terça-feira, 28 de abril de 2009

GLOBO OMITE FICHA DE VIGARISTA EM NOTÍCIA CONTRA JOAQUIM BARBOSA

Para o portal G1, ele é um "empresário do ramo de tecnologia". Na verdade, trata-se de um dos maiores estelionatários do país .
Neste exato momento, esta é uma das manchetes de capa do portal das Organizações Globo:
.
"BATE-BOCA NO STF - Empresário pede ao CNJ punição a Joaquim Barbosa"
. Ao clicar aqui, você lerá que "um empresário paulista protocolou nesta terça-feira (28), no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), uma representação contra o ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF). O motivo foi a discussão travada na última quarta (22) entre Barbosa e o presidente da Corte, Gilmar Mendes". A "notícia" dá o nome completo desse grande brasileiro: Luiz Eduardo Auricchio Bottura. Diz o texto : "Nos últimos meses, Eduardo Bottura ganhou destaque por entrar com dezenas de representações contra desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Ele acusa alguns magistrados do estado de tomaram decisões conforme o grau de relação com os advogados envolvidos nas causas. “Eu sou um patriota. Se vejo algo errado, em especial, que me ofende, pratico democracia”, explicou." O que o brilhante jornalismo do maior grupo de comunicação do país não quis informar é que esse exemplar cidadão possui mais de 900 processos judiciais tramitando contra ele, por crimes como estelionato, contra a honra, extorsão, uso de documento falso, coação, denúncia caluniosa e falsidade ideológica. Quis, porém, o destino que este Cloaca News encontrasse tal informação no insuspeito portal da TV Morena, membro da Rede Matogrossense de Televisão (RMT), uma das afiliadas da Rede Globo. Clique aqui para ler. Em respeito aos nossos leitores, vamos nos abster de comentar essa maravilha. Mas, você pode meter bronca à vontade.
.;
ATUALIZAÇÃO - Quinta-feira, 10h - A TV Morena, em gesto de solidariedade a Gilmar Mendes, retirou do ar a página do link acima. Não que vá fazer alguma diferença - afinal, a mesma notícia saiu em outros lugares -, mas, só de birra, aqui está ela novamente.

39 comentários:

Carlinhos Medeiros disse...

Diego Abreu sifu...

Anônimo disse...

Bem o patri-otário e a patri-estelionatária se acharam.

Nessa cumbuca, ambos tem maos sujas e nao se discute.

É o crime organizado se expondo a outro belo ridículo.

Ponto prá nóis!

Inté,
Murilo

Fábio Silva disse...

Será que a Globo vai ter a decência de publicar uma erratazinha? Vamos ver! (ou não).

Anônimo disse...

A Folha tem tentado explicar a Dita pela não Dita e se enrolou! E o portal vai tentar explicar o cidadão "exemplar"?
Vamos aguardar o próximo capítulo!
Mais uma vez, parabenizo-o!
Alonso.

Midia Terrorista disse...

Esse suposto VAGABUNDO, suposto BANDIDO, suposto SALAFRÁRIO é, nada mais nada menos que fruto do "estado judicial", aparelhado pela direita, para se manterem IMPUNES. O cipoal de leis paridas pela direita dominante, só serve à própria. Dai os "advogados" muito bem pagos e o escarnio que igualmente fazem de todos nós. Em um Estado Justo, esse suposto SAFARDANA já estaria, de há muito, na CANA. Desejar uma erratazinha da ERRATAZANA é impossível pela própria natureza desse "orgão" informativo. No mais, PARABÉNS pela matéria. Realmente, aqui nada escapa. Abraço a todos.

RC disse...

Estamos na era da imprensa "menti, não nego, corrijo se der".

Jean Scharlau disse...

Capangas do Mato Grosso saem em defesa do chefe. Ora, o que teria isso de mais? Não fosse o fato de que a Globo entrou voluntariamente no rol dos capangas... Ou foi no rol dos comparsas?

Quanto Tempo Dura? disse...

Nó, bicho

Barriga total do G1.

