sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

CONCORRENTES PARASITÁRIOS DA FOLHA DE S.PAULO SÃO GOLPEADOS PELA JUSTIÇA

.
.

E, acredite: juiz que censurou blog já suspendeu aluno que lia jornal em sala de aula
.
.


Os bons tempos do Febeapá (Festival de Besteiras que Assola o País) estão de volta. Na última quarta-feira, 15, por decisão unânime, a gloriosa 5ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) julgou improcedente o Agravo de Instrumento dos irmãos Mario e Lino Bocchini, que pedia a derrubada da liminar que retirou o blog Falha de S. Paulo do ar, há dois meses. No caso, os perigosos brothers representavam uma grave ameaça à democracia e ao Estado de Direito, além de patrocinarem a provável ruína financeira da Famiglia Frias, por parodiarem as pestilentas páginas do auto-denominado jornal Folha de S.Paulo (decerto, os transportadores oficiais da Oban avaliaram que os leitores não saberiam discernir o que é ridículo do que não é, daí que impetraram ação judicial para calar a dupla de “sujos”).
O placar da votação foi humilhante para a memória dos que tombaram em defesa da liberdade de expressão: 3 a zero! Votaram a favor da Folha os desembargadores Silvério Ribeiro (relator), Antonio Carlos Mathias Coltro e Erickson Gavazza Marques, que presidia a sessão. Este último, a propósito, cuidou de enriquecer os verbetes da Enciclopédia das Jericadas Jurídicas classificando a paródia dos rapazes como “flagrante caso de concorrência parasitária”.
Para azar dos blogueiros, o processo seguirá na Justiça. Por enquanto, apenas o pedido para derrubar a liminar foi indeferido. Em primeira instância, o processo será julgado por Nuncio Teophilo Neto, justamente o brilhante magistrado que concedeu a liminar para a Folha retirar a paródia do ar. Cabe sinalar que este cavalheiro é também o diretor da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, ex-quartel general do CCC. Foi ali, no uso de suas prerrogativas, que ele suspendeu um aluno, por oito dias, porque este folheava um jornal em sala de aula – dizem que o estudante lia um concorrente não-parasitário da Folha. A incrível história está relatada aqui.
Em segunda instância, o caso será analisado pelos mesmos desembargadores que julgaram improcedente o Agravo de Instrumento dos blogueiros, que pretendia derrubar a liminar do – vá lá – jornal.

30 comentários:

Avelino disse...

Já estou na 26ª censura na folha.Liberdade de expressão?!Então tá.
Saudações

P. P. P. disse...

Também com este nome, NUNCIO THEOPHILO, é no mínimo sócio fundador da TFP e OPUS DEI.


kkkkkkkkkkk

Isabella disse...

Sr. Cloaquinha

Estão minando nossa liberdade de expressão.
Quem sabe no futuro, esse processo servirá de modelo para tirar outros blog's sujos do ar.
Sacanagem, hein!!!

Anônimo disse...

O mais absurdo é que o povo (POVÃO MESMO) nem sabe que existe a Falha de São Paulo... Nem a concorrência (se é que ela existe)está aproveitando a falha da folha pra vender jornal, aumentar a audiência, ou o que seja... Amadores.

Índio Kalapalo disse...

Se ficarmos de braços cruzados diante desse caso estapafúrdio outros blogs vão cair...

Anônimo disse...

Viva o juciciário! Mas também, o que esperar de gente que necessita se fantasiar com ridículas roupas negras e longas, como partícipes de um ritual da Idade Média, para lograrem "respeito" da sociedade. Essa palhaçada, juntamente com maçonarias, tfp, opus dei e outras bizarrices do gênero, são o maior exemplo da demência de parte de uma elite apodrecida.
flavio cunha

H. Pires disse...

Essa é a direita togada. Nossa Amada Pátria foi tomada de assalto por mais esse tentáculo direitista. Ou seja, a "justiça" aparelhada e formatada pelos direitas. Fazem de tudo contorcem, retorcem e distorcem as leis em favor dos seus(sempre os mesmos). Parabéns a essa classe togada e a luta que eles promovem e fomentam entre as classes sociais.

Blog do Euler disse...

O pior de tudo isso é perceber o quanto a justiça brasileira, com raras exceções, continua pronta para respaldar o golpismo, cercear direitos duramente conquistados, e agasalhar a vilania praticada por grupos de gangsteres travestidos de gente séria.

