sábado, 1 de maio de 2010

SE ELEITO, SERRA COBRARÁ MENSALIDADE EM UNIVERSIDADES PÚBLICAS


.
Ex-colega de Zé Chirico no ministério do governo FHC, o atual Secretário da Educação do governo tucano paulista, Paulo Renato Souza, é nome certo para voltar ao Ministério da Educação, em uma improvável eleição de Serra à Presidência da República. Ambos são unha e carne, irmanados que estão no mesmo ideal privatizador do patrimônio público.
Apenas para clarear a memória, citamos o registro feito pelos jornalões da época em que os próceres do PSDB queriam, porque queriam, “desmontar a Petrobras osso por osso” e livrar-se da petrolífera, tida por eles como "um dos últimos esqueletos da República".
Paulo Renato, o homem das hirsutas sobrancelhas (que, por sinal, ficam encrespadíssimas toda vez que este Cloaca News invoca seu santo nome), temos de admitir, é bom de negócio. Eleito deputado federal (financiado pela Folha de S.Paulo), licenciou-se na Câmara para ocupar a Secretaria de Educação de José Serra, sem abrir mão de seu lucrativo empreendimento de tráfico lobista. Entre as inúmeras – e tenebrosas – transações que efetuou no cargo, a mais vergonhosa, certamente, foi esta aqui, em que a Secretaria da Educação paulista encomendou a impressão de 24.139.900 exemplares de “cadernos do aluno” à empresa Posigraf, do Grupo Positivo, cliente graúdo da empresa lobista de Paulo Renato. Se ainda não estiver de bom tamanho, recupere aqui a farra de quase R$ 100 milhões do governo tucano com a Microsoft.
Pois, no último dia 26 de outubro, em uma entrevista à reporter Monica Weinberg, da revista Veja, Paulo Renato Sousa – amigo de fé, irmão-camarada de Serra – declarou, sem pejo, que é “bobagem” essa história de “preservar a universidade gratuita”, e que “é preciso, de uma vez por todas, começar a enxergar as questões da educação no Brasil com mais pragmatismo e menos ideologia”.
Não somos nós que estamos dizendo. São eles, os próprios vendilhões.



Para ler a íntegra da entrevista de aluguel, respire fundo e vá até o site Educar para Crescer, do Grupo Abril, onde está abrigado o texto completo da conversa.

24 comentários:

Anônimo disse...

Eles querem somente fazer mais com menos. Só que não existe lógica nisso. Uma coisa é enrolar os consumidores de produtos, entregando a cada geração produtos com pior qualidade (degradados), ao arrepio da segurança ( no limite das regras de qualidade).
Aliás, há lógica nisso. Sobra mais dinheiro para roubar. Com as Universidades auto-suficientes sobra mais dinheiro para este esquema elencado anteriormente na matéria.

Alberto Bilac disse...

Caros do blog,

Leiam o último capítulo da série: A Idade das Trevas. No ar e na rede: O Supremo Sonho Tucano: Transformar o Brasil num Imenso Paraguai!

José Carlos Lima disse...

O BraZZil que pode mais de Serra é o mesmo que podia menos na Era FHC

Anônimo disse...

Se fosse dar um título para essa foto, seria: "O lobo e o lobista"

Anônimo disse...

Serra e Paulo Renato:
O Brasil #ode mais !

* # = letra "P" ou letra "F"?

Anônimo disse...

Sr. Cloaca,
Era preciso dar ampla divulgação dessa entrevista para os alunos das federais!
Saudações,

Anônimo disse...

Sr. Cloaca, este blog é o cara!
e em relação ao post, veja que neste domingo o "fantástico" irá mostrar que universitários bem nascidos?!?,estão frequentando universidades com verbas do prouni ou seja por vias obtusas pretende corroborar com a tese desses srs.É O pig

gell costa - fortaleza

Antonio Carlos disse...

Opa!!!

Aqui em Jundiaí-SP, já é assim faz tempo, vem conferir na faculdade Medicina.

Estamos com governo PSDB por 20 anos e o povo não aprende.

Orçamento da cidade 1 bilhão, população 360mil. Pasmem!!!!

Anônimo disse...

Trabalho numa universidade federal, durante a in-gestão tucana de Paulo Renato experimentei a pior fase de minha vida em todos os sentidos. O cara é um monstro.

Luís CPPrudente disse...

Eu não quero o meu país nas mãos desses bandidos!!!!
Já basta que o meu estado já está nas mãos destes bandidos há muito tempo!

Por isto meu voto é para Dilma Roussef e Mercadante em São Paulo.

São Paulo pode mais, por isto vamos votar Dilma e Mercadante!

VERA disse...

