quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

PORTO ALEGRE GANHA TRANSPORTE PÚBLICO POR SUBMARINOS

Clique SOBRE a imagem para ampliá-la.
Acredite: cerca de 200 mil desavisados pagam para ler essa porcaria todos os dias.

52 comentários:

Anônimo disse...

Que espetáculo! Está escrito que o contrato de concessão promete levar duas mil pessoas por dia (mas apenas durante 20 mminutos) de um lado a outro do Guaíba por baixo da água! Tudo isso sem uma virgulazinha sequer!

Carlos M. disse...

É um bat-aquamóvel!

Alberto Alonso Muñoz disse...

Cloaca, se fosse na Folha, seria assim:
1) Você mandaria uma carta para o painel do leitor, avisando do "deslize" vernacular;
2) Publicariam sua carta, junto com outra, que elogiaria a matéria;
3) Publicariam também uma "resposta" do jornalista, dizendo que as companhias foram entrevistadas e disseram que, sim, é SOB, e não SOBRE, e portanto, é você o estranho na história.

Abraço!

Anônimo disse...

E depois falam do Tiririca...

taio disse...

E o Lula que é ignorante.

Anônimo disse...

é só isso de assinantes, o que não cobre o custo pra construção de um submarino pra circular SOB o arroio Dilúvio. Uma merda mesmo!!!

Luiz Carlos disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

CLOACA CADA VEZ MAIS FICO SEU FÃ

Aproveitando o ensejo, vejam isso: http://www.youtube.com/watch?v=oKykG8Hqgd4 se puder faça um post sobre esse prefeito tucano

Ccesarbento disse...

Nâo tem metrô, mas tem submarino

Anônimo disse...

Alguém, por favor, organize um manifesto ou abra uma associação dos leitores indignados e tirem das bancas essa coisa que chamam de jornal ZH! O idioma agradece.

Ary disse...

Deve ser pelo emissário submarino.

Ary disse...

Deve ser pelo emissário submarino.

Ary disse...

Deve ser pelo emissário submarino.

Anônimo disse...

Eu acho qu isto é um complô contra portoalegrenses e guaibenses. Neste barco, debaxo dágua, em 20 minutos vão afogar um monte de gente, já que o barco definitivamente não é um submarino. Um afogamento massa destes, venderia Zero Hora e Diário gaúcho aos montes. Depois de tentar assassinar o português em várias edições mostradas aqui e outras tantas que não vimos, a ZH e a RBS parece quererem assassinar não só o português.

Rodrigo Cardia disse...

Se não estou errado, esta será a primeira linha regular de transporte submarino do MUNDO! Orgulho de ser gaúcho! :P

Anônimo disse...

Eu só imagino a insalubridade a que o nosso blogueiro é exposto frequentemente ao ler esse lixo para poder nos fazer rir. É de gente com esse despreendimento que o país precisa, he, he, he.
flavio cunha

dukrai disse...

um submarino aqui em BH também ia fazer o maior sucesso. teve um conterrâneo nosso que ganhava a vida no Rio de Janeiro vendendo bonde, quem sabe ele não vende o submarino pro Anestesia botar na lagoa da Pampulha?

Paulo Morani disse...

Cloaca, vc é muito preconceituoso. O governo do psdb é capaz de conseguir essas coisa. Deixa de perseguição. É sob a água da chuva, vc é não entendeu! (rsrsrsrsrsrsrs)

Luis Fernando - SP disse...

Ah, esses estágiários de jornalismo, hein, seu Cloaca? Assim não dá! E o seu Sirotsky ainda paga uma fortuna pra essa gente!

Larga Tixa disse...

Se é sob a água não é submarino, é um túnel subaquático! Coisa de europeu. Que loucura, será que vai dar pra ver os peixinhos?

Anônimo disse...

Excesso de indignação enjoa, sr. Cloaca. Construir um interminável monotema em cima de uma visão da precariedade dos jornais acaba por instigar a ideia de exagero e falta de assunto. Tem algo da graça desconcertante de um cãozinho correndo atrás de um carro.

E o sr. não preza por ser diferente daquilo que critica. Por várias vezes o sr. diz ter gravações e demais provas fatuais do que escreve por aqui, mas nunca as mostra.

Cloaca News disse...

