terça-feira, 2 de novembro de 2010

MELHOR MANCHETE SOBRE ELEIÇÃO DE DILMA VEM DO URUGUAI






.











Para ir ao site do La República, de Montevidéu, clique aqui.
Para ver outras manchetes da imprensa internacional sobre a vitória de Dilma Rousseff, vá ao RS13.

38 comentários:

mari disse...

QUE MARAVILHA!!!!!

Zeza disse...

Nem o Papa mudou o destino do maior país católico do mundo!!

Helio Colombe disse...

TÓMALE BENTO XVI !!! Yo que pensaba que el papa era infalible... Que viejo más antipático y atrasado.. Si a él no le gusta mujer, que no las persiga porfis

Anônimo disse...

Só esqueceram de dizer que, sem a máquina estatal a favor dela, sem o empenho do Lula, ela não ganharia jamais.Tereza

magali disse...

O La República não tem papas na língua. Viva nóis!

Índio Kalapalo disse...

E a direita, massacrada pela democracia, fica chorando pelos cantos. Agora falam em máquina estatal... Alienados! Dilma vai priorizar educação para que pessoas como essa anônima das 03h24 possam compreender o que está acontecendo no País e no mundo em vez de tentar eleger um entreguista como Serra disposto a vender o Brasil.

MOITAVERDEJANTE disse...

NÃO SE DEVE PERDER TEMPO RESPONDENDO AOS ANÔNIMOS. OS DENUNCISTAS MAIS DEPLORÁVEIS, SÃO EXATAMENTE OS ANÔNIMOS.

Anônimo disse...

Tereza

Eu normalmente não responda a esse tipo de analise de comentaristas mas no seu caso farei uma exceção. Aqui em Brasília muitos eleitores do Serra colegas meus estão usando a mesma inferência. imagino eu , que a Globo e similares tenham defendido tal tese ( não sei com certeza pois não mais leio o que passa nesses veículos ) e vocês reproduzem isso como papagaios não percebendo a contradição.
Pergunta: Se a máquina ajudou a Dilma a se eleger em 2010 por que não ajudou o Serra em 2002?
Muita gente diz que o FHC jamais usaria a maquina governamental em favor de qualquer candidato seu pois é um estadista, um democrata um respeitador da Lei.
Lorota, lorota e lorota!
FHC é um preguiço assim como José Serra. Não fez campanha nem para ele próprio. Não víamos o FHC nas ruas enquanto candidato e iria fazer o mesmo para o Serra? O FHC e o Serra contavam com a ajuda dos veículos de comunicação e com o submundo para fazer campanhas para eles. Isso o Lula não tinha e jamais faria tal coisa pois sabe respeitar às Leis.
O que o Lula usou durante essa campanha em favor da Dilma foi seu o seu corpo,alma e espírito nos horários de folga como manda a Lei e nada alem disso do contrário a justiça eleitoral já tinha cassado a candidatura de Dilma e impingido ao Lula um cabresto .
Depois de terminado o seu turno de trabalho o Lula poderia ter ficado do palácio da Alvorada descansando com a sua senhora mas não o fez, é visível o cansaço do Lula tamanha foi a maratona de sua colaboração. Quanto das viagens como cabo eleitoral usou aviões fretados pelo PT e não da presidência do contrario haveria um processo por desvio de conduta do Lula e pelo que eu saiba nenhum processo foi aberto.
Não duvidaria nada nada que na caminhada dos 700metros, o FHC de maneira proposital tenha danificado seu sapato para depois dizer : Viram tentei mas sem sola não dá . Caso fosse o Lula caminharia descalço, jamais deixaria sua candidata desprovida de sua ajuda.
Para terminar nós aqui em Brasília conhecemos muito bem como o Senhor FHC faz campanha. Senhor Joaquim Domingos Roriz vai ser testemunha no futuro de como o Senhor Fernando Henrique Cardoso usava o submundo eleitoral.

Leila farkas disse...