A verdade é que os demos-tunganos sucateiam as escolas públicas, porque não as querem concorrendo com suas lucrativas escolas "privadas", aquelas do PAGOU, PASSOU! São essas (e não a USP e UNICAMP) que estão jogando anualmente milhões de despreparados no mercado de trabalho, entre os quais muitos professores. A prova maior de que esses crápulas querem mesmo é o fim das universidades públicas, é número de universidades estaduais existentes em SP. Enquanto no Paraná, por exemplo, há mais de dez universidades estaduais; em SP, o estado mais rico da federação, possui apenas QUATRO!

Mamita More Phia Piantal Piantal disse...

Só hoje vi. E num é que é mesmo? Coisas do amour, meu caro, coisas do amour.
:-X

RC disse...

Aí vai ser leitura obrigatória de de Veja em todas as escolas do Brasil...

sueli halfen ( POA) disse...

Seu Cloaca,quando entrei prá UFRGS lá no século passado em 1972, tive que levar o Imposto de Renda do meu pai,prá ver quanto eu pagaria de Matrícula!Não paguei nada,pois meu pai ganhava muito pouco e não pagava IR.Na época eu era muiiito mais burra do que agora,e nunca perguntei aos outros quanto pagaram de matrícula!Seria bom se alguém pagou postar aquino blog o quanto pagou.
Olha Seu Cloaca,essa conversa é compriiiida,mas acho que dependendo da faixa salarial,alguns deveriam pagar, pelo menos,a matrícula.

Abraços e bjs no Sr. Seu Cloaca

PEDRO JR disse...

ACABE COM O PAÍS! VOTE NO XIRICO! IDÉIA DE XIRICO ESSA DE ACABAR TB COM AS UNIVERSIDADES PÚBLICAS... ELES QUE VÃO À M. ACHO QUE NEM NA FAMÍLIA ADAMS ELE APRONTARIA TANTO... É SER CRUEL DEMAIS COM A SOCIEDADE BRASILEIRA... BEM, SE A SOCIEDADE O ESCOLHER, QUE O MEREÇA!

Anônimo disse...

e como sempre, olhem só a coincidência: a Globo pauta o mesmo assunto -
http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1584464-15605,00-UNIVERSITARIOS+ANDAM+EM+CARROS+BACANAS+MAS+ESTUDAM+DE+GRACA+EM+FACULDADE+PA.html
Como sempre...

Unknown disse...

Ah então vcs são a favor do sistema atual no qual o pessoal da classe média e alta estuda de graça nas universidades públicas enquanto os pobres têm que pagar para estudar nas universidades privadas???
E depois os elitistas são os outros!
Entrei no link da entrevista, vejam a pergunta:

"Em muitos países, as universidades públicas cobram mensalidade dos estudantes que têm condições de pagar. Seria bom também para o Brasil?"

Anônimo disse...

Isso eu tenho absoluta certeza, pois na USP ja tem um capacho na reitoria, que andou escrevendo uns artigos em jornais e mandando e-mails para alunos com mensagem subliminares, escritas subliminares, com a devida intencao de cobrar mensalidades na USP. Acho que todo mundo que estuda na USP eh burgues, eu estudo la e nao sou burgues porcaria nenhuma. Querem transforma as universidades em Unis da vida. Unibans, uninove(aquela em que o aluno pode fazer graduacao e pos ao mesmo tempo, quica doutorado).

Anônimo disse...

corrigindo:Isso eu tenho absoluta certeza, pois na USP ja tem um capacho na reitoria, que andou escrevendo uns artigos em jornais e mandando e-mails para alunos com mensagem subliminares, escritas subliminares, com a devida intencao de cobrar mensalidades na USP. Eles acham que todo mundo que estuda na USP eh burgues, eu estudo la e nao sou burgues porcaria nenhuma. Querem transforma as universidades em Unis da vida. Unibans, uninove(aquela em que o aluno pode fazer graduacao e pos ao mesmo tempo, quica doutorado).

Luís CPPrudente disse...

Eu não mereço um governo de José Serra como presidente! Já basta que aturei a sua péssima gestão como governador de São Paulo!!!!

Anônimo disse...

'Fazer' Mais com Menos dá negativo, ou a escola do tio Privatisserra não ensinou isso?

Anônimo disse...

Só falta dizerem "se eleito, Serra torturará criancinhas". Nem a Velhinha de Taubaté acreditou nesse texto. Vão ter que se esforçar mais na qualidade da difamação se quiserem derrubar o Nosferatu.

Anônimo disse...

Espalhar boatos infundados não deve ser apanágio só do PT. Então vamos lá. Se a Dilma ganhar o Venezuela de hoje será o Brasil de amanhã. Com a economia totalmente arruinada. Jornalistas perseguidos pelas milicias Dilmista e calados a porretadas. O Brasil cada vez investindo menos em infraestrutura . A dívida interna aumentando e os juros na mesma proporção.

Paulo disse...

Na real que quer cobrar mensalidade em universidade pública é o PMDB do vice da Dilma
http://www.jusbrasil.com.br/politica/4869930/pmdb-quer-cobrar-mensalidade-em-universidade-publica/relacionadas/todas