quinta-feira, 19 de novembro de 2009

RBS - CORPORAÇÃO DO LIXO PUBLICA ANÚNCIO ANALFABETO

O anúncio de página inteira, em quatro cores, publicado pelo Grupo RBS na edição de hoje de seu jornalixo Zero Hora deveria dar cadeia a quem o aprovou. Além do descarado cinismo do reclame, já denunciado pelo implacável Diário Gauche, a peça publicitária da corporação sirotskyana legitima um verdadeiro estupro à regência verbal. Já não bastasse o vergonhoso padrão "aterro sanitário" de seu jornalismo vendido, comprovável diariamente em variadas formas de emissão, a Rede Brasil Sul de Comunicação ocupa preciosa área de seu tabloide xexelento para perpetrar um obsceno ato de violência preposicional, conforme o fac-símile acima. Estamos diante de um seriíssimo problema de relacionamento sintático para o qual, suspeitamos, não exista tratamento eficaz. Esta, pelo menos, é a tese em que este Cloaca News sempre acreditou.

39 comentários:

Ratapulgo disse...

Chamem o Caetano!!

Paulo disse...

"Vixe!"

Anônimo disse...

Será que o Profssô Caetano leu isso?

Lucimar Justino disse...

O lixo do luxo (elite).

Elpydio disse...

Erro grotesco.

Anônimo disse...

Indigentes na forma e no conteúdo.

@ZKOliva disse...

Essa é boa! Na cara dura? Não gente, essa foi demais pra minha cabeça. Paciência tem limite! Com a RBS não tem erudição. Vocês são uns chinelões, sem-vergonhas e oportunistas responsáveis por este jornaleco vagabundo onde jumentos como Paulo Santana, Rosane de Oliveira, Wianey Carlet e David Coimbra depositam seus excrementos diários.
Se o Brasil decola, decola apesar de vocês seus safados, que são os principais responsáveis pelo Rio Grande do Sul ter perdido este mesmo bonde da história que vocês agora dizem ter ajudado a colocar em movimento, numa cara-de-pau sem precedentes, digna do seu corriqueiro mau caratismo.
Especialistas em maquiar candidatos ineptos e alçá-los ao poder pela impostura profissional de capachos travestidos de jornalistas, agora querem, subliminarmente, crédito pelas conquistas de um governo que não tem ABSOLUTAMENTE NADA a ver com vocês. Um governo que, se dependesse de vocês, teria sido, reiteradas vezes, sepultado nas disputas eleitorais. Não o foi por mérito próprio e legítimo. E um governo que se consolida legitimamente, apesar de mídias como a RBS, só pode mesmo deixar os donos do poder com os esfincteres frouxos, restando-lhes o desespero de apelar para o puxa-saquismo de resultados.

Luís CPPrudente disse...

Ah, tá! Quer dizer agora que o grupo RBS acredita no governo do analfabeto Lula, pois a tal revista The Economist diz que é o Brasil de Lula que decolou!

Como esse grupo RBS é instável, hoje apoia o governo do analfabeto Luiz Inácio, até ontem apoiava o governo entreguista do finado FHC (o que teve um filho na Senzala e outro na Casagrande)!

Anônimo disse...

É muita cara de pau destes caras. É um insulto a inteligência até de uma ostra (com todo respeito as ostras).
RBS....outro membro do PIG

Juca Pastori disse...

Soube q contrataram a Sasha de revisora...

all disse...

O nivel de jumentice é tal que só o Professor Hariovaldo pode nos devolver o humor:

LULA ATACA E CONTAMINA A 7ª ARTE COM AS CHAGAS DO COMUNISMO...

Blog do Professor Hariovaldo


O maligno e encardido sacerdote satânico do marxismo que ora usurpa o cargo de presidente do país não perde tempo e nem desperdiça uma única oportunidade sequer de consolidar o domínio de seu partido bolchevista sobre o Brasil.

Agora ele ataca no cinema, contaminando a sétima arte com as chagas do comunismo atroz, e lança um filme-propaganda à moda stalinista para educar e submeter às massas ao marxismo pré-histórico.

Trata-se na verdade de um filme ofensivo à moral e aos bons costumes e uma grande ameaça para a família cristã pois no melhor estilo soviético vem eivado de mensagens subliminares socialistas para induzir os espectadores à sublevação popular, ao ideal comunista e o pior de tudo, ao desrespeito aos homens bons.

A película traz um enredo mentiroso que oculta as engrenagens do comunismo as quais levaram Lula a condição de usurpador-mor da nação, e o que é pior, só mostra virtudes no apedeuta, como quem uma pessoa oriunda da gentalha as tivessem.

O ator(?) que faz o papel da figura eneádica tem uma péssima atuação, não por sua culpa, mas porque o personagem original é na realidade um grande canastrão. E ainda por cima os atores que atuaram no filme são todos filiados à CUT e foram todos selecionados pelo PC do B.

A direção do filme ficou a cargo de um diretor brasileiro que no entanto foi auxiliado por uma equipe norte-coreana, a mesma que produz os filmes sobre Kim Jong-Il. Aliás, o filme todo foi financiado com o ouro de Pyongyang, numa concorrência desleal com as produções nacionais.

( e continua...)

Anônimo disse...

