segunda-feira, 13 de junho de 2011

OS EFEITOS DA POEIRA CÓSMICA SOBRE A REDAÇÃO DE UM TABLOIDE ANALFABETO

.
Clique sobre a imagem para observar melhor

22 comentários:

jozahfa disse...

Interessante fenômeno lingüístico a substantivação de advérbios.

yacov disse...

Parece que para ser jornalista hoje em dia, não apenas o diploma é dispensável, mas o cérebro também. Acho até que a falta do citado órgão pensante é um requisito para se adentrar ao mundo da fantasia dos jornais. ANAUÊ!!!

"O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo - O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS"

Anônimo disse...

Que que cês acham desse discurso recente da Dilma, copiado do Blog do Planalto (tá lá sem dor alguma)e colado aqui? É de 09/05/2011, cometido em Blumenau, Santa Catarina. Depois de uma dessas, qualquer texto do Zero Hora fica de uma erudição saborosa.

“Porque ter um teto é uma questão de segurança. Ter uma família e ter um local onde você possa desenvolver suas relações afetivas é o direito de todo ser humano, das mulheres, porque é lá que elas criam seus filhos, é lá que ela estabelece essa relação familiar que vai criar brasileirinhos e brasileirinhas pra serem os futuros adultos. A casa é, eu diria, um símbolo do cerne de uma nação. É lá que um país tem segurança também, porque essa primeira segurança de sabê que seus filhos vão tê abrigo. Essa questão da proteção que é algo que a humanidade busca desde que cumeçô a se transformá e virá cada vez mais humanos. Nós precisamos de abrigo porque o abrigo nos dá proteção. Todos brasileiros têm direito à proteção de um teto, de um lar, onde criar seus filhos. Por isso, eu tenho imenso orgulho desse programa Minha Casa, Minha Vida, orgulho não porque o estado brasileiro parô de achá que todo mundo tinha de encontrar um jeito de tê casa independente de quanto ganhava. E nós mudamos essa compreensão”.

Anônimo disse...

Pagam mal, a turma não capricha

Anônimo disse...

Ao anônimo acima, o primeiro das 15,32: viu como a língua falada é diferente da língua escrita e impressa?
Salve o livro do MEC!!

Wilsoleaks Alves disse...

Pois é... Anônimo das 15:32
E o discurso é de um expoente máximo do nosso Brasil, nossa Presidenta da República.
Serão bem poucos que se expressarão como ela, embora devamos reconhecer que nossa digníssima Presidenta apenas estava querendo falar a linguagem do povo.
Importante frisar que a grafia do discurso deve estar correta.

Anônimo disse...

Realmente, Wikileaks, a presidentA é o expoente máximo de nosso país. Isso eu concordo.

Ana Castro disse...

A raiz do preconceito linguístico é a seguinte: um grupo de indivíduos que se declara como "o grupo dos melhores" impõe aos outros seu modo de falar, esse modo é adotado pelas escritas oficiais e todas as outras manifestações são discriminadas e chamadas de inferiores.

É natural alguém com um forte desejo de se identificar com essa elite (pouco numerosa, empoada, hermética) se esforce para imitar esse modo de falar até mesmo na linguagem oral.

Igualmente natural são as pessoas que reconhecem a diversidade humana não se vexarem em falar com naturalidade especialmente quando não sentirem a necessidade de se firmar como representantes de uma elite hermética (elite esta que falseia a sua fala, é comprovado que ninguém fala como escreve, para se sentir superior aos outros), mas, como representantes de um grupo plural em que não se está disputando status, e sim, a importância de moradia digna para seres humanos.

Aracy disse...

Sr. Cloaca é um perfeito cavalheiro ao se referir à poeira cósmica na redação do ZH. Em meio aos festejos juninos, eu diria que esse "jornal" mal e porcamente entende de pó de traque.

Anônimo disse...

Sr. Cloaca, não entendi o título do Post.

Pois a matéria está correta.

A poeira (que não é cósmica) em suspensão na atmosfera, reflete sim, a luz vermalha do espectro das ondas eletromagnéticas emitidas pelo Sol (luz), em decorrência do ângulo de inclinação deste (http://www.sofisica.com.br/conteudos/curiosidades/ceu_azul.php).

