sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

PODEROSO CHEFÃO DA RBS É PROCESSADO POR LAVAGEM DE DINHEIRO

O empresário gaúcho Nelson Pacheco Sirotsky, presidente do Grupo RBS, conglomerado mafiomidiático que opera 20 emissoras de televisão (afiliadas à Rede Globo), 21 emissoras de rádio e oito jornais diários em dois estados brasileiros (RS e SC), foi denunciado, em Ação Penal movida pelo Ministério Público Federal, como incurso no artigo 21, § único, da Lei 7492/86. Trata-se da Lei dos Crimes Contra o Sistema Financeiro Nacional e de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores. Seu sócio no império, Carlos Eduardo Schneider Melzer, também é réu no mesmo processo.
Se condenado, o capo pode amargar até quatro anos de xilindró.
O caso está na Justiça Federal da 4ª Região, 1ª Vara Criminal de Porto Alegre, e pode ser acompanhado aqui.
.

Para quem não sabe, Nelsinho, verdadeira reserva moral de nossa pátria, também preside a ANJ (Associação Nacional de Jornais) e a ABERT (Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão).

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

INTERROMPEMOS NOSSO PERÍODO SABÁTICO PARA UMA IMPORTANTE REVELAÇÃO DE ZERO HORA


Alguns de nossos leitores mais renitentes estavam já resignados com a fase de letargia vivida por este tugúrio digital. De fato, havíamos resolvido oferecer uma trégua à Imprensa Golpista, Pestilenta e Analfabeta. Qual o quê!!! Bastou que rolássemos a barrinha para o pé da edição online do tabloide da RBS, onde costumam entrar as amenidades, e – pimba! – lá estava o maravilhoso pitéu, engastado no Donna Online, espécie de “caderno feminino” da gazetinha gaúcha.
Por tratar-se de tema que sempre clamou por esclarecimentos, e diante de sua relevância jornalística, julgamos que não poderíamos nos omitir em dar publicidade ao fato. Mesmo porque, a exemplo da desinformada moçoila da foto acima, nem todo mundo tem o privilégio de ver o mundo pelas sábias páginas de ZH.  

(clique na imagem para ampliá-la)
.