terça-feira, 11 de maio de 2010

SERRA É DENUNCIADO COMO CONTRAVENTOR POR CONSELHOS DE ECONOMIA

















Candidato tucano à Presidência pode pegar até três meses de cadeia
.
Artigo do jornalista e membro do Instituto Histórico e Geográfico da Paraíba, Sitônio Pinto, publicado no jornal A União, de João Pessoa, abrigado no site do governo paraibano, informa o seguinte:
.
“O Conselho Federal de Economia nunca se manifestou sobre o pedido de interpelação judicial e o conseqüente enquadramento do candidato José Serra no Art. 47 do Dec. Lei. 3.688/41, feito pelo Conselho Regional de Economia da Paraíba e endossado pelos Conselhos Regionais do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Piauí, Alagoas, Maranhão, Rondônia e Tocantins, e por dois membros do Conselho Federal de Economia. O pedido teve por motivo o uso indevido da qualificação de economista pelo candidato Serra, que não tem bacharelado em economia nem é registrado em qualquer Conselho Regional de nenhum estado brasileiro. O procedimento do candidato caracteriza falsidade ideológica e charlatanismo, em prejuízo dos que exercem legalmente a profissão.
O Corecon-PB fez a sua parte, denunciando a irregularidade e pedindo providências à entidade competente, - no caso o Conselho Federal de Economia, parte legítima para uma iniciativa jurídica, pois congrega todos os Corecons do Brasil, onde, hipoteticamente, Serra deveria estar inscrito como economista.
Por coincidência, logo após a denúncia do Corecon-PB, seu presidente, o economista Edivaldo Teixeira de Carvalho, teve sua residência invadida por três homens armados que lhe roubaram um automóvel e outros objetos de valor. A violência não parou aí. Telefonemas ameaçadores foram transmitidos à casa de Edivaldo, com a recomendação de que ele ficasse quieto. Sua casa foi rondada por automóveis em atitude suspeita.
É de estranhar também a omissão do Confea, entidade que reúne os Conselhos Regionais de Engenharia e Arquitetura (Crea), que até agora não se manifestou sobre o uso do título de engenheiro pelo candidato José Serra. Nenhum dos Creas também se pronunciou sobre o assunto”.
.
O Decreto-Lei 3.688, de 3 de outubro de 1941, em vigor, trata das Contravenções Penais. Seu artigo 47, no Capítulo VI, trata do exercício ilegal de profissão ou atividade:

.“Exercer profissão ou atividade econômica ou anunciar que a exerce, sem preencher as condições a que por lei está subordinado o seu exercício:
Pena - prisão simples, de 15 (quinze) dias a 3 (três) meses, ou multa”.

.Encontramos esta notícia no blog Dialógico.

84 comentários:

Unknown disse...

ele estudou economia fora do Brasil suas antas! ¬¬

Anônimo disse...

Nada impede do Zé Inacabado pedir a homologacao do título no Brasil sua anta ao quadrado.

Antonio disse...

Horácio, ele pode ter estudado em qualquer lugar do universo, porém para ser considerado economista no BraSil (e não BraZil) é preciso solicitar a equivalencia do dipRoma dele aqui neste país.
Entendeu?
Você pode estudar um pouco mais antes de postar.
Quanto o Graeff lhe paga por isso? Eu escrevo por um país melhor, não por dinheiro!!!

V disse...

Até que enfim aparece alguém de um Corecon. Agora tem que ir adiante, qq economista pode fazer a denúncia ao COFECON.
Agora, quanto à ameaça eu acho mais grave do que mentir sobre ser economista.
--------------------
Tem mais, o Serra NÃO se graduou em economia no exterior.

MARCOS disse...

Economista, como jornalista, é quem se diz ! Este é o Brasil de Serra, de Gilmar Mendes, de Lasier Martins....

alexandre disse...

Ontem mesmo no esporro que o sujeito deu na Miriam leitão,ele batia no peito e bradava:"Eu sou economista!!!"
Daqui a pouco ele é Napoleão Bonaparte.
No Brasil,qualquer um é qualquer coisa. como tem farsante nesta terra!
Tem gente que quer botar esse 171 na presidência.

alexandre disse...

fez uma pós graduação latu sensu de seis meses no Chile e o resto é conversa.tem uma graduação incompleta em engenharia e se diz engenheiro.
uma completa palhaçada

H.Pires disse...