Idêntico a cor azul do céu, que nada mais é do que o reflexo da luz so Sol sobre as partículas de Nitrogênio contidas na atmosfera.

Eu também não gosto da ZH, mas aí é forçar a barra.

Cloaca News disse...

Caro anônimo das 10:11h: da próxima vez,vamos fazer a flecha vermelha um pouco mais escandalosa. Você parece entender alguma coisa de Meteorologia, mas precisa de reforço em outras matérias.

Michel disse...

Ô seu Cloaca, deixa de ser sacana e explica logo ao anônimo das 10:11 que o erro está em "contém", que é bem diferente de "está contido".

Ane Brasil disse...

... e depois nego reclama quando querem derrubar a obrigatoriedade do diploma de jornalismo... opa, mas pensando bem: se com o diploma já está assim, sem o diploma como vai ficar?
Ao que me parece, a turma anda muito deslumbrada com os tais corretores ortográficos by windows e demitindo os bons e velhos revisores - ah, revisor era uma raça du caralho, sempre pronta a botar defeito a achar problema... bem, se tudo fosse sempre perfeito, não precisaria ter revisor, né não?
Ah, que os assassinos da gramática e seus comparsas ardam todos no fogo do inferno.
Sorte e saúde pra todos!

NITX disse...

Pó pará......

Anônimo disse...

Ontem saiu que a poeira vai ficar restrita ao " Estremo Sul".

J.Eduardo R. de C disse...

Putz! Agora se superaram! Faz-me rir, PIG!

Reg disse...

Usando o controle remoto para procurar alguma coisa para assistir na televisão, eis senão quando aparece num programa da BAND, em que era preciso descobrir qual era o pecado capital para passar para outra etapa do jogo e depois percorrer uma determinada distância entre as mesmas, aparece o ERRO.
E não é possível nem justificá-lo, na medida que o programa foi editado, portanto, o erro foi de quem parece que não sabe que UNIDADE DE MEDIDA É NO SINGULAR.
Assim, aparecia no canto da tela, a distância a ser percorrida 1250 MTS, várias vezes.
A BAND, à semelhança de quem elabora as placas nas rodovias, não sabe que unidade de medida é no SINGULAR.
1 Kg, 2 Kg, 3 Kg, 800 Kg.
1 Km, 2 Km, 400 Km.
1 m, 2 m, 3 m, 1250 m.
Será que aparecerá este erro em blogs especializados em placas escritas erradas?

Anônimo disse...

O Kassab é o editor do Zero Hora?

Anônimo disse...

Sintaxe travada a desse jornalista, não?

Dimas disse...

Contém NA atmosfera..... eu é que quase não me CONTENHO!

Probus disse...

Socorroooooo!!
E agora Cloaquinha???? Cloaquinha, e agora????
O Berluca vai retaliar o BraSil com uma BOMBA!!!
Cloquinha, e agora??? E agora Cloaquinha???

Caso Battisti: Itália ameaça mandar Diogo de M. de volta ao
Brasil

O Mais Preparado dos Brasileiros, o futuro presidente Zezinho, foi chamado às pressas para interceder em mais uma trapalhada internacional do ex-usurpador do planalto.

Desta vez, o Presidente de Nascença deverá evitar que seu chapa Berlusconi envie de volta ao Brasil um terrível pacote de material contaminante que mantém escondido em Veneza.

O fodão de Roma, Milão e adjacências fez essa ameaça depois que o STF declarou que a decisão do ex-usurpador do planalto no caso Battisti era válida.

Segundo informações publicadas na revista de uma das famiglias amigas do Sr. Berlusconi no Brasil, o FHC da Lombardia teria dito a assessores: “Se eles querem guerra, vão ter. Vamos mandar o Diogo de M. de volta para aquela republiqueta de bananas!”

http://tiacarmela.wordpress.com/2011/06/10/caso-battisti-italia-ameaca-mandar-diogo-de-m-de-volta-ao-brasil/

NITX disse...

Isso que dá a imprensa marrom se apoiar na Merdocracia.