quinta-feira, 24 de junho de 2010

ZERO HORA USA PSICÓLOGOS PICARETAS PARA LINCHAR DUNGA


.
O tabloide gaúcho Zero Hora, braço impresso da corporação mafiomidiática RBS, fez jus, em sua edição de ontem, 23, ao epíteto de jornalixo, carinhosamente cunhado por este blog. Em texto assinado por um certo Itamar Melo, a gazetinha alinhou-se incondicionalmente à sórdida campanha difamatória movida pelas Organizações Globo contra o técnico Dunga, da seleção brasileira de futebol.
Sob o título “Psicanalistas analisam destemperos do técnico Dunga”, Zero Hora vale-se dos pareceres de “especialistas” para pespegar no treinador as pechas de “neurótico” e “paranóico”, entre outras patologias. Na verdade, foram ouvidos dois picaretas que, no afã de conseguir seus minutinhos de glória, não hesitaram em mandar às favas o Código de Ética Profissional do Psicólogo. O documento, exarado em 2005, no XIII Plenário do Conselho Federal de Psicologia, em Brasília, diz o seguinte em seu Artigo 2 , alínea “q”: “Ao psicólogo é vedado: realizar diagnósticos, divulgar procedimentos ou apresentar resultados de serviços psicológicos em meios de comunicação, de forma a expor pessoas, grupos ou organizações".
Esperar o que de um veículo que costuma basear suas reportagens em fontes cultivadas nos latões de lixo?

domingo, 20 de junho de 2010

GLOBO ASSASSINA LÍNGUA PORTUGUESA COM REQUINTES DE CRUELDADE


Mal refeitos do passamento de José Saramago, assistimos agora às Organizações Globo, por meio de seu portal G1, golpear mortalmente a Última Flor do Lácio.
Pelo jeito, eles já não se contentam apenas com os cacófatos. E ainda pretendem que os levemos à sério…