Se essa "moda" pegar, todos iriam "cair de costas" em ver os "doutos" e "dipromados" de hoje, escrevendo suas "memórias" na CANA. Noves fora os diplomas comprados e, nem sempre pagos, A DIREITA É ASSIM, ainda temos uma maioria de "pavões misteriosos" (tudo ave: pavão, urubu, tucano etc); Aqueles que dizem que são, sem NUNCA terem sido ou frequentado. Nada impede de conseguir um diploma, frequentado claro, em Belize ou na Lapônia.

alexandre disse...

enquanto isso a polícia demotucana manda mais seis pro andar de cima;
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u733180.shtml

H.Pires disse...

Outro ATO FALHO. O sarDEMberg ao falar(às 07:31) sobre o que disse o serra ontem, sobre a independencia ou não do B.C. profere o seguinte: "... o PRESIDENTE serra disse que...". Como é que é cbn/globo? TAS(marcelo?) tudo certo ai? Voces tem conversado e se reunido muito com o levandowsky, aquele do tse? Tá tudo beleza?

Anônimo disse...

VIVA A PARAÍBA (PB)!!!

Ary disse...

O governo serra é de morte!

Soldadonofront disse...

Boa notícia, comandante Cloaca.

!!@v@nte!!

Anônimo disse...

Anta:
http://www.jusbrasil.com.br/politica/3316860/tucanos-rebatem-acusacoes-de-que-jose-serra-nao-concluiu-seus-estudos-e-teria-mentido-em-curriculo

Serra tem Magister em Ciências Econômicas pela Universidade do Chile, com "distinção unânime". O título foi concedido pelo Conselho Universitário em 31 de maio de 1972. O segundo mestrado em Economia (Master of Arts) foi concedido pela Cornell University em 28 de maio de 1976, e na mesma instituição Serra concluiu o PhD (Philosophy Honoris Doctor) em Economia em 31 de agosto de 1997.

Sérgio Guerra lembrou que em 1971, a Faculdade de Economia da Universidade do Chile declarou equivalentes ao grau de bacharel os estudos de José Serra em Engenharia e Ciências Econômicas. Serra estudara e concluíra, em 1966, o curso básico de Planejamento Econômico do ILPS, Nações Unidas, especialidade de Planejamento Industrial, com nota A. Fora aprovado no exame de ingresso ao curso de pós-graduação em Economia da mesma universidade e obtivera notas elevadas durante todo esse curso. Também era professor da Escola de Economia do curso de pós-graduação em Economia da Universidade do Chile.

Anônimo disse...

Ao anônimo guerrilheiro do Graeff.

Sim foi aquele curso em que ninguém nunca viu um diploma, em q não está registrado nos arquivos da faculdade(ele está registrado somente como "pesquisador" visitante) e tb em q ninguém nunca viu a tese dele.

Quero ser doutor assim tb!!!

Jeca Tatu disse...

Ô Zé antinha (horácio), se ele tivesse tal diploma já teria feito o pedido de validação há muito tempo. Todos fazem, por que só ele não o faz?

Anônimo disse...

Eu sou doutor em meenganaqueeugostologia pela universidade de gotham city. ah! e com distinção. também sou mestre cervejeiro no bar da esquina.

SBENTENAR disse...

- No romance de Bram Stocker há uma referência que SERRA se graduou em Economia em Wallachia , na Romênia.

Yacov disse...

Peraí, quer dizer que o serra é "gente que mente"??? AHMMMMMM... Nein, nein, nein!!! Que coisa feia, guri!!! Mais um presidente sem diploma??? Assim não dá!! Assim não pode!!! Até nisso ele quer imitar o LULA. Daqui a pouco ele vai "sofrer um acidente" e perder o dedinho também. AHAHAHAHAHA..... FORA SERRA!!!!

"O BRASIL DE VERDADE não passa na glObO - O que passa na glObO é um braZil para os TOLOS"

Anônimo disse...

Ele diz que estudou economia em Cornell, que fez pós-graduação, etc. Estranho que nunca tenha tido o trabalho de legalizar sua situação profissional. Mais provável é que não tenha concluído nenhum curso e criado uma fantasia super-Quadro acadêmico para sustentar suas ambições políticas. Por outro lado, se é que estudou mesmo, embora não tenha concluído, não vejo porque isso possa diminuir suas possibilidades, pois há inúmeros casos de gente autodidata que contribuiu para o conhecimento de sua época, inclusive entre nós brasileiros. O problema do Serra é a mentira, a manipulação.

