segunda-feira, 10 de agosto de 2009

OPERAÇÃO RODIN NÃO DETÉM QUADRILHA BRUMOSA

No dia 15 de maio de 2008, o Ministério Público Federal entregou à juíza Simone Barbisan Fortes, da 3ª Vara da Justiça Federal, em Santa Maria, RS, esta fornida denúncia contra dezenas de salteadores do Detran gaúcho. Com 242 páginas, o libelo expôs, tintim por tintim, as falcatruas e os métodos dos larápios. Curioso é que a chamada "imprensa local", sempre ciosa do "interesse público", não deu qualquer atenção ao conteúdo da página 56, particularmente ao parágrafo que reproduzimos na imagem acima. Mais instigante é que, por aqueles dias, o réu Francisco José de Oliveira Fraga, vulgo Chico Fraga, revelou em público que certo prócer do Grupo RBS viajara para a Feira de Hannover, na Alemanha, às custas de verbas do bando. E não é que, dias antes, o nosso amigo vendedor de salames e ametistas andava, faceiro, a exaltar a "inteligência superior" de outro réu - Lair Ferst? É provável, ainda, que este excerto da página 56 explique o atual empenho do tablóide Zero Hora - e, particularmente, de sua melíflua colunista - em tentar desqualificar os Procuradores da República pela Ação de Improbidade recentemente encaminhada à Justiça Federal - hipótese que não pode ser assegurada, bem como não pode ser descartada.
Talvez, também, justifique o deprimente espetáculo levado ao ar pela TVE RS, esta semana, em que uma dócil matilha de conhecidos sabujos "entrevistou" Yeda Crusius , a ex-governadora em exercício.
O fato é que os pilantras estão todos soltos por aí. E, a julgar pelo que estampam os "jornais estaduais", a "opinião pública" não "desanuviou".

12 comentários:

Anônimo disse...

A lama nao é pouca e, os tubaroes nela atolados sabem q só as grades darao fim a esse outro caso demotucanalha de assalto aos cofres do povo.

Vao continuar batendo onde menos tem poder: nos aliados de Lula, já q, no prórpio ... jamais acertam.

Pelo contrário, tem se dado MUITO mal.

Aqí tmbm aproveito prá reclamar de Eduardo Guimaraes, a anta "isenta e ética" dos Jardins q insiste em esbravejar seu ACORDA LULA.

Prá crasse mérdia q, dia sim e outro tmbm, adora repetir q se frustrou/desancantou/decepcionou e outros "nous" c/ LULA, aprendam q:

1 - ele É ainda torneiro mecanico, agora TAMBÉM Presidente do Brasil, mas o 1ro lhe fala mais alto qdo abre a boca.

2 - Lula ataca qem paga op PIG prá vomitar nas telas e papéis fajutos de suas revistecas e jornalecos.

3 - atacar ou contra atacar o PIG, é nosso papél, nao o dele. Ele bate na mídia APENAS e SOMENTE em frente ao povo ou aos granfininhos das FIESP´s + FIERJ's etc da vida. Eles sao sua base de falatório e voz (vazia, mas sao pagos prá tal).

4 - o PT está no poder, e nao é partido q resolve nada no tapa. Nao somos nazi fascistas e a tal crasse mérdia adora atitudes barraqeiras (por assim dizer).

5 - nas urnas o DEM mingua, nas urnas minguará a tucanalha.

Nada mais a dizer.

Inté,
Murilo

Ps.: e sobre os locutores e comentaristas gauchos, nada e nem 1 pio d. Cloaca? Será q eles só falam bem de Lula e do PT?
Ou será q eles estao do nosso lado, atacando a midiazona q acoita Yeda e sua gangue ...?

trombeta disse...

A RBS, não deixa dúvidas de que seu negócio é proteger sua melhor cliente, Yeda entrega 80% da verba de publicidade do estado ao grupo.

Mas não é só uma questão econômica, há afinidades ideológicas irrefutáveis, basta ouvir a análise de seus sabujos e ver a maneira como apostam na desqualificação do MPF.