Ana Cruzelli: PERFEITO!!!!!!!!!
Teresa, vai postar nos blogs que defendem o SEU candidato. Depois do trololó, vem o chororô...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Nem o papa nazista conseguiu. O papa nazista demonstrou ser uma pessoa do mal. Ele é o anti-Cristo.

V disse...

Se tem uma coisa que o uruguaio entende é de Política.

El mayor problema de Brasil, hoy, són los medios. Por supuesto!

Anônimo disse...

O anônimo das 3:24 do dia 02 de novembro é um anônimo do mal, é um anônimo da Direita, é um anônimo que participou do uso da máquina pública gaúcha. Chora anônimo do mal, você que é das 3:24, chora!!!!

Eu sou um anônimo do bem, votei na Dilma Rousseff, e não usei a máquina estatal da moribunda Crusius, muito menos os jornalixos do Zero Hora, da Rede Globo, da Revista Veja, da Folha e Estadão!

Reg disse...

Mídia comprada com o dinheiro dos cidadãos de São Paulo. Perdeu.
Padrecos, CNBB, papa nazista. Perderam e não vão ter dinheirim do PERDEDOR SERRA para mandar pro papa e seus papa-anjos.
Direitona raivosa. Perdeu.
Telemarkting comprado pelo PERDEDOR SERRA. Perdeu e tem que ser investigadas as ações das telefônicasa favor do PERDEDOR SERRA.
Dona Curau. Perdeu e Corregedoria nela por tentar calar aqueles que não se curvaram a ela e nem ao PERDEDOR SERRA.

HRP FELIZ disse...

No blog do azenha um texto bonito sobre São Paulo, preconceito e eleições!Vale a pena ler:
http://www.viomundo.com.br/opiniao-do-blog/o-preconceito-que-se-esconde-por-tras-do-mapa-vermelho-e-azul.html

No nosso país o jornalismo está podado há muito tempo por um rigido código de comportamento criado pelos grande tipo Globo,Estadão, Folha e outros jornais de centro direita.
É força da grana também....

Vera é Dilma disse...

TERESA,
Pior foi seu candidato, o Coiso, que mesmo sendo conhecido no Brasil inteiro; nem com toda a ajuda da imprensa golpista (Globo, Abril, Folha, Estado), dos padres, bispos e pastores safados e até mesmo do papa, conseguiu vencer! Em vez de vir aqui escrever asneiras, reconheça, Teresa, A VERDADE VENCEU A MENTIRA!

Agenor Bevilacqua Sobrinho disse...

Jumento XVI se associa à derrota do Serramilcaras. Assim, os brasileiros conscientes conseguiram vencer o PIG, a Opus Dei, a TFP e os conglomerados conservadores e reacionários. Vamos lutar para concretizar o projeto de um Brasil mais justo, fraterno e soberano.

a lesma lerda disse...

A pergunta que não quer calar:
Já vi todo tipo de analise do voto nestas eleições: a questão de classe social; a questão regional (são Paulo/sul x norte/nordeste), até a questão racial freqüenta os debates. Mas ninguém diz nada – neris de pitibiriba, nadica de nada, zero x zero - da curiosíssima questão do gênero; sendo nosso país reconhecidamente machista porque o voto na nossa presidente é, estatisticamente, matematicamente um voto masculino???? Na proporção de 54% a 47%, com as mulheres como maioria do colégio eleitoral. Ou não se pode falar do machismo como dado essencial da cultura..feminina? Ou não se pode falar do gritante reacionarismo, atraso, futilidade, frivolidade, superficialidade e direitismo da mulher brasileira??? Isso ainda é tabu???? Pq??? Alguém pode me dizer?

Anônimo disse...

Um jornal do Uruguay, expressa o grito atravessado na garganta de 55,7 milhões de brasileiros.
Sim o La Republica expressa o nosso sentimento.
O Uruguay com 3 milhões de habitantes tem um imprensa mais plural que o nosso país.
O Uruguay tem também um semanário "Brecha" de esquerda. Uma rádio de esquerda.
Enquanto isso o "gigante" Brasil, com 190 milhões de almas está na mão da imprensa de direita e extrema-direita, fascista (Veja).
Um outro jornalismo será possível no Brasil?
Com a palavra quem quer transformar o país.