Cláudia disse...

SBENTENAR, permita-me dizer: VOCÊ FOI SIMPLESMENTE SENSACIONAL... KAKAKAKAKAKA...

Cláudia disse...

Aí, Horacio e Anta, ainda que cidadão da Transsilvânia tivesse (porque não tem!) o tal diploma de economista, qual é o problema de dizermos que ele não? A direita deita e rola na mentira, inventa ficha falsa da Dilma, mansão no Morumbi pro Lula... Além de reacionários, os eleitores do Zé Vampiro são ególatras: podem tudo, mentir pra cacete, mas só eles. Vou espalhar a notícia o máximo que puder.

alex disse...

CALA A BOCA E VAI PRA CASINHA, MIRIAM!

Pergunta estressa Serra em entrevista. Normal

Publicado em 10-Mai-2010 - do Blog do Zé Dirceu

A mídia concede destaque à irritação... A mídia - online e emissoras de rádio - está concedendo destaque à irritação do candidato da oposição à Presidência da República, José Serra (PSDB-DEM-PPS) na entrevista à Rádio CBN na manhã de hoje. Ele impediu uma das jornalistas que o entrevistava de concluir a pergunta sobre a autonomia do Banco Central (BC) em um eventual governo seu se vencesse a eleição de outubro.

Embora sequer tenha deixado que a entrevistadora - Miriam Leitão, das Organizações Globo, jornal, rádio e TV - concluísse a pergunta, interrompendo-a bruscamente, o candidato afirmou literalmente que ela estava tratando de uma grande besteira e, mais direto e brusco em direção a jornalista, ordenou: "vamos em frente".

O candidato terminou defendendo a autonomia do BC, mas deu a entender que, caso se elegesse, interviria se houvesse "erros calamitosos" de parte do BC. "O presidente tem que fazer sentir sua posição. O Banco Central não é a Santa Sé. Não sou contra incentivos tributários, mas é preciso um mecanismo que não puna os municípios", acentuou.

Normal o comportamento em se tratando de Serra. Nem sei porque a mídia finge surpresa e dá tanto destaque. Já escrevi aqui várias vezes: acostumado a um comportamento de subserviência ditado pelos donos e cúpulas dos veículos de comunicação que o apoiam Serra só concede as entrevistas que quer, quando quer e a quem quer. Não responde a perguntas que o desagradem, não admite sequer que elas sejam feitas - como demonstrou hoje - e a jornalista pode considerar-se satisfeita se ele, como faz habitualmente, não tiver ligado a seus chefes reclamando dela

alex disse...

A VOZ DO DONO, O DONO DA VOZ E OS DONOS DE TUDO

Blog Tijolaço - Brizola Neto
terça-feira, 11 maio

A capa e o conteúdo do jornal O Globo de hoje revelaram a Serra o que um dia, num único jornal do sistema, pode fazer à sua candidatura. Não que seja diferente ao que fazem dúzias de vezes com Dilma, mas foi, como dizia uma música dos anos 60, “a volta do cipó de aroeira no lombo de quem mandou dar”.

Acostumado a mandar demitir repórteres com telefonemas, Serra perdeu a paciencia com “os comunistas do Dr. Roberto” do século 21. “Dos meus comunistas, cuido eu”, teria dito “o mais velho”, em plena ditadura, ao “ministro da justiça” (assim mesmo, entre aspas e em minúsculas) Armando Falcão. Embora não sejam mais comunistas e o Dr. Roberto não esteja mais aí, Serra mexeu num vespeiro, muito maior que o cada vez mais frágil jornal O Globo. Mexeu na Globo, no centro de comando da elite brasileira ( ... CONTINUA)


fonte: Tijolaço - http://www.tijolaco.com/

Anônimo disse...

Manda ele fazer um telecurso segundo grau e se formar em Torneiro Mecânico. Quem sabe ele se elege já que está agarrado no pescoço de LULA e só falta beijar o barbudo?

Anônimo disse...

- Não me deixem sem diploma, minha gente!

Zé Serra disse...