Você ver quando o negócio é navalhada EXTREMA quando não dá nem repercussão nos outros jornalões:

Segunda O Globo noticiou a "caminhada vitoriosa de Gilmar Mendes pelas ruas de teresina". Segundo o jornal o ministro deu um autógrafo para uma estudante de direito.

A estudante nunca foi encontrada para dar UMA declaração a respeito. Provavelmente pegaram um dos capangas do ministro, botaram uma saia e sairam gritando "vejam, a formosa estudante de direito que pede autografos ao gilmar"

Desnecessário dizer que a armação era tão fudida que nenhum membro do Pig teve coragem de embarcar na canoa furada.

Alírio disse...

Parabéns ao seu Cloaca! Bastou ele desbaratar mais essa maracutaia e já tem alguns blogs dando a mesma coisa, mas sem citar a autoria.

HELIO disse...

Cloaca ,parabéns!
Mais um grande serviço do blog.
Abraços
APOSENTADO INVOCADO
Helio

taio disse...

Antes de mais nada, parabéns, Cloaca. Agora o contumaz barrigueiro deve, definitivamente, cair em desgraça. O Barbosão é que deve se sentir muito bem, pois um elemento desses sair em defesa do chefe dos jagunços é porque não deve ter nada melhor no meio do bando.

João Vergílio disse...

É a cara do Nardoni, não é, não?

carlos disse...

grande cloaca,

vá ser fuçador assim na baixa da égua, rapaz!

parabéns por desmascarar essa mídia nojenta e mentirosa.

abçs

Anônimo disse...

O antonio carlos das 08.55 essa foi na mosca!

Anônimo disse...

Existem portalões erráticos e apressados em meio ao PIG. Estes são pegos na primeira curva por blogueiros nauseabundos como o Cloaka.

DFTV disse...

O G1 é chefiado, em Brasília, por Joana Pereira, filha do Merval Pereira, um dos pilares do colunismo das Organizações Globo. Ela era chefe dos produtores da TV Globo, em Brasília, mas teve que ser tirada de lá para que a emissora não fosse alvo de dúzias de processos de assédio moral. Não tem preparo algum para chefiar jornalistas, mas se garante no nepotismo.

Juliana S. disse...

Sensacional, mais uma pro país da piada pronta. Vocês salvaram a página da TV Morena com a informação? Posta um jpg aí pra gente, porque eles obviamente tiraram a notícia do site. Parabéns pelo trabalho investigativo! Mais uma vez, os blogs dando uma bela rasteira na grande imprensa.

Quanto Tempo Dura? disse...

Só mais um comentário:

As vezes eu chego em casa cansado demais pra "lutar pela democracia na internet"

Mas eu durmo tranquilo sabendo que você, o nassif, o PHA, o azenha, o terror do nordeste, o lingua de trapo de minas, o RS urgente, não vão deixar a peteca cair enquanto eu tiro uma pestana ali.

Paulo Cunha disse...

Bravo! clap clap clap.

Lingua de Trapo disse...

Mandou bem seu Cloaca, como sempre. É como dizem por aí, os blogs estão almoçando e jantando a mídia corporativa.

Stella disse...

Seu Cloaca dando aula de jornalismo pra imprensa fundo de quintal!! Parabéns!

Rodrigo Cássio disse...

Muito bom trabalho de jornalismo investigativo! Parabéns!

Faço coro com a Juliana, acima. A RMT retirou o site linkado da internet. tente encontrá-lo em cache, ou, se estiver salvo, postá-lo em formato de imagem capturada. Seria muito importante esse registro.

Anônimo disse...

Parabéns.
E por isso que deixei de assinar os jornalões e não me arrependo.
Você traz esperança e confiança nos leitores de uma imprensa realmente investigativa e comprometida com a verdade.

Anônimo disse...

Giovani
Seria trágico se não fosse cômico.
Ajudei a repercurtir mandando pruns dez sites inclusive o PHA que deu destaque. Mas e o barrigueiro não vai falar nada?
Cloaca, pode não parecer mas isso terá o maior efeito corrosivo já visto, a prova é o silêncio ensurdecedor dos barrigueiros de plantão.

Marcus Fidelis disse...

