segunda-feira, 21 de setembro de 2009

ZERO HORA MONTA EMPULHAÇÃO COM “CADERNO” ACHADO NO LIXO

.
.
.
.
.O repórter - e notório plagiador - Humberto Trezzi, do tablóide venal gaúcho Zero Hora, acaba de quebrar seu próprio recorde de sem-vergonhice profissional. No dia em que se completa um mês do assassinato do agricultor sem-terra Elton Brum da Silva pela polícia tucana – sem que o nome do criminoso tenha sido apresentado pelo governo terrorista e corrupto de Yeda Crusius – , a reportagem de capa da gazetinha assinada por ele na edição de hoje, acumpliciada por um certo Maicon Bock, tenta passar aos leitores a idéia de que os dirigentes e militantes do MST “comemoram” a morte do “acampado de Canguçu”, uma vez que o crime deu “nova visibilidade ao movimento”. Para sustentar a matéria, os autores basearam-se em um suposto “caderno escolar de 26 páginas escritas à mão” que estaria, segundo os jornalistas, “jogado em uma lata de lixo no estacionamento do Incra”. Apócrifas e anônimas, as anotações do suposto caderninho deram aos autores do texto subsídios suficientes para que fossem expostas “as estratégias adotadas pela organização após o episódio” e se revelasse o ” pensamento dos sem-terra sobre a morte de um companheiro”. Para dar “credibilidade” ao trabalho, a gazetinha apresenta “fotos” de anotações em trechos recortados de algumas páginas do suposto caderno, o que nos remeteu ao indecoroso episódio do falso bilhete apresentado pela polícia de José Serra no recente conflito da favela paulistana de Heliópolis.
Se, na edição de ontem do jornalzinho da RBS, até mesmo a colunista-abelha manifestou, em notinha escondida, alguma indignação pelo “silêncio” das instituições sobre o nome do assassino do “joão-ninguém” Elton Brum, hoje as coisas voltaram à normalidade naquele diário. Como se verá aqui e aqui, Zero Hora inicia a semana dando um banho de jornalismo. Um banho de canequinha, com o líquido recolhido no aterro sanitário das oligarquias desesperadas.

32 comentários:

Anônimo disse...

Zero Hora faz matéria de capa com caderninho achado no lixo.

É a consagração do jornaLIXO de Zero Hora!

Daisy disse...

Atitude típica de fascistas, basta dar uma olhada na História. Triste é ouvir pessoas alienadas repetindo o que leram neste jorlal.

Quanto Tempo Dura? disse...

Sério, essa é quase inacreditável.

É difícil de aceitar que um jornal desceria TÃO baixo assim.

Mas acontece.

RLocatelli Digital disse...

Nessas horas é que fico preocupado com a possibilidade de um golpe militar no Brasil. Se o Zero Hora consegue fazer isso, qualquer coisa pode ser pretexto para um golpe.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Esta midia esta estrapolando o bom senso, ontem aqui mesmo mostram que o Cidadão morto no conflito do era um João Niguem, chego a conclusão que eles tratam todos seus leitores como João Ninguem, acham que todos estão alineados.

Adão Alves dos Santos disse...

A proxima crise:

Se seguir nessa batida; a proxima crise do governo Lula será a descoberta de papel higienico limpo nas lixeiras do planbaldo provando que lula não limpa a bunda e portanto não pode ser presidente...

Que meda!!

Anônimo disse...

Excelente, sr. Cloaca.

Júlio disse...

Trecho extraído da "matéria:

"As anotações são tão claras que deixam margem para a suspeita de que o MST manda recados via cadernos abandonados"

Sem comentários.

Ary disse...

Versão rural do Diário de Anne Frank.

zejustino disse...

A História do Brasil tem alguns exemplos a respeito de documentos forjados pela direita para promover seus golpes. Aquele documento chinfrim a respeito da ministra Dilma, provavelmente forjado pelos fascistóides comprometidos com a FSP (Folha de São Paulo, Fôrça Serra Presidente, e outros nomes) é uma das últimas criações da canalha golpista.

van-poa-rs disse...

Esta é a prática maldosa do "PIG": para abafar o fato de se estar completando 30 dias do assassinato de Elton, sem nenhum esclarecimento, trazem esta denúncia, para confundir a opinião pública!

zejustino disse...

Vou pegar uma carona no comentário do Júlio porque, mais feliz que infelizmente, não vi a matéria jornalistica (???) a respeito do fato (aliás, não leio regularmente jornais e revistas do imprensalão há mais de quinze anos):

Se aparecer por aí um "Movimento Sem Água" (considerando que em alguns lugares ela foi privatizada durante o des-governo tucano-pefelista), a mídia esgôto irá imediatamente "encontrar" documentos "subversivos" em garrafas nas praias e margens de rios do país.

Cloaca News disse...

Caro Zejustino: a postagem tem os links para a "matéria".

Anônimo disse...

Oh Yeda, por que voce é tão burrinha e está tão mal assessorada?
voce é um prato cheio, pronto a ser devorado...

não brinque com a inteligência do povo, voce vai sair chamuscada, tal qual um belo churrasco gaúcho, pode ter certeza...