Sim, sou Economista, Engenheiro, Filósofo, Químico, Jornalista, Comerciante, e Napoleão Bonaparte!
Bem lembrado, Alexandre.

waldir ferreira disse...

ta havendo um grande engano amigos,vcs ja viram,mestrado e doutorado?sim ja viram,claro.
o ze Serra tem,tirado nos Estados Unidos,
o que ele nao tem seria o principal,A GRADUACAO EM ECONOMIA,isto ele nao tem,
no Chile tirou um cursinho da Cepal,uma ong,como ele consegui fazer as pos,sem o principal,o Diploma de ciencias economicas..

Renato de la Rocha disse...

Há mais de um ano eu, como Economista de fato e de direito, SOLICITEI para o Conselho Federal de Economia, para que me informassem em qual o Conselho Regional de Economia o Zé Serra estava inscrito. ATÉ HOJE ESTOU ESPERANDO A RESPOSTA.
Certamente o Conselho NÃO TEM RESPOSTA, é claro.

Anônimo disse...

José Serra também é fascista.

Anônimo disse...

O pessoal, parem de pegar no pé do tucano José Serra por que ele falar que é economista.

É claro que o Serra é economista, ele fêz o curso de Economia doméstica por correspondência, tipo aqueles cursos do antigo INSTITUTO UNIVERSAL, lembram?
Tinha curso de datilografia, corte e costura, barbeiro, operador de overloque, arquivista, etc.

Vai ver também se o Serra não aproveitou e fez Pós-graduação e Doutorado em Datilografia e Corte e C ostura lá no Chile e em Harvard ?

Voces são muito mal intencionados, cambada de invejosos da sapiência do economista/engenheiro/gênio da humanidade José Serra.

Gentalha, gentalha, gentalha!!!

Donizeti - SP

Anônimo disse...

Simples assim José Serra e tucanos adoidados!

Basta o tucano José Serra publicar na mídia cópia dos seus diplomas de economista e engenheiro!

EU QUERO VER !!!

Eu posso publicar o meu bem tranquilinho, sem problemas, é da Faculdade de Direito da USP, Largo de São Francisco, turma de 82.

Donizeti - SP

Edelmar disse...

O sErra não é graduado em lugar nenhum do mundo. Ele começou um curso de mestrado nos Estados Unidos, mas tanto a tese quanto a papelada que comprove a conclusão do mestrado inexistem.

Anônimo disse...

APENA AUMENTA EM 1/6 SE COMETIDA POR FUNCIONARIO PUBLICO !!! ATE ONDE ENTENDO, MESMO NA QUALIDADE DE POLITICO E HOMEM PUBLICO, OS CARGOS EXERCIDOS PELO SR SERRA, MINISTRO, DEPUTADO, GOVERNADOR ETC, SAO PUBLICOS.

pinheiro.:

NITX disse...

Seu Cloaca: solicito que vossa senhoria mande construir uma capunga virtual num cantinho do blog. Estou preocupado, pois o senhor deve estar cansado de ficar puxando a descarga. O lugar dos que alguns almirantes e seus torpeidos da peste, é lá na base da serra...

NITX disse...

Desculpe Sr Cloaca mas gostaria de corrigir minha postagem anterior, foi meu momento Hã na Merda Remos.
-------
Seu Cloaca: solicito que vossa senhoria mande construir uma capunga virtual num cantinho do blog. Estou preocupado, pois o senhor deve estar cansado de ficar puxando a descarga. O lugar dos almirantes e seus torpeidos da peste, é lá na base da serra...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Capunga nele!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Teresinha Carpes disse...

Vi a boca de suvaco(FHC)hoje 11-05,as 20 horas(+ ou-)na redetv,sendo entrevistado por um jornalista(não lembro o nome)FHC disse que nunca teve compra de votos na campanha q êle e o governo dele fez para a reeleição,mas no PT,afirmou FHC,houve sim compra de votos o 'mensalão"disse fhc...E o PT,vai continuar deixando por isto mesmo???Aqui no RS,os radialistas acusam o Presidente Lula,a Ministra Dilma e o PT de tudo q é ruim,e o PT,nada...de costas ainda por cima,para não enxergar o q está acontecendo!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Seu Cloaca, eu são sou de briga mas... acho que o tio ficou na fossa...

