quinta-feira, 19 de novembro de 2009

RBS - CORPORAÇÃO DO LIXO PUBLICA ANÚNCIO ANALFABETO

O anúncio de página inteira, em quatro cores, publicado pelo Grupo RBS na edição de hoje de seu jornalixo Zero Hora deveria dar cadeia a quem o aprovou. Além do descarado cinismo do reclame, já denunciado pelo implacável Diário Gauche, a peça publicitária da corporação sirotskyana legitima um verdadeiro estupro à regência verbal. Já não bastasse o vergonhoso padrão "aterro sanitário" de seu jornalismo vendido, comprovável diariamente em variadas formas de emissão, a Rede Brasil Sul de Comunicação ocupa preciosa área de seu tabloide xexelento para perpetrar um obsceno ato de violência preposicional, conforme o fac-símile acima. Estamos diante de um seriíssimo problema de relacionamento sintático para o qual, suspeitamos, não exista tratamento eficaz. Esta, pelo menos, é a tese em que este Cloaca News sempre acreditou.

SERRA JÁ FUMOU NO CACHIMBO DO CACIQUE

Se você, assim como nossa respeitabilíssima imprensa corporativa, embarcou na patacoada de que a oposição demotucana foi apenas "irônica" ao convidar a Fundação Cacique Cobra Coral para depor no Senado sobre o blecaute, é bom ir tirando seu cavalinho da chuva. A menos que o Diário Oficial da Cidade de São Paulo tenha incorporado um exu, a edição do dia 18 de agosto de 2005 (veja no fim da coluna à direita) registra o inacreditável convênio firmado entre a prefeitura paulistana e a instituição de vidência e seguros de automóveis.
Naquela ocasião, o Chefe do Executivo da maior cidade brasileira era ninguém menos que Zé Chirico, o atual governador do Estado. Pelo "acordo", uma nebulosa "Agência de Meteorologia Tunikito Meteorology Atmosphere and Ocean Ltda", pela parte da FCCC, deveria fornecer ao governo tucano "informações prévias em casos de calamidade, tais como secas, geadas, vendaval, tornado, granizo ou qualquer outra adversidade climática". Mantida por uma curiosa e eclética "corporation", a Fundação Cacique Cobra Coral ficou famosa no mundo todo depois que o escritor Paulo Coelho foi seu vice-presidente, entre 2004 e 2006. Hoje, dezessete países, em três continentes, receberiam ajuda "do cacique". No Brasil, os estados do Rio Grande do Sul, Paraná e de Santa Catarina, além das prefeituras do Rio e de São Paulo, ainda contariam com sua força e expertise para lidar com raios, trovões e tempestades. A bambambã do negócio é a médium e corretora de imóveis Adelaide Scritori, que costuma receber a alma penada de um velho moribixaba americano e, com isso, alega ser capaz de manobrar fenômenos naturais e alterar o clima do planeta (José Serra, pelo menos, bota a maior fé na cabocla). Dona Adelaide dificilmente é vista em público e jamais concedeu entrevistas. Veja abaixo uma das raras fotografias em que seu rosto aparece.
.
A IMAGEM DO TOPO DA POSTAGEM FOI CAPTURADA NO WEBSITE DO CACIQUE.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

SERRA MANDOU, GOOGLE OBEDECEU : SISTEMA DE BUSCA NÃO APRESENTA IMAGENS DO DESABAMENTO DAS VIGAS DO RODOANEL

.. . . Clique aqui e tente encontrar você também.

SAI DE BAIXO

.
Secretário de Serra diz que fiscalização vai continuar como está
.
Não, não é piada. Está aqui na Folha Online: O secretário de Transportes, Mauro Arce, afirmou que a fiscalização não será modificada. "Ela vai continuar como está, porque é adequada." A pergunta que o jornal não fez, nem fará: se a fiscalização é adequada e competente, porque as porcarias daquelas vigas de 80 toneladas cada desabaram sobre as cabeças das pessoas? . Na sua opinião, quem está zoando mais com a nossa cara: o governo de José Serra ou a imprensa venal, golpista e pestilenta que ele controla?