H.Pires disse...

A máquina de triturar a democracia e os pobres, estava e está a seviço da direita. A globo e seus asseclas. Os malafaias/santiagos, os bispos(alguns) católicos(que vergonha). A "justiça", formatada pela direita, nos seus infindáveis recursos e "pedidos de vista", sempre em favor da ELITE endinheirada e, personificada pelas veronicas cureaus da "vida"(ou da morte dos pobres?) necessitam acordarem de seu "vil e infame sonho de poder" que, invariavelmente, se transforma em pesadelo para nossa Pátria. Desta forma.... Aviso a estes: não "alivia" não, continue atacando a Esquerda como feito sempre. Continuem atacando o melhor governo do mundo LULA/DILMA. Voces, direita, foram derrotados. Insisto: DERROTADOS. Precisa desenhar? Os "termos" da rendição total de voces, ESTÁ PARA CHEGAR.

HRP FELIZ! disse...

Muito interessante essa coisa do voto feminino!
Não havia lido nada a respeito!
Vou pesquisar , mas de fato a rejeição feminina era maior.
Bom nunca tive problemas em votar nas mulheres, até porque tem um cheirim muito melhor , a pele sedosa, pés e m]aos delicados.....é eu gosto é de mulher.
Porque não no poder?????
DILMA!

Milton Ribeiro disse...

Putz, fizemos o mesmo post... Vi lá na Maria Frô e escolhi a melhor. Acontece.

Abraço.

Anônimo disse...

FHC faz parte da Sociedade Secreta ILLUMINATI e tem relações com os membros e reperesentantes das 14 famílias que detem 70% do dinheiro mundial. Com quem vcs acham que ele tava reunido em Foz do Iguaçu, negociando a Petrobrax, dias atrás?

Janjão, o Herói do Sertão!

Anônimo disse...

FHC faz parte da Sociedade Secreta ILLUMINATI e tem relações com os membros e reperesentantes das 14 famílias que detem 70% do dinheiro mundial. Com quem vcs acham que ele tava reunido em Foz do Iguaçu, negociando a Petrobrax, dias atrás?

Janjão, o Herói do Sertão!

NITX disse...

O garção da Rede Bobo, o Wiliam Bonder, com ele cola tudo, tratou a presidenta à francesa...

Anônimo disse...

Sou leitor de outros Blogs, como
Lucio Neto, Coturno Noturno, Augusto Nunes e outros, onde costumo emitir meu ponto de vista, nem sempre concordando com estes nobres jornalistas mas simplesmente fazendo alguns comentarios, os quais posso
aprender muito com eles.Este Blog
aqui, pela Santa Paciencia, quanta
baixaria. Houve um leitor que chama
o Santo Padre com nome que nem vale a pena repetir. Parece até que são ateus/comunistas. Demonstram muito bem mesmo que são do atraso,da idade da pedra. Estou me sentindo sujo em participar desta folha. Aliás vou parar por aqui antes que pego um vírus ou me contamino com este esgoto fétido.

Beto Mafra disse...

Sempre os "anônimos" comentam com a carga de preconceito ligada ao máximo.
Interessante perceber a covardia permitida por trás do anonimato.

Lesma Lerda, pssst!
Nesta cultura multimilenar da falocracia, a eleição de Dilma é apenas uma lição num curso que dura gerações.
Uma belíssima lição que temos o privilégio de testemunhar.

Anônimo disse...

Na TV e nos jornais, os mensaleiros já estão de volta: José Dirceu, João Paulo Cunha e José Genoino, para citar só os mais notórios.

A presidente não terá dias fáceis pela frente. Para governar, precisa se livrar do assédio de Lula e dos mensaleiros, além da fome de cargos do PMDB.

