segunda-feira, 28 de setembro de 2009

HOMEM-CUECA FAZ APOLOGIA DO GOLPISMO

Na última sexta-feira, ao lado da Mulher-Jiló, o jornalista e abatedor de lebres Alexandre Garcia chegou a comparar a embaixada brasileira em Honduras a uma propriedade "invadida pelo MST". Agora há pouco, no "Bom dia por quê?" , ele referiu-se aos recentes episódios de Tegucigalpa como "o ponto mais baixo da diplomacia brasileira". Registre-se que, quando o assunto é golpe, Alexandre Garcia fala de cátedra. Devotado lacaio da ditadura militar brasileira, Garcia tem uma grande folha de serviços prestados aos golpistas de seu próprio país, tendo se notabilizado como sabujo no tempo do General Figueiredo, de quem foi confidente e leal porta-voz.
.

34 comentários:

Carlos Alberto disse...

Homem-Cueca e Mulher-Jiló! Que dupla!HAUAUAHAUAHAUA!!!

Anônimo disse...

Hahahahahahahahahahaha!!! Não adianta eles tentarem se equiparar a ti. Teu jornalismo fede mais que os deles e o arroio dilúvio juntos. Parabéns!!

Joubert

Guto Lumumba disse...

Além do "Bom dia pra quem?", não deixemos de ressaltar o "Canal Preso" da Band de ontem, em que foi entrevistado um advogado, não se sabe saído de que buraco, totalmente desinformado, ousando falar sobre o que não sabia (sofismando), isto é, o Golpe de Honduras. A figura disse ter lido um tal de artigo 237 da Constituição de Honduras, que autorizava a cassação do presidente Zelaia.
Em nenhum momento o aventureiro se manifestou sobre a expulsão, proibição de retorno e manutenção do ânimo de perseguição contra o Zelaia. Me causa náuseas ver aqueles senhores que se dizem jornalistas participarem de uma encenação tão cara-de-pau anti-Lula, anti-Chávez, anti-Obama, anti-América Latina como o vergonhoso programa de ontem.
O que estas pessoas falarão sobre o estado de sítio decretado neste fim de semana pelos títeres hondurenhos?
Um detalhe: o douto jurista afirmou que "não é admissível que um presidente promova uma reforma na Constituição na qual ele mesmo se beneficie com a reeleição". Obviamente nenhum dos três entrevistadores se lembrou de dizer que o FHC fez isso no Brasil e ninguém pensou em expulsá-lo do país, pelo contrário, querem eleger seu ministro da saúde.
Coerência zero.

Anônimo disse...

Peloamordedeus Guto, foi exatamente isso que eu me perguntei: donde saiu esse cara? Que diabo de advogado é esse? O sujeito ficava sofismando e quicando na cadeira, e os entrevistadores, exceto um deles, ficavam levantando a bola pro sujeito chutar e, com tudo isso, só bola fora! A que ponto chegamos...

Abs
Marcelo

Fernando disse...

NINGUÉM em sã consciência pode defender um golpe de estado. Só vou muito devagar nessa santificação de "Mel" Zelaya. Trata-se de um madeireiro arqui-milionário, eleito por uma coalização de direita, um personalista sem nenhum tipo de identificação história com qualquer campo de esquerda.

Devagar com o andor...

Anônimo disse...

Moço,

acabo de receber a mensagem abaixo através de nosso e-mail institucional.
Ainda bem que vim até aqui(cloaca news) para poder respirar um pouco...ufff!!
abração



" VAZOU O VÍDEO QUE A GLOBO GUARDAVA A SETE CHAVES
VEJAM COMO O GOVERNO FEDERAL ACOBERTA,
TEMENDO UMA REVOLTA POPULAR


MOTIVO DA Demissão de Alexandre Garcia - DIVULGUEM

Com certeza, a Globo sofreria represálias caso não agisse desta maneira. Situação semelhante ao do Boris Casoy.