Dilma 2010, para nos afastarmos destas coisas repelentes;...

paulo sergio disse...

Tanto Zero Hora Quanto diario catarinense pertensem ao mesmo grupo RBS , que joga conta a sociedade brasileira eles só pensam em seus lucros ,se um governo solta verbas de publicidade em suas emisoras eles são o melho governo do mundo nem escandalos eles noticiam eles pertencem a coja do PIG

francisco.latorre disse...

putz...

quer dizer pô...

%$@%$!!!

...

Leandro Bierhals disse...

O TVG Lero Hora consegue baixar cada vez mais o nível. Em breve a família Sirotsky vai sair a campo para caçar sem-terra pessoalmente.

Valeriobrl disse...

Tem uma "cultura" do Medo em RS?
Estudante, trabalhador rural/urbano, burgueses, intelectual...cada um que quisesse demonstrar pacificamente ma com paixão, tem que ter medo de levar um tiro nas costas da BM?
Cidadão tem ainda o direito/dever de protesta nesta sociedade?
....aonde as condenas dos partidos (TODOS: TUCANOS/PT/PV/PSOL etc etc..) pelo que fez a BM, matando na costa um integrante do movimento sociaes MST ?

infinitoamanajé disse...

Impatriótico e fratricida o 4ºREICH da NOVA ORDEM MUNDIAL com seus ponta de lança vende pátria avança sua agenda disseminado seus venenosos sofismas em meio ao desatento povo que explora e escraviza. Alguém ainda duvida?
Sinto muito, sou grato!

Anônimo disse...

É de estarrecer o entusiasmo quase eufórico demonstrado por parcela da mídia sulina com o assassinato, pelas costas, com munição letal disparada de uma devastadora calibre doze, mirada em zona corporal vital de um sem terra, inerme e em fuga, por um dito agente da Lei. Em qualquer lugar do mundo, com um mínimo de ordenamento jurídico, tal agente já estaria em prisão civil, aguardando julgamento por tribunal civil. Certamente encontra-se à solta e será julgado por seus pares em simulacro de tribunal militar, não estando descartada a hipótes de ainda ser promovido por ato de bravura!

Noiram disse...

Para ZH, a notícia de um caderninho jogado no lixo pelo MST vale mais que os HD's de DD aprendido pela PF. É triste!

Anônimo disse...

QUEM ERA MESMO QUE IRIA DIVULGAR O NOME DO OFICIAL DA BRIGADA QUE DISPAROU CONTRA O ELTON? TU PODERIAS ME AJUDAR A LEMBRAR... ERA ADÃO PAIANI OU NÃO? KD ELE?

Marcos disse...

Há muito tempo que a gazetinha foi pro vale tudo....tiro de 12 nas costas vale, cadernnho apócrifo achado no lixo vale mais ainda ! O PIG parece disposto a qualquer negócio ! O MST deve fazer manifestação em frente a RBS !

Edelmar disse...

"O repórter - e notório plagiador - Humberto Trezzi"

AAAHAHAHAH

O link pro observatorio da imprensa também é uma risada a parte.

Triste mesmo é que 'isso' (zero zero) é o mais perto que esta província tem de mídia.

Carlos Giron disse...

Fica aqui a questão: O temos feito, nós críticos da mídia comercial, para efetivamente desmoralizá-la, boicotá-la, divulgando suas mentiras e interesses ocultos? Que cada um faça a sua parte, incansavelmente, junto a amigos e conhecidos, a verdadeira natureza da grande imprensa.

Renato de la Rocha disse...

O pasquim Zero Ética achou um caderno no "lixo" ou o caderno é o lixo da RBS? RBS e LIXO são a mesma coisa.
Há mais de 5 anos deixei de comprar o pasquim Zero Ética e de ver qualquer coisa produzida pela RBS. Desde então, espero que todos façam o mesmo, pois só assim nos livraremos do LIXO.

Anônimo disse...

É o jornalismo lixo, enquanto isso eles não colocam em matéria de capa as roubalheiras da amiga deles, a Yeda.

Anônimo disse...

Vagabundo que brinca de pisotear a lei acaba na rua da amargura cedo ou tarde.
Esse é o destino dos matadores de Elton Brum.
Foi o passo longe demais, o escorregão fatal, o crime lesa-humanidade.
Ninguém fala nada, todos apenas aguardam.
Podem fugir, se refugiar, se esconder, serem festejados nas suas paróquias, mas vão acabar perdendo suas medalhinhas, postos, cargos e aposentadorias.

Luís CPPrudente disse...

Aqui em São Paulo também temos "excelentes" jornais feitos no lixão, infelizmente isto não é um privilégio dos gaúchos. Folha e Estadão há muito tempo vivem no aterro sanitário do PIG.

Phia disse...

Amei o quesito "plagiador". Que audácia, a do bofe!
A recíproca, sinhô Cloaca, é verdadeira: muito grande de fato e de direito.

Anônimo disse...

Nossa, que bizarro.

revista o Viés disse...

Realmente, uma vergonha para o jornalismo. Estamos trabalhando na construção de uma matéria (demorada pelos cuidados na apuração) sobre tais casos de "engano" e "forja" da mídia.

Parabéns pelos conteúdos do blog.

revista o Viés