sábado, 27 de junho de 2009

PROMOTOR DE EVENTOS COM QUADRÚPEDES ENTREVISTA GILMAR MENDES

.
Exibido neste sábado à noite pela TV Bandalha, o programa Show Business, do cansado João Doria Jr., apresentou uma alentada entrevista com o empresário e magistrado Gilmar Mendes, presidente do STF.
Vamos ficar devendo o teor da conversa entre ambos. É que o cloaqueiro aqui, mesmo já acostumado a muita coisa, não suportou mais que dois minutos daquela emissão.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

COMO FUNCIONAM OS "NEGÓCIOS" DA EDUCAÇÃO NO GOVERNO DE JOSÉ SERRA - CAPÍTULO 1

Dia 2 de agosto de 2008. Diante de mais de 2 mil "estagiários", no auditório da Fundação para o Desenvolvimento da Educação - FDE, no centro de São Paulo, o governador tucano Zé Chirico lança, oficialmente, o projeto Acessa Escola, programa nascido "do nosso desconforto de visitar as escolas e ver as salas de informática, equipadas com computadores e banda larga, fechadas". A idéia é fazer com que as escolas sejam transformadas em verdadeiras lan houses e atendam alunos e funcionários em todos os períodos (leia aqui as "regras de uso").
Para auxiliar as legiões de usuários, a Secretaria de Educação paulista garante dispor de 12.242 mil estagiários treinados até o final do projeto. Eles recebem uma bolsa mensal de R$340,00. "É uma renda importante" - disse Serra. Os estagiários/monitores têm carga horária de 4 horas/dia, em contrato de 6 meses a um ano, prorrogável. O projeto dispõe de R$ 140 milhões. Garantias: até o final de 2008, 598 escolas de Ensino Médio estariam a ele integradas, com tudo funcionando perfeitamente bem, e que até março de 2010 incluiria todas as 3.557 escolas de Ensino Médio estaduais.
No cineminha que você verá agora, a vida é bela, mas, ainda assim, prega suas peças: por volta do sexto minuto do vídeo abaixo, Serra demonstra desconhecer completamente o projeto que ele próprio ali inaugura (salva-o da saia-justa seu arrebatador carisma). É provável que, com esta exibição aqui no Cloaca News - em co-produção com NaMaria News , o assessor-fantasma do secretário-lobista Paulo Renato, sentindo o cheiro de queimado, retire o vídeo do ar. Mas, para azar da tucanada e deleite de nossos leitores, a tramóia já está desenredada. Não perca, pois, o próximo capítulo, breve, neste canal. . ATUALIZAÇÃO - Para acessar o filminho diretamente da fonte, clique aqui.
.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

BLOGUEIRO MARROM TENTA USAR CLOACA NEWS COMO ÁLIBI PARA ATACAR LUIS NASSIF

Elemento já foi assessor de famosa vereadora-traíra . Um certo Gravatai Merengue, ex-chefe de gabinete da ex-vereadora paulistana e atual subprefeita da Lapa Soninha Francine - hoje no PPS, amanhã sabe-se lá onde - meteu-se em uma peluda encrenca judicial com o jornalista poços-caldense Luis Nassif. Até aí, problema deles, e não temos nada a ver com a quizila. Se você quiser conhecer os motivos da arenga, clique aqui. A questão é que "Gravata", como também é chamado o rapazola, andou invocando em seu blog Imprensa Marrom o santo nome deste nosso Cloaca News. Tudo porque o blogueiro castanho foi pilhado como colaborador de um outro blog, no qual ele se empenhava, anonimamente, em atribuir condutas desairosas a Nassif, praticando aquilo que o próprio Nassif chama de "assassinato de reputação". Merengue, ingenuamente, supôs que seu "anonimato" o mantivesse a salvo de represálias judiciais. Agora, ao ver que sua casa caiu e sua identidade veio à luz, ele parte para mais uma de suas trampolinices. Assim escreve Gravatai Merengue, a certa altura, em seu Imprensa Marron:
. "Na entrevista, ele [Nassif] tenta conduzir as coisas me condenando publicamente por usar pseudônimos, dizendo que isso é "condenável" pela blogosfera. Bobagem: Nassif não é contra! Em seu blog, por exemplo, ele é um entusiasta do tal "Cloaca News", um blog que publica notícias e acusações gravíssimas, sempre no anonimato. Nassif não apenas repercute coisas do "Cloaca" em sua página principal, como o tal blog anônimo tem até perfil em sua "Rede". O Cloaca News é um blog anônimo. Todos que me xingam por ter feito um blog com pseudônimo, para denunciar as práticas do BNDES - podem reparar - ou dão link ou mesmo aplaudem o tal "Cloaca". É a vida, não é mesmo?".
. Para sustentar sua brilhante argüição, Merengue vale-se da imagem de uma postagem de 25/05 do blog de Nassif. O que o tal Gravatai não conta, por distração ou má-fé, é que o texto da postagem reproduzida por ele é de autoria de Luiz Carlos Azenha, titular do blog Vi o Mundo, e fora enviado por um leitor (leia aqui). Vale-se, também, do "perfil" que criamos na comunidade daquele blog para trocar idéias com outros navegantes, para imputar a Nassif a pecha de "entusiasta" de um "tal blog anônimo". Como se Nassif tivesse "culpa" por figurarmos entre seus leitores... A despeito das várias diferenças de opinião que este Cloaca News tem com Luis Nassif, nutrimos por ele grande respeito profissional e até admiração. Devemos a ele, inclusive, a cunhagem da locução "jornalismo de esgoto", matéria de que, heroicamente, nos ocupamos em nossa sina. No entanto, não temos a mínima noção do que Nassif pensa daquilo que revolvemos aqui. Jamais trocamos palavra. É provável mesmo que ele não dê muita trela a blogs "anônimos", e não temos razão alguma para "condená-lo" por isso. Este "tal blog anônimo" aqui "publica notícias e acusações gravíssimas", sim. Com uma particularidade: sempre, sempre com provas. A bem da verdade, jamais "acusamos" quem quer que fosse por algum malfeito. Apenas revelamos as falcatruas, as trambicagens e o mau-caratismo de alguns figurões. E, cada cobra abatida que exibimos, invariavelmente vem acompanhada do respectivo porrete. Confira em nossos marcadores, na barra lateral.
Aqui não há espaço para calúnia ou injúria. Difamação, sim, isso tem. Mas, não temos qualquer receio de uma eventual interpelação. Porque não existe coisa mais fácil de se fazer, em um blog ou em um tribunal, do que provar que um calhorda é, de fato, um calhorda.