para obter o poder. Isso me deixa preocupado quando penso na maneira maliciosa com que o Ministro da Justiça e pré-candidato ao governo gaúcho, Tarso Genro (PT), usa sua posição para secretamente pulverizar boatos malditosos contra o Governo do PSDB”. . Para o bronco, que integra as divisões de base do tucanato, até mesmo a Polícia Federal estaria transformada numa “Gestapo”. Não por acaso, o mesmo portal tucano apresenta ainda outra garranchosa obra, esta de autoria de um certo Diego Tormes, “secretário do PSDB de Farroupilha”. Diz ele, a certa altura, que os movimentos sociais são “manipulados e financiados pela esquerdopatia gaúcha que os incita ferozmente, como incitava Hitler seus soldados na Alemanha nazista”. . Confira aqui e aqui o que escreveram os dois jovens morganhos no cortelho dos correligionários da Yeda Crusius. Depois, clique aqui e deixe seu recado.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

OS VÂNDALOS DE JOSÉ SERRA

O programa Domingo Espetacular, da Rede Record, exibiu na noite de ontem uma contundente reportagem de Paulo Henrique Amorim sobre o Massacre de Heliópolis, ocorrido há poucos dias, em São Paulo.
Se você não viu, veja agora. A matéria completa tem 17 minutos de duração, que apresentamos abaixo em duas partes. .
.