segunda-feira, 24 de novembro de 2008

JOSIAS, MUTILADO MORAL

Sem pauta, cão-de-guarda da direita hidrófoba e ressentida não se faz de rogado Todo mundo já está careca de saber quem é Josias de Souza. Cria da Folha de S.Paulo, galgou vários postos na Cosa Nostra da Barão de Limeira até encostar o lombo em um dos blogs da organização. Para refrescar a memória: no ano 2000, plena era FHC, Josias foi ao Paraná e escreveu uma de suas reportagens de encomenda esculhambando o MST. Descobriu-se, à época, que sua viagem e toda a logística do trabalho foram subsidiados pelo INCRA daquele estado, inclusive com o pagamento de diárias e cessão de carro oficial e combustível. Verdadeiro escárnio. Sobre esse desventurado jornalista, assim escreveu Altamiro Borges, certa vez: "Tão servil diante do governo FHC, Josias de Souza virou um raivoso crítico do presidente Lula. Ele nunca perdoou o fato do atual governante vestir o boné do MST, dialogar com o sindicalismo e não criminalizar as lutas sociais. Nos últimos quatro anos, postou-se como um “fiscalizador” das contas das organizações sociais – do MST, da CUT, da UNE, das ONGs progressistas e de tudo que não reze do dogma neoliberal. Para ele, os recursos públicos devem servir para bancar a publicidade da mídia privada e para financiar as entidades filantrópicas das elites; não podem, nunca, servir para fortalecer os movimentos sociais". No último sábado, 22, Josias devia estar arrancando os cabelos pela falta do que dizer contra o governo federal. Bolou, então, algo genial: no caso da querela com o Equador, tratou de mostrar o que Lula deveria fazer a respeito, dizendo justamente o que Lula já havia acabado de ordenar. Veja você, que espertalhão: "Lula deveria gastar um naco de seu tempo na leitura da nota expedida pelo BNDES, de onde o repórter retirou as informações contidas nesta notícia". E segue com seu embuste: "À luz dos fatos, fica claro que o caso não é de “mal-estar”. Trata-se de cobrar uma dívida que o devedor, depois de reconhecer, finge não existir". Esqueceu-se o cérbero de dizer que, já na véspera, Lula mandara chamar à Brasilia nosso Embaixador em Quito. E que tal gesto, na "linguagem diplomática", equivale a umas pitombas no quengo do virtual caloteiro.

10 comentários:

Anônimo disse...

Dá-lhe blogueiro! Neste passo, quem sabe, você consiga uma mídia mais íntegra.
Continue!
Hermione.

Cloaca News disse...

Obrigado, Hermione. Pô, ainda estávamos editando a nota e já encontramos seu comentário! Venha sempre! E traga uma creolina!

Anônimo disse...

Cloaca News
O Governo deveria fazer uso do direito de falar pela tv gratuitamente e a cada dois meses fazer um programa de trinta minutos mostrando a situação do Brasil e o que tem sido feito.
Abraços
Helio
APOSENTADO INVOCADO

Anônimo disse...

Com toda certeza apoio o comentário do Helio.
Gostei do Cloaca,volto sempre.

Anônimo disse...

Nossa,Hélio!

Já não basta a TV BRASIL, cujo orçamento de 350 milhões (com cobertura restrita), mas que desgraçadamente irá mudar em 2009? Afinal, Cruvinel "licita mais de 100 milhões em equipamentos..."
Ô turma de puxa-saco, tendenciosos!
Hermione.

zejustino disse...

E a TV Brasil é do governo ou é pública? Ainda não vi nesse canal qualquer puxação de sardinha para o lado do governo federal. Já vi muitos boquirrotos da mídia corporativa e de outros setores da sociedade que esbravejam contra o Presidente Lula participarem de programas na TV Brasil. A TV do governo federal é outra e poucos tem acesso a ela (aqui em casa, por exemplo, não temos acesso pelo pacote básico da SKY).

Até agora, não há nada que comprove que aquele canal tenha deixado de ser público para ser apropriado pelo atual governo.

Em compensação, o mesmo não afirmaria a respeito da tal TV Cultura que, como todos sabem, é uma cama de penas e uma floresta de bicos.

Suponho que o Helio esteja se referindo ao DIREITO que o governo teria de comunicação com a sociedade em todos os canais de TV porque, afinal, todos não passam de concessões.

Anônimo disse...

Se já não bastasse o (Bo)blat da Corte com suas asneiras em seu blogue, agora vem esse Josia completar a turma de puxa-sacos do FHC.

Anônimo disse...

Acho a Cloaca News indispensável.

Anônimo disse...

Gostaria de saber qual a virtude de ser direitista. Que infelizes!Egoístas, sórdidos, fisiológicos, ambiciosos por demais da conta, querem se dar bem em tudo mesmo que passem sobre o cadáver e a miséria de seres humanos. O seu mundo é só a sua família, para atingir seus objetivos trai, mente e rouba sem qualquer arrependimento.

Anônimo disse...

JOSIAS,
NÃO TEM NEM COMPETÊNCIA PARA PUXA
SACO, PORQUE É UM SUJEITO AMORAL...
ADEMAIS, CAVALO NÃO SOBE ESCADA.
QUANTO AO SOUSA CHUPA, MAS ENGOLE O CAROUÇO.ASSIM, CAMINHA COM OS VERMES NA LUA CHEIA.