sábado, 17 de julho de 2010

SERRA FAZ DISCURSO HISTÓRICO EM ITABUNA E PROMETE O CÉU AOS BAIANOS






















Em sua apoteótica passagem pelo município de Itabuna, terra natal de Jorge Amado, no sul da Bahia, o tucano Zé Chirico fez hoje um dos mais densos e contundentes discursos de toda sua vida pública. O registro foi feito pelo portal Bahia Notícias, do jornalista Samuel Celestino. Clique aqui para ler.
Mais cedo, ao desembarcar em Ilhéus, o candidato do PSDB à presidência da república esculhambou o aeroporto local, garantindo, no entanto, que vai “enfrentar esse problema para que, em um prazo de cinco anos, a situação esteja refeita". As corporações mafiomidiáticas locais e nacionais preferiram não apimentar o debate, optando por manchetes mais propositivas.

SERRA MENTE TAMBÉM SOBRE PROGRAMA CONTRA AIDS

..

Por Dalva Teodorescu, do blog Mulheres de Fibra

.
Cinco centrais sindicais soltaram um manifesto dizendo que o candidato José Serra teria mentido quando anunciou que a emenda vinculando o PIS/PASEP ao seguro-desemprego seria criação sua, assim como ele seria o criador do FAT.
Em resposta, o senador Sérgio Guerra saiu em defesa do governador dizendo que ele teria participado com outros do projeto, e se enrolou todo na explicação. Não convenceu. O Estadão de hoje, claro, saiu também na tentativa de explicar o inexplicável.
Na verdade, José Serra gosta se apropriar de realizações que não são suas. Serra vem afirmando e convencendo até os editores do Jornal da TV Brasil de que ele criou o programa federal de prevenção e combate à AIDS. Imagine!
O primeiro programa de prevenção e combate à doença foi criado em 1983, em São Paulo, pelo médico Paulo Teixeira, no governo de Franco Montoro, do então MDB, com o apoio do então Secretário da Saúde João Yunes.
Em 1986, a bióloga Lair Guerra assume a coordenação do Programa Nacional de DST e AIDS e o expande para todos os estados da federação.
Em 1991, o ministro Alceni Guerra inicia a compra de medicamentos antirretrovirais. Seu sucessor, o ministro Adib Jatene, daria continuidade a essa compra, em 1992.
Em 1996, foi aprovada a lei garantindo aos pacientes de AIDS o acesso universal ao tratamento com antirretrovirais.
No início de 1996, o ministro Adib Jatene passa a incentivar as discussões para a produção de antirretrovirais genéricos para tratamento de AIDS.
No início da gestão do ministro Carlos Albuquerque (1996-1998) tiveram início as primeiras consultas sobre a possibilidade de se fabricar genéricos antirretrovirais pelo laboratório Farmanguinhos.
O primeiro medicamento genérico fabricado por Farmanguinhos, o comprimido DDI, se torna disponível para os pacientes em 1998.
No final dos anos 90, o Brasil é pioneiro entre os países em desenvolvimento no fornecimento gratuito dos antirretrovirais, e assume,gradualmente, a liderança internacional na promoção do tratamento com antirretrovirais.
O país passa a ser uma referência para governos de países em desenvolvimento e para o movimento da sociedade civil internacional.
José Serra assume o Ministério da Saúde no final de 1998, quando o processo de produção de genéricos já tinha sido iniciado.
No ano 2000, quase 20 anos depois do surgimento do primeiro programa de AIDS, e de reconhecido sucesso do programa de AIDS brasileiro no âmbito internacional, a produção de antirretrovirais genéricos desencadearia o debate global sobre a propriedade intelectual dos medicamentos, que levou a um acordo internacional contido na declaração sobre patentes e saúde pública, assinada em dezembro de 2001 em Doha, Qatar, por todos os membros da OMC.
Nessa ocasião, de fato, José Serra era o ministro da saúde e encampou a disputa com a OMC, do qual o Brasil saiu vitorioso.
Serra simplesmente deu continuidade a uma linha de trabalho adotada desde o início pelo Programa Nacional de DST e AIDS, independentemente de mudanças na sua coordenadoria e da mudança de governos ao longo dos anos.
Serra mentiu sobre sua participação no programa de combate à AIDS como mentiu quando disse que era o criador do FAT e da vinculação do PIS/PASEP ao seguro-desemprego.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