A pilhagem do Estado está apenas começando.

Bingo : ) disse...

dificilmente veremos uma manchete como essa na grande imprensa brasileira...

Fudêncio disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Frann disse...

E uma dica pós-eleitoral.Agora eu quero dar uma forcinha para o tukano paulista derrotado.Se a meta dele era ser presidente.Quero dar dicas pro Zéserra e indicar algumas vagas prá que realize o sonho da presidência.Daí que indico o cargo de presidente do Asilo,presidente da APAE,presidente da Festa da Uva,presidente Amigos de bairro,etc e tal...

a lesma lerda disse...

"Nesta cultura multimilenar da falocracia, a eleição de Dilma é apenas uma lição num curso que dura gerações"
que alivio...imaginava que o assunto era intocavel.
o que ignorava era que nosso país tivesse "milenios" quer dizer.."multimilenios".
mas minha pouca inteligencia ainda nao entende certas coisas...se somos falocráticos como diz o douto tecladista, como somos justamente os portadores do tal falo os dispostos a sufragar a femea da espécie?????
não tem um pequeno paradoxo aí???
obviamente estou rejeitando de pronto que o preclaro digitador esteja insinuando algo sobre a masculinidade da presidente eleita, como fizeram inumeros energúmenos em mails falsos fartamente distribuidos na blogosfera na fase pré-eleitoral.

Anônimo disse...

Agenor Bevilacqua Sobrinho, sugiro
que seu tratamento com o Profeta Maomé não seja o mesmo pelo qual
alcunhou Bento XVI. Mercia.

Reg disse...

Cnbb disse que vai cobrar da Dilma as promessas.
Desculpe, mas manda a cnbb à merda.
Que vá exigir a expulsão dos padres pedófilos que tantas vítimas fazem ao redor do mundo.
Que expulse os padrecos corruptos da igreja católica.
Que respeite o Brasil, este braço dos tucanos dos infernos.
Que pague indenizações às vítimas brasileiras destes canalhas abrigados na cnbb.
E, que Dilma proteja as vítimas dos pedófilos que infernizam o Brasil e os mande para o Vaticano, lugar de corruptos e nazistas.

Anna Banana disse...

Ô lesma lerda... pegou pesado, heim??? pois saiba que a campanha caluniosa, difamatória, mentirosa contra a Dilma foi empreendida por homens e mulheres... eu me surpreendi com algumas mulheres fazendo esse papel ridículo. Mas é assim mesmo: há pessoas, de ambos os sexos, que estão só na moite, aguardando uma maldade para embarcar nela e mostrar o lixo que vai em sua alma.

Agenor Bevilacqua Sobrinho disse...

Cara Mércia, me referi ao obscurantismo medieval e tolo empreendido na campanha da direita, daí a menção ao XVI.

Onete Lopes disse...

Eu concordo é improdutivo responder aos xingamentos da direita derrotada e por isto cada vez mais perdida. Eu já li, não me lembro se foi aqui, que é perca de tempo debater com a direita porque esta sempre vence o debate ou porque parte para a violência ou para a baixaria.
Contudo, convenhamos, às vezes é difícil não rebater. consola mesmo é saber que a eleição de Dilma é mais um passo no silenciamento do barulho deles. As novas gerações serão mais conscientes, pois as circunstâncias históricas cuidarão disto. Nós que elegemos a Dilma podemos nos orgulhar disto. Direita no governo federal, nunca mais!
Onete

Rodrigo Sérvulo da Cunha disse...

MUDANÇA DE HÁBITO

http://midiacaricata.blogspot.com/2010/11/mudanca-de-habito.html

SAUDAÇÕES DEMOCRÁTICAS

Anônimo disse...

A singular manchete foi produzida num jornal do uruguay, não por acaso,mas por algumas características clássicas dos habitantes do povo daqueles pampas da América do Sul: a educação transdiciplinar e qualitativa;e sobretudo cultura política!
Neli