Somente os movimentos sociais em luta - do qual as trincheiras da blogosfera são parte - poderá reconquistar os espaços da liberdade que estão sendo expropriados por minorias canalhas, acostumadas aos privilégios das ditaduras servis aos de cima.

Heitor Rodrigues disse...

Sr. Cloaca, o artilheiro, digo, o relator do Agravo de Instrumento que conquistou um 3x0 contra a liberdade de expressão, é o desembargador Silvério Ribeiro? Não seria Silvério dos Reis?

Anônimo disse...

TODO PODRE JUDICIARIO SAI DA SAO FRANCISCO, O NUCLEO DOS RATOS DO PORAO OCULTO QUE DOMINAM A REPUBLICA FEDERATIVA DO BRAZIL?....MAIS AGORA TEMOS A CORTE DA O.E.A.....O Podre Judiciario Brasileiro sendo exposto nu para o resto do Mundo ver, como no Brasil nao existe justiça, nem juizes….apenas uma Turma de pau mandado, que defende os interesses financeiras da Elite Corrupta que dominam este Brasil. Agora temos a quem recorrer, pois nao adianta perder tempo entrando com processo na Justiça onde a maioria dos advogados(de causa propria, joga de todos os lados) e juizes-empresarios( sempre disponiveis para a Elite)…qq processo agora dever ser enviado diretamente para a OEA…..pois a Justiça no Brasil, há muito tempo(500 anos) nao tem moral e nem etica para julgar ou decidir mais nada com imparcialidade.
Virou uma Empresa de Negocios. “VIVA A CORTE DA O.E.A”

Yacov disse...

O "nosso" judiciário ainda é o judiciário da corte, que, afinal, também é a sua origem, atuando na província, portanto, nada mais natural que defendam os interesses de sua própria classe. O que é uma excrescência que está sendo posta à nú a cada dia que passa.

AGora, condenar a "FALHA" por “flagrante caso de concorrência parasitária" á FOLHA, é o cúmulo da cara de pau!!! Quer dizer que só a FOLHA pode parasitar, é??????? Ahuahuhauhuha.... Eles perderam totalmente o senso do ridículo, "Clô", digo, seu Cloaca.

"O BRASIL PARA TODOS não passa na gLOBo - O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS"

Alexandre Figueiredo disse...

Pois é, Sr. Cloaca, os irmãos Bocchini são "muito mais perigosos" para a democracia brasileira do que Anthony Garotinho e Paulo Maluf, este com uma "respeitável" conta bancária (dele e de seu filho, e talvez de outro da gangue) na Suíça.

Para certas pessoas, os irmãos Bocchini, assim como, no plano internacional, o Julian Assange, são "abomináveis". Já Maluf pode voltar a frequentar as colunas sociais, já que ele foi protegido da extinta revista Flash, de Amaury Jr. (o colunista social, não o jornalista que denunciou os podres do demotucanato).

Realmente o Brasil anda plagiando muito o Febeapá do saudoso Sérgio Porto.

VERA disse...

Também pudera! Juízes e promotores são as únicas categorias de servidores "públicos" (?!) de SP, que recebem polpudos aumentos salariais anualmente! As demais morrem à míngua!!!

Anônimo disse...

O que se esperar da raposa tomando conta do galinheiro?

O jornaleco e seus iguais já passaram do tempo de serem investigados e mesmo assim nossa "justiça" sega, surda e muda continua dando respaldo à safadesa.

NITX disse...

O nome diz tudo: FDsP.
Mas o toicinho continua assando.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

O Brasil esta precisando que Juristas de coco roxo, e que não tem saco preso com a elite

infinitoamanajé disse...

Caros amigos, com wikileaks ou sem eles, nada substituirá a responsabilidade 100% dos julgamentos, escolhas e decisões de cada um de nós. Vai depender sempre do quanto estivermos identificados com a informação. A grande maioria ainda não enxerga um palmo além da tela da deusa TV. Vive ignorante e escrava de doutrinadores programas em memórias de escassez geradas e geridas pelos INTOCÁVEIS BANQUEIROS "donos do mundo" que nos mantém assim "alegremente" algozes e carcereiros uns dos outros auferindo para eles lucros abjetos.

