terça-feira, 10 de janeiro de 2012

SERRA É PILHADO EM NOVA FALSIDADE IDEOLÓGICA

Campanha de 2010: Zé Chirico fez uma apoteótica caminhada pelo centro de Osasco ao lado do famosíssimo e influente Pirulito

Depois de mentir no Senado apresentando-se como engenheiro - sem sê-lo - e de ludibriar a Justiça Eleitoral e o povo brasileiro dizendo ser economista, o tucano Zé Chirico acaba de reincidir na prática de contravenção penal, afirmando publicamente que é palhaço. 
Ao participar de um evento nesta terça-feira, o perjuro fez pouco caso da CPI das Privatizações e qualificou o pedido de instalação de Comissão como "palhaçada". A informação está na reportagem de Raoni Scandiuzzi, publicada no portal da Rede Brasil Atual.
 "Não foi instalada nenhuma CPI ainda", desconversou Serra. Apesar de 185 assinaturas terem sido colhidas – 14 a mais do que o mínimo constitucional de um terço dos 513 deputados – e de o pedido já ter sido protocolado, o tucano afirmou não ter conhecimento sobre a iniciativa. A seguir, partiu para o ataque: "Isso é tudo uma palhaçada, porque eu tenho cara de palhaço, nariz de palhaço, só posso ser palhaço". Em seguida, ele afastou-se sem responder mais questionamentos sobre o tema, diz a matéria.

A profissão de palhaço está no rol das atividades laborais reguladas pela Lei 6.533, de 24 de maio de 1978. De acordo com o texto legal, o exercício da profissão “requer prévio registro na Delegacia Regional do Trabalho do Ministério do Trabalho”. Para isto, segundo o Art 7º, é preciso apresentar:

I - diploma de curso superior de Diretor de Teatro, Coreógrafo, Professor de Arte Dramática, ou outros cursos semelhantes, reconhecidos na forma da Lei; ou
II - diploma ou certificado correspondentes às habilitações profissionais de 2º Grau de Ator, Contra-regra, Cenotécnico, Sonoplasta, ou outras semelhantes, reconhecidas na forma da Lei; ou 
III - atestado de capacitação profissional fornecido pelo Sindicato representativo das categorias  profissionais e, subsidiariamente, pela Federação respectiva.

Serra jamais apresentou seus diplomas. Nem de engenheiro, nem de economista. Mas, desta vez, com seu inegável talento histriônico e seu irresistível carisma, não será difícil para o tucano descolar um canudo na Faculdade dos Truões. 
A estas horas, Piolim, Carequinha e Arrelia reviram-se em suas respectivas tumbas...