terça-feira, 24 de novembro de 2009

TUCANOS FAZEM PASSEATA A FAVOR DO CÂNCER DE PELE

Um grupo de pouco mais de 100 pessoas ligadas ao Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros e Institutos de Beleza e Similares do Rio Grande do Sul - SINCA-RS - conquistou generosos espaços editoriais, com direito a foto, nas páginas nobres dos principais veículos de nossa imprensa corporativa.
Reunidos ontem na Esquina Democrática, no centro de Porto Alegre, os manifestantes bradavam furiosas palavras de ordem e portavam curiosos cartazes protestando contra a proibição das câmaras de bronzeamento artificial pela ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Como se sabe, o órgão tomou a decisão baseado em um estudo da Agência Internacional para Pesquisa do Câncer, vinculada à Organização Mundial da Saúde (OMS), que alertou para a elevação do risco da doença. De acordo com a pesquisa científica, a prática do bronzeamento artificial aumenta em 75% o risco do desenvolvimento de melanoma em pessoas que se submetem ao procedimento até os 35 anos de idade. Nas capas dos principais portais noticiosos brasileiros, a foto que ilustra as reportagens mostra uma jovem senhora portando um singelo cartazete com a nova grafia tucana para nosso país, lançada oficialmente, em setembro último, durante um seminário sobre educação promovido pelo PSDB, em Natal, RN, com as ilustres presenças do branquelo Zé Chirico e do bronzeado Narizinho.

17 comentários:

Anônimo disse...

sinca pra mim só o chambord, uauauauauaua

Anônimo disse...

Moço,

o que não se faz pela 'beleza', né mesmo??? Cruzei pelos manifestantes e sem entender do que se tratava me pus a pensar ao ver um seleto grupo de dondocas, o que estariam reivindicando, algum avanço no tema do aborto? Afinal, estava lá escrito, 'sou dona do meu corpo', ou seria algum grupo propondo políticas mais radicais no tema da doação de órgãos? Mas ora pois...qual não foi minha surpresa ao abrir os jornais de hoje e perceber que 'chegou a hora dessa gente bronzeada mostrar seu valo ô ôr'
abração

José Renato Moura disse...

Cara, melanoma é uma coisa horrível. Meu irmão mais velho, com 51 anos na época, boa saúde, etc., descobriu que tinha câncer no pulmão. No tratamento, descobriu-se que era um melanoma metastásico, a forma mais agressiva de câncer. Não resistiu seis meses. Toda iniciativa para fazer as pessoas se cuidarem quanto aos canceres de pele, em geral, devem ser apoiadas. O bronzeamento artificial é um veneno (além de enfeiar as pessoas), e deve sim ser banido.

Anônimo disse...

A Esquina Democrática estava mais para parada militar de 7 de Setembro: muitos canhões desfilando ao mesmo tempo!

Unknown disse...

Sr. Cloaca

Seria a "elite branca" tentando se adaptar aos novos tempos ?
Acho que não, fosse isso, menos mal.
Mas te peço uma informação daí dos teus pagos para satisfazer a minha farta ignorância sobre tais tipos de manifestações "justas":
Havia lá no local do "evento" algum coral "medio alto classista" incentivando as "meninas" ao estilo Uniban ?
Se sim então tal "DIDÁTICO MOVIMENTO" já é vitorioso !!!
É como diz a esposa de um convicto pinguço amigo meu:
- Pode demorar mas nunca é tarde para aparecer !!!

marise disse...

Pôxa! A dondoca deve ter copiado o nome do seu país de alguma etiqueta dos seus importados, não é mesmo?
Bom, se ela soubesse algo do Brasil, com certeza não reivindicaria tamanha besteira!
Abçs.

Anônimo disse...

Mr. Cloaca, já viu esta do RSURGENTE http://rsurgente.opsblog.org/2009/11/23/o-google-e-o-mentiroso/ digite a palavra MENTIROSO no google e o primeiro resultado que aparece é Luis Inacio Lula da Silva - Wikipédia. O google caiu pra dentro dos tucanos. O Google escondeu a fotos do robanel do zé chirico. Depois tirou o FBI do ar. Agora mais essa...

Mack disse...

Daqui a pouco essa malta vai sair gritando para taxar o sol.
Pelo jeito RS não deve ter nada de importante para reivindicar.

Anônimo disse...

vi de longe e não entendi o que era...o mais surreal é que no mesmo local também havia um grupo protestando cotra a visita do presidente do irã.

Hell Back disse...

Quem quiser se estropiar que o faça, desde que no futuro não venham importunar o já sobrecarregado sistema público de saúde.

Gilmar Antonio Crestani disse...

Que peninha, mas nem bronzeamento artificial as ajudaria. Tudo nelas é artificial...

Anônimo disse...

Vocês notaram que todos os cartazes foram escritos pela mesma pessoa? Era de se esperar que tivessem escolhido alguém que, além da inegável boa letra, fosse alfabetizado...
Néia

Anônimo disse...

Ainda bem que não existem coisas mais importantes para se fazer marcha!

é o fim mesmo!

As dondocas querem ficar bronzeadas? Vem aqui em casa que tem muita coisa pra capinar na minha horta, dois toqs vao ta nega!

Anônimo disse...

Bonito é o cara segurando um cartaz escrito: "voltamos a ditadura"

hahahaaaaqa

Noiram disse...

Hehehe, de tanto escrever a palavra "bronZeamento", acabou escrevendo Brasil com "z", já que atrás há um cartaz que comenta o cigarros no Brasil, com "s".

Anônimo disse...

Pra mim aquilo ali é um baita travecão e dos bem burros, não sabe n em escrever.

Anônimo disse...

Peraí... Mas o que tem a ver o protesto com os tucanos?
Eu acho ridículo mulher laranja, acho que ficam horríveis, mas daí a proibi-las de fazer bronzeamento artificial é demais. Oras, todo mundo sabe que bronzeamento artificial é caro pra c* e ninguém pode alegar que desconhece os efeitos negativos de tal "tratamento". Faz bronzeamento artificial quem quer.
Isso parece mais coisa de governo autoritário.
Pior é o cigarro que não só prejudica quem fuma mas quem convive com o fumante. Não existe bronzeado artificial passivo. Pq não proibem de vez a venda de cigarro no país? Será que é pq as empresas de fumo fazem doações para TODOS os grandes partidos?