Anônimo disse...

a colação de grau de curso superior que atribui ao sujeito o grau de engenheiro, bacharel, médico, etc...
http://www.serverweb.unb.br/matriculaweb/graduacao/curso_dados.aspx?cod=159
http://www.serverweb.unb.br/matriculaweb/graduacao/curso_dados.aspx?cod=159
http://www.serverweb.unb.br/matriculaweb/graduacao/curso_dados.aspx?cod=591
a condição para se dizer engenheiro é ter grau de engenheiro. a condição para exercer engenharia é o registro no crea. Imagino que para economia deva ser algo semelhante

Arnaldo disse...

Só esclarecendo: "Bacharel em Ciências Econômicas é a titulação que o Economista recebe ao graduar-se no curso de nível superior de Economia, cuja área de conhecimento, adquirida ao longo de sua formação, está centrada na área de ECONOMIA e FINANÇAS."
- Lei n.º 1.411, de 13 de agosto de 1951 - Dispõe sobre a Profissão de Economista:
Art. 1º - Designação Profissional de Economista, a que se refere o quadro das profissões liberais, anexo ao Decreto-lei n.º 5.452, de 1º de maio de 1943 (Consolidação das Leis do Trabalho), é privativa:
a) dos bacharéis em Ciências Econômicas, diplomados no Brasil, de conformidade com as Leis em vigor;
b) dos ... (vetado) ... que, embora não diplomados, forem habilitados ... (vetado).
Art. 14 - Só poderão exercer a profissão de economista os profissionais devidamente registrados nos CORECONs pelos quais será expedida a carteira profissional.
Art. 18 - A falta do competente registro torna ilegal e punível o exercício da profissão de economista.

- Regulamento a que se refere o Decreto nº 31.794, de 17 de novembro de 1952
TÍTULO I
Da Profissão de Economista
CAPÍTULO I
Do Economista
Art. 1° - A designação profissional de economista, na conformidade do quadro de atividade e profissões apenso à Consolidação das Leis do Trabalho, é privativa:
a) dos bacharéis em Ciências Econômicas, diplomados no Brasil, de conformidade com as leis em vigor;
b) dos que possuem cursos regulares no estrangeiro, após a devida revalidação do respectivo diploma no Ministério de Educação e Saúde;
Art. 40 - Os profissionais a que se refere este regulamento só poderão exercer legalmente a profissão, após prévio registro de seus títulos, diplomas ou certificados no órgão próprio do Ministério da Educação e Saúde, e ser portador da carteira de identidade profissional expedida pelo respectivo CORECON, sob cuja jurisdição se achar o local de sua atividade.
Art. 48 - A falta do competente registro torna ilegal o exercício da profissão de economista e punível o infrator."
{fonte: }
Simples assim: se não tem o registro, é por que não apresentou o diploma ou não o validou; ou seja, não é economista coisa nenhuma! É outro 171 da figura...

Gomes, Jordane disse...

hahaha esse blog me faz dar cada risada, obrigado Seu Cloaca! :)

Sim, sou Economista, Engenheiro, Filósofo, Químico, Jornalista, Comerciante, e Napoleão Bonaparte! [2]

Esquemas Táticos disse...

Seu Cloaca,

No twitter do Serra, tem uma mensagem pessoal do Jorge Pontual, repórter da Globo, pra ele. Fala de um estudo australiano que diz:

# @joseserra_ estudo australiano: o Brasil é o país que mais prejudica a saúde ambiental do planeta http://bit.ly/9nzbWi about 2 hours ago via web

# estudo australiano: o Brasil é o país que mais prejudica a saúde ambiental do planeta http://bit.ly/9nzbWi

Ou seja, primeiro ele divulgou para seus seguidores, depois mandou diretamente pro Serra. Interessante... E o Serra respondeu:

Vou ler. RT @JorgePontual: @joseserra_ estudo australiano: Brasil é o país q mais prejudica saúde ambiental do planeta http://bit.ly/9nzbWi

Abraços, Marcelo Costa.

Carlos Ribeiro disse...

caro sr. boca de cloaca: Então quer dizer q diploma de economia pela universidade de cornell não vale? o q dizer? ninguém é perfeito oras! não é todo mundo q comprou o diploma de supletivo igual a vc. E outra, ninguém é obrigado a se registrar em conselho se não exerce profissão na área, coisa q vc saberia se tivesse ido além do curso de patchwork dado pelas senhoras da sua paróquia.

Décio K. Cete disse...

Uma pessoa ter doutorado é merito, não te-lo não é desmérito. Mas MENTIR, dizento que tem é de uma profunda calhordagem. Coisa de GENTE QUE MENTE.

Luís CPPrudente disse...

