quarta-feira, 6 de maio de 2009

O ESCALAFOBÉTICO PLANO DA TUCANA ESTRAMBÓTICA PARA SEPULTAR A EDUCAÇÃO (e a fuleiragem de um jornalzinho sabujo)

O tablóide gaúcho Zero Hora (aquele que recebe 80% das verbas publicitárias estaduais de mídia impressa) publica uma fenomenal reportagem em sua edição de hoje.
Diante do anúncio feito pela apombocada senhora Mariza Abreu, secretária de Educação de Yeda Crusius (aquela supostamente corrupta), de que pretende agrupar todas as disciplinas dos ensinos Fundamental e Médio do Rio Grande do Sul em apenas quatro áreas, o jornalóide da RBS apresenta o ribombante título: "O que vai mudar na sala de aula". Em seguida, transcreve o press release governamental, enfileirando as "mudanças": professores de Química, por exemplo, passarão a lecionar, também, Física e Biologia. Professores de Português deverão ir para as quadras ministrar aulas de Educação Física - e vice-versa, claro. Coisa pouca, como vemos. E, qual seria "o modelo em que a Secretaria de Educação se baseia?" - indaga a gazetinha para si própria, à guisa de jornalismo interpretativo? Por favor, não ria da resposta: "É inspirado em experiências de escolas paulistas, mineiras, portuguesas e argentinas". Na edição impressa, esse portentoso feito de reportagem ocupa cerca de 2/3 (dois terços) de página, e, como sabemos, um tablóide é um tablóide. Considerando que a leitura de tal peça não ocupará muito de seu tempo, sugerimos que você clique aqui e testemunhe o lúgubre anúncio do passamento da Educação pública gaúcha. O jornalismo, não custa salientar, desceu à cova faz tempo.
.
FOTO: BOLO NEGA MALUCA

18 comentários:

Jairo Beraldo disse...

São Paulo eu sei que é "um exemplo" o setor de educação.Minas,foi injustamente incluída nesta reporcagem,pois somos tradicionais até no trato com nossos semelhantes...ainda falamos bom dia,obrigado,boa tarde,com licença,boa noite....

Lingua de Trapo disse...

Inspirado na educaSSão que ava$$a e naquela dos dois Paraguais? Não me faça rir seu Cloaca!

Lingua de Trapo disse...

Em tempo seu Cloaca: Peço ao Jairo Beraldo que acesse este link: http://www.sindutemg.org.br/publicacoes_revistas.php - para conhecer a educaSSão que avan$$a.

carlos disse...

grande cloaca,

com essa suposta corrupta e sua escalofobética reforma educacional, só resta a gauchada se matricular nas escolas do mst.

pelo menos lá eles deverão aprender formas de resistência à doidivana yeda.

abçs

Paulo disse...

Parabéns pelo Blog, é muito bom!

Essa desfaçatez é comum a todos os Estados do país.

Jairo Beraldo disse...

Em qualquer lugar tem sua casta...e em Minas não seria diferente.Eu falei em regra e sempre nela há exceções.E não voto no PSDB nem por decreto do TODO PODEROSO CRIADOR,e de seu filho JESUS CRISTO.... tudo,menos isso!

Joaquim disse...

Enquanto este bode fedorento estiver na sala, e não demora os eleitores vão enxotá-lo o bodão Detran e adjacências, vai "parecer" perfumaria.Mas vamos convir é uma idéia pai dégua. Meu falecido sogro teria dito “tirada do c´.. com agulha", mais uma.

Unknown disse...

Seu Cloca, são tantos comentários de quem saca tudo. Que me limito à informar no RJ, não é diferente tem montão de adolescente na 7ª serie que não sabe escrever.É mole ou quer mais? Foram aprovados para evitar evasão escolar?

Abrs

trombeta disse...

Resumindo o governo tucano: RBS rica, educação empobrecida!
Mas foi merecido pois aviso não faltou!

Caetano disse...

A verdade é que isso de agrupar as matérias em 4 "funções" (tecnologia, ciências, cultura e num-sei-mais-o-quê) é tudo o que querem os patrões da CNI - as Fiesp's os Paulo Skaf's da vida: educar a mão-de-obra semi-qulificada para suprir as necessidades da indústria terceiromundista nacional. Com recursos 100% estatais, assim no SENAI os operários só precisam aprender a não estragar o torno. E, nesse agrupamento, história e geografia vão ficando mais sufocados do que já são. Povo sem história é povo sem futuro, e é isso que PiG quer.

Anônimo disse...

Acho que é assim mesmo que deve ser! Professor deve ser multivalente: faz manicura, vende carne no açougue e, de lambuja, opera também!!!! Economia é economia!O negócio é apertar o cinto, economizar às custas do povedo que aplaude tudo sem contestar e tentar, sabe-se lá como, uma reeleição algum dia. Quanto à tia Mariza, já foi professora... agora é feitora de escravos!

Guido Mello disse...

quem sabe a gente chama alguns AMIGOS DA ESCOLA pra dar aula tb no nosso lugar.
humilhante isso. por acaso eu dando aula de outra disciplina, vou ganhar dobrado por acumular funções???

Chamem os amigos da Escola pra dar aula no nosso lugar...

O amigos do hospital, pra atender nos postos de saúde...
e assim por diante.

Claudinha disse...

Também pautamos essa reporCagem e citamos o Cloaca no post!

Anônimo disse...

Esta bruxa enlouqueceu!!!!

Teresinha Carpes disse...

Caro Blogueiro,jamais vou te chamar de cloaka,eu não iria fazer isto contigo...um cara lindão como vc,nunquinha!Mas,vc sabia que aquela criatura mudou de horário,na Pampa?Agora é das 16 horas até as 19 horas,só sai veneno daquela bocarra!A direção do PT,nem se mexe!Já foram acvisados,depois querem ganhar eleições!!!

Roberto Rosário disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk...

Desculpe pessoal, mas não dá pra comentar isso...

Cé S. disse...

Isto me inspirou a escrever uma postagem para o aNImOt.

Diogo Siqueira disse...

Lição de 4ortugu5 de ho7e!
Repitã0 enquant0 a b0l3 é lançada:
"3+5=9!"