ALEXANDRE GARCIA - DEMITIDO DA REDE GLOBO

Muitos com certeza viram esse vídeo, sem ter a noção do que poderia ocorrer. O que não se esperava é que uma pessoa como Alexandre Garcia, comentarista da Rede Globo, pudesse ser demitido por falar a verdade... CHEGAMOS À ÉPOCA EM QUE O HOMEM TEM MEDO DE FALAR A VERDADE PARA NÃO SER PREJUDICADO E TEM VERGONHA DE DIZER QUE É HONESTO PARA QUE NÃO RIRIAM DELE.

Façamos nossa parte divulgando esse vídeo, em anexo, em nome da DIGNIDADE DE UM JORNALISTA QUE PRESTA UM GRANDE SERVIÇO À NAÇÃO, mas foi demitido pela emissora global por dizer verdades que chocam os poderosos..

É Triste constatar que este e-mail só atinja 5% do eleitorado inteligente, pois os 95% restantes, que compõem a manada, continuarão a eleger e compactuar com a corja que assola nosso país. País este que continua deitado em berço esplêndido. único sem limite de espaço para armazenamento! "

Leonardo disse...

Aquele programa da Band foi simplesmente deprimente. Vendo aqueles senhores que se dizem jornalistas fazendo aquilo me fez questionar: quanto vale cada um deles? São senhores que deveriam estar ensinando aos jovens que consciência e honestidade não têm preço.

Italo Drago disse...

Garcia defende o governo golpista de Honduras e chega a insinuar que Zelaya é o golpista dessa história...
pqp!

Cláudio Engelke disse...

Saudades do programa do domingo passado, com o Ciro Gomes.Também comentei ontem: de onde teria saído esse cara? Contrangedor! E dizer que a concessão de canais de rádio e TV é concessão do Estado e ao interesse dele deve servir. Bendita internet!

trombeta disse...

Mais um da tribo dos bilau pequenos, o abatedor de lebres não pode ver um milico que fica assanhado... "ai que golpe gostoso"...

Anônimo disse...

Esse garcia é indecente.abr.Roberto.

Anônimo disse...

O filho do Joelmir Betting deve estar envergonhado.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Homem Cueca e Mulher Jilo, estão esperando uma oportunidade por mais um golpe molitar no Brasil, para prestarem seus notaveis Serviços. - TRAIDORESS

Marcos disse...

O jornaleco matinal que o homem-cueca, abatedor de lebres ,apresenta, é o BUNDINHA Brasil ?

Katarina Peixoto disse...

Que nojo. Fui no super e vi a capa da Revista Veja, acusando um "imperialismo megalômeno" do Brasil! Caráleo!

Anônimo disse...

Homem-cueca! Essa é boa, eu infelizmente tive o desprazer de ver a foto desse homem-cueca, mais cueca suja, quando o dito cujo posou para uma revista, será que já existia a Magazine G na época do Figueiredo?

Atualmente o homem-cueca, cueca suja (e bota sujeira nessa cueca) atende nas manhãs da emissora golpista Rede Globo.

Anônimo disse...

Lí e ouví o Gracinha relinchando outra de suas "pérolas".

Aliás, esse sr chega todo dia a se superar ... atinge seus piores momentos de maneira natural, eficaz e rápida - impressionante sua capacidade de ser nazista ao natural, sem exercícios ou cursos.

O ex peladao da Ele e Ela chafurda e nao se énvergonha ... só falta comer a própria merda.

Alexandre ... 1 jornalistqa boqeteiro. Até q Kammel, agora experiente, poderia produzir tal película.

Inté,
Murilo

Anônimo disse...

boa! Dando nome aos sabujos.

Sonia disse...

DEPUTADO ROBERTO MASSAFERA, DO PSDB DE ARARAQUARA, RESPONDE A INTERNAUTAS E TENTA INTIMIDAR BLOG EDUCAÇÃO POLÍTICA
O blog Educação Política está e sempre esteve totalmente aberto a participação e a defesa de informações de qualquer pessoa que se sinta prejudicada por comentário de leitores. Basta escrever um comentário para o Blog e solicitar correção da informação.