Horácio Graeff? Aquele que acompanha as antas? Ou os tucanos?

Horácio do Serra? Horácio da Privataria?

Tá explicado, seu diploma também não tem validade?

sueli halfen ( POA) disse...

Sr. Seu Cloaca... o Sr. sabe o que está acontecendo com o SUL 21?????

Abraço no blog

Anônimo disse...

Os médicos formados em Cuba que trabalham na Venezuela são o que? As antas antológicas estão se afundando na cloaca.

Anônimo disse...

Os médicos formados em Cuba não são safados como o Zé Chirico, estes médicos que estudaram em Cuba têm interesses sociais, já o Zé Chirico quer é destruir os interesses sociais dos brasileiros.

Antas como o Zé Chirico usam diplomas sem valor legal para prejudicar médicos como estes que estudaram em Cuba.

Anônimo disse...

Zé Chirico fisicamente é um tucano, mas mentalmente é uma anta!

Esse ser que mentalmente é uma anta, acha que pode enganar o povo dizendo que ele é progressista e o melhor candidato para substituir o Lula!

Zé Chirico, você é mentalmente uma anta mesmo!

Anônimo disse...

Não se deve contar com um sul 21 na cloaca do cloaca.

foralula disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Cloca o seu Blog é muito legal as vezes venho aqui so para entrar em zennnn, uma sugestão deveria na semana escolher o comentario do mes a minha escolha é esta:

Yacov disse...

Peraí, quer dizer que o serra é "gente que mente"??? AHMMMMMM... Nein, nein, nein!!! Que coisa feia, guri!!! Mais um presidente sem diploma??? Assim não dá!! Assim não pode!!! Até nisso ele quer imitar o LULA. Daqui a pouco ele vai "sofrer um acidente" e perder o dedinho também. AHAHAHAHAHA..... FORA SERRA!!!!

"O BRASIL DE VERDADE não passa na glObO - O que passa na glObO é um braZil para os TOLOS"

11 de maio de 2010 11:33

que primor de comentario....muito criativo.

zejustino disse...

Prezado Cloaca,

O blog está cada vez melhor. Os mercenários e entreguistas tucanos começaram a frequenta-lo para tentar defender o Nosferatu e suas canalhices. Quanto mais os assalariados do graeff o defendem, mais se afogam na merda tucana da mentira e da difamação. Costumo utilizar o discurso desses quadrilheiros como contra-exemplo de argumentação política que, finalmente, não passa de um corta-cola dos arrotos fascistoides do blog do moleque com buraco na cabeça e chapéu ridículo.

Boscp Soares disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
zejustino disse...

Ô "foralula",

O Presidente Lula estará "fora" do governo no final deste ano. Portanto, MORRA de felicidade enfezada.

Se você não MORRER logo, enfezadamente feliz, poderá ver-nos felizes mais oito anos com a Presidenta Dilma Roussef.

Se você ainda estiver "vivo" (na verdade, você e seus capangas já morreram. Vocês só esqueceram de fechar os olhos e a latrina de onde expelem difamações contra a candidata do PT) e vendo o carro alegre da História passar com bandeiras coloridas recheadas de estrelas vermelhas, faça como seu chefete Nosferatu: enfie um dedo de uma mão num buraco do nariz e o outro no seu brioco para rasga-lo e aliviar seu ódio e seu comportamento enfezado.

V disse...

Para esclarecer:

Graduação - Mestrado - Doutorado e PHD.

Bem que o mestrado não é necessariamente obrigatório.

O graduado tem obrigação de pagar o Conselho, quando a profissão o tem. Jornalista não tem conselho (o que é uma pena). Tem o conselho federal e o regional (COFECON e CORECON, por exemplo). Se o sujeito se diz economista (basta isto), certamente deveria estar em dia com o seu CORECON, se for honesto.

Pode pagar e participar, ainda, de seu sindicato e associações.

------
Graduação do Serra: Ele nem terminou, ou o curso não ofereceu as disciplinas necessárias para que ele solicitasse o diploma de economia. Demorou.

Cornell University: Lá tem um trabalho sobre o Chile, (sobre o Chile!!), ninguém sabe se é um mestrado.

PhD --> Essa é novidade, e em 1997. Seria interessante ler suas teorias e debatê-las. Deve falar sobre as vantagens das privatizações.

foralula disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Brasileiro disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Arnaldo, com registro no Corecon disse...