Cada vez será mais difícil separar o mundo "real" do "virtual", a Internet está infiltrada de informações e contra informações plantadas por milhões de ciborgues sionistas em todo o mundo a favor da NWO e que prestam um serviço de cães aos seus senhores escravagistas. Psicopatas, os senhores do mundo mentem, distorcem, torturam, matam e conspiram como respiram. Para nossa perene escravidão não precisam pedir licença à ninguém. Eles arquitetaram o sistema escravagista na ignorância que sustentamos religiosamente infantilizados com nossas crenças em suas mentirosas doutrinações.

Todo "processo" informativo é uma via de duas mãos. Temos que retirar lições de nossos acertos e erros, seguir separando o joio do trigo e compartilhando os resultados. Os sapos venenosos serão cada vez maiores e em maior número até que retirarão a Internet da tomada de todos os "terroristas" que não apoiam a VELHÍSSIMA ESCRAVISTA (velhíssima) NEW WORLD ORDER e ainda acusarão os mesmos "TERRORISTAS" por este feito. OU NÃO !!! DEPENDERÁ, SEMPRE, DE CADA UM DE NÓS...

A grande lista do bigbrother já está feita há muito tempo; e daí? POLÍTICOS ESTÃO AÍ PARA NOS DAR A ILUSÃO QUE TEMOS ESCOLHAS. É por estas e outras que o Boris Casoy enche a boca de caninos e sangue quando cinicamente diz: "Está tudo dominado..."
Sinto muito, sou grato.

Anônimo disse...

O poeta disse: quando não acreditar na polícia, chame o ladrão!! E no caso da justiça, a quem recorrer? Socorro!!!

Azarias disse...

Estes desembargadores, que não possuem espirito, senso-de-humor, não possuem amizades, samba-no-pé, nunca foram macunaima, sem nenhum dom para as artes e porisso mesmo nem sabem como foi a semana de 22; e nunca tiveram ideal porisso mesmo nem sabem com foi a coluna Prestes. Viveram animalescamente para que os filhos se tornassem desembargadores também.

Aracy disse...

"Concorrentes parasitários"? Ou a sentença foi brincadeira de mau gosto ou os togados caíram na armadilha do ato falho. Se prescreverem licor de cacau Xavier e óleo de rícino para a Folha, o "jornal" simplesmente acaba.

Iva Santiago disse...

Alguém sabe quanto custa um magistrado? Estava querendo comprar um.

Anônimo disse...

Quem deve saber quanto custa um magistrado é o tal do Dantas, o Orelhudo, pois ele mantém vários magistrados à sua disposição 24 horas por dia: Gilmar Dantas e outros.

Mauro Silva disse...

Caro Sr. Cloaca
O TJ-SP está aparelhado e o nepotismo campeia, ou o fato daquela desembargadora que ajudou a livrar a cara do Maluf ser cunhada de outro desembargador, falecido em 98, não é nepotismo?
Eles estão, há séculos, aparelhando o judiciário, e a sociedade não tem nenhum controle sobre esse descalabro

Anônimo disse...

É importante alertar que todas as imundicies cloacais praticadas pelo judiciário são perpetradas em função de que esse poder (o único)não é escolhido via voto, mas sim via meliantes togados que escolhem quem poderá ser mais um meliante togado. Entendendo-se que esse é o poder que legitima todas as fossilidades (de fossa e não de fóssil) dessa imunda nação, pois só existe corruptos nos outros dois poderes e no quarto poder porque meliantes togados garantem isso, através de uma interpretação espúria da lei.
Assim a única forma de limpar a fossa brasilis é o voto para o judiciário.

Anônimo disse...

meliante no brazil não usa máscara e armas, usa toga e martelinho

Anônimo disse...

Concorrente parasitário?
Mas qual parasita é o pior?
A ameba "falha" que causa no máximo a diarréia simplex no tavinho ou o "vibrião ditabranda" que promove a cholera mental nos leitores do tavinho?

Anônimo disse...

Para a Iva Santiago:
Iva, tem de todos os preços a partir de R$1,99.

Hell Back™ disse...

Cuidado Seu Cloaca. A concorrência tá grande! Os jericos do PIG querem eliminar a concorrência! Eles querem ser mais engraçados do que os verdadeiros humoristas da internet e da TV.

romério rômulo disse...

sr. cloaca:
levo a liberdade de imprensa da fsp
pra minha página no FB.
um abraço.
romério

Anônimo disse...

Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é, porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

PHA