A RBS, o braço midiático da quadrilha, sabe que Tarso e o PT podem retornar ao poder no RS e Serra corre o risco de não ter palanque no estado.

Dusitcho disse...

A RBS é o câncer do RS.

Anônimo disse...

Vergonhosa a entrevista dada pela sra. governadora-ré à TV Cultura do RS! Em momento algum a executiva maior explicou-se sobre os episódios excusos que envolvem o seu nome. Ainda por cima, ousou dizer que o MP Federal armou um circo político para apresentar o relatório final de denúncias. Se o MP federal não tem competência (ao que tudo leva a crer, segundo ela), imagina-se o esforço operativo do MP do estado, que arquivou processos e abafou escândalos envolvendo a tucana-ré. A alusão pejorativa ao estado do Maranhão, feita por um dos destemidos jornalistas lambe-botas também é digna de nota. Revolta o estômago até do mais acostumados a golpes baixos.E tudo isso exposto em horário nobre, na TV pública do estado do RS, com custos pagos pelo contribuinte gaúcho!!!!! Que legal!

Anônimo disse...

tem que investigar certos canalhas travestidos de "jornalistas" que andaram algum tempo atrás viajando a soldo de papeleiras...

marcos disse...

Vamos postar em massa na blogosfera e cobrar da Rede B...Suja explicações sobre esta revelação de Chico Fraga.O sequelado das uvas foi a Hanover com dinheiro do esquema ? Quando são eles que denunciam, recorte de jornal já é jurisprudência, quando são denunciados........

REPÚBLICA DE SANTA MARIA disse...

Podemos fazer, também, um campanha para troca ou adequação de um novo nome para as empresas dos Siroski.
Já existe a sugestão para Rede B...Suja.
Quem sabe, então, RBM (Rede Braço Midiático).

Anônimo disse...

senhor editor do cloaca news....noticia novinha...ja sabes quem esta pagando as grades que estão colocando na casa de Yedinha..para protege-la?????? o governo do estado através da casa militar..ou seja eu, vc, todos nós..será que após comprar uma linda casa de 1.000.000,00 ela não tem dinheiro nem para pagar as grades???

Anônimo disse...

E a juiza falou assim:

"Fica difícil aferir de plano a suficiência de elementos que levem a concluir pela necessidade de afastamento da governadora do seu cargo. Destarte, cotejando os elementos acostados pelo MPF, com os reflexos práticos que tal decisão traria à sociedade, não entendo razoável o afastamento solicitado".

Anônimo disse...

Hoje o blog de um dos jornalistas não citados ém belo exemplo de raiva e puxa saquismo. E ainda com o patrocinio do banrisul o que é pior.

Anônimo disse...

O problema é que tá cheio de JORNALISTAS BANDIDOS que levam uma graninha, uma viagem... um pratinho de comida num restaurante de 1ª... É o suficiente para este integrantes da mídia PIG ficarem quietinhos e esconderem o MTB na buzanfa.
Jornalistas que levam o filho à Disney com o dinheiro surrupiado do erário... heheheheh
Agora TODOS sabem que a Imprensa ajuda quem cedo Não Madruga...heheheheh
A WEB é foda!

Anônimo disse...

A entrevista dada pela Yeda na TV Educativa foi um espetáculo patético e deprimente pois o Rogelski Mendério, notório puxa saco do PSDB estava lá, sem saber, na verdade, o que fora fazer por lá, talvez advogar a causa da governadora, o seu Políbio não sabia nem por onde começar apenas se restringia a balançar a cabeça concordando com tudo o que a Sra. Yeda afirmava. Para completar o circo estava faltando o Diego Casagrande (Grande Escritor de bobagens, diga-se de passagem) aí as risadas seriam inevitáveis. Acho até que a Sra. Yeda vinha bem no comando da casa, o que não entendo é como uma mulher experiente foi cair numa enrrascada desta.