O link da Tv Morena não está funcionando. É preciso ler no cache:
http://74.125.47.132/search?q=cache:NOOY8r-jGkIJ:rmtonline.globo.com/noticias.asp%3Fem%3D3%26n%3D426430%26p%3D2+Luiz+Eduardo+Auricchio+Bottura&cd=7&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br&client=firefox-a

Anônimo disse...

Droga, era para ter espera isso sai em algum jornal "provavelmente ia para primeira capa" para denuncia isso. A humilhação no P.I.G ia ser bem maior.
Mais se bem que a cara de pau deles esta tão grande que devem colocar mesmo assim.

Anônimo disse...

A Istoé também falou do patriota e seus golpes em 29/2/2008

http://www.terra.com.br/istoedinheiro/edicoes/544/artigo73773-1.htm

zejustino disse...

Ô Cloaca! Essa capacidade de escarafunchar o esgôto e seus troçulhos (como esse "empresário de tecnologia") é blindagem certa até para a influenza suína (e, logicamente, influência de algum ou alguma Leitão global).

Luiz Carlos disse...

Belo trabalho investigativo, Cloaca. Parabéns! E o PIG mafioso vai consolidando a sua imagem de total falta de credibilidade perante grande parte da população.

Anônimo disse...

ué, 900 tramitações? e quantas provaram alguma coisa? que ridiculo. Bom mais de cloaca só pode sair merda mesmo.

Moacir Moreira disse...

Na minha opinião, o crime organizado é um negócio ilícito como outro qualquer e tem todo o direito de patrocinar a Globo, o Gilmar, o Sarney, o Serra, o Lula e quem mais quiser participar de ações entre amigos patrióticos.

Aliás, se não fosse a grana do crime organizado que patrocinou a esquadra de Pedro Álvares Cabral, sequer estaríamos aqui discutindo se a Camargo Corrêia é mais honesta que a Oderbrecht.

E digo mais: se não fosse pela grana do patrocínio do Crime Organizado, sequer teríamos capitalismo.

Ou alguém aqui quer voltar para a selva e conviver com feras?

João das Pitombas disse...

Que beleza de comentário do Moacir das Candongas! Ele falou, falou... e não disse.

Anônimo disse...

Moacir, não confunda o Cloaca com o estabelecimento comercial da sua genitora.

Anônimo disse...

O que será que o Moacir anda fumando?

Adriano disse...

Seu Cloaquinha, dá uma olhada nisto aqui para uma interessante expansão do nosso conhecimento sobre esse caso:

http://www.oabsp.org.br/noticias/2009/03/02/5367/

Ou seja, não é só contra o Joaquim Barbosa que o "empresário" dispara.

O elemento abriu processos em insanas quantidades contra vários advogados e juízes.

Isso que a Globo fez, dando voz e vez a esse tipo de pessoa, me lembrou o Toninho da Barcelona que foi tirado das profundezas do xilindró para dar uma declaração no Jornal Nacional contra o governo Lula.

Anônimo disse...

A extrema direita está mesmo sem heróis. Tem que recorrer a bandidos.

Anônimo disse...

A extrema direita está mesmo sem heróis. Tem que recorrer a bandidos.

zejustino disse...

O Adriano teve uma boa lembrança e vou juntar mais aquela do dono do puteiro próximo a uma das extremidades do aeroporto de Congonhas. O proxeneta recebia porcentagens de michês ao mesmo tempo que arrotava falso moralismo naquela molecagem denominada "CANSEI". Ora bolas, o miserando (gosto de xingar no gerúndio) se considerava um "cansado" enquanto as meninas é que faziam todo o serviço para sustentar o crápula.

A direita e seus papagaios nas CPIs e nas bocas-de-lobos das redações buscaram criminosos e bandidos de todo tipo nas cadeias e nos presídios para depor contra o PT. Nesses depoimentos, os meliantes eram tratados pelos colegas da oposição como heróis, inclusive esse tal de Toninho da Barcelona.

Anônimo disse...

A História Secreta da Rede Globo
http://baixandonafaixa.blogspot.com/2009/08/historia-secreta-da-rede-globo.html