sábado, 20 de fevereiro de 2010

MAIS UM DEMO PRO SACO

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (ex-PFL, antiga ARENA) e a vice-prefeita, Alda Marco Antonio (PMDB) tiveram seus mandatos cassados pela Justiça Eleitoral. A notícia completa pode ser lida aqui. Alguém gritou “pega ladrão” e não sobrou um, meu irmão.

ESTADÃO CRIA MANCHETE MENTIROSA PARA NOTÍCIA DA BBC

.
Por volta das 13:30h deste sábado, 20, a corporação mafiomidiática O Estado de S.Paulo, comandada pelos marginais quatrocentões da beira do Tietê, levou à capa de seu portal Estadão um escandaloso título (imagem acima), em letras garrafais, que não correspondia à verdade. O link da manchete nos remetia a esta nota da BBC Brasil, e nela não havia qualquer alusão a "discurso estatizante". Isso porque eles estão "há 204 dias sob censura". Imagine se não estivessem. . Mais sobre o mesmo assunto, aqui no blog Anais Políticos.

TUCANOS BATEM CARTEIRAS DE CRIANÇAS EM SÃO PAULO

. .

Nem a Folha conseguiu esconder a punga do governador Zé Chirico e de seu comparsa Paulo Renato, vulgo Mandruvá, nos pobres alunos da Escola Estadual Presidente Café Filho, no bairro do Capão Redondo, zona sul da capital paulista.

Crianças sentadas no chão gelado, entre entulhos e goteiras. Assim está começando o ano letivo para os pequenos estudantes da periferia paulistana.

Quer saber os detalhes sórdidos de mais essa bandalheira do Governo Serra, com direito a Diário Oficial e tudo? Basta clicar aqui e ir ao NaMaria News.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

FOLHA REQUENTA NOTÍCIA VELHA DE BLOG

O site Folha Online, da Folha de S.Paulo, levou dois dias inteiros para noticiar a "cutucada" de Chico Pinheiro em Boris Casoy, durante a transmissão do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, pela Rede Globo.
Publicaram a coisa às 19:35h de hoje, quinta-feira. Mas isso, você que nos visitou anteontem, Terça-Feira Gorda, já estava careca de saber, não é mesmo?

UM MILHÃO

.
Este modesto blog tem o prazer de informar que atingiu, na tarde desta quinta-feira, a marca de um milhão de acessos. A você, que nos honra com sua visita, o nosso agradecimento pela deferência.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

JORNALISTA DA GLOBO CRAVA ESTACA NO PEITO DE BORIS CASOY

O jornalista Francisco de Assis Pinheiro, o Chico Pinheiro, da Rede Globo, acaba de mandar um sinal de que nem tudo está perdido. No início da madrugada desta terça-feira (por volta de 00:30h), durante a transmissão do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, Pinheiro levou para a “Esquina do Samba” – espécie de aquário suspenso sobre a Marquês de Sapucaí – o carioca Renato Luís Feliciano Lourenço, mais conhecido como Renato Sorriso. Trata-se do gari que, desde 1997, faz a alegria do Sambódromo com seu show particular enquanto varre a pista após a passagem de cada escola.
.
Com a Portela entrando na avenida, Chico Pinheiro pergunta, ao vivo: “...gari do Rio Janeiro, há quanto tempo desfilando nessa passarela, encantando o Brasil e o mundo, do alto da sua vassoura?”
.
ATUALIZAÇÃO - 14:45h .

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

CARNAVAL 2010: SERRA NÃO DORME, NÃO COME E NÃO TROCA DE ROUPA

.
.
Enquanto isso, em São Luiz do Paraitinga, interior de São Paulo, estado natal do tucano...
.
.
...voluntários arregaçaram as mangas...
.
.
...e não deixaram a peteca cair.
.
Este relato do portal G1 "esqueceu-se" apenas de ligar os pontos.

O TRISTE FIM DE RICARDO NOBLAT

Se é que o blogueiro-bandido d’O Globo algum dia foi diferente daquilo em que está transformado hoje – um jornalista rancoroso e desenxabido – , chega a ser triste observar seu patético ocaso.
Com o resíduo de credibilidade que possuía consumido por uma sucessão de monumentais barrigas, o tocador-de-jazz-do-senado agora parece não se importar mais se o que copia para seu afamado blog faz sentido ou não, se é veraz ou não. Se servir para esculhambar o presidente Lula ou a ministra Dilma, para Noblat está de bom tamanho.
Ricardo Noblat mal completou seus 60 anos de vida, mas, profissionalmente, já desliza pela ladeira da decrepitude. Ontem mesmo, ao encontrar no portal G1 uma daquelas notícias escritas nas coxas, Noblat correu para colar a besteira em seu blog. Dizia a nota que “Ivete brinca com Serra mas não cita Dilma em Salvador”, como se o suposto menoscabo da baiana cansada pudesse influir na corrida sucessória.
Ocorre que a informação não era verdadeira, como se pode ler no site Bahia Notícias, do jornalista Samuel Celestino. Pior: o portal G1 retificou a notícia e reescreveu o título. Noblat, o bandido, deixou assim mesmo.