domingo, 22 de março de 2009

ONDE ANDARÁ ALBERTO DINES?

.
A biografia do jornalista Alberto Dines merece o nosso maior respeito. Por tudo o que ele produziu em seus mais de 50 anos de carreira para transformar a Imprensa em algo digno, até mesmo este impertinente e desdenhoso Cloaca News tira o chapéu (se tiver tempo, veja aqui a gloriosa história do tarimbado profissional). Nos últimos tempos, todavia, o fundador do indispensável Observatório da Imprensa tem andado meio esquisitão. Seus outrora combativos artigos em prol da liberdade de expressão e do decoro na atividade jornalística foram sendo sucedidos por libelos corporativistas. Pior: o veterano homem de imprensa abdicou de "observar" a dita cuja e passou a espezinhar o Presidente Lula, atribuindo ao governo federal as pechas de autoritário, censor, intimidador, et cetera. Por ocasião da "azia" presidencial, como exemplo, Dines foi expedito em seu Alka-Seltzer (releia aqui). Estamos agora curiosos - e ansiosíssimos - para saber o que o macróbio dirá sobre a acintosa ameaça que o presidente do Supremo Tribunal Federal fez ao jornalista Altino Machado durante uma entrevista, em Rio Branco (AC). E estamos, também, impacientes para ver a fúria do Observador sobre a censura ordenada por Gilmar Mendes - e covardemente assentida pelo poltrão Michel Temer - na TV Câmara. Demorou, seu Alberto! Ô, Dines, cadê você??? Fomos ao OI só pra te ler!!!
.
ILUSTRAÇÃO: CARICATURA DE BIRA DANTAS

14 comentários:

Anônimo disse...

O ministro imperador não só intimidou o jornalista do Acre, como censurou a entrevista posta no site da TV Câmara dos jornalistas Leandro Fontes e Jailton Carvalho, conforme se verifica em artigo do primeiro na Carta Capital.

Anônimo disse...

Já ia me esquecendo, a grande imprensa safada, ordinária e pusilânime continua caladinha.

Anônimo disse...

CARA CLOACA NEWS,
ESTE CIDADÃO SR. ALBERTO DINES COM ESTE ESTÓRICO DE 50 ANOS DEDICADOS AOS JORNALISMO GEROU ESTÁ IMPRENSA SAFADA E PILANTRA.PORQUE OS VERDADEIROS JORNALISTAS ESTÁO MORTOS PELA DITADURA MILITAR, ENQUANTO TIVERMOS PSEUDO-JORNALISMO DEFENSOR DA LIBERDADE DE IMPRENSA NÃO TERÍAMOS ESTES FATOS LAMENTAVÉIS PRÁTICADOS PELOS JORNALÕES,TVS E REVISTAS.ESTE CIDADÃO É DA EXTREMA-DIREITA(CATÓLICA)PIOR ESPÉCIE DE SER HUMANO, PORQUE SUA VISÃO E ÓTIVA ENCHERGA SOMENTE $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$, POR ISTO O PODER JUDICIÁRIO E POLICIAL BRASILEIRO VEEM COMO CRIMINOSOS PRETO,POBRE E PUTA.....
ESTÁ É A FILOSOFIA DESTE OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA,ONDE O PASSADO NÓS ERÁMOS HERÓIS, ONDE DURANTE O REGIME MILITAR NÃO USAVÁMOS ÓCULOS, MAS SIM COLÍRIO.
PS.: PARA MIM ESTE CIDADÃO SEMPRE FOI UM FARSANTE E CONTINUA SENDO.

Giovani de Morais e Silva disse...

Venho observando isto há algum tempo. Postei alguns comentários no OI que foram rejeitados pelo AD. Criei uma petição on-line pela aposentadoria do Dines... eu acho que o velho jornalista se bandeou para o lado escuro da força....

Anônimo disse...

Anônimo disse tudo, encerrando com o seu PS de forma brilhante "PARA MIM ESTE CIDADÃO SEMPRE FOI UM FARSANTE E CONTINUA SENDO".
Concordo inteiramente.
Saraiva

Anônimo disse...

Toda a honestidade de qualquer pessoa, em qualquer lugar que ela atue, tem que ser preservada por esta, no espaço de tempo que durar a sua vida. Não há contemplação com esse quesito. Caso passe para ou "outro" lado, problema e decisão dela e que responda por isso. "Bons antecedentes" não existem no caso. Esse cidadão bandeou. Decisão dele. Problema dele. Responderá pelo ato de "bandeação" para a midia corrupta e vendida.

Anônimo disse...

Sensacional.
Meus sinceros cumprimentos pela excelência do blog.

Apenas, Marcia disse...

Realemnte, eu andei lendo umas coisas legais sobre o Dines no Dossie Veja elaborado pelo Luis Nassif. Será que estão ameaça-lo, como diz o Nassif, praticando alguma forma de ameaça de reputação contra ele? Só isto explica esta mudança.

Anônimo disse...

Cloaca News, excelente colocação.

Unknown disse...

O Dines movido pela sua atual indignação seletiva deve estar providenciando um ensaio sobre a real influência da máquina de lavar na melhoria da condição da mulher no mundo e seus desdobramentos.
É um incansável observador.

Anônimo disse...

Há muito tempo não perco o meu tempo lendo o Dines. O cara nem finge mais o quanto é parcial pró-PIG e pró-tucanos. É descaradamente parcial. Uma vergonha! Meu ouvido não é penico, Sr. Dines!

Jens disse...

Pois é, quem diria, o Dines... Certos caras deveria pendurar as chuteiras quando estão no topo. Neste caso específico, a decadência é putrida e patética. Talvez, porém, seja bem remunerada.

Anônimo disse...

Basta observar os patrocinios explicitos no site do OI... vejam quem estah pagando as contas: Ford Fundation, Odebretch, etc

Anônimo disse...

Vivemos uma época de manifestações. São tantas e não sem tempo. Boris, e sua hipocrisia. O séquito do Dines que blinda o homem quase na totalidade. Fiz apelos, vários, querendo saber o parecer do OI, objetivamente do Dines, sobre o preconceito afrontoso e despudorado do Mr.Vergonha. Todos foram barrados. Então, as "ovelhas" em pauta, possuem DNA canino! Quanta cachorrada! Console-se, mídia PIG, é a idade-do-lobo!
Na velhice, final de trajeto, quando poderia mostrar que valeu a pena, o bom-senso e alguma coerência, temos o canto do cisne ao avesso.
Se as sujeiras da hipocrisia veiculadas pela mídia retrógrada, render-lhes dividendos, sem dúvidas, vivem (esses jornalistas) o prelúdio do inferno.
Vade retrum Satanás!!!