O deputado Roberto Massafera, PSDB, se sentiu ofendido por comentários de leitores e já retiramos as partes criticadas pelo deputado. O deputado tinha razão, não eram adequados os comentários.

O curioso, no entanto, é o assessor do deputado não ter enviado a comunicação diretamente para o Blog, mas para a faculdade de Jornalismo em que trabalho. Recebi o e-mail da direção da faculdade. Veja só caro leitor, o nível do deputado Robeto Massafera, do PSDB.

O sistema wordpress de comentários do blog permite que qualquer pessoa acesse o sistema e coloque comentário, texto e peça revisão de informações. Não recebemos até hoje nenhuma solicitação do deputado.

Mandar e-mail para a faculdade em que trabalho e não para o blog é uma tentativa de intimidação, é um trabalho nada digno do assessor de imprensa Douglas Braz – MTb 33.091. Precisamos melhorar o nível das escolas de jornalismo. Que dirá dos nossos deputados… Na verdade, pelo tom do texto, imaginamos a sitação difícil em que se encontra o assessor.

Além disso, percebemos como é o método de atuação política do deputado Massafera. A situação em Araraquara parece ser muito grave mesmo.

Peço ao deputado e ao assessor que sejam mais dignos e mandem suas solicitações diretamente para o blog Educação Política. Atenderemos toda e qualquer solicitação que prejudique a imagem de qualquer pessoa e que se sinta ofendida pelos comentários de leitores.

Veja abaixo o texto enviado (não para o Blog, mas para a faculdade de jornalismo onde trabalho) do deputado Roberto Massafera. Estamos publicando integralmente como direito de resposta.

Sonia disse...

Caro Dr. Glauco Cortez,

Solicito a sua atenção em relação a trechos de artigos e comentários postados no blog “Educação Política” que acreditamos ser de sua responsabilidade. Tais trechos dirigem acusações inverídicas ao deputado estadual Roberto Massafera e, de forma criminosa, o envolve em suposto “esquema de corrupção”.
As referidas citações são assinadas pela leitora Sônia Maria Fernandes, nome cuja autenticidade não podemos verificar. Os posts encontram-se em duas páginas a seguir:
1. http://glaucocortez.wordpress.com/2009/08/17/o-teatro-esta-presente-em-assentamento-do-movimento-dos-trabalhadores-sem-terra-mst-e-serve-de-instrumento-pedagogico/
2. http://glaucocortez.wordpress.com/2009/08/20/internauta-araraquara-educacao-poltica-tem-18-diretores-de-escola-processados-por-empenhar-notas-ficais-frias-e-ligados-ao-psdb/
Tais comentários, além de conter citações inverídicas ao deputado, não coadunam com a proposta do blog. Segundo suas palavras veiculadas na página Sobre o Site: “…todos os comentários precisam ser aprovados antes da publicação. Peço aos leitores e internautas que não exagerem nos adjetivos, mantendo-se dentro de um padrão civilizado de diálogo. Este site não publica comentários ofensivos à dignidade humana, preconceituosos, racistas, de baixo calão e tantas outras características infames, mas tão presentes na espécie humana.”
Dr. Glauco Cortez, sua responsabilidade vai além de ter aprovado a publicação dos comentários de Sônia Maria Fernandes em seu blog. Não deu ao deputado Roberto Massafera o direito a contraparte, de manifestar-se sobre o assunto. Preferiu, simplesmente, ungir as acusações da leitora Sônia Maria da credibilidade de que goza o seu nome como professor pesquisador.
Tenho certeza que qualquer julgamento razoável concluiria pela falta de “padrão civilizado de diálogo”, ou pelo caráter “ofensivo à dignidade humana” usado pela leitora Sônia Maria Fernandes em frases como: “AS EMPRESAS LACON E MASSAFERA DO DEPUTADO ROBERTO MASSAFERA QUE REINAM POR LÁ E PARTICIPAM DO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO DA SANDRA ROSSATO VULGO ‘RATA BRANCA’…”

Sonia disse...