Caro anônimo das 7:08h: seremos mico de circo se você nos apontar um único caso de "gravações e demais provas fatuais" que dissemos ter e não mostramos.
De resto, você tem razão sobre a nossa "falta de assunto". Mas, cá entre nós, essa sua frase do cãozinho o entregou, rapaz!

V disse...

Parabéns pelo post.
Quase todo dia tenho provas ou trabalhos para corrigir, não tenho obrigação de verificar a gramática e o uso correto de nosso idioma. Mas faço mesmo assim. Ministro aulas de uma disciplina bem técnica, com muitos cálculos, análises geométricas e uso de pacotes computacionais.
Cada dia encontro mais e mais erros de português.
Outro dia entrei na sala e bradei: "... o que é isso? o que está acontecendo? Por acaso vocês estão lendo jornais?"

Mack disse...

O texto começa com um "quebra de tabu... aí diz que o governo do estado a bordo...

Sob vários aspectos uma bosta mesmo!

Roberto disse...

Ah Ah Ah Ah Ah!!!! Ah Ah Ah Ah Ah!!

Anônimo disse...

Cloaca, meu velho, esses submarinos já são aqueles atômicos desenvolvidos no Brasil?

Anônimo disse...

Cloaca, meu velho, esses submarinos já são aqueles atômicos desenvolvidos no Brasil?

Carlos disse...

Será que o repórter que acompanhou a travessia subaquática pelo menos mandou fazer um terno SOBRE MEDIDA, para tão festejada ocasião?

Helinho de Barros disse...

Que piada! Além da especialidade em repercutir mentiras para o favorecimento dos interesses ilícitos contra o país, resolveu destruir também a língua, provavelmente para a adoção definitiva do Inglês como língua pátria.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Sabiam que sou ruim em Portugues, mais a Zero Hora bate minha ignorancia, sou semi anafalbeto e não cobro para lerem minhas burrices.

Probus disse...

Cloaca, boas festas e um EXCELENTE ano novo que se aproxima!!

Felicidades!!!!

ProfeGélson disse...

Vai ver foi a foto que saiu "virada"!!!!!

NITX disse...

Parabéns seo Cloaca. Os vermes já devem estar se revoluteando no costado dos vivaldinos( vários berno nas costa). Os cascos devem estar inchados e as cavalgaduras estão refugando a bóia. Mas como merda não afunda...

Que vivam muito os asnos marinhos ou seriam os asnos dos Marinho?

Blog do Euler disse...

Pô, legal, seu Cloaca. Muita gente vai querer conhecer a tal embarcação que atravessa "SOB a água" e ainda por cima (ou por baixo) "podendo os passageiros admirar a vista das cidades...".

Anônimo disse...

UAI! ISTO É GENOCÍDIO! ESTÃO QUERENDO AFOGAR 2000 PESSOAS?

Antônio Carlos disse...

Não esquenta meu fio, gaúcho é bom de merguio. Feliz Natá pra ocês todos e famia.

Índio Kalapalo disse...

Não tem nada mais legal num dia de Natal do que ver o sorriso de José Alencar (no Uol) com Lula e Dilma.

Gustavo M Chagas disse...

Que legal! Teremos um submarino no Guaíba...

Anônimo disse...

Não preciso "me entregar" pois não estou sendo perseguido, sr. Cloaca.

Cadê a gravação que vc diz ter daquela sua entrevista dada ao repórter da FSP, quando saístes da entrevista com o Lula?


Anônimo da 07:08

CHIKO disse...

Tucanos ficaram com inveja do trem-bala do Lula e resolveram fazer um tuca-sub antes! Tão chiques esses tucanos hem! kk

Cloaca News disse...

Caro anônimo das 7:08 e das 16:20h: a gravação a que você se refere foi feita pelo próprio repórter-toddynho. Experimente reler o que publicamos e verá que apenas afirmamos que o diálogo está gravado.
A julgar pela sua obsessão, aquela conversa está tirando seu sono, não é? Talvez uma viagem a Petrolina o ajude a pensar noutras coisas...

Anônimo disse...

"O diálogo acima é 85% verdadeiro. E está gravado."