Sei não, mas estão aparecendo uns troços esquisitos aqui no blog... Será que o Graeff ou o Tio Rei deixaram aberta a tampa da latrina? Dejetos do tipo encontrariam melhor habitat nos blogs do Tio Rei, Noblat, Josias et caterva, não?

Luís CPPrudente disse...

A turminha do ex-Graeff tem tido uma produção muito porca neste blog, parece que esse grupo de tucanos com mentalidade de ameba, amante do fascismo e do Nosferatu querem trazer as suas latrinas do censor josias, do chapéu de côco e outros dementes para este Cloaca News.

Será que isto foi uma ordem pessoal do sujeito asqueroso que não tem diploma de economista, portanto não pode ter o Corecon?

Luís CPPrudente disse...

Senhor Cloaca, quando abro esta caixa de comentário, está escrito que tem 64 comentários (não tive o trabalho de contar se são estes 64 comentários mesmos), mas na hora de ver o tópicos dos posts diz ter apenas 62 comentários, isto é problema no contador de comentários ou é uma sujeira armada pela turma do demente e fascista ex-Graeff, que está atuando para o mesmo demente, asqueroso e nojento Nosferatu?

Carlos R Teixeira disse...

Esse tal Zé Serra não chega a ser nem um "guarda-livros", quem dirá economista "competente". Dizem que o sujeito lecionou na USP, como foi possível?! Será que ele recebe até hoje? Alguém conhece um seu ex-aluno?

Sarcástico disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Carlos Ribeiro disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
João Paulo disse...

O diploma do Mercadante vale. Ele não tem culpa de o Serra para ser contratado tenha incorporado informações falsas ao seu currículo.

Dilma na cabeça!

V disse...

O curso de economia da CEPAL não tem equivalência como Graduação.

Ele só vive de golpe, e a casa está caindo.

Arnaldo,c/USP e CORECON-SP disse...

Varejeiras visitantes,só pra encerrar a dúvida: deu na revista Piauí (n.37,out/09): "Serra voltou ao Brasil antes da anistia, em 1978, e retomou a vida acadêmica, enquanto passava por sessões de psicanálise com madre Cristina. Foi dar aula na Universidade de Campinas, onde era professor o marido de Liana Aureliano, o economista João Manuel Cardoso de Mello, um dos idealizadores do Plano Cruzado, no governo Sarney. Ele é o único a fumar no gabinete de Serra.
"Espero que não tenha vindo falar dessa baboseira de currículo", disse Cardoso de Mello ao me dar boas-vindas. Mesmo com a resposta negativa, continuou: "Ficar nessa coisa pequena, nesse detalhezinho, nessa mesquinharia se o Serra se formou ou não se formou. O Serra não terminou a graduação, e daí? Qualquer instituição de ensino pode te dar um título, depende só dos critérios que você usa. Mas não, todo mundo quer ficar nessa discussãozinha";
Serra fez um “Curso de economia” da Cepal (Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe), que não é uma faculdade, em 1965/66, especializando-se em planejamento industrial,ou seja,apenas 2 anos de curso, i.é, não é um curso superior formal. Depois disso, fez mestrado em Economia pela Universidade do Chile (1968), da qual foi professor entre 1968 e 1973. Em 1974, fez Mestrado e Doutorado em Ciências Econômicas na Universidade Cornell, nos Estados Unidos, sem nunca ter concluído uma faculdade. Como foi possivel isso? No Chile e nos EUA não é exigido curso superior para fazer pós-graduação, o que não é permitido aqui no Brasil. Além disso, os cursos de pós-graduação que Serra cursou na Cornell (com que dinheiro não sei, porque são caríssimos) não são “strictu senso“ mas “lato senso“ como aqueles fornecidos pela rede privada aqui no Brasil. Em suma: no Brasil, não valem nada em termos acadêmicos!
O pior disso tudo é que, apadrinhado por Maria Conceição Tavares e Carlos Lessa, companheiros no Chile, ele usou toda esta papelada aqui no Brasil para ser professor na UNICAMP.
Sobre a entrada dele na Unicamp, conta seu amigo Cardoso de Mello (aquele do Plano Cruzado) na Istoé Dinheiro (n.633,Nov/09), como lhe foi dada uma 'mãozinha':
"Mesmo com a promessa de jamais retornar à política, é difícil imaginar João Manuel não exercendo forte influência na vida pública de José Serra. O governador paulista deve sua volta ao Brasil (em 1978) a João Manuel, depois de mais de dez anos exilado por causa de sua atuação como político estudantil durante a ditadura militar. na época, o coordenador dos Institutos da Unicamp, um acadêmico de perfil conservador, ligado aos militares, vivia às turras com os intelectuais de esquerda da universidade. Quando João Manuel que fazia parte da turma de "subversivos", resolveu indicar Serra para fazer parte do quadro da Unicamp, o coordenador, conhecendo o histórico do candidato, negou na hora o pedido.
"Eu, que já sabia a resposta, estava preparado. Um amigo meu, gerente do Banespa em Nova York, havia descoberto que o tal coordenador desviava equipamentos doados para a Unicamp", lembra João Manuel.
"Quando contei a história para o cara, ele, branco, disse apenas uma frase: o José Serra está aprovado."
Ou seja, não é economista, C.Q.D.!