Dr. Glauco Cortez, para esclarecer, essas empresas pertencem aos engenheiros Luiz Antônio Massafera e Carlos Eduardo Massafera e outros, as quais o deputado não participa de seu quadro societário desde 2006. As empresas, inclusive, nunca prestaram serviços à Delegacia Regional de Ensino de Araraquara.
Temos informações da existência de procedimentos investigatórios administrativos no âmbito da Diretoria Regional de Araraquara a partir de 2001. Para a instalação dessas sindicâncias basta a apresentação de uma denúncia anônima, sem provas materiais ou testemunhais.
As sindicâncias que prosperaram transformaram-se em processos administrativos que estão em andamento junto a Comissão Processante da Secretaria de Estado da Educação. Todos os envolvidos e culpados deverão ser punidos na forma da lei. A rotina administrativa, entretanto, é lenta e este assunto arrasta-se há quase uma década.
O deputado Roberto Massafera nunca figurou em tais procedimentos sob qualquer condição, de vítima, réu ou testemunha. Também não temos qualquer interferência ou informações que contribuam com os procedimentos em andamento ou que envolvam a ex-diretora, a senhora Sandra Rossato. Portanto, solicitamos ao senhor que retire imediatamente de seu blog qualquer citação injuriosa, caluniosa ou defamatória contra o deputado sob pena de responsabilização civil e criminal, por perdas e danos morais que julgamos irreparáveis. Ademais, nos colocamos a sua inteira disposição para maiores esclarecimentos.

Atenciosamente,
Douglas Braz – MTb 33.091
(16) 3336-1644 / 9175-0087
Assessoria de Imprensa Deputado Estadual Roberto Massafera

Fernando disse...

Muito bem lembrado... e os favores prestados por ele àquele nefasto presidente pagamos nós até hoje, ao ter de aturá-lo.

Hell Back™ disse...

Cala a boca, Alexandre Gracinha; fecha a cloaca e pare de poluir o meio ambiente com seus dejetos.

Anônimo disse...

Golpista é o Zelaya, porque é só ler a Constituição de Honduras (entra no Google e peça) e verificar que um dos artigos diz que PROPOR A REELEIÇÃO É CRIME QUE IMPLICA NA IMEDIATA SAÍDA DO PRESIDENTE. Zelaya fez isto e pagou. Agora quer aplicar outro golpe. Me poupem !!

Unknown disse...

eu tenho o desprazer de encontrar essa figura grotesca quase diariamente a caminhar no Parque Olhos Dágua em Brasília, lógico que como um "homem de bem" ele usa óculos escuros e boné, mas assim é impossível não sentir o fedorão quando ele passa.
Madalena

Anônimo disse...

Qerida Terezinha,

Meio fora de meu controle, tive q dar 1 pausa. Me mudei (de volta) prá Copenhagen.

Falando nisso, já arrumei 1 turma prá fazer festa pro Lula, qdo aqí estiver - onde ele for, faremos o maior folia, mesmo q o frio já tenha chegado.
Mas isso nunca foi problema, aliás, nao reclamo, adoro.

Qeremos q os idiotas dinamarqeses, q lambem a bunda de qlqr presidenteco dos EUA, respeitem "o cara", nosso cara.


E, qto a vc, beijoes e nos falaremos sempre.

Vc é jóia rara.

Inté,
Murilo

Guto Lumumba disse...

