sexta-feira, 17 de abril de 2009

TORTURADOR

Coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra
.
Antes que a Folha de S.Paulo resolva reescrever a História à sua maneira, convém relembrar que, entre setembro de 1970 e janeiro de 1974, Ustra comandou o DOI-CODI de São Paulo, central de torturas precedida pela OBAN - Operação Bandeirante, que utilizava em sua logística veículos gentilmente cedidos pela famiglia Frias. Para rememorar o episódio da condenação judicial do facínora, ocorrida há poucos meses, clique aqui.

5 comentários:

Anônimo disse...

Antes que a folha o transforme em Ditobrando?!
Alonso.

Jairo Beraldo disse...

Alguem sabe onde anda essa coisa?????Está por aqui ainda ou já faz parte daqueles que suplicam a satanás para adentrar nos quintos do inferno,que satanás precavido,faz uma busca no meliante,para evitar fortes concorrentes?????

romério rômulo disse...

isto, cloaca!
dê nome aos ratos e aos sabujos.
romério

zejustino disse...

Uma das faces da covardia. Vai passar para a História como covarde, torturador, assassino e serviçal (para serviços sujos) dos interesses ianques na América Latina.

Anônimo disse...

Admitamos que houve excesso das duas partes, mas graças a intrumentos como esse, os senhores podem falar o que falam e o País esta como está.
A tortura naquela epoca era forma de arrancar daqueles vermelhos do time da Estela, Franklin e Dirceu, inclusive do Genro, onde estavam os imimigos da Nação e da sociedade. Somente assim seria possivel evitar que aqueles vermelhos pro-Cuba e pro-China assumissem o poder e levasse a saociedade aos PAREDONS, como nas velhas doutrinas comunistas.
Graças a esse tipo abominavel de instrumento é que nosso torrão não ficou ao léu, nas mãos desses maquiavélicos vermelhos. Não foram covardes, foram necessarios e bem empregados, falhas e erros acontecem em todas as esferas de uma ruptura governista.
Os Militares somente entraram para a historia na Gloriosa Revolução de 1964, graças aos pedidos da sociedade, da imprensa, da igreja e etc e tal. Parem de chora por bobagens, mencionem os hororres cometidos pelo terroristas, o que eles fizeram para com a sociedade, atancando inocentes. Os Militares encarregados desse papel somente atacavam os que envolvidos estavam, é claro que naquela situação, com o que se tinha de tecnologia de inteligencia à epoca, deu no que deu, e não foi so aqui não, esses erros ocorreram em todos os governos por ai a fora. é claro que isso não justifica e nem se coaduna, hoje com a atual conjuntura politca e constitucional, mais felizmente acabou e só quem lucrou foi a sociedade e o País. Ficar desenterrando defuntos não trará felicidade para ninguem, os terroristas foram tão ruins como foram os militares, no entanto os Militeres trouxeram para a Nação o Norte positivo e os Terroristas trouxeram somente CORRUPTOS E CORRUPTORES, todos da mesma laia com a unica missão, a de destroçar o País e arrombar de vez com o herário com essas indenizações imbecis, talvez para dissolver esses matástases somente exterminando a matilha de imprestaveis.
Abraços ....