Carlos Ribeiro disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

O "diproma" do Zé Chirico ainda tem validade? Ele mandou fazer esse "diproma" no Paraguai?

RLocatelli Digital disse...

Se o diploma estrangeiro é válido, é muito simples homologá-lo no Brasil. Se não é, Serra jamais poderia ter se declarado economista. É crime.

Andre disse...

Serra vai escrever uma tese de ecnonomia: Como quebrar o país 2 vezes.

Unknown disse...

Parabéns pelo blog está muito divertido até aqui ...mas o que me apetece pra escrever nele é o seguinte: LULA é a prova cabal que diploma é importante mas não é tudo.....pois sem diploma foi o presidente que mais construiu faculdades........A faculdade da experiência de vida adquirida é aproveitada por poucos (caso LULA)....e não impediu ser reconhecido um dos mais importante estadista do século pela imprenssa mundial é claro....Ex...Times, Lê Monde etc.... A faculdade que LULA fez não se faz em qualquer lugar como Zezinho chirico; como dizem no blog...rsrsrsrsrsrs; fez calejando a bunda em banco de faculdades fora do país; oque explica tamanha desconsideração pela nação brasileira.....Como comparar uma pessoa com formação burguesa e mimada como Zezinho chirico com a formação de LULA que conheceu o Brasil de baixo pra cima vendo e aprendendo na carne os nossos problemas do dia a dia com alguém (Zezinho) que vai estudar no Chile ou nos EUA ainda qdo nesses paízes o Brasil não tinha sequer reconhecimento mundial que temos hoje. O próprio Zezinho não valorizou a terra em que nasceu ou não teve a capacidade de encarar os problemas de frente como fez uma tal de ”Dilma Vana Rousseff”. DILMA 2010.

Anônimo disse...

Eu tive um professor que tinha PHD na Columbia de New York e o MEC o fez voltar aos bancos escolares, pois a dita graduação que ele tinha, não equivalia a 10% das disciplinas básicas do curso de jornalismo. O mesmo deve acontecer com o Serra. Até hoje ele não conseguiu e nem vai conseguir validar os diplomas conseguidos lá fora. E se conseguir haverá milhares fazendo a mesma coisa.

Anônimo disse...

NÃO TEM COMO O MINISTERIO PUBLICO VERIFCAR ISTO ?

POR QUE ISTO É FRAUDE E FALSISFICAÇÃO IDEOLÓGICA

OU ESTES CONSELHOS FAEM PARTE DO PIG

Anônimo disse...

Tiririca e Serra não tem diploma e são inelegíveis

Carlos Ribeiro disse...

parem com a choradeira, o conselho não disse q iria "investigar"? então, hj são oito de outubro e o post é de maio. petralha só chora, impressionante.

Anônimo disse...

Se o Serra é economista, então eu sou Brigadeiro-do-Ar Condicionado. hehehehe.........Ah... meu pai é General do Exercito ( Alguém já viu general na marinha??? na aeronáutica?????), se Serra é engenheiro o meu tio é o General Eletric. hou..hou...hou...hou....Pimentel - RS

Luciana de Alencar disse...

mais um "processinho" pros advogados do Zé Chirico...

Silvio - Sampa disse...

Quando aparece artigos nos blogs "sujos" referindo-se a Cerra, tenho percebido que seu nome vem precedido de "o candidato derrotado", eu acrescentaria: O candidato derrotado duas vezes José Serra...