Ao propor um PLEBLICITO para que o POVO (que em qualquer democracia ocidental é fonte de poder: "Todo poder emana do povo") escolher se quer ou NÃO eleger uma constituinte (estabelecer um Poder Constituinte Originário) a ser decidido no mesmo dia da eleição presidencial Zelaia não violou a constituição do seu país.
Ainda que no conteúdo do PLEBICITO tivesse a pergunta: "você é favorável à reeleição?", como ele poderia se candidatar após a eleição presidencial?
Mas engraçado ainda foi ouvir o nobre advogado convidado pelo Joelmir dizer que "o exército se excedeu a seqüestrar o presidente".
Em primeiro lugar, o Chefe Supremo das Forças Armadas é o presidente, no caso o golpista Micheleti.
Depois, uma coisa é tirar um presidente da cadeira presidencial, como foi feito com o Collor, outra coisa é expulsar do país e proibir o retorno, tentado duas vezes: como os pseudojuristas de plantão vão justificar o DEGREDO em uma constituição liberal? Sem o devido processo legal, que não poderia haver em virtude da falta de previsão constitucional!
Terceiro, voltando ao país em que é perseguido político, não pode o presidente injustamente retirado do poder, conforme concordam quase todos os países do Mundo, se refugiar ou asilar ou permanecer como convidado na embaixada de um país que já realizou um impeachment corretamente, dentro da lei e da constituição?
Que os DITADORES não gostem do retorno da “persona non grata” é completamente normal. Ridículo é ver cidadãos brasileiros apaixonadamente odiosos do nosso presidente metalúrgico a dizerem: “o Mel é aristocrata latifundiário” ou “ o golpista é o Zelaia” por que perguntou ao DONO DO PODER (o povo) a possibilidade de convocação de uma Assembléia Nacional Constituinte que poderia ou não restar em reeleição, sem considerar que ele mesmo não se beneficiaria, mas talvez o vencedor de um pleito em que o vencedor tanto poderia ser seu sucessor ou seu opositor.

Guto Lumumba disse...

ERRATA
Desculpem a empolgação. Um colega me corrigiu: "Poder Constituinte Derivado".

Anônimo disse...

Guto Moura disse.. (....)

comentario sobre o dito pelo Guto...


concordo plenamente com voce, mas em nenhum momento no decreto presidencial propondo um plebiscito conjuntamente com a eleicao presidencial, havia qualquer menção a possibilidade de reeleição embutida na proposta. Li todo o decreto, e nao vi indicios de que pudesse ser proposto isso que se apregoa. E ainda por cima, o tal de plebiscito poderia dizer nao, para uma mudançca cosntitucional.

pinheiro@oi.com.br

Anônimo disse...

"Quanto mais corrupto um Governo, mais leis contra a posse de armas" {Cornelio Tacitus, historiador romano, 116 D.C.}.

Carlos disse...

Sinceramente, ficar discutindo Constituição hondurenha é o que esses sofistas mais querem; o que importa é que um presidente que, seja lá qual foi a razão, assumiu posições um pouquinho menos reacionárias foi apeado do poder à força por uma oligarquia, num ensaio geral para o que seria um golpe similar no Brasil ou outro país da AL. Alexandre Garcia é , como lembrado, um tipo desprovido de qualquer compostura, que há 30 anos dava uma entrevista idiota a uma revista pornográfica para mostrar sua falta de preparo para qualquer função responsável - e é a este pobre homem que a Rede Globo quer erigir em professor de democracia?!

Guto Lumumba disse...

Concordo com a afirmação de que se trata de um pobre diabo.
Entretanto, a quantidade de colegas de trabalho que chegam repetindo as asneiras destes tipos é preocupante.
Dá o maior trabalho tentar argumentar com as pessoas desatentas (todas com nível superior, inclusive direito), quando não acaba em conflito.
O trabalho de pessoas como Alexandre Garcia é extremamente destrutivo e atinge os objetivos que pretendem.
Colegas com pós graduação chegam a dizer: você quer saber mais do que todo mundo, mais que o Joelmir Beting, mais que o Alexandre Garcia, mais que o Bóris Casói!
É de fazer chorar, mas não basta ignorar ou remoer entre os que prestam atenção na vida.

Carlos Marques disse...

Caro Guto:

Você só precisa responder: "não é questão de saber mais ou menos. É o que se faz com a informação disponível e que objetivos pretende atingir com ela."

Já se deu aqo trabalho de comparar essas argumentações de agora, que invertem os paéis e chamam golpistas de guardiães da constituição, são estupidamente semelhantes às justificativas que essa mesma casta de celerados deu para o golpe contra Allende?

Pedro Marques disse...

No meu blog, tem pouco tempo, eu comentei uma asneira fantástica da companheira de programa desse estrupício do Alexandre Garcia. A Miriam Leitão, junto com esse infeli, destrói a manhã de qualquer um comsenso crítico.