Caro sr. Cloaca, esta frase acima é a menção que releio sobre a referida gravação. Se eu, especificamente, perco minhas capacidades interpretativas quando entro em seu blog, a coisa acontece com outros leitores. Os pedidos para que exponha a gravação se repetem nos comentários ao post da entrevista. Em nenhum momento ali o sr. explica (coisa que só fiquei sabendo agora) que a tal gravação está em posse do tal repórter, e não com o senhor. Se houve insinuação sutil, passou desapercebido. (E sutileza, até pelo seu nome, não é o propósito.) Cômodo demais atacar, e depois afirmar que o atacado que se vire lá em mostrar que não foi assim que aconteceu. Esse repórtar iria mostrar a contraprova da gravação onde?! Criar um blog só para se defender? Mais fácil ignorar, né.

Não estou perdendo noites de sono com isso não, missier Cloaca. É uma banalidade, mas banalidades não são também os demais assuntos deste blog? Não é uma trivialidade redentora que anima os tantos leitores que tem o senhor? E daqui para frente? O Zero Hora é uma negação. Parece um dispendio demasiado de forças da sua parte para desbancar um jornaleco que não foge da qualidade destes tantos que circulam em homenagens a políticos municipais.

Só acho que jornalismo é uma coisa, blog é outra. Atirar pedras na Geni, e seguir a mesma obstrução da verdade, a mesma leitura parcial e perversão dos fatos em proveito próprio, só condiz com o motivo fácil de avacalhação de sua parte.

Mas não é que ache o senhor equivocado ou um tanto ingênuo, às vezes, mas só, digamos, obstruído por preocupações singulares.

Anônimo das 07:08 e 16:20

Anônimo disse...

Nobre nunca foi bom piadista,melhor como nome de barco. O camandante,pela carga, deveria se chamar Caronte. E não me espanta que a Ouro e Prata mereça tanto depois de levar o Sala de Redação pelos salamaleques do interior da província.

NITX disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
NITX disse...

Gente, os moralistas estão chegando. Logo, logo, vão querer discutir o sexo dos anjos... Os juízos irônicos, performáticos, comunicativos/pragmáticos, não são juízos de verdade pura. São retóricos, divertidos, (ilocucionários/perlocucionários?)
para quem sabe ler.
Se alguém não consegue surfar no fio da navalha, não podemos fazer nada.
E não comecem a fazer a analítica transcendental dos juízos de pura razão. É como tirar leite de bode....

Afogado do jardim Romano disse...

Poxa...
Fiquei decepcionado...
Aqui em São Paulo temos potencial para ter um transporte subaquático destes, graças aos rios Tietê, Tamnaduateí e Pinheiros, somados às enchentes e os piscinões e é o sul que sai na frente?
Humpf!
Que inveja...

Anônimo disse...

E ainda criticam o Tiririca. Mas, pensando bem, o que se poderia esperar de "jornalistas salário-mínimo", tão comuns na RBS?

Anônimo disse...

O nome dado ao barco (Carlos Nobre) é uma homenagem ao saudoso humorista gaúcho. Vai ver que a matéria é mais uma piada ao estilo dele...

Anônimo disse...

Gauchos, apesar do tempo, dá pra vocês segurarem o fôlego. Afinal, são 20 minutos SEM PARADA (por quê um transporte aquático pararia em algum ponto do rio? Seria pro "timoneiro" dar uma urinadinha no guaibão? As senhorinhas tucanas se escandalizariam?).

Geysa Guimarães disse...

Chique no úrtimo, esse barco anfíbio. É o Titanucho?
Pena que não dá pra adaptá-lo ao rio Tietê, nem retroescavadeira afunda de tanta sujeira acumulada.
"Sob" o jornalixo, nada a comentar, apenas lamentar.

Anônimo disse...

Só vendo para acreditar! Que desleixo!http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a3154765.xml

yacov disse...

Mas esse é o legítimo "Báááh, TchÊ!!! Aquamóvel!!!" Entendeu???? Ahuahuahuahauh...

É o ápice da tecnologia de transportes fluviais submarinos, na área de transporte de profundidade. Revolucionário!!!

E, te cuida Guaíba, que te bebo todo!!! Ahuahuahauhuah...

"O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo - O que passa na gloBo é um braZil para TOLOS"

Anônimo disse...

Enquanto isso, as meninas do Jornal do Almoço continuam pronunciando "récorde" (não "record", do inglês, ou "recorde", em português).