quarta-feira, 14 de julho de 2010

EXTRA!!! SERRA DISTRIBUI COICES EM ENTREVISTA COLETIVA

Na entrevista que concedeu em sua passagem pelo Maranhão, o candidato do PSDB à Presidência da República, Zé Chirico, sustentou, descaradamente, que é o criador do FAT – Fundo de Assistência ao Trabalhador – e que sempre atuou em prol da classe trabalhadora. Indagado sobre recente nota divulgada por TODAS as centrais sindicais do país, que desdiz e desmonta a falácia do tucano, o ex-governador paulista perdeu as estribeiras e, tremelicando de cólera, passou a escoicear os presentes com respostas furibundas.
O áudio abaixo foi captado do Blog do Décio. As fotos que aparecem no vídeo são de Biaman Prado, que registrou a passagem de Serra por São Luís.
.

URGENTE - SERRA MANDA INVESTIGAR REPÓRTERES NO MARANHÃO

.
Do Blog do Décio, direto do Maranhão
.
A assessoria do presidenciável tucano José Serra (PSDB) investigou a vida de vários repórteres – além de o próprio candidato ter destratado profissionais de imprensa - que acompanharam sua visita ao Maranhão, nesta terça-feira. Segundo uma fonte da própria campanha tucana, as vidas pregressas do jornalista Hornório Jacometto, correspondente da TV Globo no Maranhão, e do cinegrafista Miguel Nery, foram investigadas. A fonte relatou que a assessoria do tucano toma essa medida em todas as cidades que o ex-governador visita.
Durante solenidade na Associação Comercial, onde recebeu o título de Cidadão Ludovicense, jornalistas foram empurrados de forma grosseira pela segurança do tucano. Uma das vítimas foi o próprio assessor do candidato Jackson Lago (PDT), jornalista Humberto Fernandes. Ele foi impedido de entrar na sala da entidade, após a solenidade, onde o presidenciável respondia às perguntas dos repórteres. Eu, por exemplo, não consegui nem chegar perto do tucano.
A agressividade do ex-governador de São Paulo se mostrou com mais evidência durante entrevista à noite na Rádio Capital, de propriedade do deputado Roberto Rocha (PSDB). Serra foi extremamente grosso com o repórter Mário Carvalho, da Rádio Mirante AM, de propriedade da família Sarney.
Serra se chateou primeiro com uma pergunta sobre nota das centrais sindicais divulgada no final de semana criticando-o por vir afirmando ser “pai” do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) e do Seguro Desemprego. Em resposta, Serra chamou as centrais de “pelegas”.
O tucano deu um verdadeiro “piti” quando questionado por Mário Carvalho sobre como faria para diminuir sua rejeição no Nordeste, segundo apontam vários institutos de pesquisas.
- Onde você viu essa informação? Você está fazendo campanha para Dilma – irritou-se o presidenciável;
- No Ibope e no Datafolha – respondeu o repórter.
- De qual emissora você é? – quis saber o tucano.
- Da Mirante AM – respondeu o jornalista.
- Não é rádio do Sarney? – quis saber Serra. – Eu não sei onde você viu isso. Vamos fazer uma coisa, você quer fazer propaganda pra Dilma? Eu acho legítimo que sua rádio e você faça campanha para Dilma. Não tenho nada a me opor. Agora não venha falar mentira. Tudo bem, faz a campanha direto (pra Dilma) – completou o tucano já quase aos gritos.
.
Leia mais no blog do Mário Carvalho.

SERRA LEU, ASSINOU E MENTIU

Para O Globo, o tucano Zé Chirico “não assina nada sem ler”, como se pode constatar na edição digital da xexelenta gazeta da Famiglia Marinho (clique na imagem acima para ampliá-la) .
É verdade. O próprio candidato do PSDB declara-se “um cricri” e gaba-se de sempre ter escrito seus textos.
Mas a memória deste Cloaca News não é tão curta quanto as pernas das mentiras que o engenheiro de fancaria e economista de meia-tigela conta por onde passa.
Clique sobre a imagem abaixo para conferir.