Quem é mesmo o apedeuta, ignorante, grosseiro e analfabeto, Cae ou não?
Rio Grande do Sul nos deu BRIZOLA, JANGO e GETULIO VARGAS. Rio Grande do Sul sempre pensou no BRASIL. Rezo para que o Rio Grande retorne aos seus áureos tempos, conduzindo ideologicamente o Brasil.

Ccesarbento disse...

O boletim do PRBS acostumou tanto a sacrificar os espaços para colocar propaganda (já viram aquelas páginas que parecem cortadas em tiras pra poder encaixar propaganda, ou a sequência de até quatro páginas só com propaganda?) que já sacrifica até a gramática.

Anônimo disse...

depois falam que o lula é analfa...
arre!!!

Demian Franklin disse...

Eita pessoal "iNgnorante" esse viu

Moacir Moreira disse...

Da parte de quem parte não é de se admirar.

O pior analfabeto é o analfabeto moral, como diria meu finado avô.

Anônimo disse...

Acho que o editor estudou em alguma escola pública do estado de São Paulo. Pergunte a ele onde fica o Paraguai?

Toszco disse...

Aí, seu Croaca. será qui ieu num cunsigo uma boquinha di trabaiá nescio jornar?

Diarista Justiceira disse...

Seu Tozco, se o senhor conseguir a tal boca, também quero! O seu Clô podia abrir um espaço alternativo pra gente. Eu até pensei numa seção de "desclassificados", "meteorologia esotérica", sem falar na coluna do "deu cana". Tudo é questã de conversar com o seu Clô...

Sami disse...

E eu com isso?

Anônimo disse...

É que a RBS escreve com base no inglês. (xuxa)

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Para completar eles deveria ter escrito Brasil com "Z", pouco se importam com o Brasil, sai fora Rede de Bobagem e Sacanagem, pilantras, e ainda mandaram para Santa Catarina, uns cachorros de patroas.

Anônimo disse...

Taí,

A ugnorância que astravanca o pogresso!

Hernan disse...

Esse erro é muito comum em peças publicitárias. Já o flagrei não poucas vezes inclusive na Veja e na FSP.

Acredito que é proposital, um recurso para destruncar o fluxo do texto e torna-lo mais agradável ao leitor. Convenhamos que isso muito apropriado ao leitor dessas porcarias.

E sacrificar a língua é pecado infinitamente desprezível para quem está habituado a sacrificar a verdade.

Vini disse...

Lamentável. Mas não inesperado.

Soldadonofront disse...

Mais é muita D-I-S-F-A-R-Ç-A-T-E-Z desta mídia C-A-R-A D-E P-A-U.

A quem pensam que enganam?!

Este é o Brasil que "sempre acreditou", mas em N-A-D-A ajudou, muito ao contrário.

!!@v@nte Cloaca!!

.

Edelmar disse...

Acho que esse anúncio nao é da Rede Brasil Sul, é sim do Royal Bank of Scotland - de quem eles roubaram a logo marca nos anos 80, e foram devidamente processados... Pior que nem traduzindo do inglês pro português no babelfish dá pra fazer esse erro.

André disse...

Me perdoem a "inguinoranza", mas alguém me explica o erro?

Freakazoid disse...

A Rébs tem dificuldade de ser oposição.

Tyrant disse...

Ja tentei de diversas formas (joguei no word, li todos os comentários), mas também não consigo identificar o erro de gramática... alguém poderia explicar?

Cloaca News disse...

Erissonviana: se você já "jogou no word" e não "identificou" o "erro de gramática", faça de conta que nós aqui é que pisamos no tomate. Enquanto isso, experimente "jogar" no seu professor de Língua Portuguesa.

Gustavo disse...

Poxa, que grosseria. Por que não dizem qual é o erro, simplesmente? Parece que estão falando em códigos, só entre o clubinho. Eu também não consigo identificar o erro e isso não faz de mim um ser inferior a vocês.

Tyrant disse...

Cloaca news, não é uma discussão ideológica. Pelo contrário, até compreendo a mensagem passada sobre o otimismo supostamente "desinteressado de ultima hora" porém canalha e oportunista do Grupo GLOBO/RBS. Mas sobre o erro gramatical continuo boiando na maionese. Mas, se não podem explicar tudo bem... Continuarei visitando seu site periodicamente. Boa Sorte!

Tyrant disse...

@gustavo: Me lembrou a história "O Rei está nú" heheheh....

Anônimo disse...

Gustavo, Erisson! Pela minha vivência, não pelo meu conhecimento, acho que faltou a preposição "em". Creio que o correto seria:
" O Brasil que o mundo está descobrindo é o Brasil "em" que o Grupo RBS sempre acreditou".

Erisson disse...

Ah! Enfim uma boa alma...

Valeu Anônimo!!

Anônimo disse...

Como existe o pedreiro meia-colher, por que não pode existir o jornalista meio-teclado? O problema é que eles não podem predominar senão a construção pode desabar e o jornal fica esta m.... que vocês estão vendo aí.

Ana Chagas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Chagas disse...

É óbvio o motivo do Sr. Clô (adorei!) não os responder sobre o erro de português.

Já está respondido em vermelho e negrito, no próprio artigo!

Poxa, gente! Um pouquinho de esforço não custa nada...